[FWD cdmc] - 18/2007 -

FWD cdmc fwd.cdmc em gmail.com
Sex Maio 18 08:16:25 BRT 2007


*FWD cdmc  - 18   17/05/2007 *

*CENTRO DE DOCUMENTACAO DE MUSICA CONTEMPORANEA*

*PESQUISA, DOCUMENTACAO E INFORMACAO MUSICAL*

*BIBLIOTECA CENTRAL DA UNICAMP - TERREO*

*CAIXA POSTAL  6136 - CEP 13083-859*

*ABERTO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 9:00H ATE AS 17:00H *

*DIRECAO: PROFA. DRA. LENITA W. M. NOGUEIRA
PRODUCAO E MONTAGEM DO FWD CDMC: DENIS KOISHI
**www.unicamp.br/cdmc*



Noticias somente em texto simples, sem figuras nem tabelas, enviar a:
cdmusica em unicamp.br


Para receber/cancelar o recebimento do FWD cdmc enviar seu pedido a
cdmusica em unicamp.br



1 -        CONCERTO: Orquestra de Sopros Brasileira, Reg. Dario Sotelo.
Obras de: David Gillingham, Michael Gandolfi, Hudson Nogueira, Ira Hearshen,
Villa-Lobos (19/Mai, 21:00hs - Memorial da América Latina, Sao Paulo,
SP)<#_Toc167206430>

2 -        CONCERTO: Luc Ponet (BELGICA, orgao). (20/Mai, 10:45hs - Porto
Alegre, RS, BRASIL) <#_Toc167206431>

3 -        CONCURSO: 1º Concurso Novos Talentos da Música (15/Abr-01/Jun -
Centro da Cultura Judaica, Sao Paulo, SP) <#_Toc167206432>

4 -        DEFESA DE TESE: "Contruindo a opera Condor: o pensamento
composicional de Antonio Carlos Gomes", Marcos Virmond, doutorado UNICAMP
(18/Mai - Campinas, SP, BRASIL) <#_Toc167206433>

5 -        FESTIVAL: 2o Festival Internacional de Harpas (Mai/Jun - Rio de
Janeiro, RJ) <#_Toc167206434>

6 -        LANCAMENTO: Núcleo de Música Brasileira da Escola de Música da
Universidade do Estado de Minas Gerais (28-29/Mai - Belo Horizonte, MG,
BRASIL) <#_Toc167206435>

7 -        NOTICIA: Edital destina R$ 2,5 milhões para projetos que
favoreçam a circulação e divulgação da música brasileira (14/Mai - Brasilia,
DF) <#_Toc167206436>

8 -        PALESTRA: "Realizações sonoras e gestos musicais", Marcelo
Gimenes (22/Mai, 16:00hs - NICS, Campinas, SP, BRASIL) <#_Toc167206437>

9 -        PALESTRA: "O espaço da escuta e do pensamento no atual contexto
urbano/metropolitano", Silivia Zambrini (ITALIA). (28/Mai, 17:00hs -
Londrina, PR, BRASIL) <#_Toc167206438>

10 -      PALESTRA: "Introdução à análise com ênfase no repertório
violonístico: Um apanhado das mais importantes técnicas de análise aplicada
ao repertório do violão", Prof. Dr. Orlando Fraga (24/Mai - UFRGS, Porto
Alegre, RS, BRASIL) <#_Toc167206439>

11 -      PERFORMANCE: "TresCorpos" (01/Jun - Juiz de Fora, MG,
BRASIL)<#_Toc167206440>

12 -      SOLICITACAO DE OBRAS: XVII Bienal de Musica Brasileira
Contemporanea (LIMITE: 22/Jun - Rio de Janeiro, RJ) <#_Toc167206441>

13 -      COMPOSITION COMPETITION: 5th International Composition Competition
"Romualdo Marenco" (DEADLINE: 31/Jul - Novi Ligure, ITALIA) <#_Toc167206442>

14 -      COMPOSITION COMPETITION: Lutoslawski Award 2007 (DEADLINE:
15/Nov/2007 - Varsovia, POLONIA) <#_Toc167206443>

15 -      CONCERTO: "Musica de las Americas". Obras de: Jorge Antunes, Roque
Cordero, Orlando García, Max Lifchitz, Manuel Sosa (21/Mai, 20:00hs - Christ
and St. Stephen's Church, Nova Iorque, EUA) <#_Toc167206444>

16 -      CONCERTO: "Compositores de Nuestro Tiempo". Obras de: Campodonico
(URUGUAI), Ligeti, Paraskevaidis (ARGENTINA-URUGUAI), Jose Castro
(ARGENTINA) e Izarra (VENEZUELA). (23/Mai, 20:00hs - Montevideo,
URUGUAI)<#_Toc167206445>

17 -      FESTIVAL: 5o. Festival Internacional de Percussão Patagonia 2007
(26-30/Jun - General Roca, ARGENTINA) <#_Toc167206446>

18 -      JOB: 5 year contract post in Music Technology, University of
Limerick (Limerick, IRLANDA) <#_Toc167206447>

19 -      JOB: Lectureship in Computer Programming for Musical Applications,
Queen's University (25/Mai - Belfast, REINO UNIDO <#_Toc167206448>

20 -      JOURNAL: Journal of Interdisciplinary Music Studies (Mai/2007 -
Izmir, TURQUIA) http://www.musicstudies.org/ <#_Toc167206449>


********************************************
********************************************


1. CONCERTO: Orquestra de Sopros Brasileira, Reg. Dario Sotelo. Obras de:
David Gillingham, Michael Gandolfi, Hudson Nogueira, Ira Hearshen,
Villa-Lobos (19/Mai, 21:00hs - Memorial da América Latina, Sao Paulo, SP)


********************************************


De: memorialcomunica em gmail.com


Orquestra de Sopros Brasileira

A Orquestra de Sopros Brasileira se apresenta no sábado, 19 de maio, no
Memorial da América Latina. O concerto se íntegra à série Memorial
Sinfônico, que todo mês traz um conjunto musical erudito de partes variadas
do Brasil. Em junho (dia 7) será a vez da OCA - Orquestra de Câmara do
Amazonas. É excelente oportunidade para conhecer uma das orquestras que mais
valorizam novos compositores eruditos.

A Orquestra de Sopros Brasileira  foi criada em 1992 pelo Maestro e Diretor
do Conservatório de Tatuí, Antonio Carlos Neves Campos. Em 1995, ela gravou
o primeiro CD, Compositores Brasileiros. Era o início de um trabalho de
documentação de obras de diversos gêneros, que resultou em 8 álbuns, entre
eles, Arranjadores Brasileiros (2001) e Do Coração da Alma (2004), com obras
de Hudson Nogueira.

