[ANPPOM-L] FWD cdmc - 04/2006 -

CDMUSICA cdmusica em unicamp.br
Sex Fev 3 23:34:08 BRST 2006


FWD cdmc - 04/2006

Centro de Documentacao de Musica Contemporanea
CDMC-Brasil/UNICAMP  http://www.unicamp.br/cdmc/   
(membro da IAMIC – The International Association of Music Information
Centres)

Direcao, edicao e montagem: J. A. Mannis 

************************************************************************
************************************************************************

Noticias somente em texto simples, sem figuras nem tabelas, enviar a:
cdmusica em unicamp.br 

Para receber/cancelar o recebimento do FWD cdmc enviar seu pedido a
cdmusica em unicamp.br 

************************************************************************
************************************************************************

CDMC-Brasil/Unicamp 
2006
patrocinio
P E T R O B R A S

************************************************************************
************************************************************************


1 -	Temporada 2006 do Theatro Municipal de SP, dir. art. JAMIL MALUF
traz Rodolfo COELHO DE SOUZA, Flo MENEZES, K. STOCKHAUSEN, C. SANTORO,
SHOSTAKOVICH (Trilha sonora do filme ...O Encouracado Potemkin... de S.
Eisenstein) e estreias mundiais de JORGE ANTUNES (opera OLGA) e ALMEIDA
PRADO (REQUIEM)

2 -	ELENA RIU: SALSA NUEVA - U.S. PREMIERE: Estreno de obras de ALVAREZ,
ARISMENDI, ESTEVEZ, FINCH, LEON, LORENZ, ORTIZ, PAREDES, RIU, TORO, WALLEN
(10/Fev – 20:30 , Roy and Edna Disney/CalArts Theater (REDCAT) – CA, EUA)

3 -	PRIMER FESTIVAL INTERNACIONAL DE MUSICA ACADEMICA LATINOAMERICANA -
...LA INVESTIGACION ARTISTICA EN LA MUSICA LATINOAMERICANA... (15-18/Ago -
MENDOZA – ARGENTINA)

4 -	Nota de falecimento : RICARDO RIZEK

5 -	Orquestra de Camara do Estado de Mato Grosso PROCURA MUSICOS
profissionais para vagas de VIOLINO, VIOLA, VIOLONCELO, CONTRABAIXO e
PERCUSSAO - Temporada 2006

6 -	CANDIDATOS DE CINCO PAISES PARTICIPAM DO II PREMIO OSESP DE REGENCIA
ORQUESTRAL (09-11/Fev – Sala Sao Paulo, SP)

7 -	Consonancia Norte/Sur estrena Vientos Lejanos de DANTE GRELA
(Rosario, ARGENTINA) (12/Fev – NY, EUA)

8 -	The Ensemble Sospeso performs the music of Beethoven, MARIO
DAVIDOVSKY (ARGENTINA-EUA) and MARIA CECILIA VILLANUEVA (La Plata,
ARGENTINA)

9 -	Disponibilizacao ONLINE de Glossario bilingüe [eng/fre] sobre a Set
Theory – Gracianne BENNOIT (Centre de recherche en terminologie de
l'Institut superieur de traducteurs et interpretes de Bruxelles)

10 -	CONFIRA: Site musical infantil feito por criancas
http://musique.laclasse.com/ . (FRANCE)

11 -	TECA - Oficina de Musica : RITMOS E INSTRUMENTOS DE PERCUSSAO
BRASILEIROS com ARI COLARES

12 -	LANCAMENTO : DVD-video de FLO MENEZES

13 -	LANCAMENTO:  CD duplo da Orquestra Academica do Festival
Internacional de Inverno de Campos do Jordao inclue obras de ALMEIDA PRADO e
CARLOS GOMES (14/Fev – Livraria Cultura, SP)

14 -	LANCAMENTO:  CD do 2º PREMIO SYNGENTA de Musica Instrumental de
Viola de 2005 - curador IVAN VILELA

15 -	CONCURSO INTERNACIONAL DE COMPOSICAO DO QUINTETO AMIZADE 2006 -
PREMIO ...CLAUDIO SANTORO... (deadline 21/Jun/2006 – Brasilia, DF)

16 -	SPATIALIZATION COMPETITION ...SPACE OF SOUND... INTERPRETATION OF
ACOUSMATIC WORKS (Out/2006 – BELGICA)

17 -	SINFONIA TURANGALILA de OLIVIER MESSIAEN no programa OSESP AO VIVO
(04/FEV , 16HS – TV CULTURA – Fundacao Padre Anchieta, SP)

18 -	Temporada 2005 de EUDOXIA DE BARROS (Brasil e Bolivia)

19 -	Novos PROGRAMAS DE COOPERACAO entre Brasil e outros paises
20 -	UNIVERSIDADE DE COIMBRA, em parceria com o Grupo Totta, criou
programa BOLSAS TOTTA para apoiar e estimular COOPERACAO com a AMERICA
LATINA e os PALOP’S

21 -	Tamara UJAKOVA (piano) e Cristiano ALVES (clarineta) interpretam
VILLANI-CORTES, O. LACERDA, SANTORO, JOSE SIQUEIRA, E. MAHLE e VILLA-LOBOS -
CD ...Marcas D'agua... lancado pela Biscoito Fino (07/Fev - HOLANDA)

22 -	CONHECA: Open Music Distribution – OMD: pros e contras.

23 -	International CONTEMPORARY MUSIC CONTEST ...Citta' di Udine... 2006
- Sixth edition

24 -	53a TRIBUNA INTERNACIONAL DE COMPOSITORES - International Music
Council and Radio France (Music Department/Musical Creation Office)
(06-09/Jun – Paris)




********************************************
********************************************




1 - 	Temporada 2006 do Theatro Municipal de SP, dir. art. JAMIL MALUF
traz Rodolfo COELHO DE SOUZA, Flo MENEZES, K. STOCKHAUSEN, C. SANTORO,
SHOSTAKOVICH (Trilha sonora do filme ...O Encouracado Potemkin ... de S.
Eisenstein) e estreias mundiais de JORGE ANTUNES (opera OLGA) e ALMEIDA
PRADO (REQUIEM)




******************************************** 



THEATRO MUNICIPAL DE SAO PAULO

TEMPORADA 2006

Diretor Artistisco : Maestro JAMIL MALUF


Em 2005, a programacao do Theatro Municipal atraiu um publico de mais de 175
mil pessoas, recorde dos ultimos cinco anos. Para a temporada de 2006, que
tera precos bastante acessiveis, o publico podera se valer do sistema de
venda antecipada, que o teatro inaugura este ano, adquirindo seus ingressos
em duas fases: a partir de 30 de janeiro, para todos os espetaculos ate 11
de junho; e a partir de 15 de maio, para os espetaculos ate 31 de outubro. 

