[ANPPOM-L] curso superior de rock na Unisinos

Jorge Antunes antunes em unb.br
Sáb Dez 16 15:22:54 BRST 2006

Calma Silvio:

A coisa é séria.
Ouvi dizer que na Unisinos a harmonia será ensinada a doze vozes com dobramentos: é lá que usinos dobram.
Além disso, um pós-graduado em rock daqui da UnB me disse que na Unisinos sempre ensinam como no meio do caminho das vozes tem uma pedra (rock), e que logo no primeiro semestre são estudados os três estados Hintergrund, Mittlegrund e Vordergrund, de modo a bem se entender os princípios básicos schenkerianos do primeiro-quinto-primeiro da rockmiose do tipo Ursatz.
No terceiro semestre o futuro roqueiro ou produtor começa a tratar os arpejos do tipo Bassbrechung, levando em consideração os princípios da termodinâmica e também o viés conceitual dos novos paradigmas da semiótica peirciana voltados ao aprimoramento da linguagem e da língua performática. Por essa razão, só no final desse terceiro semestre é que é permitido, aos futuros roqueiros, usarem peircings na língua.
Ou seja, você está enganado quando diz que a porca torce o rabo. Em verdade vos digo, dessa vez a porca vai dar o rabo.
Abraço,
Jorge Antunes