[FWD cdmc] - 33/2007 -

FWD cdmc fwd.cdmc em gmail.com
Sex Ago 31 15:04:32 BRT 2007


*FWD cdmc  - 33   31/08/2007 *

*CENTRO DE DOCUMENTACAO DE MUSICA CONTEMPORANEA*

*PESQUISA, DOCUMENTACAO E INFORMACAO MUSICAL*

*BIBLIOTECA CENTRAL DA UNICAMP - TERREO*

*CAIXA POSTAL  6136 - CEP 13083-859*

*ABERTO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 9:00H ATE AS 17:00H *

*DIRECAO: PROFA. DRA. LENITA W. M. NOGUEIRA
PRODUCAO E MONTAGEM DO FWD CDMC: DENIS KOISHI
www.unicamp.br/cdmc*



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1 -       P  A   I  S  A  G  E  M - apresenta: Rede de Arte Sonora
Latino-Americana - RedASLA (domingo, 02/Set, 21:00hs - Radio USP FM, SP)
http://www.usp.br/radiousp <#_Toc176335832>

2 -       BALLET: "Atmosferas", André Mehmari e "Danses Concertantes",
Stravinsky. Reg.: Abel Rocha (31/Ago-02/Set - Auditório do Ibirapuera, São
Paulo, SP) <#_Toc176335833>

3 -       CONCERTO: Teatro de Sombras, Tim Rescala. CONCERTO. Obras de
Koellreutter, Krieger, Guerra-Peixe, Varese (01-02/Set - São João del Rei,
MG, Brasil) <#_Toc176335834>

4 -       CONCERTO: Eduardo Monteiro (piano). Obras de Francisco Mignone,
Leopoldo Miguez, Lorenzo Fernandez, Villa-Lobos (06/Set - Campo Grande, MS,
Brasil) <#_Toc176335835>

5 -       CONCERTO: Grupo Durum (percussao). Obras de Dimitri Cervo, Carlos
Stasi, Francisco Abreu, Fernando Chaib, Mario Ficarelli (02/Set, 11:30hs -
Centro Cultural São Paulo, São Paulo, SP) <#_Toc176335836>

6 -       CONCERTO: Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e Corais Convidados.
Obra de Orestes Farinello (05/Set, 20:30hs - Goiânia, GO,
Brasil)<#_Toc176335837>

7 -       EDITAIS: IPHAN (Ago/2008 - Brasília, DF) <#_Toc176335838>

8 -       EVENTO: 7o. Seminário Nacional de Pesquisa em Música da UFG
(12-14/Nov/2007 - Goiânia, GO, Brasil) <#_Toc176335839>

9 -       LANÇAMENTO DE LIVRO: "Notas.Atos.Gestos', Silvio Ferraz (02/Set,
20:00hs - Centro Cultural Maria Antônia, São Paulo, SP) <#_Toc176335840>

10 -     NOTICIA: Professor Didier Guigue do Departamento de Música da UFPB
publica trabalho na Inglaterra (28/Ago - João Pessoa, PB,
Brasil)<#_Toc176335841>

11 -     PÓS-GRADUAÇÃO: Mestrado, UFPB (Inscrições 31/Out - 18/Nov/2007 -
João Pessoa, PB, Brasil) <#_Toc176335842>

12 -     CONCERTOS: Orquestra "Sinfonia Bucharest" e "Nuova Europa", Reg.
Eduardo Ribeiro (11 e 18/Set - Bucareste, Romênia e Florença,
Itália)<#_Toc176335843>

13 -     FORUM: IMC 2nd World Forum on Music (11-14/Out - Pequim,
China)<#_Toc176335844>

14 -     NOTICIA: La Universidad Nacional de Tres de Febrero anuncia la
creación de la "1ra. Mediateca y Centro de Información en Música Argentina y
Latinoamericana" (Ago/2007 - Buenos Aires, Argentina) <#_Toc176335845>


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1. P  A   I  S  A  G  E  M - apresenta: Rede de Arte Sonora Latino-Americana
- RedASLA (domingo, 02/Set, 21:00hs - Radio USP FM, SP)
http://www.usp.br/radiousp


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De: ja.mannis em uol.com.br


radio usp fm 93,7 MHz
cdmc unicamp

P  A  I  S  A  G  E  M

domingo - 02/Set/2007 - 21:00hs

Rede de Arte Sonora Latino-Americana - RedASLA


http://cdbaby.com/cd/redasla

RODRIGO SIGAL (México)
DANIEL QUARANTA (Argentina-Brasil)
RAÚL MINSBURG (Argentina)
ELEAZAR GARZÓN (Argentina)
OTTO CASTRO (Costa Rica)
EDSON ZAMPRONHA (Brasil)

PAISAGEM divulga obras disponíveis no acervo do CDMC da Unicamp e dedica
este programa à Rede de Arte Sonora Latino-Americana - RedASLA, em seu
primeiro álbum lançado em 2006.

Rede de Arte Sonora Latino-Americana - RedASLA

http://www.redasla.org/

Para a RedASLA a ARTE SONORA integra todas as atividades artísticas tendo o
som como meio de expressão.

Dentre os objetivos gerais da RedASLA destacam-se:

- Estabelecer espaços permanentes para o desenvolvimento de vínculos e
intercâmbio de idéias entre artistas que utilizem o som como elemento
central em seu trabalho criativo;

- Tornar-se um centro de informação sobre atividades relacionadas com a arte
sonora.

Integram atualmente a Rede de Arte Sonora Latino-Americana compositores da
Argentina, Chile, Colômbia, México, Costa Rica e Brasil.


Obras apresentadas:

* RODRIGO SIGAL - Mudra,
Trio Neos - clarinete: Fernando Dominguez, fagote: Wendy Holdaway, piano:
Ana Maria Tradatti.