PROGRAMACAO COMPLETA
(http://ww2.prefeitura.sp.gov.br/theatromunicipal/programacao/prog.asp)


====================

DESTAQUE - OPERAS

OUTUBRO - dias 14, sab, 16, seg, 18, qua, 20, sex, as 20h30; dia 22, dom, as
17h
Estreia mundial de ...OLGA... – opera de J. Antunes
ORQUESTRA SINFONICA MUNICIPAL e CORAL LIRICO
Ficha tecnica a ser anunciada

====================

DESTAQUES - CONCERTOS CORAIS-SINFONICOS

ABRIL - dia 23, dom, as 11h
ORQUESTRA SINFONICA MUNICIPAL
Mirna Rubin, soprano
Juliano Suzuki, regente
D. Shostakovich: Sinfonia de Camara
R. Coelho de Souza: Quatro Cantigas del Rey Don Diniz
I. Stravinsky: Suite Pulcinella


JUNHO - dia 04, dom, as 11h
ORQUESTRA SINFONICA MUNICIPAL
Pedro Amaral, regente
Flo Menezes: Pan
K. Stockhausen: ...Hymnen... – para orquestra sinfonica e tape

SETEMBRO - dia 15, sex, as 21h; dia 17, dom, as 11h
ORQUESTRA EXPERIMENTAL DE REPERTORIO – Serie ...Cinema em Concerto... 
Jamil Maluf, regente
D. Shostakovich: Trilha sonora do filme ...O Encouracado Potemkin..., de
Sergei Eisenstein 

===================

DESTAQUES - MUSICA DE CAMARA E MATINE NO MUNICIPAL

JULHO - dia 20, qui, as 21h
QUARTETO DE CORDAS DA CIDADE DE SAO PAULO – ...Seculo XX...
A. Webern: 6 Bagatelas
A. Prado: Requiem (Estreia Mundial)
A. Berg: Suite Lirica


SETEMBRO - dia 28, qui, as 21h
QUARTETO DE CORDAS DA CIDADE DE SAO PAULO
Fabio Zanon, violao/Marcelo Barbosa, flauta
R. Gnattali: Valsa 
C. Santoro: Quarteto n°3
R. Gnattali: Serestas para flauta, violao e quarteto de cordas
Ingressos: R$ 10, R$ 8 e R$ 5

==========================

CONFIRA A PROGRAMACAO COMPLETA :

http://ww2.prefeitura.sp.gov.br/theatromunicipal/programacao/prog.asp


E possivel comprar ingressos na internet, no site www.ticketmaster.com.br , 
ou nos postos de venda da Ticketmaster.

O Theatro Municipal de Sao Paulo fica na praca Ramos de Azevedo, s/nº, no
Centro. 
O telefone para informacoes e (011) 3222-8698.







********************************************
********************************************




2 - 	ELENA RIU: SALSA NUEVA - U.S. PREMIERE: Estreno de obras de ALVAREZ,
ARISMENDI, ESTEVEZ, FINCH, LEON, LORENZ, ORTIZ, PAREDES, RIU, TORO, WALLEN
(10/Fev – 20:30 , Roy and Edna Disney/CalArts Theater (REDCAT) – CA, EUA)




******************************************** 




De: compositoresvenezolanos em gruposyahoo.com
[mailto:compositoresvenezolanos em gruposyahoo.com] Em nome de elenariu
Enviada em: segunda-feira, 30 de janeiro de 2006 16:00
Para: compositoresvenezolanos em gruposyahoo.com
Assunto: [compvenz] Elena Riu debuta en el Disney Hall en Los Angeles


Roy and Edna Disney/CalArts Theater (REDCAT)


Estreno de obras de Alvarez, Arismendi, Estevez, Finch, Leon, Lorenz, Ortiz,
Paredes, Riu, Toro, Wallen

February 10, 2006 

ELENA RIU: SALSA NUEVA 


U.S. PREMIERE 

...Mikrokosmos meets the maracas, Anna Magdalena Bach meets Chick Corea...
Salsa Nueva is new music with a difference.... Classical Music 

Melding contemporary classical music with the exuberance of streetwise salsa
beats, the Venezuelan-born, U.K.-based pianist plays groundbreaking new
commissions from composers as diverse as Javier Alvarez, Chick Corea,
Douglas Finch, Deirdre Gribbin, Tania Leon, Gabriela Ortiz, Hilda Paredes
and Errollyn Wallen. Now out on CD from Somm Recordings, Salsa Nueva marks a
vibrant new departure for classical piano repertoire. Riu performs at REDCAT
with percussionist Wilmer Sifontes.


Fri 2.10.06, 8:30 pm

Roy and Edna Disney/CalArts Theater (REDCAT)
First St. and Grand Ave.
Los Angeles, CA 90012 
(213) 237-2800


http://www.calarts.edu/redcat/season/0506/mus/riu.php




********************************************
********************************************





3 - 	PRIMER FESTIVAL INTERNACIONAL DE MUSICA ACADEMICA LATINOAMERICANA -
...LA INVESTIGACION ARTISTICA EN LA MUSICA LATINOAMERICANA... (15-18/Ago -
MENDOZA – ARGENTINA)






******************************************** 



De: compositoresvenezolanos em gruposyahoo.com
[mailto:compositoresvenezolanos em gruposyahoo.com] Em nome de Maestria Musica
[USB]
Enviada em: sexta-feira, 3 de fevereiro de 2006 09:36
Assunto: [compvenz] Primeras Jornadas sobre interpretacion en Musica
academica Latinoamericana


De: <personal em dorademarinis.com>
Fecha: February 01, 2006 1:33:50 PM GMT-04:00
Asunto: Primeras Jornadas sobre interpretacion en Musica academica
Latinoamericana
 

PRIMERAS JORNADAS INTERNACIONALES SOBRE INVESTIGACION EN MUSICA ACADEMICA
LATINOAMERICANA

...LA INVESTIGACION ARTISTICA EN LA MUSICA LATINOAMERICANA...

PRIMER FESTIVAL INTERNACIONAL DE MUSICA ACADEMICA LATINOAMERICANA

15 AL18 de agosto de 2006

 
MENDOZA – ARGENTINA

Organizado por la Maestria en Interpretacion de Musica Latinoamericana del
Siglo XX de la Facultad de Artes y Diseno de la Universidad Nacional de Cuyo

Auspiciado por la Agencia Nacional de Investigaciones Cientificas y Tecnicas

INTRODUCCION

Con el objetivo de propiciar el encuentro entre los investigadores y musicos
que desde distintas perspectivas artisticas, cientificas y teoricas se
dedican al estudio, interpretacion y difusion de la musica academica de
America Latina, se convoca a las Primeras Jornadas sobre Investigacion en
Musica Academica Latinoamericana y Primer Festival de Musica Academica
Latinoamericana, que se realizara en Mendoza, entre 15 y 18 de agosto de
2006.

