<div dir="ltr">Olá Carlos e colegas,<div>Não participei da comissão Qualis Periódicos que fez a última avaliação, mas acredito que a resposta da Martha Ulhôa já tenha esclarecido a questão.</div><div>Abraços,</div><div>Sonia</div><div class="gmail_extra"><br clear="all"><div><div class="gmail_signature"><div dir="ltr"><div><div dir="ltr"><div dir="ltr"><div dir="ltr"><div dir="ltr"><b>SONIA RAY</b><div><div style="font-size:small"><div><span style="font-family:'arial narrow',sans-serif;font-size:x-small"><b>Professora de Contrabaixo da EMAC-UFG</b></span><br></div><div><span style="font-family:'arial narrow',sans-serif;font-size:x-small"><b><a href="http://www.soniaray.com.br">www.soniaray.com.br</a> </b></span></div><div><font size="1" face="arial narrow, sans-serif">Coordenadora do LPCM - Laboratório de Performance e Cognição Musical EMAC-UFG</font></div><div><font size="1" face="arial narrow, sans-serif">Editora-Chefe da Revista Música Hodie - PPG Música EMAC-UFG</font></div><div><font size="1" face="arial narrow, sans-serif">Docente dos PPGs Música da EMAC-UFG e do IA-UNESP</font></div><div><div><font size="1" face="arial narrow, sans-serif">Whatsapp +5562 99890911</font><div style="padding:0px;overflow:hidden;margin-left:0px;margin-top:0px;color:black;line-height:16.8999996185303px"></div><div style="padding:0px;overflow:hidden;margin-left:0px;margin-top:0px;color:black;line-height:16.8999996185303px"></div><div style="padding:0px;overflow:hidden;margin-left:0px;margin-top:0px;color:black;line-height:16.8999996185303px"></div><div style="padding:0px;overflow:hidden;margin-left:0px;margin-top:0px;color:black;line-height:16.8999996185303px"></div><div style="padding:0px;overflow:hidden;margin-left:0px;margin-top:0px;color:black;line-height:16.8999996185303px"></div><div style="padding:0px;overflow:hidden;margin-left:0px;margin-top:0px;color:black;line-height:16.8999996185303px"></div><div style="padding:0px;overflow:hidden;margin-left:0px;margin-top:0px;color:black;line-height:16.8999996185303px"></div></div><div><font size="1" face="arial narrow, sans-serif"><b>Correspondências/Mailing address:</b></font></div><div><font size="1" face="arial narrow, sans-serif">EMAC-UFG - Sala do LPCM - Campus Samambaia<br></font></div><div><font size="1" face="arial narrow, sans-serif">74001-970 - Goiânia - GO - BRASIL</font></div></div></div></div></div></div></div></div></div></div></div></div>
<br><div class="gmail_quote">Em 25 de setembro de 2015 09:46, Martha Ulhôa <span dir="ltr"><<a href="mailto:mulhoa1@gmail.com" target="_blank">mulhoa1@gmail.com</a>></span> escreveu:<br><blockquote class="gmail_quote" style="margin:0 0 0 .8ex;border-left:1px #ccc solid;padding-left:1ex"><div dir="ltr"><div>Caro Palombini, pode haver distorções sim no Qualis periódicos que é refeito ano a ano a partir do produção declarada pelos programas de pós. Assim, o Leonardo, por exemplo, não aparece porque não deve ter havido registro de publicação de autoria de alguém dos PPG em artes em 2013-2014.</div><div><br></div><div>O Scielo costuma ser A1 porque, em geral suas normas de <b>inclusão</b> são severas. Pelo que tenho visto acontecer na área de artes é que, a não ser que a revista perca a periodicidade, e aí fica fora da classificação até que a tenha recuperado (por exemplo, o ARS da USP foi "rebaixado" para A2, mesmo estando no Scielo por este motivo). </div><div><br></div><div>Revistas que perdem a periodicidade levam pelo menos três números sem atraso para retornar ao sistema de classificação (por exemplo,o Percevejo e a Debates da UNIRIO, a ArtCultura, a Revista Brasileira de Música, entre outras). </div><div><br></div><div>Abs, Martha.</div><div class="gmail_extra"><br clear="all"><div><div><div dir="ltr"><div><div dir="ltr"><div><div dir="ltr"><div>Martha Tupinambá de Ulhôa<br>PPGM - UNIRIO</div>
<div><a href="tel:%2B55%2021%202287-3775" value="+552122873775" target="_blank">+55 21 2287-3775</a> / cel: <a href="tel:%2B55%2021%2099993-3775" value="+5521999933775" target="_blank">+55 21 99993-3775</a><br></div><div><div> </div>
<div><a href="http://lattes.cnpq.br/5378800627543781" target="_blank">http://lattes.cnpq.br/5378800627543781</a></div></div><div><a href="https://unirio.academia.edu/MarthaUlhoa/Papers" target="_blank">https://unirio.academia.edu/MarthaUlhoa/Papers</a><br></div></div></div></div></div></div></div></div>