Vem realizando uma série de encomendas a arranjadores e compositores
brasileiros, incentivando assim a produção de obras originais para banda
tais como: Sinfonia nº 1, de Edmundo Villani-Côrtes, Sinfonia Anõia, de
Sergio Vasconcellos-Corrêa, que mereceu prêmio de melhor obra sinfônica de
1999, Retratos do Brasil, de Hudson Nogueira, Portrait e Concerto para
Banda, de Edson Beltrami.

A direção artística e regência são do maestro Dario Sotelo. Vários regentes
têm atuado como convidados: Arnald Gabriel (USA), László Morosi (Hungria),
Virginia Allen (USA) e Daniel Havens (USA/Brasil), David Antezana
(Argentina), Francisco Grau Vegara (Espanha), Isaac Daniel Jr. (USA), Juan
Ringer (Argentina), Pamela Bustos (USA), Pablo Sanches Torrella (Espanha) e
Dwight Satterwhite (USA).


Dario Sotelo

Regente da Orquestra de Sopros Brasileira e professor de regência do
Conservatório de Tatuí. Com mestrado em regência na "City University" em
Londres, tem atuado em vários festivais durante os últimos anos,  como a
Oficina de Música de Curitiba e o Festival de Inverno de Campos do Jordão,
onde tem sido responsável pela classe de regência de banda. Em 2003 foi
convidado para integrar o júri internacional do Certamen Internacional de
Bandas de Música da Cidade de Valência - Espanha. Também em 2003 foi
convidado para realizar a estréia latino-americana da obra "I heard you
solem-sweet pipes of the organ..." de Vicente Moncho com a Banda Municipal
de Cordoba.

Em fevereiro de 2004 realizou tournée pelos Estados Unidos e Espanha, como
regente convidado em 6 concertos e palestrante na Conferência de Educadores
Musicais do Estado do Kentucky e em mais 3 universidades. Desde 1995 teve a
oportunidade de gravar 8 CD's com Orquestra de Sopros Brasileira e Orquestra
Sinfônica Paulista, com obras de diversos autores brasileiros.

Coordenou a I Conferência Sul Americana de Compositores, Arrancadores e
Regentes de Banda Sinfônica em 2002 e em 2003 o I Encontro de Regentes de
Bandas Militares em Tatuí. Vem estabelecendo estreita colaboração com vários
compositores e arranjadores brasileiros através de encomenda, revisão e
edição e primeiras audições com a Orquestra Sinfônica e a Orquestra de
Sopros. Dentre os compositores ressaltam-se: Hudson Nogueira,
Villani-Cortês, Sérgio Vasconcellos-Correia, Edson Beltrami, Antônio Carlos
Neves Campos, Mário Ficarelli.


Programa

Regência: Dario Sotelo

David Gillingham
Aerodinâmica

Michael Gandolfi
Vientos y Tangos

Hudson Nogueira
Suíte dos Conjuntos e Banda
I - Sax Choro - Para Quarteto de Sax e Banda
II - Cinco Madeiras no Choro - Para Quinteto de Madeiras e Banda
III - Um Chorinho Pros Brazzucas - Para Quinteto de Metais e banda

Ira Hearshen
Divertimento Para Banda
I - Ragtime
II - Mambo Loco
III - Marcha dos Anões

Heitor Villa-Lobos
Orquestração para Banda - Ricardo Silva
Dança do Índio
Festa no Sertão

Orquestra de Sopros Brasileira
Concerto da Série Memorial Sinfônico
19 de maio de 2007, 21h - Ingressos: R$ 10,00 e meia entrada
Auditório Simón Bolívar
Fundação Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 (portão 12)
Estacionamento Portão 14 (12 reais)
www.memorial.sp.gov.br
bancodeideias em memorial.sp.gov.br
Informações: 3823.4600


********************************************
********************************************


2. CONCERTO: Luc Ponet (BELGICA, orgao). (20/Mai, 10:45hs - Porto Alegre,
RS, BRASIL)


********************************************


De: anneschne em gmail.com


X SÉRIE INTERNACIONAL DE ÓRGÃOGERDAU

convida para o concerto de abertura da temporada 2007

DÉCIMO ANO DA SÉRIE MUSICAL !

LUC PONET
(Bélgica )

IGREJA  MARTIN  LUTHER

Rua Coronel Camisão, 30 -  Porto Alegre  ( RS )

20 de maio de 2007 {domingo} 10h45min.

E N T R A D A   F R A N C A

Porto Alegre é, um dos principais pólos culturais do país.  Prova disso é o
vitorioso sucesso que faz a Série Internacional de Órgão, que em 2007
celebra 10 anos em cartaz! A organista e mestre Anne Schneider, idealizadora
e diretora artística da série está feliz pelo enriquecimento intelectual e
artístico fomentado em cada um dos espectadores dos diversos concertos
apresentados nesses positivos anos da promoção, patrocinada pela Gerdau e
com apoio da Comunidade Martin Luther.

O público aplaudirá no domingo, 20 de maio, a performance do belga Luc
Ponet, um dos mais representativos e virtuosos organistas no mundo. O
concerto de abertura da temporada é ambientado na Igreja Martin Luther (rua
Coronel Camisão, 30), começa às 10h45min. e têm entrada franca.

Do programa constam obras de J.S. Bach (1865-1750) com "Prelúdio e Fuga em
Sol M" (BWV 541) e "Vor deinen Thron tret ich hiermit" (BWV 668); de J. H.
Fiocco (1703-1741) três movimentos de  "Suíte em Sol M", e  de C.M. Widor
(1844-1937) ouve-se "Adágio e Toccata da 5ª Sinfonia". No encerramento da
apresentação, do próprio intérprete, uma "Improvisão sobre temas flamands".

Luc Ponet -organista belga de renome mundial, obtido por sua participação em
festivais de órgão internacionais como Paris, Varsóvia, México, Tókio,
Manilla, Chicago e Flandres, entre outros. Com distinção maior ele obteve o
diploma superior dito Prêmio de Excelência no Lemmensinstitut de Louvain.
Especializou-se em Órgão e Improvisação com o professor Hans Haselböck na
Hochschule für Musik, em Viena. Em 1982 Luc foi nomeado professor de órgão
no Lemmensinstitut. Por um ano deu aulas na Concordia University de Chicago
(EUA). Há oito anos é o organista titular dos órgãos monumentais Le Picard
de la Basilique de Tongres, e também do órgão Van Peteghem em Alden Briesen,
centro cultural europeu da comunidade flamande, bem como do órgão Ancion (de
1654) na igreja de Béguinague, em St. Trond. Todos os citados são
classificados como patrimônios mundiais da Unesco. O organista possui várias
gravações, e junto a essas atividades também é inspetor de Educação
Artística do Ministério da Comunidade Flamand.

