[ANPPOM-L] Sub-área Performance Musical

zchuekepiano em ufpr.br zchuekepiano em ufpr.br
Qui Set 22 09:16:16 BRT 2005

Uma vez que o termo "performance" causa controvérsias, posso sugerir
"Leitura, escuta e interpretaçao"? A questao é exatamente esta: o conceito
de performance é amplo e abrange todo um processo. Interpretaçao é um
termo extremamente subjetivo e implica necessariamente leitura e escuta
acurados, embora nem todos concordem. Na verdade, em termos de ensino,
leitura e escuta pode-se e deve-se ensinar, ja interpretaçao....
Abçs,
Zélia Chueke