* DANIEL QUARANTA - What you see is what you see,
para gravação em mídia eletrônica

* RAÚL MINSBURG - Entre sueños
para gravação em mídia eletrônica

* ELEAZAR GARZÓN - Moebius
para gravação em mídia eletrônica

* OTTO CASTRO - Mala Fe
para gravação em mídia eletrônica

* EDSON ZAMPRONHA - Sentimento plástico
para gravação em mídia eletrônica


paisagem

programas realizados pela radio usp fm em colaboração com o cdmc-unicamp
seleção musical, apresentação, roteiro, edição e montagem:
josé augusto mannis (compositor e professor da unicamp)

jamannis em unicamp.br
http://www.unicamp.br/cdmc/
http://www.usp.br/radiousp/
(ao vivo)


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2. BALLET: "Atmosferas", André Mehmari e "Danses Concertantes", Stravinsky.
Reg.: Abel Rocha (31/Ago-02/Set - Auditório do Ibirapuera, São Paulo, SP)


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De: agenda em bandasinfonica.org.br


A Banda Sinfônica e a Cisne Negro Cia. de Dança reapresentam Atmosferas.  Com
música de André Mehmari e coreografia de Dany Bittencourt criados
especialmente para o espetáculo, conta ainda com Danses Concertantes, de
Stravinsky e coreografia de Mark Baldwin sob regência do maestro Abel Rocha.

Auditório Ibirapuera

Dias 31/08 às 21h - 01/09 às 20h30 e 02/09 às 18h

Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 2

Ingressos: R$ 30,00 (50% estudantes, professores da rede estadual e idosos)


Bilheteria - Tel.: 11 5908.4290

Horários de funcionamento:
Terça a Quinta: das 9h às 18h
Sexta e Sábado: das 9h às 21h
Domingo: das 9h às 18h

Sérgio Wontroba
Coordenador de Comunicação
Banda Sinfônica do
Estado de São Paulo

011-3331-6166
Skype: sergio-wontroba
http://www.bandasinfonica.org.br


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3. CONCERTO: Teatro de Sombras, Tim Rescala. CONCERTO. Obras de
Koellreutter, Krieger, Guerra-Peixe, Varese (01-02/Set - São João del Rei,
MG, Brasil)


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De: F.K em mgconecta.com.br


Em 2006, a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), estabeleceu um
novo marco para a consolidação do processo de expansão: criou o Curso de
Música, destinado a atender à latente demanda da região, e certamente a
constituir, em curto espaço de tempo, um centro integrador da cultura
musical da região do Campo das Vertentes.

Motivada pelo surgimento do Departamento de Música, Margarita Schack, viúva
do maestro e educador Hans Joachin Koellreutter (1915-2005), doou à
instituição o Acervo Koellreutter, composto de biblioteca, hemeroteca,
registros sonoros e fontes documentais em diferentes suportes.

Esse fato, de importância inestimável para a cultura regional e nacional,
motivou a criação do Espaço Koellreutter, situado no Centro Cultural da
UFSJ, que disponibiliza ao público de forma interativa, exposição permanente
de objetos, obras e imagens do acervo do compositor.

Divulgamos nesse momento, a criação da Fundação Koellreutter que tem por
objetivo geral a organização, tratamento e disponibilização do acervo
Koellreutter, e a constituição de um banco de dados - Biblioteca Digital, a
ser disponibilizado a estudiosos, pesquisadores e interessados em geral,
visando difundir e tornar vivo dos mais importantes arquivos da memória
musical brasileira.

Pretendemos ainda instituir um calendário anual de eventos com atividades
culturais, educacionais e artísticas. Em momento oportuno informaremos do
recebimento de propostas para a realização da agenda de trabalho, contando
com a participação de todos.

Nos próximos dias 1 e 2 de setembro serão realizadas atividades em
comemoração ao surgimento da Fundação Koellreutter, cujo programa envio em
anexo.


Marcia Taborda
Presidente

Fundação Koellreutter



H.J. Koellreutter

Música Viva !

Teatro de Sombras

Realização: Companhia de Inventos

Bernardo Rohrmann e Renata Franca

Texto e trilha sonora: Tim Rescala

Coordenação geral: Marcia Taborda

Departamento de Música da UFSJ

Centro Cultural da UFSJ
Solar da Baronesa
Sábado - 01 de setembro
19 horas
Entrada franca


P R O G R A M A

Sirynx - Claude Debussy

Antonio Carlos Guimarães - flauta


Igor Stravinsky - Suíte da História do Soldado

Béla Bartók - Contrasts

Iura de Rezende - clarineta
Elisa Galeano - piano
Eliseu Barros - violino


H. J. Koellreutter - Peça I
Carla Reis - piano


Guerra-Peixe - Suíte
Flávio Barbeitas - violão


Edino Krieger - Ronda Breve
Homenagem à Bartók
Violões: Marcia Taborda, Flávio Barbeitas, Michel Maciel, Rafael Mendes
Ávila


Edgar Varese - Density 21.5
Antonio Carlos Guimarães - flauta


Participação especial:
Marilane Santos Sotani
José Mário de Araújo

Coordenação e Curadoria: Marcia Taborda

Teatro Municipal
Domingo, 02 de setembro
20 horas - Entrada franca


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4. CONCERTO: Eduardo Monteiro (piano). Obras de Francisco Mignone, Leopoldo
Miguez, Lorenzo Fernandez, Villa-Lobos (06/Set - Campo Grande, MS, Brasil)


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De: evandrohiga em uol.com.br


Os Projetos Movimento Concerto e Concertos Universitários da Universidade
Federal de Mato Grosso do Sul trazem a Campo Grande, MS, o pianista Eduardo
Monteiro que se apresenta em recital no próximo dia 6 de setembro no Teatro
Glauce Rocha com um programa que inclui obras de Beethoven e dos brasileiros
Francisco Mignone, Leopoldo Miguez, Lorenzo Fernandez e Villa-Lobos.

Os projetos de extensão Movimento Concerto e Concertos Universitários,
coordenados pelos profs. Evandro Higa e Marcelo Fernandes, já apresentou 4
recitais e 2 masterclasses neste ano e tem programados mais 9 concertos e 4
masterclasses com nomes como Flávio Augusto, Quarteto TAU, Luciano Moraes,
Israel Fogaça, Paulo César Pascoal, Miguel Laprano e Gilson Antunes.

No dia seguinte ao recital, Eduardo Monteiro estará ministrando masterclass
de técnica e interpretação pianística no Auditório do Departamento de
Comunicação e Artes da UFMS.