A próxima atração na Série Internacional de Órgão Gerdau acontece em 19 de
agosto, trazendo da Alemanha o organista Mathias Eisenberg.
Contatos para a imprensa, com Rodrigo Cardoso

SINGULAR PRODUÇÕES

(51) 3225.9433 / 8116.2696

sing em pop.com.br


********************************************
********************************************


3. CONCURSO: 1º Concurso Novos Talentos da Música (15/Abr-01/Jun - Centro da
Cultura Judaica, Sao Paulo, SP)


********************************************


De: Marcos Mafra [mailto:mmafra em culturajudaica.org.br]
Enviada em: sexta-feira, 11 de maio de 2007 13:09
Assunto: 1º Concurso Novos Talentos da Música


CONCURSO NOVOS TALENTOS DA MÚSICA

Durante o período de 15 de abril a 1º de junho o Centro da Cultura Judaica
estará com inscrições abertas para o 1º Concurso CCJ Novos Talentos da
Música. O objetivo do presente concurso é estimular e proporcionar novas
perspectivas aos músicos que se dedicam à Música Erudita.

Os vencedores mostrarão seu talento no palco do Centro da Cultura Judaica e
ganharão uma ajuda de custo de R$1000,00 pela apresentação.

Com curadoria de Benjamim Taubkin, o concurso selecionará as dez melhores
performances de música erudita individuais ou conjuntas inscritas por
músicos de todo o Estado de São Paulo e que serão julgadas por um júri
composto pelos músicos Marcelo Jaffé, Ricardo Breim e Eduardo Seincman.

Para participar do 1o. Concurso CCJ Novos Talentos da Música, os
interessados deverão encaminhar os seguintes itens:

- ficha de inscrição, via postal com aviso de recebimento ou entregá-la
pessoalmente para o Centro de Cultura Judaica;

- Currículo sucinto do participante ou do grupo;

- Comprovante de residência do participante ou representante do grupo;

- Cinco (5) cópias de CDs com gravação do participante ou do grupo, contendo
Três (3)músicas.


********************************************
********************************************


4. DEFESA DE TESE: "Contruindo a opera Condor: o pensamento composicional de
Antonio Carlos Gomes", Marcos Virmond, doutorado UNICAMP (18/Mai - Campinas,
SP, BRASIL)


********************************************


De: mvirmond em ilsl.br

Uma merecida abordagem acadêmica para Antônio Carlos Gomes

"Construindo a ópera Condor: o pensamento composicional de Antônio Carlos
Gomes" é tese de doutorado defendida no dia 18 de maio último na UNICAMP.
Com orientação da Profa. Lenita W. Mendes Nogueira, este trabalho é um
merecido resgate, com bom fundamento acadêmico, sobre a figura de Carlos
Gomes, por meio de uma releitura de sua última ópera, Condor, estreada no
Scala de Milão em 1891. Através de uma cuidadosa transcrição musicológica da
partitura orquestral e da identificação e discussão do processo
composicional de Gomes nessa obra, revela-se um compositor com refinada
técnica e alta criatividade, e confirma-se sua relevante contribuição para a
modernização do melodrama italiano da segunda metade do século XIX e fixa-se
a figura de Gomes, junto com Ponchielli, como os mais expressivos
compositores do período de transição da ópera italiana (1870-1890). São eles
que apontam os caminhos para a Giovane Scuola de Puccini, Mascagni e
Franchetti.


********************************************
********************************************


5. FESTIVAL: 2o Festival Internacional de Harpas (Mai/Jun - Rio de Janeiro,
RJ)


********************************************


De: carpex em bighost.com.br


II FESTIVAL INTERNACIONAL DE HARPAS

REALIZA 76 CONCERTOS ENTRE MAIO E JUNHO DE 2007.

Inventada há mais de 5.500 anos, a harpa conserva sua estrutura triangular
com cordas de comprimentos diferentes desde os primórdios até os dias de
hoje. Entre os meses de maio e junho, o Rio de Janeiro é  palco do II
Festival Internacional de Harpas, criado pelo empresário Sérgio da Costa e
Silva. Nesse período, a cidade está recebendo 38  harpistas de 25 países,
incluindo os mais importantes  músicos brasileiros do Rio de Janeiro,  Minas
Gerais, São Paulo, e do Distrito Federal. Serão 76 apresentações em museus,
centros culturais, estações de metrô, igrejas, sinagogas e fazendas. Em
2007, o festival chega às cidades de Niterói (Museu do Ingá) , Paraty
(Igreja de Santa Rita) , Petrópolis (Museu Imperial) , Vassouras (Fazendas
Boa Sorte e São Fernando) e Paulo de Frontin (Fazenda Todos os Santos) ,
além de realizar concertos em cartões-postais do Rio: Corcovado, Pão de
Açúcar, Ilha Fiscal, Igrejas da Candelária, Mosteiro de São Bento, Outeiro
da Glória, Palácio Itamaraty,Palácio São Clemente (Consulado de Portugal),
Casa Julieta de Serpa, Jóquei Clube Brasileiro (onde será disputado o Prêmio
II Festival Internacional de Harpas do Rio de Janeiro) além dos museus e
centros culturais onde já se realiza a Série Música no Museu. Paralelamente
serão realizados workshops e masterclass com os harpistas estrangeiros.
Todos os concertos, mesmo os nas fazendas, são gratuitos e este é o grande
diferencial do Festival em relação a iniciativas congêneres.

