<html><head></head><body><div style="color:#000; background-color:#fff; font-family:HelveticaNeue, Helvetica Neue, Helvetica, Arial, Lucida Grande, sans-serif;font-size:13px"><div id="yiv3637463449"><div id="yui_3_16_0_1_1453553311517_41075"><div style="background-color: rgb(255, 255, 255);" id="yui_3_16_0_1_1453553311517_41074"><div id="yui_3_16_0_1_1453553311517_41073"><div id="yui_3_16_0_1_1453553311517_41073" class="">Caros,</div><div id="yui_3_16_0_1_1453553311517_41073" class=""><br></div><div id="yui_3_16_0_1_1453553311517_41073" class="">Apresentamos a publicação <i id="yui_3_16_0_1_1453553311517_41195">The Preparation of Music Teachers: a Global Perspective</i>, organizada por Sérgio Figueiredo, José Soares e Regina Finck Schambeck, como o Volume 5 da Série Pesquisa em Música no Brasil, da ANPPOM. </div><div id="yui_3_16_0_1_1453553311517_41073" class=""><br id="yui_3_16_0_1_1453553311517_41097" class=""></div><div id="yui_3_16_0_1_1453553311517_41073" class="">A produção deste livro dá continuidade à pesquisa desenvolvida pelos mesmos autores sobre a formação do professor de música no Brasil, financiada pela CAPES (Programa Observatório da Educação), cujos resultados estão publicados pela Editora Fino Traço (2014). A partir dos resultados da pesquisa, os autores propuseram uma discussão internacional sobre o mesmo tema, resultando na presente publicação.</div><div id="yui_3_16_0_1_1453553311517_41073" class=""><br id="yui_3_16_0_1_1453553311517_41101" class=""></div><div id="yui_3_16_0_1_1453553311517_41073" class="">Pesquisadores de 15 países participam da publicação, apresentando perspectivas sobre a formação do professor de música, evidenciando a diversidade de tal formação, seus desafios e conquistas em diferentes partes do mundo. Os textos estão em inglês, buscando alcançar um público não apenas brasileiro, mas também de outros países, fomentando o diálogo internacional, a partir das ações da ANPPOM.</div><div id="yui_3_16_0_1_1453553311517_41073" class=""><br id="yui_3_16_0_1_1453553311517_41105" class=""></div><div id="yui_3_16_0_1_1453553311517_41073" dir="ltr" class="">Com esta publicação, espera-se contribuir com o debate e o diálogo acadêmico sobre este tema tão relevante e fundamental para a reflexão sobre a formação e atuação para o ensino de música em diversos contextos.</div><div id="yui_3_16_0_1_1453553311517_41073" dir="ltr" class=""><br></div><div id="yui_3_16_0_1_1453553311517_41073" dir="ltr" class="">A Série Pesquisa em Música no Brasil é uma publicação online, e pode ser acessada no seguinte link: <a class="edited-link-editor" href="http://www.anppom.com.br/publicacoes/selo-pmb" id="yui_3_16_0_1_1453553311517_41348">Pesquisa em Música no Brasil</a></div><div id="yui_3_16_0_1_1453553311517_41073" dir="ltr" class=""><br></div><div id="yui_3_16_0_1_1453553311517_41073" dir="ltr" class=""><br></div><div id="yui_3_16_0_1_1453553311517_41073" dir="ltr" class="">Att.,<br></div><div id="yui_3_16_0_1_1453553311517_41073" dir="ltr" class=""><br></div><div id="yui_3_16_0_1_1453553311517_41073" dir="ltr" class=""><br></div><div id="yui_3_16_0_1_1453553311517_41073" dir="ltr" class="">Marcos Holler, Sérgio Figueiredo.</div></div></div></div></div></div></body></html>