PROGRAMA DE RECITAL

EDUARDO MONTEIRO

CAMPO GRANDE

6 DE SETEMBRO DE 2007


BEETHOVEN
Sonata n. 30 em Mi maior, op. 109 (1820)
- Vivace, ma non troppo
- Prestissimo
- Andante molto cantabile ed espressivo

FRANCISCO MIGNONE
Sonata n. 1 (1941)
- Moderato
- Andantino, quasi Allegretto
- Moderato


Intervalo


LEOPOLDO MIGUEZ
Noturno op. 10 (c. 1890)

LORENZO FERNANDEZ
Tres Estudos em forma de Sonatina (1929)
- Allegro con Brio
- Moderato
- Allegro Scherzoso

VILLA-LOBOS
Hommage a Chopin (1949)
- Nocturne
- Ballade
- Impressoes Seresteiras (1936)
- Festa no Sertão (1937)

Eduardo Monteiro é considerado um dos grandes expoentes do piano no Brasil.
Formou-se na UFRJ, aperfeiçoou-se na Fondazione Internazionale per il
Pianoforte, no Lago de Como - Itália, doutourou-se em Musicologia pela
Universidade de Paris IV Sorbonne - França e conquistou o Artist Diploma no
New England Conservatory de Boston - USA. Ainda muito jovem, alcançou as
mais importantes premiações de piano no Brasil e, em 1989, conquistou o 1º
lugar no III Concurso Internacional de Colônia - Alemanha, assim como foi
laureado em Dublin - Irlanda (1991) e em Santander - Espanha (1992). Atuou
como solista de consagradas orquestras do país e do exterior, entre elas,
ressaltam-se: Filarmônicas de São Petersburgo, Moscou, Munique, Nacional da
Irlanda, Orquestra de Câmara de Viena, OSESP, OSB e OSPA.  Dentre os
maestros, se apresentou com Yuri Temirkanov, Mariss Jansons, Dimitri
Kitayenko, Eleazar de Carvalho, Isaac Karabitchevsky, John Neschling e
Roberto Minczuk. Foi agraciado com o Prêmio Carlos Gomes nos anos de 2004 e
2005. É professor de piano da USP e vem realizando turnês de grande sucesso
no Brasil e no exterior


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5. CONCERTO: Grupo Durum (percussao). Obras de Dimitri Cervo, Carlos Stasi,
Francisco Abreu, Fernando Chaib, Mario Ficarelli (02/Set, 11:30hs - Centro
Cultural São Paulo, São Paulo, SP)


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De: http://www.centrocultural.sp.gov.br/


Concertos ao meio-dia no CCSP

A série oferece, na hora do almoço, uma programação de música clássica e
instrumental popular, sempre com renomados músicos nacionais e grupos
internacionais em turnê pela cidade de São Paulo.


dia 2

Grupo Durum

Concerto de percussão

com: Leopoldo Prado, Rodolfo Vilaggio, Ricardo Appezzato, Richard Fraser e
Danilo Valle - solista convidada: Cássia Carrascosa (flauta)

Obras de Dimitri Cervo, Carlos Stasi, Francisco Abreu, Fernando Chaib e
Mario Ficarelli.
Domingo, às 11h30 - Sala Jardel Filho - entrada franca


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6. CONCERTO: Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e Corais Convidados. Obra de
Orestes Farinello (05/Set, 20:30hs - Goiânia, GO, Brasil)


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De: eliseufereira em uol.com.br

Concerto com a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e Corais Convidados

Data: 05 de setembro de 2007 - quarta-feira
Horário: 20h 30
Local: Teatro Goiânia
End.: Av. Tocantins, esq. com Av. Anhanguera, Centro
Entrada Franca

PROGRAMA
ORESTES FARINELLO - Toada (orquestração do autor, 1949
EDVARD GRIEG - Concerto em Lá Menor para Piano e Orquestra
GIACOMO PUCCINI - Missa de Glória

Solistas: CARLOS HENRIQUE COSTA - Piano
EDSON MARQUES - Barítono
MICHEL SILVEIRA - Tenor

Participação dos Corais: Coro da Fundação Orquestra Sinfônica de Goiânia
Coro Sinfônico do CEP em Artes Basileu França
Madrigal Altri Canti (Centro Livre de Artes)

Regente: Eliseu Ferreira


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7. EDITAIS: IPHAN (Ago/2008 - Brasília, DF)


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IPHAN DIVULGA EDITAL DE APOIO E FOMENTO AO PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional abriu as inscrições
no dia 15 de agosto para o Edital do Programa Nacional de Patrimônio
Imaterial - PNPI, de apoio e fomento a ações de salvaguarda. Serão
selecionados, em duas fases, projetos técnicos de documentação e melhoria
das condições de sustentabilidade dos saberes como: modos de fazer, formas
de expressão, festas, rituais, celebrações e espaços que abrigam práticas
culturais coletivas vinculadas às tradições de comunidades afro-brasileiras,
indígenas, ciganas, de descendentes de imigrantes, entre outros. Os recursos
para implementação dos projetos vencedores chegam a R$ 500 mil.

Os projetos devem ser apresentados até o dia 5 de outubro e serão avaliados
por uma Comissão Especial de Seleção composta por, no máximo, sete membros
efetivos ou substitutos, sendo um do Departamento do Patrimônio Imaterial do
Iphan, um da Coordenação Geral de Promoção também do Instituto, um do Centro
Nacional de Cultura Popular (CNCP) e os demais serão profissionais com
experiência na área. Esta Comissão se reunirá de no período de 15 a 17 de
outubro para julgamento das propostas.

Tanto na primeira fase, quanto da segunda todo o material requisitado aos
particpantes deverá ser enviado a sede do Iphan, pela via postal, aos
cuidados do Departamento de Patrimônio Imaterial - DPI. Os habilitados na
primeira fase deverão enviar, em no máximo 10 dias, a contar da data da
publicação do resultado da primeira fase no Diário Oficial da União, toda a
documentação complementar para a celebração de convênio.

As instituições interessadas podem concorrer com apenas um projeto e devem
ter experiência comprovada no desenvolvimento de ações em pelo menos uma das
seguintes áreas: pesquisa e documentação histórica e/ou etnográfica,
educação, apoio a comunidades e preservação cultural. O valor do
investimento em cada projeto pode chegar até R$80 mil, além da contrapartida
que deve chegar a 20% do valor total do projeto.

Entre os critérios de avaliação estão a clareza da justificativa e coerência
do projeto, a razoabilidade dos custos, forma de excussão do cronograma e a
importância da continuidade da prática do bem cultural imaterial em questão
e sua valorização.

