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<P class=MsoBodyText 
style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-INDENT: 54pt; LINE-HEIGHT: 150%; TEXT-ALIGN: justify"><FONT 
face="Times New Roman"><B><SPAN style="FONT-SIZE: 12pt">Levantamento dos pontos 
de comercialização de materiais e equipamentos nas regiões de 
apresentação</SPAN></B><SPAN style="FONT-SIZE: 12pt"><?xml:namespace prefix = o 
ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p></o:p></SPAN></FONT></P>
<P class=MsoBodyText 
style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-INDENT: 54pt; LINE-HEIGHT: 150%; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN 
style="FONT-SIZE: 12pt"><FONT 
face="Times New Roman"> <o:p></o:p></FONT></SPAN></P>
<P class=MsoBodyText 
style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-INDENT: 54pt; LINE-HEIGHT: 150%; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN 
style="FONT-SIZE: 12pt"><FONT face="Times New Roman">Partindo-se do pressuposto 
de que, em algumas montagens, são utilizados materiais e equipamentos 
específicos que não são encontrados facilmente no comércio varejista comum, o 
levantamento da existência de comercialização desses materiais, acessórios e 
equipamentos na região das montagens e apresentações é imprescindível. Os <I 
style="mso-bidi-font-style: normal">designers</I> devem estar atentos a esses 
detalhes que podem, na maioria das vezes, provocar atrasos e até mesmo 
cancelamento das apresentações, caso não tenham sido computadas as necessidades 
da montagem. Esses levantamentos podem ser feitos através de contatos com a 
associação comercial da localidade e, não havendo possibilidade de compra de 
materiais de consumo, esses devem ser estocados pela produção na quantidade 
exigida pela temporada.<o:p></o:p></FONT></SPAN></P>
<P class=MsoNormal 
style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 150%; TEXT-ALIGN: justify"><FONT 
face="Times New Roman" size=3>Especificamente no Brasil, materiais como 
filtros</FONT><A title="" style="mso-footnote-id: ftn1" 
href="mhtml:mid://00000030/#_ftn1" name=_ftnref1><SPAN 
class=MsoFootnoteReference><SPAN style="mso-special-character: footnote"><FONT 
face="Times New Roman" size=3>[1]</FONT></SPAN></SPAN></A><FONT 
face="Times New Roman" size=3> ou gelatinas, equipamentos, lâmpadas e tintas 
especiais, equipamentos de segurança, pirotecnia etc., são encontrados somente 
nos grandes centros e algumas regiões metropolitanas, o que demanda um estudo 
prévio das condições do comércio desses materiais na região das apresentações. 
Nesse caso, também se torna necessária a realização de estoques para o andamento 
da produção, caso esses itens não sejam encontrados nessas 
localidades.</FONT></P>
<DIV style="mso-element: footnote-list"><BR clear=all><FONT 
face="Times New Roman" size=3>
<HR align=left width="33%" SIZE=1>
</FONT>
<DIV id=ftn1 style="mso-element: footnote">
<P class=MsoFootnoteText 
style="TEXT-JUSTIFY: inter-ideograph; MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><A 
title="" style="mso-footnote-id: ftn1" href="mhtml:mid://00000030/#_ftnref1" 
name=_ftn1><SPAN class=MsoFootnoteReference><SPAN 
style="mso-special-character: footnote"><FONT 
face="Times New Roman">[1]</FONT></SPAN></SPAN></A><FONT face="Times New Roman"> 
Embora a maioria dos iluminadores do Brasil, por cultura e convenção, denominem 
os filtros pelo nome de “gelatina”, procuro dar ênfase na utilização da 
denominação<SPAN style="mso-spacerun: yes">  </SPAN>“filtro” por entender 
que ela pode facilitar a comunicação com profissionais estrangeiros já que, na 
língua inglesa, a denominação é <I 
style="mso-bidi-font-style: normal">filter</I>.</FONT></P>
<P class=MsoFootnoteText 
style="TEXT-JUSTIFY: inter-ideograph; MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><FONT 
face="Times New Roman"></FONT> </P>
<P class=MsoFootnoteText 
style="TEXT-JUSTIFY: inter-ideograph; MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><FONT 
face="Times New Roman"></FONT> </P></DIV></DIV></FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2>Valmir Perez<BR>Lighting Designer<BR>Laboratório de 
Iluminação<BR>DAC/IA - Unicamp<BR><A 
href="http://www.iar.unicamp.br/lab/luz">http://www.iar.unicamp.br/lab/luz</A><BR>(19) 
35212444<BR>(19) 92229355</FONT></DIV></BODY></HTML>