A programação internacional é composta por 38 músicos. Entre eles, Andreas
Hofmeir e Andréas Mildner (Alemanha); Andrew Lawrence King (Inglaterra),
Elena Zaniboni (Itália); Deborah Hoffman (Finlândia) , Kay Stonefelt (EUA);
Lin Wu (China); Emmanuel Ceysson, Marrielle Nordman, e Isabelle Perrin
(França), Enerstine Stoop (Holanda), Mário Falcão (Portugal), Maria Rosa
Calvo Manzano (Espanha), Jana Buskova (República Tcheca), Anna
Verkholantseva, (Rússia).   O II Festival Internacional de Harpas é uma
realização da Série Música no Museu, com coordenação e direção artística de
Sérgio da Costa e Silva. O evento tem patrocínio da Petrobras, co-patrocínio
da Light e de Furnas. O site oficial do festival é:
http://www.rioharpfestival.com e outras informações podem ser obtidas no
site www.musicanomuseu.com.br


Mais informações:

RPM Comunicação
www.rpmcom.com.br
(21) 3208-7354

Paula Catunda (paulacatunda em rpmcom.com.br)
(21) 3478-7414 / 8272-2337 / 9105-3102

Bianca Senna (bianca em rpmcom.com.br)
(21) 3478-7415 / 8104-4470

Maria Vargas (mariavargas em rpmcom.com.br)
(21) 3478-7437 / 8121-3832 / 8139-4198


********************************************
********************************************


6. LANCAMENTO: Núcleo de Música Brasileira da Escola de Música da
Universidade do Estado de Minas Gerais (28-29/Mai - Belo Horizonte, MG,
BRASIL)


********************************************


De: sergiocanedobh em yahoo.com.br


Lançamento do Núcleo de Música Brasileira da Escola de Música da
Universidade do Estado de Minas Gerais.

O Nùcleo constitui-se numa unidade temática para o estudo, a pesquisa, a
promoção, a divulgação e a memória da música brasileira, em geral, e em
especial da música mineira. O Núcleo é coordenado pelo Maestro Dr. Sérgio
Antônio Canedo.

Nos dias 28 e 29 de maio a Escola de Música da UEMG estará mobilizada para o
lançamento do Núcleo de Música Brasileira. A programação pode ser assim
descrita:

Dia 28 de Maio: 10:30h. Solenidade de abertura

11:00 h.  Concerto da Orquestra Sinfônica da UEMG  - Obras de Oiliam Lanna,
Nelson Salomé, Ernane Aguiar.

14:00 h. Mesa: Musicologia e Etnomusicologia na Academia: problemas
conceituais. (Ângelo Natale, André Guerra, Domingos Brandão, etc.)

16:15 h. Concerto

18:00 h. Mesa: Regência Coral na atualidade. (Sérgio Canedo, Afrânio
Lacerda, Arnon Sávio, Sérgio Lúcio,etc.)

20:30 h. Concerto: Homenagem a Carlos Alberto Pinto Fonseca e Amin Feres
Abdo.

Participação: Grupo resgate da Canção Brasileira (UFMG), Coro Madrigale,
Grupo UEMG, entre outros.

Dia 29 de Maio:   09:00h. Mesa: Discussão dos Projetos para Educação Musical
no Ensino Fundamental: ABEM / ANPPOM  X Sen. Roseana Sarney

(Sandra Loureiro de Freitas Reis, Betânia Parizzi, Katia Malloy, etc.)

11:00 h.  Concerto

13:00 - 16:00. Palestras - alguns títulos:

- Violar: outras perspectivas para o violão  - Teodomiro Goulart

- In memoriam Curt Lange (1903-1997) - André Guerra Cotta

- Resgate da Canção Brasileira e questões interpretativas - Mônica Pedrosa,
Luciana Monteiro de Castro.

- Método Suzuki e o Folclore Brasileiro no Ensino do Violino - Gláucia
Andrade Borges

16:15 h. Concerto (Solistas e grupos diversos)

 18:00 h. Mesa: Regência Coral na atualidade. (Sérgio Canedo, Afrânio
Lacerda, Arnon Sávio, Sérgio Lúcio,etc.)

 20:30 h. Concerto.

Participações: Grupo resgate da Canção Brasileira (UFMG), Coro Madrigale,
Grupo UEMG, Brasil A 2, Mauro Mascarenhas, Raquel Carneiro, Ana Cláudia
Assis, Rosiane Lemos, Júnia Canton, Heron Moreira, Cenira Schreiber, Carlos
Aleixo, Fernando Araújo de Paula, entre outros.

Local: Escola de Música da UEMG

Rua Riachuelo, 1.351 - Pe. Eustáquio - Belo Horizonte - Minas Gerais - Cep:
30.720-060

Informações e Contatos:

Telefone (0xx31), 3412-3433 - 3412-3424 - Fax(0xx31)3412-3429 -

Home page http://www.uemg.br- E-mail: esmu em uemg.br


********************************************
********************************************


7. NOTICIA: Edital destina R$ 2,5 milhões para projetos que favoreçam a
circulação e divulgação da música brasileira (14/Mai - Brasilia, DF)


********************************************


14.05.07
1º Edital Petrobras de Festivais de Música
Edital destina R$ 2,5 milhões para projetos que favoreçam a circulação e
divulgação da música brasileira


Com o objetivo de apoiar os festivais de música e estimular a circulação e a
divulgação da produção musical brasileira, foi lançado hoje (14 de maio), no
Rio de Janeiro, o 1º Edital Petrobras de Festivais de Música, com foco na
produção independente. Uma iniciativa do Ministério da Cultura, com
patrocínio da Petrobras que destinará R$ 2,5 milhões ao segmento, além da
gestão do Instituto Moreira Salles.

'Estamos trabalhando para reforçar o papel da música brasileira e de seus
criadores na formação de uma identidade plural, híbrida, na qual se
articulam o popular, o massivo e o erudito, o próprio e o alheio, o local, o
nacional e o global', explicou o ministro da Cultura, Gilberto Gil, durante
a cerimônia de lançamento, realizada no Palácio da Cultura Gustavo Capanema.

As inscrições para o edital terminam em 29 de junho, para pessoas jurídicas,
que deverão realizar seus festivais em setembro de 2007 até dezembro de
2008. A análise dos projetos será feita por uma comissão julgadora que
levará em consideração a comprovação da abrangência do festival e sua
importância para a formação de público.

O lançamento do 1º Edital Petrobras de Festivais de Música contou com a
presença do secretário executivo do MinC, Juca Ferreira, e dos
representantes da Petrobras, Eliane Costa, gerente de Patrocínios, da
assessora especial do ministro e coordenadora do Programa de Desenvolvimento
da Economia da Cultura (Prodec), Paula Porta, do diretor superintendente do
Instituto Moreira Sales, Antônio Franceschi, e de representantes da
Associação Brasileira dos Festivais Independentes, da Associação Brasileira
de Música Independente e da Associação das Rádios Públicas.