Mais informações:
Departamento de Patrimônio Imaterial
Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan
Tels: (61) 3414 6195 / 6133
Fonte: Ascom


ARTE E PATRIMÔNIO

Última modificação 26/08/2007 09:26

O Edital Arte e Patrimônio - 2007 é uma iniciativa do Ministério da Cultura,
do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN, por meio
do Paço Imperial, com patrocínio da Petrobras e mediação do Fórum Permanente

Marca 300 pixels

O objetivo do Edital é inaugurar uma linha de financiamento a projetos que
estabeleçam diálogos entre as artes visuais contemporâneas e o patrimônio
artístico e histórico nacional.

O Edital inaugura uma linha de financiamento a projetos que estabeleçam
diálogos entre as artes visuais contemporâneas e o patrimônio artístico e
histórico nacional. Por um lado, trabalhos artísticos e processos estéticos
atuais e, por outro, os acervos, as tradições, as culturas e os sítios que
estabelecem a memória do País. Essa sugestão de interações múltiplas é um
modo de celebrar os 70 anos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico
Nacional - IPHAN.

Pretende-se realizar, por meio deste Edital, pelo menos 11 (onze) projetos
de difusão da temática patrimônio cultural e artes visuais, que deverão
acontecer em todo o território nacional. Dez (10) desses projetos serão
eleitos pela categorias de interação arte e patrimônio com prêmios de até
R$100.000; e um deles será eleito pala categoria de leitura histórica com
prêmio de R$ 400.000.

Mais informações, editais completos e formulários: www.iphan.gov.br


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8. EVENTO: 7o. Seminário Nacional de Pesquisa em Música da UFG
(12-14/Nov/2007 - Goiânia, GO, Brasil)


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UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
ESCOLA DE MÙSICA E ARTES CÊNICAS
MESTRADO EM MÚSICA

VII Seminário Nacional de Pesquisa em Música da UFG

MÚSICA E CONTEMPORANEIDADE

12 a 14 de novembro de 2007

Os Seminários de Pesquisa em Música da UFG têm como principais objetivos
proporcionar reflexões sobre música na contemporaneidade, ampliar o
intercâmbio entre programas de pós-graduação e incentivar a produção
científica e artística do corpo docente e discente do PPG da EMAC - UFG,
além de promover a difusão de trabalhos científicos e artísticos. Esta sexta
edição do SEMPEM propõe dar continuidade às discussões dos seminários
anteriores, contando com a participação de pesquisadores nas áreas de
performance musical, educação e saúde, composição e tecnologia aplicada à
música. As atividades consistirão em recitais, mini-cursos, masterclasses,
palestras, mesas-redondas, comunicações e apresentação de pôsteres.


SUBMISSÕES DE TRABALHOS E INSCRIÇÕES

Endereços e datas:

Submissões de comunicações ou pôsteres ser enviadas para:
sempem7 em yahoo.com.br
Data limite para submissão de comunicações ou pôsteres: 30/Set/2007
Divulgação de comunicações e pôsteres aprovados: 15/Out/2007
Data limite para retorno de textos corrigidos para inclusão nos anais:
24/Out/2007
Propostas de apresentações artísticas devem ser enviadas para:
sempem7 em yahoo.com.br
Data limite para submissão propostas de apresentação artística: 30/Set/2007
Divulgação de propostas de apresentação artística aprovados: 15/Out/2007

Inscrições:

1. Data limite para recebimento de inscrições com apresentação
artística/científica: 20/Out/2007

2. Inscrições sem apresentação de trabalhos serão aceitas até o início do
evento, com os preços conforme tabelas abaixo.

3. A inscrição só será confirmada após recebimento do comprovante de
pagamento da taxa de inscrição por fax (62-3521.1175) ou e-mail:
sempem7 em yahoo.com.br

Maiores Informações:

Tel: (62) 3521-1125 Ramal 211 (Prof. Dr. Anselmo Guerra, coordenador)
Ramal 216 (Sérgio Veiga, secretário)
Fax: 3521-1175


TAXA DE INSCRIÇÃO

R$ 40,00 participação com apresentação de trabalhos artísticos/científicos
R$ 10,00 para estudantes de graduação (ouvintes)
R$ 20,00 pós-graduação (ouvintes)
Será cobrada uma taxa de R$10,00 para inscrição em cada Mini-curso (além da
taxa de inscrição)


NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS PARA O VII SEMPEM

Os artigos devem abordar o tema de VII SEMPEM, podem estar redigidos em
português, inglês ou espanhol e devem ser apresentados no editor Word
(6.0ou acima).

O autor deve incluir o seguinte cabeçalho no topo da 1a pg., antecedendo o
título: "Submeto este artigo para apreciação da Comissão Científica do VII
Sempem".

Nome: ____ e-mail: _____

Logo abaixo do cabeçalho, deverá ser incluída síntese da atuação
profissional ou formação acadêmica (até 5 linhas fonte Times New Roman, tam.
10, esp. simples) O texto a ser publicado como artigo deverá ter entre 8 e
10 páginas (incluindo referências bibliográficas, sumário e abstract), e
deverá ser apresentado em Times New Roman, tamanho 12 e espaço 1,5; exceções
serão apreciadas pela comissão.

Para artigo será exigido um resumo com cerca de 100 palavras (tamanho 10,
espaço simples), e indicação de palavras-chave (de três a seis) que devem
ser apresentadas no início do texto na língua utilizada no artigo. Na
seqüência, o resumo e as palavras-chave deverão ser apresentados em inglês
(para os trabalhos em português e espanhol), e em português (para os
trabalhos redigidos em inglês), com revisão e incluindo o título.

Exemplos musicais (Ex.), figuras (Fig.), tabelas (Tab.) etc. devem ser
inseridos no texto como figura (definição 72dpi), numerados e acompanhados
de legenda explicativa clara e objetiva de no máximo 3 linhas em fonte Times
New Roman, tamanho 10, espaço simples, e devem também ser enviados em
arquivo separado (com definição mínima de 300dpi).

As notas de texto deverão ser colocadas no final do texto (como endnotes),
precedendo as referências bibliográficas. Para tal elas devem ser incluídas
manualmente e com indicador numérico; As normas de editoração devem seguir o
detalhamento abaixo; exceções não contempladas abaixo devem seguir as normas
da ABNT;

Artigos devem ser enviados exclusivamente por e-mail para
sempem7 em yahoo.com.br

A aprovação dos trabalhos é de inteira responsabilidade da Comissão
Científica, ouvidos consultores ad-hoc.