La Maestria en Interpretacion de Musica Latinoamericana del Siglo XX es una
carrera de posgrado ofrecida por la Secretaria de Posgrado de la Facultad de
Artes y  Diseno de la Universidad Nacional de Cuyo, desde 2002, que termina
el presente ano con su segunda cohorte.  Ha convocado  en sus dos ediciones
a mas de 100 maestrandos de toda Latinoamerica, interesados en la
interpretacion de la Musica Latinoamericana del Siglo XX, desde una
perspectiva reflexiva  y analitica, que incorpora a la investigacion como
una de sus herramientas.  Ademas de sus alumnos, la Maestria cuenta entre su
plantel de profesores a un destacado numero de compositores, interpretes y
musicologos latinoamericanos.  Como corolario de la segunda cohorte, se han
organizado estas Jornadas y este Festival, que contara con la presencia de
distinguidos invitados, entre los que se cuentan Pola Suarez Urtubey,
Bernardo Illari, Georgina Ginastera, Alicia Terzian, Rafael Gintoli, el
Cuarteto Sur, la Orquesta Sinfonica de la Universidad Nacional de Cuyo y
Deborah Schwartz Kates. 



AREAS TEMATICAS

En el marco de las Primeras Jornadas se proponen cuatro areas tematicas para
el envio de ponencias: 

a) El desarrollo de la  musica academica latinoamericana especialmente en el
Siglo XX.  Estilos, tendencias y categorizaciones propias de cada pais de la
region.
 
b) Formacion del musico profesional: Interprete, profesor, compositor,
musicologo y otras opciones tecnicas.
 
c) Educacion musical: El papel del repertorio academico latinoamericano en
la educacion musical. 
 
d) Musica Popular: La influencia de la musica popular  en la creacion
musical latinoamericana.
 
CONFERENCIAS Y TALLERES
 
En el marco de la  programacion se preve el dictado de conferencias a cargo
de la Dra. Pola Suarez Urtubey, la Dra. Deborah Schwartz Kates y la
compositora Alicia Terzian.

Ademas se desarrollaran talleres de practica musical, asi como espectaculos
de musica academica en el marco del Primer Festival.

MODALIDADES DE PARTICIPACION:

• Exposiciones orales

• Exposiciones mixtas (incluyen el uso de instrumentos musicales por parte
del autor)

• Presentacion de conciertos

CONDICIONES DE ENVIO DE PONENCIAS
 
Todos los interesados en participar en  las Primeras Jornadas de
Investigacion sobre musica Academica Latinoamericana deben enviar los
siguientes requisitos hasta el 15 de abril de 2006, a la direccion
electronica de las Primeras Jornadas de Investigacion sobre Musica Academica
Latinoamericana: investiga em fad.uncu.edu.ar

1. En la primera pagina incluir la siguiente frase: ...Este trabajo de
investigacion es presentado a la Comision Coordinadora de las Primeras
Jornadas Internacionales sobre Musica Academica Latinoamericana..., Facultad
de Artes y Diseno, Universidad Nacional de Cuyo, Mendoza, Argentina; Titulo,
area tematica (a, b, c, d) y tipo de trabajo (investigacion, comunicacion o
taller); nombre completo y direccion del o de los autor(es), institucion,
profesion, direccion postal y electronica.

2. Curriculum vitae del o los autores de 200 palabras.

3. Trabajo en espanol o portugues, de no mas de 2000 palabras, sin incluir
la bibliografia, que contemple la fundamentacion teorica pertinente al
problema enfocado, referencias bibliograficas, metodologia de la
investigacion, resultados, discusion e implicancias teoricas y practicas
para la educacion musical.

4. Resumen de 150 palabras en espanol o portugues.
 
Deben ser trabajos originales que no hayan sido publicados ni presentados
ante encuentros equivalentes, con redaccion clara, correcta y de modelo
acorde con el tipo de trabajo elegido.

Presentar el texto escrito en fuente Times New Roman de 11 puntos, a doble
espacio.  La cita de textos y bibliografia debera ser consistente con un
unico estilo.

Se aceptaran propuestas de ponencias que incluyan demostraciones practicas
con instrumentos musicales.  El autor debera especificar esta modalidad,
detallando si necesita piano para su exposicion.
Los trabajos enviados despues del 15 de abril de 2006 no seran aceptados.

Si se selecciona un trabajo de multiple autoria, solo un autor hara la
presentacion en las sesiones formales, aunque los demas autores podran
participar de las reuniones informales.
 
LLAMADO PARA LA PRESENTACION DE SOLISTAS Y GRUPOS MUSICALES
 
Quienes deseen presentar candidaturas para dar audiciones musicales o
conciertos, deberan enviar hasta el 15 de abril de 2006, a la direccion
electronica de las Primeras Jornadas de Investigacion sobre Musica Academica
Latinoamericana: investiga em fad.uncu.edu.ar

1. Registro audiovisual del programa a presentar.  Resumen del curriculum
vitae del grupo musical, del director y/o solista.

2. Programa a interpretar, de no mas de una hora de duracion, escrito en
fuente Times New Roman de 11 puntos.

3. Requerimientos fisicos, instrumentales y tecnicos para la presentacion.
 
El Comite de Lectura seleccionara las ponencias y las propuestas artisticas
para el festival, comunicando su aceptacion a partir del 15 de mayo de 2006.

Los gastos de traslado, alojamiento y comida estaran a cargo de los
participantes.

El material presentado que no cumpla con los requisitos no sera aceptado
para su presentacion.  La Comision Organizadora se reserva el derecho de
publicar los trabajos y los resumenes, y a grabar y/o filmar los conciertos.

Comision Organizadora: Dora De Marinis, Ana Lucia Frega, Beatriz Plana,
Silvia Nasiff, Elena Dabul, Monica Pacheco y Cristina Cuitino.
 
Inscripcion

Expositores: 100$
Asistentes: 50$
Estudiantes:40$
 
Informes
Facultad de Artes y Diseno, Universidad Nacional de Cuyo
Tel. :0054-261-4494134/4170
e-mail: 
investiga em fad.uncu.edu.ar
posarte em fad.uncu.edu.ar
personal em dorademarinis.com








********************************************
********************************************






4 - 	Nota de falecimento : RICARDO RIZEK







******************************************** 




De: Leonardo Martinelli [mailto:martinelli_mail em yahoo.com] 
Enviada em: quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006 11:21
Para: martinellix em gmail.com
Assunto: Morreu Ricardo Rizek


Caro amigos,

E com tristeza e pesar que venho lhes informar que hoje - quinta-feira 2 de
fevereiro - o professor da FAAM, mestre e musico Ricardo Rizek faleceu na
capital, vitima de uma infeccao generalizada iniciada no figado.