********************************************
********************************************


8. PALESTRA: "Realizações sonoras e gestos musicais", Marcelo Gimenes
(22/Mai, 16:00hs - NICS, Campinas, SP, BRASIL)


********************************************


De: Marcia <marcia em nics.unicamp.br>
Assunto: Palestra no NICS


Palestrante: Marcelo Gimenes

(terça-feira, dia 22/05 das16:00 às 17:00 horas):

Título: Realizações sonoras e gestos musicais

Resumo: O aparecimento de novos repertórios e a incorporação de novas
sonoridades para um mesmo contexto instrumental leva a uma expansão do
espaço conceitual da interpretação e da técnica instrumental. Em nossa
pesquisa de Doutorado na Unicamp desenvolvemos um ponto de vista conceitual
(partindo da proposta de J.J. Gibson focada na percepção visual) que
denominamos de affordance musical e que vem a ser as possibilidades de
realização sonora que emergem a partir da relação entre, de um lado, as
propriedades físicas do instrumento e, de outro, as características
biofísicas do performer. As relações entre repertório e affordance são em
nossa pesquisa analisadas sob o ponto de vista de um dos aspectos da técnica
instrumental, a saber, do gesto musical.


********************************************
********************************************


9.PALESTRA: "O espaço da escuta e do pensamento no atual contexto
urbano/metropolitano", Silivia Zambrini (ITALIA). (28/Mai, 17:00hs -
Londrina, PR, BRASIL)


********************************************


De: janete em sercomtel.com.br


Encontro com Silvia Zambrini

'O espaço da escuta e do pensamento no atual contexto urbano/metropolitano'

O Departamento de Música e Teatro, o Núcleo de Estudos em Música e
Contemporaneidade-NMC do CECA / UEL tem o prazer de convidar você para um
encontro com Silvia Zambrini, musicicista e pesquisadora italiana, residente
em Milão. O tema da conferência vai abordar questões e reflexões relevantes
sobre o som e a música nos espaços urbanos das cidades, relacionando-os com
as transformações econômicas e sociais na atualidade.

Data: 28 de maio de 2007 (2a. feira)

Horário: 17h

Local: Departamento de Música e Teatro Sala 656
Centro de Educação, Comunicação e Arte - CECA
Universidade Estadual de Londrina - UEL

Entrada franca.

Lo studio dell'ambiente attraverso l'analisi dello spazio che si ascolta che
si percepisce è alla base della mia ricerca.  Una voce meccanica, che si
esprime attraverso musica e parole, si inserisce nelle aree di
attraversamento e di condivisione. Invade progressivamente lo spazio che più
ci appartiene (ossia quello mentale), imponendo su di esso pensieri e
informazioni che provengono dall'esterno. Il fenomeno va oltre i confini che
definiscono le singole città e paesi, seguendo invece le trasformazioni
economiche e sociali che si verificano a livello globale. L'area neutra,
quale spazio pubblico, libero dall'intromissione di atmosfere artificiali,
tende a diventare uno spazio raro. E ciò merita una riflessione.

www.silviazambrini.com


********************************************
********************************************


10. PALESTRA: "Introdução à análise com ênfase no repertório violonístico:
Um apanhado das mais importantes técnicas de análise aplicada ao repertório
do violão", Prof. Dr. Orlando Fraga (24/Mai - UFRGS, Porto Alegre, RS,
BRASIL)


********************************************


De: extmusica em ufrgs.br


Palestra

"Introdução à análise com ênfase no repertório violonístico: Um apanhado das
mais importantes técnicas de análise aplicada ao repertório do violão."

Ministrante: Prof. Dr. Orlando Fraga (UFPR)

Data: quinta-feira dia 24 de maio de 2007
Horário: das 17h30 às 19h30
Local: Sala 41 (Instituto de Artes da UFRGS - Rua Sr. dos Passos, 248 -
Centro - Porto Alegre/RS)
Taxa: R$ 10,00 (inscrições no local)

Currículo do ministrante

Concertista e professor de violão. Estudos no Conservatório Universitário de
Música de Montevidéu (Uruguai). Mestre pela The University of Western
Ontario (Canadá) e Doutor em Performance (D.M.A) pela Eastman School of
Music da Universidade de Rochester, NY (USA).  Professor titular de violão
da Escola de Música e Belas Artes do Paraná.

Entre seus interesses também estão o alaúde e a guitarra barroca. Nos
últimos anos, tem dedicado uma parte substancial de sua carreira para
escrever livros e artigos principalmente sobre análise e interpretação
musical. Tem realizado inúmeras palestras e workshops sobre o assunto nos
principais centros acadêmicos do país.

Das gravações que participou constam: Violão ­ Repertório de Violão do
Século XX; Quarteto de Violões de Curitiba; H. Villa-Lobos: A Floresta
Amazônica ­ Orquestra Sinfônica do Paraná; J. Zenamon: Lendas do Iguaçu para
violão e orq. ­ OSP; Carlos Careqa: Os Homens São Todos Iguais
(participação); H. Villa-Lobosb: Concerto para Violão e Orquestra ­Orquestra
Juvenil da UFPR; Madrigal Vocale (participação), Música no Tempo do Boca do
Inferno (com o Grupo Banza, lançado pela Naxos).

Como professor, atuou nos principais eventos do país, tais como o Festival
de Música de Londrina (5 edições), Oficina de Música de Curitiba (9
edições), Seminário Internacional de Violão de Porto Alegre, XVII Seminário
Internacional de São Paulo, Festival de Violão de Araçatuba, I Encontro de
Violão da UNESP - São Paulo, Semana do Violão na Escola de Música do Estado
do Maranhão, entre outros.  Criou e dirigiu o Festival de Música Nova (6
edições), Seminário de Violão de Curitiba ( 8 edições ), Ciclo de Violão de
Curitiba ( 9 edições ).


********************************************
********************************************


11. PERFORMANCE: "TresCorpos" (01/Jun - Juiz de Fora, MG, BRASIL)


********************************************


De: Paulo Motta <pmotta em artnet.com.br>


Primeiro de Junho, performance de linguagens TrêsCorpos; espaço previsto:
Anfiteatro da Faculdade de Letras (FALE) da UFJF, 18:30 h.

Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil

Promoção: Projeto AnfiTearte, Faculdade de Letras e CA de Letras

Os corpos são: Música Eletroacústica, Dança Intuitiva e Poesia. Os donos dos
corpos: Paulo Motta, Raíssa Ralola, André de Freitas Sobrinho.

