[Fonotecas-l] mp3

discoteca dadoc discoteca.dadoc em gmail.com
Ter Set 20 12:34:14 BRT 2016

Olá Marcelo!
Muito boa pergunta! Para quem não conhece, os discos da Discoteca Oneyda
Alvarenga são digitalizados diariamente. Já foram digitalizados mais de 35
mil fonogramas, dentre discos de 78 e 33rpm. O acesso à estas mídias
digitais se dá por meio da audição dos CDs disponíveis para consulta na
própria Discoteca. Ou por meio de um equipamento chamado "Paradas Sonoras",
onde parte da coleção digitalizada pode ser ouvida aleatoriamente pelo
usuário na Discoteca (e nesse programa as capas foram digitalizadas).

Infelizmente não podemos disponibilizar o acesso às digitalizações para
downloads devido à questão da Lei de direitos autorais vigente. E com
relação à digitalização das capas de todos os discos, temos este projeto
pendente, pois como  Acervo da Discoteca contempla muitos outros materiais,
a prioridade no momento é a catalogação e informatização das partituras.

Estamos à disposição para maiores informações,

Jéssica Barreto
Coordenadora
Discoteca Oneyda Alvarenga