[Periodicos-de-artes-l] Lista de editores de periódicos de artes no Brasil

Marcos Camara de Castro mcamara em usp.br
Seg Mar 13 10:12:07 BRT 2017

Também acho.

Em segunda-feira, 13 de março de 2017, Adriana Lopes Moreira <
adrimauricio em uol.com.br> escreveu:
> Olás,
>
> Gostei da sugestão do Paulo. Se constarem apenas o nome do periódico e o
site, essas informações tenderão a estar atualizadas por mais tempo e o
foco fica mais voltado às instituições e menos às pessoas.

> Abraços,
> Adriana
>

> ________________________________
luciagpi em gmail.com, asadriana em gmail.com
> Cc: periodicos-de-artes-l em listas.unicamp.br
> Assunto: RES: Lista de editores de periódicos de artes no Brasil
>

> Boa noite, Martha e colegas
>
> Acho que é mesmo difícil padronizar ou uniformizar todo o conjunto. As
exigências específicas foram se construindo aos poucos nos fóruns de
periódicos de cada subárea. No caso da nossa, Artes Visuais, a primeira
lista trouxe os programas e o fórum manteve. Para os anais do encontro
talvez isso pudesse ser deletado. Por mim, poderia ser deletado.

> Sobre os nomes dos editores e seus e-mails, como aparecem em alguns
casos, acho um pouco excessivas as informações. Penso que são muito
pessoais e temporárias. Eu deixaria apenas os sites da revista e/ou da
instituição. então o leitor, procurando no site, buscaria informações
disponibilizadas conforme as instituições.

> Mas na dúvida, publique-se, talvez com uma nota informando que as
instituições trabalham com fóruns distintos.

> Abraços,
> Paulo.

Moreira <adrimauricio em uol.com.br>; luciagpi em gmail.com; Adriana Schneider
Alcure <asadriana em gmail.com>
> Cc: periodicos-de-artes-l em listas.unicamp.br
> Assunto: Lista de editores de periódicos de artes no Brasil
>

> Caros Adriana, Luiz Fernando e Paulo, c/c periodicos-de-artes-l
>

> Vão sair os anais do IV encontro do ARJ e I encontro do Fórum [que ainda
não é fórum] como número especial da ARJ.

> Cada grupo me enviou uma listagem diferente, para que eu pudesse montar a
lista

> periodicos-de-artes-l em listas.unicamp.br
>
> ----------
> A Lúcia Pimentel e a Adriana Schneider, organizadoras dos anais acharam
uma boa ideia publicar a listagem dos periódicos de artes nos mesmos.

> Acontece que cada lista tem um tipo de organização. Não estou com tempo
para ficar padronizando tudo, pois para isto seria necessário:
> 1) decidir quais os dados são essenciais e
> 2) entrar em contato com cada um para pegar a informação padronizada.
>
> A sugestão que tenho é publicar como está (ver anexo) e no próximo
encontro em SP os editores elegerem um conselho gestor e decidirem como
querem estas informações padronizadas. Acho mais importante ter o site da
revista que nomes de editores e PPG, mas "isto não me pertence" :)

--
Prof. Dr. Marcos Câmara de Castro
Departamento de Música