[ANPPOM-L] Kater + Loureiro

Rodolfo Caesar rcaesar em terra.com.br
Qua Set 21 08:13:48 BRT 2005

Sonologia e' tambem a palavra central do experiente Instituto de Sonologia
(ex-Utrecht) na Holanda. Pode nao existir em nosso idioma, mas o interesse
pela sub-area, sim. Esta' no eixo central de uma linha de pesquisa
(Estudos do
som musical) na PG da EM-UFRJ em Musicologia, e sempre e ainda no eixo da
linha que estuda processos composicionais eletroacusticos (Composicao). E',
portanto, uma sub-area que permeia Composicao e Musicologia.... ...e nao so'
na UFRJ, mas onde quer que se estude Composicao, Musicologia, Performance
e o que mais subdividir a area e tiver essa opcao pela escuta e producao de
musica dos anos cinquenta para ca'.

Na minha opiniao, esta' valendo a proposta do Mauricio. O dicionario pode
ser revisto, o conhecimento, nao.
A propriedade do termo esta' franqueada nao tanto pela existencia em outros
paises, mas porque a pesquisa ja' existe aqui, sob diversos outros nomes...

abs,

Rodolfo