Ainda nao tenho detalhes do velorio e do sepultamento, mas qualquer coisa
ligue em meu celular (9795-9582).

Abracos,

Leonardo Schu







********************************************
********************************************





5 - 	Orquestra de Camara do Estado de Mato Grosso PROCURA MUSICOS
profissionais para vagas de VIOLINO, VIOLA, VIOLONCELO, CONTRABAIXO e
PERCUSSAO - Temporada 2006





******************************************** 



From: Lilia de Oliveira Rosa <liliarosa em iar.unicamp.br>
Subject: Enc: Orquestra de Camara do Estado de Mato Grosso
Date: Wed,  1 Feb 2006 05:49:24 -0200


A Orquestra de Camara do Estado de Mato Grosso convida musicos profissionais
para preencherem as vagas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo e
percussao para a Temporada 2006.

Edital de Selecao 2006

Para outras informacoes, acesse o site 

http://www.orquestra.mt.gov.br 

Cristianne Arruda 
Coordenadora Administrativa Orquestra de Camara do Estado de Mato Grosso








********************************************
********************************************






6 - 	CANDIDATOS DE CINCO PAISES PARTICIPAM DO II PREMIO OSESP DE REGENCIA
ORQUESTRAL (09-11/Fev – Sala Sao Paulo, SP)





******************************************** 



De: Imprensa/Osesp [mailto:comunicacao em osesp.art.br] 
Enviada em: terca-feira, 31 de janeiro de 2006 11:33
Para: imprensa em osesp.art.br
Assunto: Coletiva de Imprensa - Premio Osesp



CANDIDATOS DE CINCO PAISES PARTICIPAM DO II PREMIO OSESP DE REGENCIA
ORQUESTRAL

Entre os doze candidatos selecionadas estao seis brasileiros, tres
argentinos, um chileno, um venezuelano e um japones. O Concurso acontecera
entre os dias 9 e 11 de fevereiro de 2006, na Sala Sao Paulo, sede da
Orquestra Sinfonica do Estado de Sao Paulo.O vencedor recebera R$ 16 mil e
um contrato de um ano para o cargo de regente-assistente da Osesp


CANDIDATOS SELECIONADOS:

Christian Baldini
27 anos Mar del Plata – ARGENTINA

Cristian Gort
32 anos Santa Fe – ARGENTINA

David Cubek
27 anos Caracas – VENEZUELA

Guilherme Mannis
25 anos Sao Paulo – BRASIL

Kodo Yamagishi
34 anos Saitama – JAPAO

Lucia Zicos
28 anos Buenos Aires – ARGENTINA

Luciano Camargo
30 anos Sao Paulo – BRASIL

Marcos Arakaki
30 anos Sao Paulo – BRASIL

Nilson Galvao Jr.
25 anos Recife – BRASIL

Simone Menezes
28 anos Brasilia – BRASIL

Solielson Goethe
32 anos Santo Andre – BRASIL

Victor Hugo Toro
29 anos Santiago - CHILE


AUDICOES PUBLICAS, JURI E SELECAO 

Um dos principais destaques do Premio Osesp sao as audicoes publicas, ou
seja,  todas as etapas de provas e testes entre os selecionados sao abertos
ao publico, mediante a compra de ingressos – R$ 5 por periodo (manha ou
tarde) – na bilheteria da Sala Sao Paulo, que estarao a venda a partir do
dia 6 de fevereiro de 2006. 
 
O juri sera formado por regentes brasileiros e estrangeiros de renome
internacional. Sao eles: o diretor artistico e regente titular da Osesp,
John Neschling; o israelense Yoram David; o ingles Alun Francis; o polones
Gabriel Chmura e o brasileiro Roberto Duarte. A Orquestra, atraves da
participacao de seus musicos, tambem tera direito a voto.

A selecao final sera realizada em tres etapas - uma por dia. A ordem de
apresentacao dos candidatos sera determinada em sorteio a ser realizado
posteriormente. Ao final de cada fase, o Juri decidira quais candidatos
prosseguirao a proxima etapa.

Em cada uma das tres fases, o Juri podera pedir o ensaio e/ou a execucao de
uma ou mais pecas dos grupos destinados aquela fase (veja repertorio em
anexo).

Para a segunda fase, foi encomendada uma peca inedita de autoria de um
compositor brasileiro, e que somente sera distribuida aos candidatos
aprovados, apos o termino da primeira fase.

PREMIACAO

Ao vencedor do Concurso, sera oferecido o premio em dinheiro no valor de R$
16.000,00 (dezesseis mil Reais) e um contrato de um ano para o posto de
Regente Assistente da Osesp. Em casos especiais este contrato podera ser
renovado por, no maximo, um ano a mais. Para cada um dos demais finalistas
sera oferecido um premio de R$7.000,00 (sete mil Reais).


REPERTORIO

Em cada uma das tres fases, o Juri podera pedir o ensaio e/ou a execucao de
uma ou mais pecas dos grupos destinados aquela fase.

1ª FASE (09 de fevereiro de 2006) das 9h30 as 17h

GRUPO A

JOSEPH HAYDN
Sinfonia em Mi b maior nº 99
Sinfonia em Sol maior, nº 100 - Militar
Sinfonia em Re maior, nº 101 - O Relogio
Sinfonia em Sib maior, nº 102
Sinfonia em Mib maior, nº 103
Sinfonia em Re maior, nº 104 - Londres

GRUPO B

RICHARD STRAUSS
Don Juan

2ª FASE (10 de fevereiro de 2006) – das 10h as 17h

GRUPO C

COMPOSITOR BRASILEIRO
(obra comissionada para o Concurso)


GRUPO D

CHARLES GOUNOD
Fausto, Ato III nºs 14, 14a e 14b: recitativo e aria (Marguerite)
WOLFGANG A MOZART 
A Flauta magica - Finale do Primeiro Ato: Recitativo
IGOR STRAVINSKY
Concertos para Piano e Sopros
 
GRUPO E

LUDWIG VAN BEETHOVEN
Sinfonia nº 4 em Si bemol maior, Op.60
Sinfonia nº 5 em do menor, Op.67 
Sinfonia nº 6 em Fa maior, Op.68 
 
3ª FASE (11 de fevereiro de 2006) – das 10h as 13h
 
GRUPO F

IGOR STRAVINSKY
Dumbarton Oaks

GRUPO G

JOHANNES BRAHMS
Sinfonia nº 1 em do menor, Op.63
ROBERT SCHUMANN
Sinfonia nº 4 em re menor, Op.120


REGULAMENTO e BIOGRAFIA DOS CANDIDATOS

Para obter uma copia do regulamento completo e biografia dos candidatos,
basta acessar o site da Osesp - www.osesp.art.br 

Mais informacoes a imprensa com 
Cleide Nascimento - Assessora de Imprensa
(11) 3351-8189/8188 - 9259-7719 - cleidenascimento em osesp.art.br 
Alexandre Felix - Assistente de Comunicacao
(11) 3351-8189/8188 - 9831-4808 - alexandrefelix em osesp.art.br





********************************************
********************************************






7 - 	Consonancia Norte/Sur estrena Vientos Lejanos de DANTE GRELA
(Rosario, ARGENTINA) (12/Fev – NY, EUA)






******************************************** 


De: North/South Concerts [mailto:ns.concerts em att.net] 
Enviada em: quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006 03:15
Assunto: Musica del argentino Dante Grela en Nueva York ­ Febrero 12!

