[Fonotecas-l] Forum Latino Americano da IAML

Discoteca Oneyda Alvarenga discoteca.dadoc em gmail.com
Ter Jan 24 18:28:25 BRST 2017

A pedido da profa. Flávia Toni, segue a mensagem abaixo:

Prezados colegas,

Para quem ainda não falei, ÓTIMO 2017!!!

Entre 22 e 26 de fevereiro ocorrerá o congresso da International
Association of Music Librarians, em Orlando. As inscrições estão abertas e
há algumas oficinas programadas nos dias que antecedem o encontro.

Fui convidada para participar do fórum da América Latina, no dia 23, entre
15:30 e 16:25 (hora local), ao lado de quatro outros colegas, da Argentina,
México, Cuba e Uruguai. Pelo que entendi, eles me chamaram, pois trata-se
do primeiro encontro pan americano, no âmbito dos acervos musicais da
atualidade, e eu escrevi há algum tempo a este respeito. Nos próximos dias
ficarei sabendo qual o formato do painel, mas já fui informada de que será
tudo transmitido ao vivo e com a maior parte do conteúdo traduzida para o
português e o espanhol.

Uma das coisas que eles me solicitam é fornecer uma caracterização das
instituições brasileiras – bibliotecas, arquivos e centros de documentação
– falando sobre suas coleções, atividades e projetos. Este material ficará
à disposição no boletim da IAML, no site deles.

Por favor, sintam-se à vontade para enviarem seus endereços institucionais
atualizados, nomes completos, alguma imagem institucional e algumas linhas
a respeito dos destaques e projetos. Acredito que cada um pode enviar até 6
linhas com estes informes. Caso eu não receba dados atuais, me basearei nos
informes que anotei durante nosso Encontro de julho passado.

Abraços cordiais a todos!

Flávia Toni