<br><div class="gmail_quote"><div><div class="h5">Em 24 de setembro de 2015 19:21, Carlos Palombini <span dir="ltr"><<a href="mailto:cpalombini@gmail.com" target="_blank">cpalombini@gmail.com</a>></span> escreveu:<br></div></div><blockquote class="gmail_quote" style="margin:0px 0px 0px 0.8ex;border-left-width:1px;border-left-color:rgb(204,204,204);border-left-style:solid;padding-left:1ex"><div><div class="h5"><div dir="ltr"><div style="font-family:arial,helvetica,sans-serif"><br></div><div style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">Há algo de muito errado com o Qualis periódicos em Música.<br><br>Em mensagem do dia 17 de fevereiro de 2014, que reproduzo abaixo, a Dra. Sonia Ray afirmou que "todas as revistas incluídas no SciELO são consideradas A1".<br><span><p><font size="1">Caro Carlos e colegas da Anppom,<br>
Fui membro da comissão do último Qualis Periodicos e esclareço que todas as revistas incluidas no <span>SciELO</span> são consideradas A1 por decisão da comissão. Este é o caso da Permusi.<br>
As normas completas para classificação doa períodicos estao nos documentos de área no site da Capes.<br>
Sempre vale lembrar que:<br>
1. A Capes avalia periodicos como parte da produção bibliografica dos PPGs apenas;<br>
2. Periodicos nao informados no Datacapes não são avaliados;<br>
3. Não há nada de errado em se publicar em um periodico nao listado no 
qualis, porém deve-se observar as exigências para o enquadramento deste 
nos extratos Capes (A1, A2, B1...) conforme documento de área no site 
Capes. Assim que informado no Datacapes será avaliado e incluido.<br>

Boa semana a todos!<br></font></p><p><font size="1">
Sonia</font></p>
</span>A <i>Revista do Instituto de Estudos Brasileiros</i> está no SciELO desde 2013, quando os números relativos a 2012 foram publicados. E no entanto, ela foi classificada como A2 na avaliação deste ano (relativa a 2014).<br><br></div><div style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">Mas há pior: o <i>International Journal of Humanities and Social Science​</i>, descrito neste artigo do <i>Times Higher Education</i> como  "um periódico predatório", é B1 no último Qualis:<br><br><a href="https://www.timeshighereducation.com/news/research/research-intelligence-predators-who-lurk-in-plain-cite/420731.article" target="_blank">https://www.timeshighereducation.com/news/research/research-intelligence-predators-who-lurk-in-plain-cite/420731.article</a></div><br><div style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">​Leiam os parágrafos pertinentes, que reproduzo abaixo, e concluam.<br><br><font size="1">Dr Beall, who is a member of the editorial board of the subscription journal <i>Cataloging and Classification Quarterly</i>, said that mainstream open-access journals were not part of the problem.<br><br>But he said "predatory" journals exposed the downside of the gold model: namely, that it puts publishers at the service of authors rather than readers. This meant that they had less of an incentive to maintain the integrity of the scholarly record than subscription publishers.<br><br>"I am overwhelmed by the amount of plagiarism I see in predatory publishers' journals," Dr Beall said. "They are also blurring the line between science and pseudo-science.<br><br>"It threatens to bring down the entire system of scholarly communication," he warned<br><br>Even experienced Western academics may not immediately identify "predatory" journals as dubious.<br><br>Dr Maioli said she knew of colleagues who had published in the <i>International Journal of Humanities and Social Science</i>, while both Simon Bell, senior lecturer in design and visual arts at Coventry University, and Simon Huston, lecturer in property studies at the University of Queensland, agreed to an emailed request for reviewers by the <i>International Journal of Arts and Commerce</i>. They now find themselves unwitting members of its "editorial board".<br></font><br></div><div style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">​Concluo que o Qualis Capes periódicos em Música tornou-se o equivalente científico ao prêmio de gestão hídrica conferido a Alckmin, e o indicador mais seguro de onde não publicar se você se dá ao respeito.​</div><span><font color="#888888"><br>-- <br><div><div dir="ltr"><div><div dir="ltr"><div><div dir="ltr"><div><div dir="ltr"><div><div dir="ltr"><div>carlos palombini, ph.d. (dunelm)<br>professor de musicologia ufmg<br>professor colaborador ppgm-unirio<br><a href="http://www.proibidao.org" target="_blank">www.proibidao.org</a><br><a href="http://goo.gl/KMV98I" target="_blank">ufmg.academia.edu/CarlosPalombini</a><br></div><div><a href="http://www.researchgate.net/profile/Carlos_Palombini2" target="_blank">www.researchgate.net/profile/Carlos_Palombini2</a><br><a href="http://scholar.google.com.br/citations?user=YLmXN7AAAAAJ" target="_blank">scholar.google.com.br/citations?user=YLmXN7AAAAAJ</a><br></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div></div></div></div></div></div></div></div></div></div></div>
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