<div dir="ltr"><div class="gmail_default" style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">"Engana-se aquele que diz que o aluno chega à escola como uma ‘tabula 
rasa’. Não, ele vem de uma tradição, de uma cultura, do processo de 
socialização no qual está inserido. Nenhum aluno chega à escola sem 
conhecimento. Achar que o aluno é um depósito- como se fosse uma 
lixeira-, onde se pode apenas jogar conhecimento, é menosprezar toda a 
inteligência e toda a vivência daquele estudante. A sala de aula é um 
processo de construção. A sala de aula é dialética. O conhecimento é 
dialético. E a partir do momento em que se propõe uma escola sem 
ideologia, se está colocando uma mordaça não só nos professores, mas 
também nos estudantes."<br><br><a href="http://goo.gl/sA5V8Z">http://goo.gl/sA5V8Z</a><br></div><br>-- <br><div class="gmail_signature" data-smartmail="gmail_signature"><div dir="ltr"><div><div dir="ltr"><div><div dir="ltr"><div><div dir="ltr"><div><div dir="ltr"><div>carlos palombini, ph.d. (dunelm)<br>professor de musicologia ufmg<br>professor colaborador ppgm-unirio<br><a href="http://www.proibidao.org" target="_blank">www.proibidao.org</a><br><a href="http://goo.gl/KMV98I" target="_blank">ufmg.academia.edu/CarlosPalombini</a><br></div><div><a href="http://www.researchgate.net/profile/Carlos_Palombini2" target="_blank">www.researchgate.net/profile/Carlos_Palombini2</a><br><a href="http://scholar.google.com.br/citations?user=YLmXN7AAAAAJ" target="_blank">scholar.google.com.br/citations?user=YLmXN7AAAAAJ</a><br></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div></div></div></div></div></div></div></div></div></div></div>
</div>