<div dir="ltr">Caro Professor Carlos, <div><br></div><div>Muito obrigada a ti, a Adriana e a Mariana pelas lúcidas e urgentes reflexões.</div><div>Eu não li o texto de Safatle justamente tentando "fugir" das violências simbólicas e conceituais que as citações nas redes exibiam nos compartilhamentos de seu texto.</div><div>Ao ler o texto de vocês fico me perguntando que poderosa distorção é esta que faz com que um professor/ pesquisador/ filósofo, que exibe um "suposto" e propagandeado diálogo com os estudos transviados/ teoria queer/ Judith Butler, ouse se posicionar sobre músicas várias exatamente no "velho jogo" violento da punição, do julgamento que só desqualifica/invalida/desmerece, e, da exclusão, daquilo que se considera abjeto (no caso, o que ele considera abjeto, o que ele constrói como abjeto), "ignorando e silenciando" o que ele considera abjeto e, de alguma forma, inadequado. Não tenho recursos teóricos, críticos ou reflexivos pra compreender isto. </div><div><br></div><div>Novamente, obrigada.</div><div><br></div><div>Saudações cordiais, </div><div>Camila Safi.</div><div><br></div><div><br></div></div><div class="gmail_extra"><br><div class="gmail_quote">2015-10-21 1:36 GMT-02:00 Carlos Palombini <span dir="ltr"><<a href="mailto:cpalombini@gmail.com" target="_blank">cpalombini@gmail.com</a>></span>:<br><blockquote class="gmail_quote" style="margin:0 0 0 .8ex;border-left:1px #ccc solid;padding-left:1ex"><div dir="ltr"><div class="gmail_default" style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">Em resposta a artigos de Vladimir Safatle publicados
 na <i>Folha de S. Paulo</i> em 9 e 16 de outubro de 2015 sobre a suposta regressão musical no Brasil contemporâneo, texto de Adriana Facina (Museu Nacional UFRJ), Carlos Palombini (PPGM-UNIRIO) e Mariana Vedder (PUC-Rio).<br><br><a href="http://www.academia.edu/17071852" target="_blank">http://www.academia.edu/17071852</a><span class="HOEnZb"><font color="#888888"><br><br></font></span></div><span class="HOEnZb"><font color="#888888">-- <br><div><div dir="ltr"><div><div dir="ltr"><div><div dir="ltr"><div><div dir="ltr"><div><div dir="ltr"><div>carlos palombini, ph.d. (dunelm)<br>professor de musicologia ufmg<br>professor colaborador ppgm-unirio<br><a href="http://www.proibidao.org" target="_blank">www.proibidao.org</a><br><a href="http://goo.gl/KMV98I" target="_blank">ufmg.academia.edu/CarlosPalombini</a><br></div><div><a href="http://www.researchgate.net/profile/Carlos_Palombini2" target="_blank">www.researchgate.net/profile/Carlos_Palombini2</a><br><a href="http://scholar.google.com.br/citations?user=YLmXN7AAAAAJ" target="_blank">scholar.google.com.br/citations?user=YLmXN7AAAAAJ</a><br></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div></div></div></div></div></div></div></div></div></div></div>
</font></span></div>
<br>________________________________________________<br>
Lista de discussões ANPPOM<br>
<a href="http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l" rel="noreferrer" target="_blank">http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l</a><br>
________________________________________________<br></blockquote></div><br></div>