Outras informações:

http://www.artnet.com.br/~pmotta/trescorpos.htm


********************************************
********************************************


12. SOLICITACAO DE OBRAS: XVII Bienal de Musica Brasileira Contemporanea
(LIMITE: 22/Jun - Rio de Janeiro, RJ)


********************************************


De: classicos em funarte.gov.br


Rio de Janeiro, 14 de maio de 2007

Carta-Circular n 05/2007/ CEMUS/FUNARTE
Do Centro da Música / Funarte / MinC

Aos Compositores brasileiros, e aos compositores estrangeiros radicados no
país há mais de 5 anos

Assunto: Solicitação de obras para a XVII Bienal de Música Brasileira
Contemporânea


Senhor Compositor,

Solicitamos que envie a nossos serviços, até o dia 22 de junho próximo,
partituras de no máximo duas obras, uma das quais poderá ser selecionada
para um dos programas da XVII Bienal de Música Brasileira Contemporânea, que
ocorrerá de 21 a 30 de outubro próximo, na Sala Cecília Meireles, Rio de
Janeiro.

CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO:

1. Serão aceitas obras, propostas por seus autores, de compositores
brasileiros ou residentes no Brasil há pelo menos cinco anos.

2. Cada compositor poderá propor no máximo duas obras, das quais apenas uma
poderá ser incluída em programa da XVII Bienal.

3. As obras propostas para seleção:

a. poderão ser para solo instrumental, conjunto vocal e/ou instrumental com
até seis músicos; coro a capela a três ou quatro vozes mistas e com divisi
esporádicos; para orquestra de câmara ou sinfônica; para música
eletroacústica, cênica, multimidia, acusmática e/ou mista;

b. deverão ter sido compostas a partir de 2002 e não ter sido apresentadas
em anterior Bienal;

c. não poderão exceder 15 minutos de duração;

d.  serão enviadas em dois exemplares, seja em partitura facilmente legível
(uma das quais acompanhada de partes cavadas, quando for o caso), seja em CD
ou DVD (dois de cada, no caso de sons e/ou imagens gravados ou manipulados
ao vivo), seja em partitura e em CD ou DVD (dois de cada, no caso de obras
mistas).

4. O Centro da Música / Funarte fornecerá os instrumentos de percussão
usuais e os equipamentos básicos necessários à execução de obras
eletroacústicas, cênicas, multimidia, acusmáticas e/ou mistas (amplificação
sonora, sistemas de di-fusão multipista, CD, DAT, ADAT, câmaras de efeito,
projetor multimídia, computador da linha PC, máquina de fu-maça); outros
instrumentos e equipamentos serão fornecidos pelo proponente

5. As obras com exigências específicas de equipamentos só serão realizadas
no caso de haver condições técnicas e finan-ceiras adequadas.

6. As propostas de obras serão acompanhadas de três folhas impressas em
tamanho A4, cada uma delas contendo as se-guintes informações:

a folha 1: dados sobre cada obra: título; duração; data de composição; se já
foi estreada ou se será apresentada na Bienal em estréia carioca, nacional
ou mundial; descrição ou características; outras informações julgadas
necessá-rias; essa folha também poderá conter sugestão de nome de
intérprete, de preferência residente no Rio de Janeiro;
b folha 2: dados sobre o compositor: nome, data de nascimento, residência,
telefone, e-mail; produção recente/atual; currículo em 10 linhas (no
máximo);
c folha 3: autorização do compositor à Funarte para execução da(s) obra(s)
proposta(s) durante a XVII Bienal de Música Brasileira Contemporânea, bem
como para sua gravação documental;

6.1  A falta de informação solicitada acarretará a desclassificação de obra
proposta.

7. As propostas deverão ser entregues no Centro da Música, da Funarte, entre
11 e 17h., à Rua da Imprensa 16, sala 1308, 20030-120 Rio de Janeiro RJ,
tel. (21) 2240-5158, fax (21) 2279-8088, classicos em funarte.gov.br.

8. Os envios pelo correio serão aceitos quando feitos via sedex e datados
de, no máximo, 22 de junho;

8.1  Imediatamente após o envio, o remetente deverá comunicar a nossos
serviços, via e-mail, os dados constantes do reci-bo do correio.

9. Uma Comissão de sete membros, oriundos de vários Estados e designados
pelo Centro da Música da Funarte, selecio-nará as obras propostas pelos
compositores. Essa Comissão:
a atribuirá notas de 1 a 10 às obras recebidas;

b poderá conceder até quatro prêmios, cada um no valor de R$ 6.000,00, a
obras propostas por compositores que não participaram de nenhuma Bienal ou
que participaram de no máximo duas Bienais.

10   Os programas dos concertos serão organizados pelo Centro da Música
considerando:

a as notas dadas pela Comissão;
b a conveniência de agrupar obras para determinados conjuntos
c as obras com duração mais adequada à composição do programa;
d a duração máxima de 90 minutos por concerto;
d  e, em caso de equilíbrio de características, a obra do compositor mais
jovem.

11    O Centro da Música indicará os intérpretes, considerando, na medida do
possível, as sugestões referidas no item 6.a.

12    O Centro da Música poderá, assessorado pela Academia Brasileira de
Música:

a incluir na programação obras de compositores falecidos, dos quais estejam
sendo comemoradas datas especiais;
b organizar eventos paralelos à XVII Bienal.

13   Outras disposições:

a em caso de dúvida quanto ao disposto no item 3.c, a Comissão ou o Centro
da Música poderão solicitar perícia pa-ra apurar se a minutagem informada
corresponde à da obra; em caso negativo, a obra será eliminada;
b em nenhuma hipótese, serão aceitas exigências de instrumentos e/ou
equipamentos que não tenham sido explici-tamente referidos nas informações
referentes às obras.
c os membros da Comissão não poderão propor obras para serem apresentadas;
d os casos omissos serão resolvidos pelo Centro da Música, da Funarte, não
cabendo recurso da decisão final.

Assinalamos que a exigüidade de prazos e, eventualmente, de recursos poderá
impedir a participação de conjuntos orques-trais e/ou corais para apresentar
obras propostas.

Solicitamos sua colaboração na divulgação dessa carta.

Maiores informações podem ser obtidas na Coordenação de Música Erudita, do
Centro da Música da Funarte, com Flavio Silva, Maria José Queiroz ou
Fernando Maia, no telefone (21) 2240-5158 (das 11 às 17h) ou no e-mail
classicos em funarte.gov.br.

