<html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8"></head><body>
<div>Prezado Fernando,</div><div><br></div><div>Entendo que o trabalho dos membros da diretoria é feito de maneira colaborativa e que não haja uma pessoa encarregada de acompanhar tudo o que acontece de maneira sistemática e atenta.</div><div>Sendo assim, é preciso investir - nos vários sentidos da palavra - numa lista que funcione muito satisfatormente. </div><div>Há debates interessantes que inclusive servem de material para pesquisas.</div><div>Ademais, lembremos da importante reconstrução da página. </div><div>A lista deve "seguir o figurino"...</div><div><br></div><div>Por fim, endosso que muito embora não seja a vocação primeira da lista circular certas informações, não devemos nos alijar do que acontece na política nacional.</div><div>MuitAs agremiações acadêmicas estão se posicionando contra o atual governo. Se a atual diretoria deseja apoiar o governo interino ou prefere manter a neutralidade, não deve, no meu modo de entender, restringir a comunicação entre os sócios que são contra. </div><div>Esta é a minha posição </div><div>Abraços </div><div>Heloísa </div><div><br></div><div id="composer_signature"><div style="font-size:85%;color:#575757">Enviado do meu dispositivo Samsung</div></div><br><br>-------- Mensagem original --------<br>De : Fernando Lacerda <lacerda.lacerda@yahoo.com.br> <br>Data: 30/06/2016 15:37 (GMT+01:00) <br>Para: Heloisa e Wagner <whvalent@terra.com.br>, "anppom-l@iar unicamp. br" <anppom-l@iar.unicamp.br> <br>Assunto: Re: [ANPPOM-Lista] Sobre manifestações na lista <br><br><table cellspacing="0" cellpadding="0" border="0"><tbody><tr><td valign="top"><p><font size="2"><font size="2">Car@s,</font></font></p>
<p><font size="2"><font size="2">A lista não tem uma pasta de backup ou lixeira. Uma vez descartada, a mensagem se perde. No momento, o único que pode solucionar a questão é o próprio professor Carlos Palombini.</font></font></p>
<p><font size="2"><font size="2">De fato, a lista tem problemas e estudamos possíveis soluções. O ideal seria uma lista na qual a postagem dependesse de uma mensagem de confirmação (ao modo de alguns e-mails do UOL). Isto dispensaria a necessidade do controle de spams e mensagens automáticas, evitaria falhas como esta e ainda nos liberaria para outras atividades mais produtivas para a associação que não ficar filtrando spams. Caso alguém conheça alguma lista que funcione bem e tenha este tipi de mecanismo de confirmação, será uma solução muito bem recebida.</font></font></p>
<p><font size="2"><font size="2">Saudações cordiais,</font></font></p>
<p><font size="2"><font size="2">Fernando Lacerda</font></font></p>
<table cellspacing="0" cellpadding="0" border="0"> <tbody> <tr> <td valign="top"> <div style="font-family:Roboto, sans-serif;color:#7e7d80;">De:"Heloisa e Wagner" <whvalent@terra.com.br><br>Data:10:06 Qui, 30 de Jun de AM<br>Assunto:[ANPPOM-Lista] Sobre manifestações na lista<br><br></div>
<div><br></div><div>Bom dia a todos</div><div><br></div><div>Sabendo que problemas na informática podem gerar mal-estar entre os associados pedirIa aos membros responsáveis pela manutenção da lista que procurem apurar o que aconteceu e que coloquem a já mensagem de Carlos Palin início. </div><div>Parece atitude sensata e urgente antes que querelas improdutivas se iniciem.</div><div>Somos poucos e devemos agir pragmaticamente em torno de interesseS comuns </div><div>Cordialmente </div><div>Heloísa </div><div><br></div><div><br></div><div id="composer_signature"><div style="font-size:85%;color:#575757;">Enviado do meu dispositivo Samsung</div></div></td> </tr> </tbody> </table></td></tr></tbody></table></body></html>