[ANPPOM-L] SIMPEMUS3 - Simpósio de Pesquisa em Música 2006 - Inscrições até 20/09

Rogerio Budasz rogeriobudasz em yahoo.com
Qua Ago 30 14:30:39 BRT 2006


Prezados colegas,
   
  Envio novamente a chamada de trabalhos, pois o período de inscrições terminará dentro de alguns dias.
   
  Rogério Budasz
  =================== 
   
  SIMPEMUS 3 - Simpósio de Pesquisa em Música 2006 
  Departamento de Artes da Universidade Federal do Paraná
 
  Coordenação do evento:

Prof. Dr. Rogério Budasz
  Prof. Dr. Álvaro Carlini 
  Prof. Dr. Norton Dudeque
 
Universidade Federal do Paraná
  Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes
  Departamento de Artes 
  Rua Cel. Dulcídio, 638
  80420-170 - Batel - Curitiba - PR
  Tel: 41-3362-6354  Fax: 41-3222-6568
  E-mail: budasz em ufpr.br, rogeriobudasz em yahoo.com
   
  O Departamento de Artes da Universidade Federal do Paraná, através dos docentes do recém-implantado Curso de Mestrado em Música, organizará e realizará em outubro de 2006 a terceira edição do Simpósio de Pesquisa em Música. As duas edições anteriores deste evento científico de âmbito nacional contaram com pesquisadores de várias universidades brasileiras e do exterior. Os anais das edições de 2004 (ISBN 85-98826-03-0, 116 páginas) e 2005 (ISBN 85-98826-05-7, 278 páginas) foram publicados pela editora do Departamento de Artes da UFPR e distribuídos a pesquisadores e instituições de todo o país.
   
  Inscrições
   
  O SIMPEMUS 3 - Simpósio de Pesquisa em Música 2006 permanecerá fiel às
  diretrizes que nortearam as edições anteriores, constituindo-se num fórum científico dedicado à discussão e reflexão de questões relevantes às áreas da criação, análise e interpretação musical. Merecerão destaque os seguintes temas:
   
  - Musicologia: Abordagens históricas, culturais, sociais e antropológicas da música (erudita, folclórica, popular, de massa), com ênfase no contexto nacional.
  - Teoria e análise musical: Além de trabalhos enfocando a análise tradicional de obras do repertório “erudito”, receberão atenção especial trabalhos explorando novos métodos de análise da música popular.
  - Tecnologia musical: Abordagens relativas à interação entre tecnologia e música, priorizando áreas como música e computador, música e multimeios, música e cinema.
   
  Comunicações e pôsteres poderão ser apresentados em português, espanhol e inglês. As inscrições poderão ser feitas a partir de 01/07/2006 e até o dia 20/09/2006 mediante o envio de trabalho completo em até 4.000 palavras (sessões orais e sessões de estudantes), ou de resumo em até 400 palavras (pôsteres) através de e-mail ao coordenador, contendo a identificação e instituição de procedência do autor em folha separada. O pagamento da taxa de inscrição (R$50,00 para pesquisadores, professores e alunos de pós-graduação e R$ 25,00 para alunos de graduação) deverá ser feito durante o período de inscrições em depósito no Banco Itaú, Agência 4013, CC 06196-7. O comprovante de depósito deverá ser apresentado durante o credenciamento, no primeiro dia do evento. No ato da inscrição serão entregues os anais do evento contendo os trabalhos selecionados. Inscrições de ouvintes poderão ser realizadas no primeiro dia do Simpósio. Alunos de graduação que desejarem pagar a taxa reduzida
 deverão apresentar também comprovante de matrícula. 
    
Formatos
  
O SIMPEMUS 3 incluirá diferentes modalidades de apresentação de trabalhos:
   
  Conferências: de 50 minutos de duração seguidas de discussão de 40 minutos a serem proferidas por dois pesquisadores convidados a serem confirmados nas próximas semanas. A comissão organizadora optou por convidar nesta edição pesquisadores especializados no estudo da música folclórica ou popular em seu contexto sócio-cultural. 
  
Sessões orais: nestas sessões os trabalhos serão apresentados de forma presencial no Auditório do DeArtes. Os trabalhos terão limite de 20 minutos para apresentação e 10 minutos para argüição. Dependendo da quantidade e qualidade dos trabalhos, sessões paralelas poderão ser providenciadas. 
  