 

Consonancia Norte/Sur cordialmente le invita a nuestro proximo concierto en
la que se estrena una obra de Dante Grela, el celebrado compositor
Argentino.

El director Max Lifchitz y la orquesta de vientos Norte/Sur interpretan
Vientos Lejanos, una de las obras mas recientes de Grela quien reside en la
ciudad de Rosario. Grela ha sido honrado con becas del gobierno de Canada y
de la Fulbright ademas de haber recibido el premio para Musica Sinfonica
otorgado por la Sociedad Argentina de Autores y Compositores.

El programa incluye el estreno de Dharmen de la joven compositora holandesa
Astrid Kruisselbrink. Es la primera vez que su musica se escucha en Nueva
York.

Divertimento del compositor y director Fedor Kabalin (originalmente de
Yugoeslavia y por un tiempo residente de Chile pero ahora  radicado en Nueva
York) tambien recibira su primera audicion. Dos obras de Max Lifchitz
(Yellow Ribbons No. 11 y 41) tambien se escucharan.


El concierto del Febrero 12 (domingo) empiezara a las 3 de la tarde y se
llevara a cabo en el auditorio de Christ & St Stephen’s Church (120 West
69th St) en el West Side de Manhattan. Entrada es libre.

La vigesima sexta temporada de conciertos gratuitos presentados por
Consonancia Norte/Sur cuenta con el patrocinio de el Concilio de las Arts
del Estado de Nueva York; el Departamento de Actividades Culturales de la
Ciudad de Nueva York; el JPMorganChase Regrant Program;  la Fundacion Swartz
Trust; y la Federacion de Musicos Americanos. Se agradece publicamente la
ayuda de todos los particulares que tambien han prestado importante ayuda. 


Programacion detallada sobre los conciertos Consonancia Norte/Sur esta en:
http://www.northsouthmusic.org/calendar.asp 

Para familiarizarse con nuestros discos compactos visite
http://www.northsouthmusic.org/dept.asp?dept_level=2 

Para obtener informacion con respecto a nuestra convocatoria para
compositores visite
http://www.northsouthmusic.org/call.asp 







********************************************
********************************************






8 - 	The Ensemble Sospeso performs the music of Beethoven, MARIO
DAVIDOVSKY (Argentina-EUA) and MARIA CECILIA VILLANUEVA (La Plata,
Argentina)







******************************************** 



De: The Ensemble Sospeso [mailto:ensemble em sospeso.com] 
Enviada em: quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006 17:05
Para: jamannis em uol.com.br
Assunto: Sospeso performs Beethoven, Davidovsky and Villanueva


The Ensemble Sospeso performs the music of Beethoven, Davidovsky and
Villanueva

Friday, February 10, 7:00 pm

The Americas Society
680 Park Avenue (68th St and Park)
New York, NY

Osvaldo Golijov's contemporaries, MARIA CECILIA VILLANUEVA and MARIO
DAVIDOVSKY, who share his cultural heritage in different ways as well as his
assimilation of Beethoven into their compositions, will explore, through
discussion and performance, the processes through which they create their
own musical traditions. Performed by Ensemble Sospeso, the concert will
include Beethoven's Quartets opp. 127 and 132, as well as the responses by
the two contemporary composers, including New York Premier of Villanueva's
Retrato del pasado and Davidovsky's Danke aus 132.

This is a free event


The Ensemble Sospeso
42 West 24th Street
New York NY 10010
USA
phone +1 212 675 8682
www.sospeso.com 


MARIA CECILIA VILLANUEVA
http://www.collagenewmusic.org/davidovsky.html 

MARIO DAVIDOVSKY
http://members.surfeu.de/mcv/index.html 












********************************************
********************************************





9 - 	Disponibilizacao ONLINE de Glossario bilingüe [eng/fre] sobre a Set
Theory – Gracianne BENNOIT (Centre de recherche en terminologie de
l'Institut superieur de traducteurs et interpretes de Bruxelles)







******************************************** 





From: Moreno Andreatta <Moreno.Andreatta em ircam.fr>
Reply-To: musisorbonne em cines.fr
To: Musisorbonne <musisorbonne em cines.fr>
CC: Gracienne BENOIT <g.benoit em skynet.be>
Subject: [musiSorbonne] FW: ST : glossaire anglais-francais
Date: Tue, 24 Jan 2006 20:11:17 +0100




Pour ceux qui s’interessent a la Set Theory (musicologique),  voila un
glossaire bilingue a/f disponible en ligne a l’adresse :

http://www.termisti.refer.org/data/settheory/settheoryhome.html   

Le glossaire a ete realise par Gracienne Benoit dans le cadre d’un memoire
de fin d’etudes en terminologie (Centre de recherche en terminologie de
l'Institut superieur de traducteurs et interpretes de Bruxelles).

Bonne consultation ! 


Cordialement,

Moreno Andreatta

====

De : Gracienne BENOIT <g.benoit em skynet.be>
Date : Fri, 13 Jan 2006 12:59:11 +0100
A : Moreno.Andreatta em ircam.fr
Cc : Marc Van Campenhoudt <mvc em termisti.be>
Objet : ST : glossaire anglais-francais

Bonjour,

J'ai le grand honneur de vous faire savoir que Marc Van Campenhoudt, du
centre de recherche TERMISTI m'annonce que le glossaire sur la Set Theory

http://www.termisti.refer.org/data/settheory/settheoryhome.html

est desormais consultable sur le site consacre aux glossaires

http://www.termisti.refer.org/liste.htm 


Bien a vous,

Gracienne Benoit 
Gracienne Benoit, freelance, traductions EN-FR, NL-FR
avenue General Dossin de Saint Georges, 74, b. 12
B - 1050 - Bruxelles
BELGIQUE
Tel.& Fax : 00 32 (0) 2 644 18 89 - GSM : 0485-79.18.99 
n° entreprise : BE 0874.933.763
membre de la Chambre belge des traducteurs, interpretes et philologues







********************************************
********************************************





10 - 	CONFIRA: Site musical infantil feito por criancas
http://musique.laclasse.com/ . (FRANCE)






******************************************** 



De: Lionel Marchetti [mailto:lmarchetti em worldonline.fr] 
Enviada em: sexta-feira, 3 de fevereiro de 2006 10:05
Assunto: liste de compositeurs recuperee SACEM pour annonce ACR !