Atenciosamente,

Flavio Silva
Coordenador de Música Erudita
Centro da Música / Funarte / MinC

Pedro Muller
Diretor
Centro da Música / Funarte / MinC


********************************************
********************************************


13. COMPOSITION COMPETITION: 5th International Composition Competition
"Romualdo Marenco" (DEADLINE: 31/Jul - Novi Ligure, ITALIA)


********************************************


De: prestiti.sbn em biblioteche.reteunitaria.piemonte.it


5th International Composition Competition "Romualdo Marenco"

A) COMPOSITION FOR BAND

B) COMPOSITION FOR SOLO INSTRUMENT - CLARINET SOPRANO IN B-flat

The Town of Novi Ligure is holding the 5th International Competition for
Band Composition, "Romualdo Marenco" in honour of the great Musician from
Novi, in order to promote the composition of Band Music and to increase the
contemporary repertoire.

The Organizing Body, to celebrate Romualdo Marenco's centenary of his death,
which falls in 2007, means supporting the 5th International Competition for
band Composition, with a "Special Competition" reserved to the composition
of a work for a SOLO INSTRUMENT- CLARINET SOPRANO IN SIB


5° CONCORSO INTERNAZIONALE DI COMPOSIZIONE "ROMUALDO MARENCO"

A) COMPOSIZIONE PER BANDA
Quota di iscrizione: 60 Euro - Premio unico 5.000 Euro

B) COMPOSIZIONE PER STRUMENTO SOLO - CLARINETTO SOPRANO IN SIB
Quota di iscrizione: 40 Euro - Premio unico:  3.000 Euro

Direttore Artistico: M° Maurizio Billi

Scadenza: 31 Luglio 2007



5th INTERNATIONAL COMPOSITION COMPETITION "ROMUALDO MARENCO"

A) COMPOSITION FOR BAND
Entrance fee: 60 Euro - One Prize: 5000 Euro

B) COMPOSITION FOR SOLO INSTRUMENT - CLARINET SOPRANO IN B-flat
Entrance fee: 40 Euro - One Prize: 3000 Euro

Artistic Director: M° Maurizio Billi

Deadline: 31st July, 2007



5ème CONCOURS INTERNATIONAL DE COMPOSITION "ROMUALDO MARENCO"


COMPOSITION POUR ORCHESTRE D'HARMONIE
Frais d'inscription: 60 Euro - Le prix unique: 5000 Euro

COMPOSITION POUR INSTRUMENT SOLO - CLARINETTE SOPRANO EN SIB
Frais d'inscription: 40 Euro - Le prix unique: 3000 Euro

 Directeur artistique: M° Maurizio Billi

Avant: 31 Juillet 2007


V CONCURSO INTERNACIONAL DE COMPOSICIÓN "ROMUALDO MARENCO" POR BANDA

Cuota de inscripción: 60 Euro - Premio único: 5000 Euro

POR INSTRUMIENTO SOLO - CLARINETE SOPRANO EN SIB

Cuota de inscripción: 40 Euro - Premio único: 3000 Euro

Director Artístico: M° Maurizio Billi

Dentro la fecha del: 31 de julio 2007


INFORMATIONS  (Dott.ssa Patrizia Orsini)
Tel +39 0143 76246 - Fax +39 0143 72592
e-mail: biblioteca.direzione em comune.noviligure.al.it -
http://www.comune.noviligure.al.it


********************************************
********************************************


14. COMPOSITION COMPETITION: Lutoslawski Award 2007 (DEADLINE: 15/Nov/2007 -
Varsovia, POLONIA)


********************************************


Lutoslawski Award 2007- International Composers' Competition

The Witold Lutoslawski Society sets up following edition of International
Composer's Competition- Lutoslawski Award. This competition is open to
composers of all nationalities and ages; our jury members this year are:
Zygmunt Krauze (Poland)-chairman, Helmut Lachenmann (Germany), Yuki Morimoto
(Japan/Austria), Edward Pallasz (Poland), and Bernard Rands (USA). Scores
should be submitted till 15th of November. Proceedings will take place in
Warsaw, Poland, and results will be announced on 17th December. If You would
like to know more details, You can find them in enclosures.

Krystyna Rappe-Niemirska

www.lutoslawski.org.pl


********************************************
********************************************


15. CONCERTO: "Musica de las Americas". Obras de: Jorge Antunes, Roque
Cordero, Orlando García, Max Lifchitz, Manuel Sosa (21/Mai, 20:00hs - Christ
and St. Stephen's Church, Nova Iorque, EUA)


********************************************


De: ns.concerts em att.net


MUSICA DE LAS AMERICAS!

obras de

Jorge Antunes, Roque Cordero, Orlando García, Max Lifchitz  y Manuel Sosa

Consonancia Norte/Sur

Lisa Hansen, flauta
Sarah Davol, oboe
Susan Jolles, arpa
Max Lifchitz, piano y director

Lunes, Mayo 21, 2007 a las 8 PM

Christ and St. Stephen's Church
120 West 69th Street,
Ciudad de Nueva York - entre Broadway and Columbus

Entrada libre y gratuita!

Para más información sobre las actividades de Consonancia Norte/Sur por
favor visite

http://www.northsouthmusic.org

CONSONANCIA NORTE/SUR  presenta  el quinto concierto de de su vigésima
séptima temporadad el lunes próximo Mayo 21 a las 8 PM.  El evento tendrá
lugar en el auditorio de Christ & St. Stephen's Church (120 West 69th St,
NYC) en el West Side de Manhattan en la ciudad de Nueva York. Entrada
gratuita.

El programa celebrará los 90 años del celebrado compositor Panameño Roque
Cordero y también incluirá obras de Jorge Antunes (Brasil); Orlando García
(Cuba); Max Lifchitz (México); y Manuel Sosa (Venezuela).

CONSONANCIA NORTE/SUR está celebrando 27 años de conciertos y actividades en
la ciudad de Nueva York. Las presentaciones de ésta organización cultural
son posibles con subsidios del New York State Council on the Arts y del New
York City Department of Cultural Affairs.


********************************************
********************************************


16. CONCERTO: "Compositores de Nuestro Tiempo". Obras de: Campodonico
(URUGUAI), Ligeti, Paraskevaidis (ARGENTINA-URUGUAI), Jose Castro
(ARGENTINA) e Izarra (VENEZUELA). (23/Mai, 20:00hs - Montevideo, URUGUAI)


********************************************


De: nmnm em adinet.com.uy


núcleo música nueva de montevideo

compositores de nuestro tiempo
en la sala zitarrosa

El miércoles 23 de mayo a las 20:00 horas el Núcleo Música Nueva realizará
en la Sala Zitarrosa su primer concierto instrumental de esta temporada. La
entrada es libre, como es habitual en el ciclo del Núcleo.

