[Lees-l] Fwd: seminário amanhã com técnicos INEP - indicadores de fluxo da Graduação
Ana Maria Alves Carneiro da Silva
anamacs em g.unicamp.br
Qui Mar 15 13:49:30 BRT 2018
Para quem estiver na Unicamp amanhã cedo.
---------- Forwarded message ----------
From: Eliana Martorano Amaral
Prezados, boa tarde
Amanhã, 6af, 16 de março de 2018, das 9-11:00hs, no Auditório do GGBS
(prédio da DGA) receberemos dois membros da equipe técnica do INEP
(Fábio Pereira Bravin e Willians Kaizer Maciel) para um Simpósio sobre
Indicadores de Fluxo de Estudantes no Ensino Superior. Os convidados
irão apresentar a metodologia que foi recentemente publicada pelo Inep
para acompanhar os estudantes de Graduação em todo o Brasil. Irão
discutir a literatura pertinente que apoia a nova forma de cálculo de
evasão, retenção, conclusão e como podem apoiar a gestão acadêmica em
cada curso de graduação.
Essa visita vem oferecer uma oportunidade de discussão para
aprimoramento dos mecanismos de acompanhamento de trajetória acadêmica
dos nosso estudantes de Graduação, um dos projetos estratégicos da
PRG. O objetivo é gerar adequados indicadores e séries históricas de
taxas de permanência, conclusão e desistência para subsidiar as
coordenações e alimentar a auto-avaliação da Unicamp sobre seus
programas de Graduação, temas com os quais já estamos trabalhando com
a DAC, em relação a cada um dos cursos.
Link: Metodologia de Cálculo dos Indicadores -
http://download.inep.gov.br/informacoes_estatisticas/indicadores_educacionais/2017/metodologia_indicadores_trajetoria_curso.pdf
Convidamos a todos os coordenadores de Graduação, representantes
discentes, gestores acadêmicos e demais interessados para participarem
desse simpósio.
Profa. Eliana Martorano Amaral
Pró-reitora de Graduação
Eliana Martorano Amaral
Pró-Reitora de Graduação
Universidade Estadual de Campinas
--
______________
Ana Maria Carneiro
Researcher at Center for Public Policy Study (NEPP)
University of Campinas (Unicamp)
anamaria em nepp.unicamp.br
+5519 3521 2491
Mais detalhes sobre a lista de discussão Lees-l