NORMAS PARA FORMATAÇÃO DAS REFERÊNCIAS

Somente as obras citadas no corpo do artigo. Devem ser apresentadas em
espaço simples, com alinhamento justificado e seguindo as normas da
ABNT/2000 (NBR 6023) e do Manual da PRPPG (Cegraf, 2005), abaixo
exemplificadas. Fonte Times New Roman, tamanho 12.

Margens: dir 2,0 cm; esq 3,0cm, sup 3,0cm e inf 2,0 cm.


Livros:

SOBRENOME, Prenome(s) do Autor. Título do Trabalho: subtítulo [se houver].
Edição [se não for a primeira]. Local de publicação: Editora, ano.

MEYER, Leonard B. Music, the Arts, and Ideas: patterns and predictions in
twentieth-century culture. 2. ed. Chicago: The University of Chicago Press,
1994.

COHEN, Louis; MANION, Laurence. Research methods in education. 4. ed.
London: Routledge, 1994.


Partes de livros (capítulos, artigos em coletâneas, etc.)

SOBRENOME, Prenome(s) do Autor da Parte da Obra. Título da parte. In:
SOBRENOME, Prenome(s) do Autor da Obra. Título do Trabalho: subtítulo [se
houver]. Edição [se não for a primeira]. Local de publicação: Editora, ano.
Capítulo ou páginas inicial-final da parte.

WEBSTER, Peter. R. Research on creative thinking in music: the assessment
literature. In: COLWELL, Richard (Ed.). Handbook of Research on Music
Teaching and Learning. New York: Schirmer Books, 1992. p. 266-280.


Artigos em periódicos:

SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Artigo. Título do Artigo. Título do
Periódico, Local de publicação, número do volume, número do fascículo,
página inicial-final do artigo, data.

LOANE, Brian. Thinking about children's compositions. British Journal of
Music Education, Cambridge, v. 1, n. 3, p. 205-231, 1984.


Trabalhos em anais de eventos científicos:

SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Trabalho. Título do trabalho. In: NOME DO
EVENTO, número do evento, ano de realização, local. Título. Local de
publicação: Editora, ano de publicação. página inicial-final do trabalho.

DELALANDE, François. A criança do sonoro ao musical. In: ENCONTRO ANUAL DA
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MUSICAL, 8, 1999, Curitiba.
Anais...Salvador: ABEM, 2000. p.48-51.


Partituras publicadas

SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Trabalho. Título da obra. Identificação.
Local de publicação: Editora, ano de publicação.

MOZART, Wolfgang Amadeus. Don Giovanni. Libretto por Lorenzo da Ponte com
versão em inglês de W. H. Auden e Chester Kallman. New York: G. Schimer,
1961.


Partituras não publicadas

SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Trabalho. Título da obra. Identificação.
Local de publicação: informação sobre o tipo de registro gráfico da obra
(informar o editor e ano daedição, se houver), ano da composição.

VILLANI-CÔRTES, Edmundo. Casulo. Para violoncelo, piano e soprano.
Partitura. São Paulo: manuscrito, 1992.

CUNHA, Estércio Marquez. Movimento para contrabaixo e orquestra. Partitura.
Goiânia: Finale (ed. Sonia Ray, 2003), 2000.


Gravações em CD e Cassete

SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Trabalho. Título da gravação. Tipo de
gravação. CD número de série (ou informe a origem da gravação. Ex:
independente, caseira).

Identificação da Gravadora [se houver], ano [obrigatório. Se incerto,
acrescente uma interrogação no último dígito. Ex: 198?].

EVORA, Cesaria. Café Atlantico. CD 74321678022. BMG Brasil, 1999.


Gravações em Vídeo

SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Trabalho. Título do video. Produção
(direção, regência...) de Nome do Responsável. Tipo de fita, duração da
gravação. Local de publicação:Editora ou Gravadora, ano de publicação.

PERLMAN, Itzak. Itzak Perlman: in My Case Music. Produzido e dirigido por
Tony DeNonno. Videocassete, 10 min. New York: DeNonno Pix, 1985]


Entrevistas não publicadas

SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Trabalho. Entrevista de Nome e Sobrenome
do entrevistador em data da entrevista. Cidade. Tipo de registro. Local.

NORMAN, Jesse. Entrevista de José da Silva em 20 de novembro de 1998.
Chicago. Gravação em cassete. Chicago Symphony Hall.


Sítios pesquisados na Rede

SOBRENOME, Prenome(s) do Autor. Título do Trabalho: subtítulo [se houver].
Disponível em <endereço do sítio> . Data do acesso.

ONOFRE, Cíntia C. de. Música por computador: novas possibilidades de criação
e profissionalização. Disponível em <
http://www.iar.unicamp.br/disciplinas/am625_2003/Cintia_artigo.html>. Acesso
em 14/08/2004.


PARA NOTAS NO CORPO DO TEXTO COM CITAÇÃO DIRETA

Sobrenome (ano de publicação, página) - Neste caso a citação deve vir com
aspas e traduzida (se em língua estrangeira)

De acordo com Silva (2005, p. 47), "o fazer musical está associado..."
"O fazer musical está associado...", afirma Silva (2005, p. 47).

Nota: quando a citação direta é acima de 3 linhas, destaca-se os palavras
citadas com um espaço duplo antes e depois do texto citado, em fonte Times,
tamanho 10. Não se usa aspas e inclui-se o número de página ao final da
citação.

De acordo com Cardassi (2000),

O resultado final de um recital depende de como ele foi concebido e de toda
a preparação a que o músico se submeteu, às vezes durante meses. A escolha
do repertório, a ordem de execução das peças, e cada item relacionado à
produção e divulgação do evento pode funcionar a favor ou contra o músico. É
fundamental que o intérprete mantenha-se atento aos detalhes. (p. 257).

As conclusões de Cardassi somam-se a vários estudos...


PARA NOTAS NO CORPO DO TEXTO COM CITAÇÃO INDIRETA

(SOBRENOME, ano de publicação. Página de onde foi tirada a citação) - Neste
caso o número de páginas opcional, porém, recomendada.

A música de câmera tem recebido significativa atenção de pesquisadores na
área de psicologia da performance nos últimos cinco anos. (SILVA, 2005, p.
236)

De acordo com SILVA (2005, p. 236), a música de câmera tem recebido
significativa atenção de pesquisadores na área de psicologia da performance
nos últimos cinco anos.



