<div dir="ltr"><div class="gmail_default" style="font-family:arial,helvetica,sans-serif"><h1 class="" dir="ltr">Vibrafonistas no choro e seus processos de formação: Mediações e algumas contribuições à educação formal</h1></div>De um lado o vibrafone, instrumento estadunidense da família dos 
teclados de percussão cujo vínculo com a academia e com os 
conservatórios é evidente no Brasil. Do outro, o choro, gênero musical 
brasileiro amplamente vinculado à prática de músicos populares, ainda 
que – é importante destacar – relevantes instrumentistas com formação 
clássica também figurem como alguns de seus grandes expoentes. Entre 
ambos, músicos ávidos por mediações possíveis entre o gênero e o 
instrumento. Estes atores atuam de modo a favorecer uma ponte entre 
repertórios, processos educacionais, ambientes de ensino e aprendizagem,
 formas de construção de conhecimento, nacionalidades e fluxos de 
renovação com características muito distintas, procedente(s) da maneira 
como se relacionam com as especificidades do vibrafone e do choro. Sendo
 tais mediações algumas das principais aspirações de músicos, educadores
 e instituições envolvidas com a prática e o ensino de música na 
contemporaneidade, a experiência destes instrumentistas e sua análise 
apresentam-se como um importante subsídio para o ensaio e a edificação 
de caminhos que favoreçam uma experiência musical ampla, compreensiva e 
integrada.
<br><br><div class="gmail_default" style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">​Livro de Rodrigo Heringer​</div><br><a href="https://goo.gl/AafPLw">https://goo.gl/AafPLw</a><br><br>-- <br><div class="gmail_signature" data-smartmail="gmail_signature"><div dir="ltr"><div><div dir="ltr"><div><div dir="ltr"><div><div dir="ltr"><div><div dir="ltr"><div>carlos palombini, ph.d. (dunelm)<br>professor de musicologia ufmg<br>professor colaborador ppgm-unirio<br><a href="http://www.proibidao.org" target="_blank">www.proibidao.org</a><br><a href="http://goo.gl/KMV98I" target="_blank">ufmg.academia.edu/CarlosPalombini</a><br></div><div><a href="http://www.researchgate.net/profile/Carlos_Palombini2" target="_blank">www.researchgate.net/profile/Carlos_Palombini2</a><br><a href="http://scholar.google.com.br/citations?user=YLmXN7AAAAAJ" target="_blank">scholar.google.com.br/citations?user=YLmXN7AAAAAJ</a><br></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div></div></div></div></div></div></div></div></div></div></div>
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