 
Site musical realise avec/pour des enfants :


http://musique.laclasse.com/ 







********************************************
********************************************




11 - 	TECA - Oficina de Musica : RITMOS E INSTRUMENTOS DE PERCUSSAO
BRASILEIROS com ARI COLARES





******************************************** 


De: Teca Alencar de Brito [mailto:teca em tecaoficinademusica.com.br] 
Enviada em: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006 23:49
Assunto: Fwd: RITMOS E INSTRUMENTOS DE PERCUSSAO BRASILEIROS COM ARI COLARES

TECA - OFICINA DE MUSICA

RITMOS E INSTRUMENTOS DE PERCUSSAO BRASILEIROS por Ari Colares


OBJETIVO
Apresentar um panorama  das manifestacoes  de cultura popular mais
representativas  do Brasil,  na area de  musica e danca,  com enfoque
especial aos ritmos e instrumentos de percussao.
O curso visa, ainda, sensibilizar o participante para o universo de
possibilidades criativas presentes nesse contexto, bem como, estimular  o
estudo e a vivencia da cultura popular.

METODOLOGIA
O processo de trabalho abordara o desenvolvimento tecnico dos principais
instrumentos de percussao populares brasileiros, bem como, a pratica dos
ritmos. 
Para cada ritmo, serao cumpridas as seguintes etapas:
Audicao de cds / Execucao instrumental/Utilizacao de melodias
caracteristicas e nocoes dos passos de danca.
Cada aluno recebera uma apostila com partituras, discografia e bibliografia

CONTEUDO

•	Ritmos tradicionais referenciais para a musica brasileira,  dos mais
difundidos aos que permanecem apenas com destaque regional, bem como, a
tecnica de instrumentos de percussao neles empregados.  

•	Exploracao das diferencas e semelhancas dos ritmos em contextos
tradicionais e urbanos. Exemplos:

- O samba no candomble, no samba de roda e no samba urbano;
- Baiao, xote e arrasta-pe em manifestacoes tradicionais e em trios de
forro;
- O maracatu de baque virado de Pernambuco e sua aplicacao na MPB;
- O ijexa nos afoxes, no candomble e na MPB;
- As marchas nos tres principais ciclos festivos – natal, carnaval e Sao
Joao (incluindo o frevo);
-A ciranda pernambucana.  

•        Pratica Instrumental com os instrumentos caracteristicos de cada
ritmo: atabaque, caixa clara, pandeiro, zabumba, surdo, alfaia, triangulo,
ganza, xequere, tamborim e agogo.

DATAS 

- dia 10, sexta-feira, de 19 as 22 horas
- dia 11, sabado, de 10 as 13 e de 14 as 17 horas
- dia 12, domingo, de 10 as 13 horas 

CARGA HORARIA: 12 horas

INVESTIMENTO: 
R$200,00 (a vista, com 10% de desconto ou duas parcelas de R$100,00)

ORIENTACAO: ARI COLARES 
Percussionista e professor, dedicado ao estudo, a pratica e ao ensino de
percussao brasileira, ha 25 anos. Leciona no Centro de Estudos Musicais Tom
Jobim, USP e Anhembi Morumbi.
Ja tocou com Nana Vasconcelos, Egberto Gismonti, etc. Integra a Orquestra
Popular de Camara,  toca com Monica Salmaso, com Palavra Cantada e  com o
grupo A Barca.

Mais informacoes e inscricoes:
TECA – OFICINA DE MUSICA 
Fones: 11-3083-2294 / 3064-2853 / 3064-2944
teca em tecaoficinademusica.com.br
www.tecaoficinademusica.com.br
Rua Capote Valente, 423   Pinheiros  Sao Paulo-SP



TECA - OFICINA DE MUSICA Rua Capote Valente, 423 Pinheiros SP 
fonefax: 11-3083-2294 
fones: 3064-2853 / 3064-2944



********************************************
********************************************






12 - 	LANCAMENTO : DVD-video de FLO MENEZES






******************************************** 



De: Flo Menezes [mailto:flomenezes em uol.com.br] 
Enviada em: quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006 09:01
Assunto: DVD-video de Flo Menezes




Apos dois anos da estreia mundial das obras

...Pulsares... (1998-2000), para pianista, orquestra e sons eletroacusticos,
estreada no mes inaugural do Walt Disney Hall em Los Angeles, em novembro de
2003,

e

...labORAtorio... (1991; 1995; 2003), para soprano, coro a 5 vozes, grande
orquestra e eletronica em tempo real, estreada nos 450 anos de SP com Martha
Herr, Coral Paulistano, Mara Campos e a Orquestra Experimental de
Repertorio, sob a regencia de Jamil Maluf, em janeiro/fevereiro de 2004,
tenho a satisfacao de anunciar a publicacao de um DVD-video contendo as duas
obras.

Trata-se de uma edicao especial, com trabalhos visuais das artistas Branca
de Oliveira e Ana Guimaraes, contendo tanto a performance quanto
documentarios analiticos sobre ambas as obras, num total de 3h de material
(NTSC), com sistema surrounding 5.1 (DTS e Dolby-AC3) e estereo.

A interpretacao de ...Pulsares... fica a cargo do Percorso Ensemble, com
Nahim Marun como solista, sob regencia de Ricardo Bologna. Ja
...labORAtorio... tem Martha Herr como soprano solista, o Coral Paulistano
sob a regencia de Mara Campos, e a Orquestra Experimental de Repertorio sob
a regencia de Jamil Maluf.

A BRAVO! deste mes da nota de destaque de Irineu Franco Perpetuo sobre o
DVD.

Os interessados em obter o DVD devem enviar um email para mim.

Flo Menezes 
Al. dos Guainumbis, 1435
04067-003 Sao Paulo - SP
Brasil

Compositor & Diretor Artistico do Studio PANaroma e do PUTS –
PANaroma/Unesp: Teatro Sonoro 

Tel & Fax: ++55/11/5055-4401
email: flomenezes em uol.com.br 
web: http://flomenezes.sites.uol.com.br 







********************************************
********************************************





13 - 	Lancamento do CD duplo da Orquestra Academica do Festival
Internacional de Inverno de Campos do Jordao : incluem obras de ALMEIDA
PRADO e CARLOS GOMES (14/Fev – Livraria Cultura, SP)





******************************************** 




De: Viviana Morilla [mailto:camposinternacional em terra.com.br] 
Enviada em: quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006 12:07
Assunto: Lancamento do CD da Orquestra Academica / CD release Academic
Orchestra


Lancamento do CD duplo da Orquestra Academica do Festival Internacional de
Inverno de Campos do Jordao. [2005] Regencia : Kurt Masur , Roberto Miczuk
Obras de : Barber, Mahler, Brahms, Dvorak, Mussorgsky, Ravel Almeida Prado e
Carlos Gomes.