NORMAS PARA SUBMISSÃO E EXPOSIÇÃO DE POSTER:

FORMATO DO POSTER para submissão e publicação nos Anais

Os trabalhos que comporão os Anais do VI SEMPEM deverão ser apresentados sob
a forma de resumo de até cinco páginas (caracterizado como resumo
expandido), contendo os seguintes elementos:

· Título
· nomes dos autores (instituição e endereço eletrônico - como nota de fim de
texto)
· palavras-chave (no máximo quatro)
· justificativa/Base teórica
· objetivos
· metodologia
· discussão e resultados
· conclusões (Finais ou parciais)
· referências
· fontes de financiamento (se houver)

Referências bibliográficas deverão estar de acordo com as mesmas normas da
publicação de artigos no SEMPEM.


FORMATO DO POSTER para a exposição

Os pôsteres deverão ter as dimensões de 90 centímetros até 1 metro (no
máximo) de largura e de 1 metro até 1,20 metros (no máximo) de altura. O
título deverá ser o mesmo utilizado no resumo e ser escrito em letras
maiúsculas que permitam leitura a três metros de distância. Abaixo do título
deverá aparecer nesta ordem: nome dos autores, unidade acadêmica,
instituição de origem e endereço eletrônico.

O texto deverá sintetizar as informações contidas no texto aprovado.
Recomenda-se utilizar fotografias, gráficos e figuras. Deverão ser
utilizadas letras que permitam a leitura a dois metros de distância. Haverá
premiação para os melhores pôsteres.

Os pôsteres serão afixados no primeiro dia do evento e retirados no último
dia, em área previamente definida pelo Comitê Científico do SEMPEM


SOBRE A PUBLICAÇÃO DOS ANAIS

É importante que o autor confira se o trabalho apresentado está de acordo
com as normas técnicas supracitadas, já que não serão aceitos trabalhos que
estiverem fora delas. Todos os trabalhos aceitos para apresentação terão
seus resumos publicados no caderno de programação e serão publicados nos
anais do Simpósio. Os anais serão publicados em formato digital, com ISBN e
eventualmente em papel, dependendo da obtenção de recursos. Maiores detalhes
acerca do envio da versão final dos trabalhos serão divulgados na ocasião do
envio das cartas de aceitação. Todos os participantes inscritos no simpósio
receberão uma cópia dos anais. Cópias adicionais dos anais poderão ser
adquiridas durante o simpósio.



FICHA DE INSCRIÇÃO

Enviar esta ficha e o comprovante de pagamento pelo correio e o arquivo do
trabalho* para
sempem7 em yahoo.com.br

NOME: _____________________________________________________________________
ENDEREÇO: _________________________________________________________________
No._______ Compl. ________ Cidade ___________________________UF
_____________
Cep: __________-______ E-mail
________________________________________________
Telefone(s)
__________________________________________________________________
Aluno da UFG? ( )Sim Curso? __________________ ( ) Não
Categoria: ( ) Participante ( ) Ouvinte
Se Participante, indique o tipo de trabalho
( ) Recital* (anexar programa detalhado com autoria, data, título/movimentos
e duração de cada obra. Aduração total da proposta não deve ser de no mínimo
15 e no máximo 20 minutos)
( ) Pôster* (anexar resumo do trabalho conforme detalhamento neste folder)
( ) Comunicação* (anexar texto completo, conforme detalhamento neste folder)
Titulação ___________________ Vinculado a algum programa de pós-graduação?
( ) Se sim Instituição: ____________________________________ ( ) Não
Tema do trabalho/recital a ser apresentado:
___________________________________________
Co-autor (es), se houver:
_________________________________________________________
Data __________________ ASSINATURA ______________________________________
____________________________________________________________

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
Prof. Dr. Edward Madureira Brasil (Reitor)
Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação
Profa Dr a Divina das Dores de Paula Cardoso (Pró-Reitora)
Escola de Música e Artes Cênicas
Prof. Dr. Eduardo Meirinhos (Diretor)
Programa de Pós Graduação em Música
Prof. Dr. Anselmo Guerra de Almeida (Coordenador)
Comissão Científica do VII SEMPEM
Profs. Drs. Sonia Ray, Adriana Fernandes, Fernanda Albernaz
Escola de Música e Artes Cênicas - Mestrado em Música
Campus II - Sala 217 - Caixa Postal 131, cep: 74001-970 - Goiânia - GO
Telefone: 0xx62- 3521.1125 r. 211 (coordenação) Fax: 0xx62-3521.1175


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9. LANÇAMENTO DE LIVRO: "Notas.Atos.Gestos', Silvio Ferraz (02/Set, 20:00hs
- Centro Cultural Maria Antônia, São Paulo, SP)


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De: silvio.ferraz em terra.com.br


Gostaria de convidar a todos que estiverem em São Paulo no dia 2 de
setembro, às 20 horas, para o lançamento do livro NOTAS.ATOS.GESTOS (editora
7 letras).

O livro, organizado por Silvio Ferraz, reune ensaios de 7 compositores
brasileiros (f.Iazzetta, Marisa Rezende, R.Caesar, S.Ferraz, Denise Garcia,
Marcos Lacerda, Rogerio Costa) sobre seus processos de criação e tem
prefácio de Carol Gubernikoff.

O lançamento ocorrerá em concerto do núcleo de música interativa, no
Festival Música Nova / Sociedade Brasileira De Computação E Música:

Salão nobre.
Centro Cultural Maria Antônia da USP.
Rua Maria Antônia, 294.
S.Paulo/Sp

(para quem não conhece: região central da cidade, próximo à avenida da
consolação e praça roosevelt e sesc consolação).

confira programação geral do festival música nova na página do evento:

http://www.festivalmusicanova.com.br/


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10. NOTICIA: Professor Didier Guigue do Departamento de Música da UFPB
publica trabalho na Inglaterra (28/Ago - João Pessoa, PB, Brasil)


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Notícias

2007-08-28 - 11:44:59

Fonte: Agência de Notícias/ Com informações do PPGM

Professor do Departamento de Música da UFPB publica trabalho na Inglaterra

Livro publicado por editora inglesa contém um capitulo do professor Didier
Guigue do Departamento de Música resultado de uma pesquisa do PIBIC...

