[ANPPOM-L] Re: desrespeito

Jorge Antunes antunes em unb.br
Sex Ago 5 01:32:49 BRT 2005

Ora, Denise.
Não me venha com piadas!
Suas argumentações, suas interpretações de minhas palavras, seu posicionamento de pseudo-vítima, são piadas ridículas.
Por partes:
A primeira grande piada absurda é a história de prolongar a gestão de um conselho fiscal, sem aprovação da Assembléia Geral.
Eu não sabia que este descalabro havia sido praticado.
Preciso lembrar que o primeiro e grave erro foi a diretoria da Anppom, em 2003, ter aceito a inscrição de uma chapa incompleta (sem conselho fiscal).
Repito: foi aceita a inscrição de uma chapa incompleta.
Essa chapa incompleta recebeu mais votos que a chapa completa.

Na época argumentei de modo coerente, para corrigir o cochilo.
Os estatutos determinam que o novo conselho fiscal deve ser eleito ao mesmo tempo que a diretoria e o conselho editorial.
Como voltar para trás e inventar um conselho fiscal? Impossível!
Então, sugeri interpretar da seguinte maneira.
Haviam duas chapas concorrendo.
A chapa 1 inscreveu uma diretoria e um conselho editorial.
A chapa 2 inscreveu uma diretoria, um conselho editorial e um conselho fiscal.
Resumindo: concorriam 2 diretorias, 2 conselhos editoriais e 1 conselho fiscal.
Como a chapa 2 obteve o segundo lugar na votação, poderíamos ter estabelecido terem sido eleitos: a diretoria da Chapa 1,  o conselho editorial da Chapa 1 e o Conselho Fiscal da Chapa 2.
Para as minhas sugestões se ofereceram ouvidos de mercador.

Você informa que no Congresso do Rio foi eleito um novo conselho fiscal.
Os estatutos, repito, determinam que o conselho fiscal deve ser eleito ao mesmo tempo que a diretoria e o conselho editorial.
Assim, espero que ao se eleger novo conselho fiscal, tenham sido eleitos também, ao mesmo tempo, a nova diretoria e o novo conselho editorial.
Caso contrário a nossa Anppom estaria, novamente, irregular.
Certo de que tudo aconteceu corretamente dessa vez, sugiro que a nova diretoria comunique os resultados das novas eleições, informando os novos nomes dos três organismos diretores.

Reproduzo a seguir sua pior piada:
- aproveitar qualquer deixa, mesmo que torta, para incriminar a atual Diretoria
da ANPPOM de possível desvio de conduta ou  de dinheiro como foi feito pelo
Prof. Antunes é uma vergonha, um acinte. Quem participou da Assembléia e lá
esteve aprovando a gestão e reeleição da atual Diretoria sabe disso. Se está
tão preocupado, porque não compareceu para a reunião do Conselho Fiscal, já que
era membro suplente do mesmo? Espero que o Professor se retrate.

Desvio de conduta? Vergonha? Acinte? Aproveitar deixa torta?
Suplente de Conselho Fiscal? Quê que é isso? Suplente de um Conselho Fiscal cuja gestão terminou em 2003?
Retrate? Retratar o quê? retratar de quê?

Minha prezada colega! Reflita mais antes de atender pedidos ou ordens superiores. Seja mais sensível! Ou, pelo menos, super-tônica! Ou, no mínimo, sub-dominante! Mediante tão absurdas palavras agressivas, sugiro se ligar mais nas paisagens sonoras e humanas.
A vergonha nacional dos atuais embates tem utilizado essa sua maquiavélica e ignóbil tática: "A melhor defesa é o ataque!"

Respeitosamente,
Jorge Antunes

PS. Pensei que o assunto já tinha morrido. Depois das respostas do Fernando, do Palombini, do Silvio e do Didier eu já havia me recolhido ao esquecimento de cochilos não graves, que em nada comprometem nossa luta: o sentimento da necessidade de coesão de nossa tão combalidade comunidade de pesquisadores da área músical precisa estar à flor da pele de todos nós. Passaram-se dois anos e eu deixei de lado os cochilos de nossos queridos e desprendidos diretores que, com extrema boa vontade se oferecem aos espinhos da administração, como aconteceu com todos os que passaram pelas diretorias da Anppom, desde nossa querida Ilza Nogueira, até a não menos querida Adriana, passando por tantos abnegados combatentes como Zé Maria e Maurício. Agora vem você com essas tristes lamúrias e esfarrapadas explicações para levantar de novo uma poeira desnecessária! Cruzes! Vadre retro!