Se oirán estrenos del uruguayo Luis Campodónico (1931-1973), del húngaro
György Ligeti (1923-2006) y de la argentino-uruguaya Graciela Paraskevaídis
(1940-) junto a obras ya estrenadas del argentino Juan José Castro
(1895-1968) y de la venezolana Adina Izarra (1959-).

Actuará un grupo de destacados intérpretes: el pianista Miguel Marozzi, el
flautista Pablo Somma, y el barítono Carlos Carzoglio acompañado en piano
por Edgardo Martínez Lázaro.

Habrá dos obras históricas,como los Tres cantos negros (1939) de Juan José
Castro sobre textos del uruguayo Ildefonso Pereda Valdés y dos de las Trois
monodies (1958) de Luis Campodónico, interpretados por Carlos Carzoglio.
Somma tocará Plumismo (1986) de Adina Izarra, y Marozzi ofrecerá en versión
completa la primera serie de los Estudios (1985) de György Ligeti. De
Graciela Paraskevaídis se escuchará "y allá andará según se dice" (2005) en
versión grabada de su estreno por la Orquesta Experimental de Instrumentos
Nativos de Bolivia, bajo la dirección de Cergio Prudencio.


********************************************
********************************************


17. FESTIVAL: 5o. Festival Internacional de Percussão Patagonia 2007
(26-30/Jun - General Roca, ARGENTINA)


********************************************


De: rudrasena em uol.com.br
Subject: Quinto Festival Internacional de Percussão Patagonia 2007


Quinto Festival Internacional de Percussão Patagonia

Fazemos 5 anos: em 5 días, 5 ensambles de percussão, 5 grupos e 13 solistas

Clínicas, concertos, bate papos, master classes.

Mais de 25 atividades oficiais e outras tantas "paralelas"

Preço total: $90 (R$60)


Ludwig Albert e ensamble Patrasche (Bélgica)
K. Druyts, canto (Bélgica)
Chin Chen Lin, marimba (China)
Kuniko Kato, percussão (Japão)
Gilmar Goulart, marimba (Brasil)
Ted Piltzecker, vibrafone (USA)
Jim Jacobson, tímpanos (USA)
Frank Kumor e Vita Novus percussion ensamble (USA)
João Dalga, percussão e dança (Brasil)
Keiko Kotoku, marimba (Japão)
Miguel Cruz, percussão latina (México)
Igor Lesnik and Bin Bang ensamble (Croácia)
Durum percussão ensamble (Brasil)
Jorge Lützow-Holm, tambor e humor (Argentina)
Ensamble Percussão FCP
Quarteto de Cordas FCP
Orquestra de Câmara FCP
Quinteto de Sopros FCP
Duo de Percussão FCP
Grupo de Jazz FCP
(Argentina)


INFORMES E INSCRIÇÕES:

festivalpatagonia em gmail.com
oscar.albrieuroca em gmail.com

Quinto Festival Internacional de Percusión Patagonia 2007
del 26 al 30 de junio
festivalpatagonia em gmail.com
oscar.albrieuroca em gmail.com


********************************************
********************************************


18. JOB: 5 year contract post in Music Technology, University of Limerick
(Limerick, IRLANDA)


********************************************


The University of Limerick is seeking applicants for a 5 year contract post
in Music Technology.

Applicants should have a strong background in electronic music composition
and performance and be well versed in current practices in sonic arts,
post-digital and electroacoustic music, live performance and new media. The
successful candidate will be  involved in teaching theory and applications
in the area of technologies for real-time music creation, for composition
and sound design software. In addition, the successful applicant should be
committed to the research and exploration of developments in the field of
digital music technologies.

All applicants should have previous teaching experience at either
undergraduate or postgraduate level and must have a postgraduate
qualification to at least Masters Level and either hold or be working
towards a PhD. In addition to teaching duties the successful candidates will
be responsible for the supervision of taught postgraduate students.

Salary Scale: E41,108 - E51,422 p.a.

Additional info:
http://www.ul.ie/hrvacancies/JLMusTechMay07.shtml

Enquiries:
jurgen.simpson em ul.ie

Centre for Computational Musicology and Computer Music
Dept. of Computer Science and Informations Systems
University of Limerick
Ireland

www.ccmcm.ie
maxmsp mailing list
maxmsp em cycling74.com
http://www.cycling74.com/mailman/listinfo/maxmsp


********************************************
********************************************


19. JOB: Lectureship in Computer Programming for Musical Applications,
Queen's University (25/Mai - Belfast, REINO UNIDO


********************************************


Lectureship in Computer Programming for Musical Applications
Sonic Arts Research Centre
School of Music and Sonic Arts
Queen's University Belfast
Ref: 07/K670B

Required to commence as soon as possible, to undertake high quality research
in line with the School's research strategy, and to teach at undergraduate
and postgraduate level. Criteria will be given in the applicant pack.

Informal enquiries may be made to Mr. Chris Corrigan, tel: (028) 90974830 or
email: c.corrigan em qub.ac.uk

Closing date: 4.00pm, Friday 25 May 2007

The University is committed to equal opportunity and selection on merit.

It therefore welcomes applications from all sections of society.

Applications should be addressed to the Personnel Manager, The Personnel
Department, Queen's University Belfast, Northern Ireland, BT7 1NN. Tel: 028
90973044, Fax. 028 90971040, e-mail personnel em qub.ac.uk, www.qub.ac.uk/pers

http://www.qub.ac.uk/jobs/?vac_no=K670&function=view_job


Christopher McClelland
Sonic Arts Research Centre
Queens University Belfast
BT7 1NN
Tel: 02890974445
Email: c.mcclelland em qub.ac.uk


********************************************
********************************************


20. JOURNAL: Journal of Interdisciplinary Music Studies (Mai/2007 - Izmir,
TURQUIA) http://www.musicstudies.org/


********************************************


De: barisbozkurt em iyte.edu.tr


JOURNAL OF INTERDISCIPLINARY MUSIC STUDIES

DISIPLINLERARASI MÜZIK ARASTIRMALARI DERGISI


We are pleased to announce the publication of the first issue of the Journal
of interdisciplinary music studies /JIMS/-volume 1, issue 1, spring 2007.

You may take a look at the first issue from web site of the journal:
http://www.musicstudies.org/

Ali Cenk Gedik
ali cenk gedik
editor
journal of interdisciplinay music studies

235 sok no:106/7
35360  hatay-izmir
TURKEY

phone:+90 (232)   23 23 423
mobile:+90 (0505) 829 81 94
email: a.cenkgedik em musicstudies.org
http://www.musicstudies.org/
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/cdmusica-l/attachments/20070518/59421987/attachment-0002.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Cdmusica-l