 Dando continuidade a uma série de publicações internacionais, iniciada
desde sua fundação em 2004, o Programa de Pós-Graduação em Música (PPGM) da
UFPB informa que foi lançado o livro "Berio's Sequenzas: Essays on
Performance, Composition, and Analysis", publicado pela Editora Ashgate, da
Inglaterra. Editado por Janet K. Hallfyard, o livro inclui o capítulo "Sonic
complexity and harmonic syntax in Sequenza IV for piano" (Capítulo 12,  páginas
209-232) de autoria do Prof. Dr. Didier Guigue (PPGM/UFPB) e do mestrando
Marcílio Fagner Onofre (orientando dos profs. Eli-Eri Moura e Didier Guigue
no PPGM/UFPB).

Este capítulo do livro é o resultado de uma pesquisa do PIBIC, orientada
pelo Prof. Didier, já premiada anteriormente no XIV Encontro de Iniciação
Científica (2º lugar na Área de Humanas). Como fruto desta pesquisa, será
publicado um outro trabalho, no livro "INICIADOS", ainda em preparação pela
editora da UFPB, que reúne textos dos referidos premiados.

De acordo com o Prof. Didier, o trabalho publicado trata de elucidar a
sintaxe harmônica da obra Sequenza IV para piano, do compositor italiano
Luciano Berio, com o uso da metodologia analítica e das ferramentas
computacionais de apoio desenvolvidas pelo Grupo de Pesquisas em
Musicologia, Sonologia e Computaçao - Mus3 (anteriormente denominado GMT),
da UFPB.

O Grupo de Pesquisas em  Musicologia, Sonologia e Computaçao - Mus3 -  é
coordenado pelo Prof. Dr. Didier Guigue, cujo objetivo é provocar interações
entre a musicologia e a análise musical com as ciências da computação. Em
2007 Mus3 está completando dez anos de pesquisa científica e, para celebrar
sua atuação, a Revista Claves do PPGM/UFPB estará publicando seu volume
quatro, em dezembro de 2007, inteiramente voltado para a produção científica
do grupo.

Demais informações sobre o lançamento do livro podem ser obtidas no link da
editora Ashgate, na Inglaterra.


LAVID
LDMI
Editora Universitária
Tv Futura
Contato
Caixa Postal 5125 - Cidade Universitária - João Pessoa - PB - Brasil
Cep: 58059-900 - Fone: (83) 3216-7720/7153
www.polomultimidia.ufpb.br / agencianoticias em tv.ufpb.br


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11. PÓS-GRADUAÇÃO: Mestrado, UFPB (Inscrições 31/Out - 18/Nov/2007 - João
Pessoa, PB, Brasil)


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De: felipecello em hotmail.com


Edital de seleção de candidatos para o Programa de Pós-Graduação em Música
da UFPB (Mestrado), para entrada em março de 2008, de acordo com os termos
abaixo:

Áreas de Concentração:

Práticas Interpretativas (Violino, Violoncelo, Contrabaixo, Trombone,
Trompete, Canto e Piano).

Composição;

Musicologia;

Etnomusicologia.

Período de Inscrição: de 31 de outubro a 18 de novembro de 2007

Provas: serão realizadas nos dias 03, 04 e 05 de dezembro de 2007, no
Departamento de Música da UFPB

Publicação do Resultado: a divulgação do resultado da seleção será realizada
no dia 12 de dezembro de 2007, na Coordenação do Programa de Pós-Graduação
em Música da UFPB - Campus I - João Pessoa, como também na página de
Internet do PPGM.

Outras informações: www.cchla.ufpb.br/ppgm


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12. CONCERTOS: Orquestra "Sinfonia Bucharest" e "Nuova Europa", Reg. Eduardo
Ribeiro (11 e 18/Set - Bucareste, Romênia e Florença, Itália)


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De: ribeiro1685 em yahoo.com.br


ORQUESTRA "SINFONIA BUCHAREST"- BUCAREST / ROMENIA

CONCERTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
Promoção : Embaixada do Brasil em Bucarest / Ministério das Relações
Exteriores do Brasil / Departamento de Cultura - DODC

11 de Setembro de 2007 - Palácio Presidencial Cotroceni - Bucarest

Programa:

1.Joao de Deus de Castro Lobo
Abertura em Ré maior

2.Mozart Camargo Guarnieri
Três Danças para Orquestra
1. Dança Brasileira
2. Dança Selvagem
3. Dança Negra

3.Ernesto Nazareth
Escorregando ( Chorinho)

4.Folclore Romeno
Anônimo
Ciobanas Cu 300 de Oi
Solista - Ana Dragoi - Pan flute

5. Ary Barroso
Aquarela do Brasil
Solista - Ana Dragoi - Pan flute

6. Heitor Villa Lobos
Sinfonietta n.1 - em memória def Mozart


CONCERTO COM A ORQUESTRA "NUOVA EUROPA"- FLORENÇA / ITÁLIA - 18 DE SETEMBRO
DE 2007

1.Joao de Deus de Castro Lobo
Abertura em Ré maior

2. Puccini
Tosca - Vissi D'Arte
Madama Butterfly - Un Bel di Vedremo
Manon Lescault - In Quelle Trine Morbide
Solista - Patrizia Morandini

3. Mascagni
Cavalleria Rusticana - Voi lo sapete o Mamma
Solista - Patrizia Morandini

4. Bizet
Carmen - Habanera
Solista - Patrizia Morandini

5. W. A . Mozart
Sinfonia no. 40 Sol Menor KV 550

6. Guerra Peixe
Mourão

Maestro Eduardo Ribeiro


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13. FORUM: IMC 2nd World Forum on Music (11-14/Out - Pequim, China)


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De: forum.imc em unesco.org


IMC 2nd World Forum on Music, Beijing, China, October 11-14, 2007

Diverse perspectives on effective IPR regimes to be presented at dedicated
Forum session:

Come to shape your own opinion!


Paris, August 24, 2007. How are effective IPR regimes elaborated and
enforced? Which needs and obstacles are to be taken into consideration?
Where do we stand with collective ownership and rights management in
traditional arts including music? Which alternatives to conventional
copyright are being offered today? Which are the cutting edge issues for IPR
in the digital realm? Which effect do IPR regimes have ultimately on
creativity?

These and other questions will be discussed by representatives of various
interest groups during a session dedicated to Intellectual Property Rights,
held in the afternoon of Friday, October 12 during the 2nd World Forum on
Music in Beijing (October 11-14, 2007).