Na ocasiao : Recital do tenor Fernando PORTARI acompanho pelo pianista
Ricardo BALLESTERO.

Terca-feira 14/Fev/2006 - 19:30hs (recital) 20 :30 (cocktail e autografos)

Livraria Cultura – Shopping Villa-Lobos 
Av. Das Nacoes Unidas, 4777
Sao Paulo SP
(11) 3024-3599





********************************************
********************************************





14 - 	Lancado CD do 2º PREMIO SYNGENTA de Musica Instrumental de Viola de
2005 - curador IVAN VILELA





******************************************** 


De: Singular Comunicacao [mailto:singularcomunicacao em terra.com.br] 
Enviada em: quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006 10:43
Para: cdmusica em unicamp.br
Assunto: LANCADO CD DO 2º PREMIO DE MUSICA DE VIOLA



LANCADO CD DO 2º PREMIO SYNGENTA DE MUSICA INSTRUMENTAL DE VIOLA 


A Direcao Cultura, responsavel pela realizacao do 2º Premio Syngenta de
Musica Instrumental de Viola, lanca o CD gravado ao vivo durante a final do
festival, em novembro de 2005, no Teatro Alfa, em Sao Paulo.

O CD reune as 16 musicas finalistas do festival, que contou com a
participacao de 158 musicas inscritas. O 2º Premio Syngenta percorreu o Pais
com seis eliminatorias nas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Goiania,
Recife, Ribeirao Preto e Sao Paulo.

Estao no album as musicas: Repente Instrumental nº 1, Adelmo Arcoverde;
Cachorro Doido, Chico Moreira; Viola Regateira, Lauri da Viola; Toada
Serra-Mar, Marcus Ferrer; De Galho em Galho, Adilson Rodrigues; Baiao
Violado, Leonardo Mariani; Capim 1, Neimar Dias; Curva de Rio, Daniel de
Paula; Na Imensidao do Meu Silencio, Paulo Mourao;  Cobra de Resguardo,
Claudio Rabeca; Tocaia, Marcio Freitas; Tangram, Andre Siqueira; Tempestade,
Rogerio Gulin; Passarinho, Luiz Celso; Deixa di Se Besta, Amauri Falabella e
Flecha do Tempo, Elias Kopcak.

O encarte do CD traz em 16 paginas coloridas depoimento do violeiro e
curador Ivan Vilela, em portugues e ingles, e fotos dos musicos e seus
acompanhantes. 

O CD pode ser adquirido pelo site 

http://www.direcaocultura.com.br  

e em breve em todas as lojas. 



Mais informacoes para a imprensa:

Irani de Souza - MTb 15.635
Ana Paula Giorgetti - MTb 37.501
Singular Comunicacao
Tels. (11) 5090-0590 / 5093-0226
singularcomunicacao em terra.com.br





********************************************
********************************************





15 - 	CONCURSO INTERNACIONAL DE COMPOSICAO DO QUINTETO AMIZADE 2006 -
PREMIO ...CLAUDIO SANTORO... (deadline 21/Jun/2006 – Brasilia, DF)






******************************************** 




De: Zoltan Paulinyi [mailto:paulinyi em yahoo.com] 
Enviada em: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006 23:52
Para: cdmusica em unicamp.br
Assunto: Concurso de Composicao (Quinteto AMIZADE 2006)



Inscricoes abertas a todos os compositores, ate' o dia 21 de junho de 2006. 

As obras vencedoras serao gravadas e filmadas. 

Regulamento completo na homepage:

http://concurso.musicaerudita.com

em ingles:
http://competition.musicaerudita.com

Entidades que apoiam este concurso: Associacao Cultural Claudio Santoro,
Mosteiro de Sao Bento de Brasilia (MSB), Universidade de Brasilia (UnB),
Universidade da Oradea (Romenia)


=================================


CONCURSO INTERNACIONAL DE COMPOSICAO DO QUINTETO AMIZADE 2006 - PREMIO
...CLAUDIO SANTORO... -

E-mail geral e inscricoes: quinteto.amizade em gmail.com

Coordenacao: Zoltan Paulinyi, paulinyi em yahoo.com

espanhol: Felix Alonso, felixalonsomorales em yahoo.com.br

http://concurso.musicaerudita.com

OBJETIVO: fomentar a producao musical brasileira e internacional para
formacoes cameristicas raras e divulgar mundialmente os compositores
talentosos com a gravacao das suas obras vencedoras.

Poderao concorrer compositores de todas as nacionalidades, com quantas obras
desejar. Duracao maxima de 15 minutos para cada obra. Sao vetadas as
composicoes com gravacoes ja editadas ou com lancamento previsto para antes
de 2010.

PRAZO DE INSCRICAO: ate 21 de junho de 2006 (valendo a data de postagem). Ha
incentivo para inscricoes antecipadas (em dezembro/2005 e marco/2006).

MODALIDADES:

a) quarteto de cordas e um percussionista (vide listagem anexa);

b) duo de violinos e um clarinetista (disponiveis: clarineta em Bb, requinta
em Eb e clarone em Bb).

Listagem da percussao disponivel:

- teclados de percussao: 1 Marimba (5 oitavas); 1 vibrafone, 1 glockenspiel,
1 xilofone; 
- membranofones: caixa-clara, tom-toms, bongos, cuica, pandeiro sinfonico,
pandeiro brasileiro; 
- acessorios: pratos, 1 triangulo, 5 temple blocks, maracas, 3 gongos de
opera chineses, 1 tam-tam pequeno, 1 tam-tam grande.

PREMIACAO:

As obras vencedoras serao gravadas pelo Quinteto AMIZADE. As inscritas em
formato digital (PDF) poderao ser automaticamente incluidas para publicacao
conjunta com o CD.

Premios em dinheiro serao anunciados pelos patrocinadores durante a
divulgacao deste regulamento. Atualizacoes sao apresentadas na homepage
deste concurso.

Serao escolhidas no maximo 4 obras vencedoras. A comissao julgadora
reserva-se no direito de criar algum premio especial ou de nao conceder
todos os premios.
Tambem e possivel haver premiacao de mais de uma obra de um mesmo
compositor.

A decisao da comissao julgadora e soberana e definitiva sobre qualquer item
deste concurso. Esta comissao e formada pelos membros do Quinteto AMIZADE: 

Felix Alonso (clarineta), 
Carlos Bartnicki Tort (percussao), 
Zoltan Paulinyi e Karla Oliveto (violinos), 
Thurzo Sandor Joszef (viola), 
Norma Lilian (cello).