Sessão de estudantes: semelhante às sessões técnicas, mas privilegiando trabalhos de bolsistas de iniciação científica e estudantes de graduação. Os trabalhos terão limite de 15 minutos para apresentação e 5 minutos para argüição. 
  
Sessões de pôsteres: nestas sessões os trabalhos serão apresentados no formato de pôsteres impressos e expostos no espaço comum do Departamento de Artes, com argüição pessoal aos autores. 
 
  OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: O Comitê Científico poderá sugerir que alguns trabalhos inscritos para as sessões orais sejam apresentados na forma de pôsteres.
   
  Comitê científico
   
  Acácio Tadeu Piedade (UDESC)
  Álvaro Carlini (UFPR)
  Beatriz Ilari (UFPR)
  Carlos Sandroni (UFPE)
  Elizabeth Travassos (UNIRIO)
  Norton Dudeque (UFPR)
  Orlando Fraga (EMBAP)
  Paulo Castagna (UNESP)
  Rodolfo Coelho de Souza (USP)
  Rogério Budasz (UFPR)
  
  Publicação dos anais e seleção de artigos
  

  Os trabalhos apresentados no SIMPEMUS 3 serão publicados em três formas distintas:
  1. Os trabalhos selecionados serão publicados nos anais impressos do evento, em formato livro. 
  2. Os pôsteres selecionados serão impressos e expostos em sessão separada e terão seus resumos publicados nos anais 
  3. Haverá uma seleção dos melhores artigos para publicação em formato digital na Revista Eletrônica de Musicologia do Departamento de Artes da UFPR. 
  Cronograma
  O SIMPEMUS 3 será realizado nos dias 4 e 5 de novembro de 2004, sábado e domingo. As atividades obedecerão ao seguinte cronograma
  
01/07 a 20/09/2006: Inscrição de trabalhos através do envio de trabalho completo p/ 
  rogeriobudasz em yahoo.com 
  
21/09 a 31/09/2006: Seleção de trabalhos pelo comitê científico
 
01/10/2006: Divulgação dos resultados por e-mail e no site <www.artes.ufpr.br>
 
01/10 a 10/10/2006: Diagramação, editoração e impressão dos anais e pôsteres
 
04 e 05/11/2006: Realização do evento
 
02/2007: Publicação eletrônica de artigos selecionados na Revista Eletrônica de Musicologia <www.rem.ufpr.br>
  

  

  Normas 
  

  Os trabalhos deverão ser enviados ao Coordenador do SIMPEMUS3 em arquivo doc anexo ao e-mail: rogeriobudasz em yahoo.com
  

  O arquivo anexo deverá conter um resumo em até 400 palavras e o trabalho completo em até 4.000 palavras (exceto para pôsteres, que deverão apresentar apenas o resumo e material ilustrativo), digitados em fonte Times New Roman tamanho 12. Todos os elementos de identificação de autoria deverão ser eliminados, inclusive referências do tipo “conforme observado em minha pesquisa anterior (SILVA: 2005)”.
   
  No texto do e-mail incluir as seguintes informações:
   
  - Título do trabalho 
  - Nome completo do autor
  - E-mail para contato
  - Instituição e tipo de vínculo
  - Titulação
  - Equipamentos necessários
  
 
  Utilizar notas de rodapé, com numeração contínua. 
  Ilustrações deverão ser enviadas em arquivo jpg ou tif anexo, em 300 dpi (em p&b para as sessões orais e em p&b ou em cores para os pôsteres), com identificação de sua colocação no texto.
  Exemplos musicais poderão ser enviados em arquivos jpg, tif, ou mus.
  Utilizar as normativas da ABNT para as referências bibliográficas, conforme exemplos abaixo:
  

  ANDRADE, Mário de. Padre Jesuíno de Monte-Carmelo. São Paulo: Martins, 1963. 273p (Obras Completas de Mário de Andrade, v.16)
  

  LANGE, Francisco Curt. La música en Minas Gerais: un informe preliminar. Boletín Latino Americano de Música, Rio de Janeiro: ano 6, n.6, p.409-494, abr. 1946.
  

  VEIGA, Manuel. Impressão musical na Bahia. V ENCONTRO DE MUSICOLOGIA HISTÓRICA, Juiz de Fora, 19-21 jul. 2002. Anais... Juiz de Fora: Centro Cultural Pró-Música, 2004. p.360-398.

 		
---------------------------------
How low will we go? Check out Yahoo! Messenger’s low  PC-to-Phone call rates.
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/anppom-l/attachments/20060830/6682dd6a/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L