The goal of this session is twofold: It aims to give an introduction to the
complex topic of intellectual property rights (IPRs) in music and to the
often exclusive and technical "lawyers/lobbyist jargon" that comes with
them, so that the entire IMC membership with its diverse professional and
cultural background as well as the general public can participate in the
debate. Embarking from there, the session seeks to provide a comprehensive
outline of the key issues for IPRs in the music sector and the diverse,
sometimes controversial approaches on global policy level to address them.

Invited speakers represent perspectives of authors, musicians, collecting
societies, research, online business and music industry as well as the UN
specialised agencies WIPO and UNESCO. The various backgrounds of the
speakers (lawyers, musical practitioners, entrepreneurs and scholars)
promise an interesting debate!

Globalization and digitalization are two keywords that name the underlying
current of structural change that shapes most of the actual challenges that
music life and the IMC have to face today. In this context the struggles
about the future format of intellectual property rights (IPRs) - for the
music sector mainly the authors' rights and/or copyright - and its
institutions and governance have turned out to be the focus point. It is
here that the conflicts of interest between the diverse stakeholders,
lobbying groups and policy makers - the priorities of professional arts,
culture in a wider sense and commercial interests, collide. In many
countries the relevant legislation is under permanent review and constantly
changing. A continuous process to harmonize the legal situation is at work
on international level. Besides the efforts to enhance existing IPR-regimes
to cope with the new challenges, new models like "global licensing",
"cultural flat rate" or "creative commons" have been introduced by various
parties.

Though awareness of the importance of IPR is rising in recent years, no
consensus has been found in the music sector, not to speak in the field of
international policy makers. Questions of musical diversity, access to and
participation in musical cultures, the divide between the industrialized and
developing countries or the imbalance in the income distribution within the
arts have been overshadowed by the problem of piracy and the needs of the
music industry in the context of structural transition of the market for
recorded music in the dawn of digital technologies.

The session will have a strong emphasis on the situation of developing
countries and non-western musical cultures and is expected to conclude with
policy recommendations related to IMC's five musical rights, which should
help the constituency of the IMC to develop its own and balanced position.

After an introduction by Burak Özgen (Turkey) into the maze of legal
structures related to IPR, session chair Peter Rantasa, Executive Director
of the Music Information Centre Austria, will be joined by Ahti Vänttinen
(Finland, International Federation of Musicians) and Wend Wendland (WIPO)
who will share his experience with collective ownership. Pia Raug, President
of the International Council of Authors and Composers of Music (CIAM) and
past Member of the Board of Directors of the International Confederation of
Authors and Composers, will offer the perspective of an artist in the
discussion about copyright versus authors' rights, while Martin Kretschmer
will speak about empirical evidence on musicians' careers and earnings, and
the role of copyright therein. The panel will also see the participation of
a UNESCO representative and that of Scot Morris from the Australasian
Performing Right Association.

Registration for the 2nd World Forum on Music is open!

Please go to the Forum website to view the Forum programme and previous
releases.

Information:

International Music Council
Silja Fischer
1 rue Miollis, 75732 PARIS cedex 15, France
Tel. +33 1 45 68 48 50
Fax +33 1 43 06 87 98
e-mail: forum.imc em unesco.org
www.unesco.org/imc


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14. NOTICIA: La Universidad Nacional de Tres de Febrero anuncia la creación
de la "1ra. Mediateca y Centro de Información en Música Argentina y
Latinoamericana" (Ago/2007 - Buenos Aires, Argentina)


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De: aiejuarez em hotmail.com

La Universidad Nacional de Tres de Febrero anuncia la creación de la "1ra.
Mediateca y Centro de Información en Música Argentina y Latinoamericana"
dentro del ámbito del Idecrea

Dado el nivel de olvido e indiferencia preocupantes que recaen sobre la
producción sinfónica-de cámara latinoamericana (con o sin electroacústica)
es que nos proponemos proteger y preservar para las actuales y futuras
generaciones todo material relacionado con los creadores que al menos hayan
obtenido el reconocimiento por parte de sus respectivos medios musicales
(sin realizar distinción de época o corriente estética alguna). Consideramos
además fundamental situar la música de nuestro país dentro de un contexto
regional más amplio y diverso.

Procuraremos conformar un archivo de partituras, registros sonoros,
visuales, bibliográficos y de contacto que posibiliten a su vez la
elaboración de una nutrida base de datos (a la que se pueda ingresar desde
el portal universitario). Creemos que de esta manera no sólo protegeremos el
valioso esfuerzo de nuestros creadores sino que además otorgaremos a su obra
una proyección potencialmente internacional.

En una primera etapa nos abocaremos a realizar una convocatoria al ambiente
musical argentino-latinoamericano y a establecer alianzas con las
principales entidades de nuestro país y el mundo, para así aunar y afianzar
los esfuerzos que en este sentido hayan sido realizados.

Ya en una segunda etapa procederemos a clasificar, digitalizar y divulgar la
información.

La convocatoria se halla abierta a todo el medio musical
argentino-latinoamericano (y también a la sociedad en general). En este
sentido es que agradeceríamos la donación de:

* Grabaciones particulares y/o aquellas editadas por sellos discográficos
(en lo posible en Cd o Dvd, vinilo o casette)
* Partituras (con o sin edición comercial)
* Videos
* Fotos (digitalizadas en formato .jpg y en Cd o disquette, de lo contrario
en papel fotográfico)
* Datos biográficos, catálogo de obras principales, representantes
editoriales -si los hubiere- e información de contacto (de preferencia en
archivo .doc -Word- y en disquette o Cd -no excluyente, puede ser en papel
escrito a máquina-)
* Libros, diccionarios, ensayos, revistas especializadas y otros documentos
* Catálogos (en el caso de Fundaciones, Asociaciones y Bibliotecas)

El material puede acercarse personalmente o remitirse por correo a la sede
de Av. Santa Fé 1769 - 4to. piso (CP1060) de la Ciudad Autónoma de Buenos
Aires, República Argentina, a nombre de "1ra. Mediateca y Centro de
Información en Música Argentina y Latinoamericana" o a nombre de su
Director, Prof. Alejandro Juárez.
Muchas gracias.

+info-contactos:
www.untref.edu.ar/mediateca.htm
mediateca em untref.edu.ar
ajuarez em untref.edu.ar
untrefsonoro em untref.edu.ar
-------------- Próxima Parte ----------
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Mais detalhes sobre a lista de discussão Cdmusica-l