RES: [ANPPOM-L] opinião desarmamento

Rodolfo Caesar rcaesar em terra.com.br
Dom Out 16 10:08:11 BRST 2005

Meus caros,

> Fico com minhas únicas armas possíveis: a música e o verbo.
> num país sem governo o q acontece?
> a comercialização de armas cresceu entre senhores da classe média em
> 70% nas últimas três semanas...o pessoal tá se armando antes q se
> torne difícil ter sua própria arma.
Acho que uma diminuicao de armas reduziria a violencia, sim. Adoraria
que isso acontecesse. O referendo, porem, nao passa nem perto da
possibilidade. Esse ai' nao vai diminuir nada, apenas *transferir*.
- Transfere o 'mercado' de armas para instancias mais ilicitas, com
aumento do contrabando, do roubo de armas: maior criminalidade - a cobra
mordendo o rabo. Ontem mesmo pegaram 28 milicos de vanguarda roubando fuzil.
- Transfere uma responsabilidade do cidadao, no caso a de ter que
responder pela arma que quiser possuir ou for obrigado a usar -
amortecendo esta responsa individual em lei do Estado.
- Transfere o 'onus' dessa guerra, que sai dos ombros do governo - seu
responsavel de direito e culpado de fato - passando-o para os da
sociedade civil. Em suma: o Estado tira seu cano da reta, nos
culpabiliza / paternaliza e ainda sequestra um direito nosso - o de
sermos responsaveis. (Ja' dizia o principe n'O Leopardo: 'E preciso
mudar para que tudo permaneca igual.')
E entao: como e' que eu, que sou a favor da descriminacao das drogas
leves, do aborto, do divorcio, da eutanasia, do suicidio, do jogo e do
que mais for - porque acho que nao é funcao do Estado a de me tratar com
condescendencia - como e' que eu poderia votar nisso?
Sendo a favor do voto nulo, ou de nem mesmo comparecer 'as urnas, ainda
vacilo por medo que a Frente do Sim enseje uma possivel reedicao da
Marcha da Familia com Deus pela Liberdade. Para quem nao sabe ou
esqueceu: foi quando em 64 a classemedia saiu praticamente pedindo aos
militares que dessem um jeito nas coisas...

abs,

Rodolfo