AVALIACAO:

CRITERIOS ELIMINATORIOS:

1) Inscricao dentro das normas deste regulamento.
2) Clareza, correcao e precisao de escrita. Legibilidade das partes, que
deverao estar prontas para execucao.
3) Viabilidade de execucao. O grupo tera apenas um mes para ensaiar,
apresentar
e gravar todo o repertorio.

CRITERIOS CLASSIFICATORIOS:

1) originalidade da proposta musical;
2) coerencia do estilo com a mensagem;
3) dominio contrapontistico e harmonico;
4) criatividade no uso do espaco (mas sem comprometer a gravacao);
5) criatividade na combinacao instrumental;
6) presenca de elementos inovadores;

A divulgacao do resultado sera em Novembro de 2006, por e-mail aos
vencedores e pela internet, atraves do portal deste concurso.

O recital da premiacao sera no Mosteiro de Sao Bento de Brasilia, na
primeira semana de Fevereiro de 2007, entre outros recitais que serao
anunciados. A programacao oficial e divulgada na homepage deste concurso.

INSCRICAO: data-limite ate 21 de junho de 2006.

A taxa de inscricao e intransferivel e nao sera devolvida em hipotese
alguma. Esta taxa devera ser paga para cada obra inscrita (e necessario
enviar copia do comprovante de pagamento). Ha incentivo para inscricoes
antecipadas:

a) postagem ate 30 de dezembro de 2005: R$ 30 ($30 euros para inscricoes
internacionais);
b) postagem ate 15 de marco de 2006: R$ 35 ($35 euros); 
c) postagem ate data-limite: R$ 40 ($40 euros).

Pagamento internacional: pela internet, atraves do paypal.com para
paulinyi em yahoo.com (veja instrucoes na homepage deste concurso).
Pagamento nacional: deposito no Banco Real, agencia 0678, conta 1729332-0,
em favor da Associacao Cultural Claudio Santoro.

Compositores que desejarem solicitar isencao da taxa de inscricao deverao
encaminhar somente a justificativa e ...Curriculum Vitae... para o e-mail do
Quinteto AMIZADE. Lembramos que as inscricoes brasileiras ja sao
subsidiadas.

Cada obra devera ser enviada em 3 vias impressas, obrigatoriamente com as
partes individuais separadas e prontas para execucao. Alem disso, copiar em
CD-R (ou anexar por e-mail):
a) arquivo com a foto do compositor;
b) arquivo-texto unico com as notas de programa, analise sucinta da obra e
breve ...curriculum vitae....
c) quaisquer outras informacoes que ajudem na avaliacao da obra, incluindo
audio, gravacoes de ensaio ou recital, etc.
d) opcionalmente: arquivo PDF da partitura e das partes (verificar a
inclusao
de todas as fontes no arquivo gerado).
Nenhum material inscrito sera devolvido: as partituras serao doadas as
bibliotecas conveniadas deste concurso (Universidade de Oradea e
Universidade
de Brasilia).


=========================
FORMULARIO DE INSCRICAO
=========================

O candidato aceita integralmente o regulamento do Premio Internacional de
Composicao do ...Quinteto AMIZADE... 2006, cuja redacao oficial esta em
lingua portuguesa. Qualquer falha no cumprimento deste regulamento implica
na eliminacao do candidato neste concurso, a qualquer tempo. O candidato
declara que possui todos os direitos autorais relativos a esta obra e
autoriza Zoltan Paulini, Karla Alessio Oliveto, Felix Alonso Morales, Carlos
Bartnicki Tort, Thurzo Sandor Joszef, Norma Lilian, membros do Quinteto
AMIZADE, a grava-la e distribui-la se for vencedora. Tambem permite a livre
execucao publica de sua obra pelo Quinteto AMIZADE ate o ano de 2010.

Titulo da obra (title):
Nome completo do autor (author's full name):
Data e local de nascimento (date and place of birth):

Nacionalidade (nationality):
Identidade (passport, identity number):
CPF (only for brasilians):
Endereco residencial (residence address):

Endereco para correspondencia (correspondence address):

E-mail:
Homepage:
Telefone (phone number):
FAX:
Celular (mobile number):
Local e data (place and date):

Assinatura (signature):

Anexar (send enclosed):

1) copia da identidade/passaporte; Photocopy of passport.
2) copia do comprovante de pagamento desta inscricao (imprimir recibo do
Paypal, se for o caso). Photocopy of payment receipt for this work.

Please, send the package by registered (international trackable) mail
Enviar tudo por SEDEX (ou carta registrada) para :

Quinteto Amizade
aos cuidados de ZOLTAN PAULINYI
Caixa Postal 9747
Brasilia - DF
CEP 70.040-976
BRASIL






********************************************
********************************************






16 - 	SPATIALIZATION COMPETITION ...SPACE OF SOUND... INTERPRETATION OF
ACOUSMATIC WORKS (Out/2006 – BELGICA)






******************************************** 



De: F.Dubois [mailto:musiques.recherches em skynet.be] 
Enviada em: quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006 08:25

Assunto: Spatialization competition ...Space of Sound...


SPATIALIZATION COMPETITION ...SPACE OF SOUND... INTERPRETATION OF ACOUSMATIC
WORKS

Acousmatic Recorded work composed in studio, projected over loudspeakers in
concert, without live intervention of other sound sources.

The interpretation of acousmatic works through spatialization involves
sound-projection and diffusion through a reduced system of loudspeakers
deployed within a specific space.

The ...musiques & recherches... acousmonium consists of 60 loudspeakers and
an analog console that can send out up to 40 channels. In this competition,
spatialization is done ...manually..., that is, free of any
digital-technology automated storing and programming spatialization system.

The interpreters themselves control and play the console during the
competition, so, their presence is absolutely essential.

The competition is open to the public and will take place from october 20 to
22, 2006 as part of the 13rd international acousmatic festival ...the Space
of Sound... at the marni theatre in brussels.

The registration form and other required documents as indicated in the
competition guidelines must be sent to ...musiques & recherches... by  mail,
postmarked before July 9, 2006.

There is no registration fee.

Each candidate will be required to present four works as follows:

-  one imposed piece

-  two works selected the day before the performance, from the list of
...classical repertory... which candidates will be sent upon completion of
registration

-  one work of the candidates' choice (personal compositions are not
recommended).

Maximum duration of each work is 15 minutes.

Prizes are awarded on the last day of the festival, october 22nd, 2004.
Competition guidelines and registration form are available upon request from
the office of ...musiques & recherches...
 
telephone:  +32.2.354.43.68

Email: info em musiques-recherches.org 

or can be downloaded from  the ...musiques & recherches... website: 

http://www.musiques-recherches.be/ 


COMPETITION GUIDELINES

1. This competition is open to anyone who has  enrolled  by post, postmarked
before July 9, 2006. There is no enrollment fee. 

Participants must send in the fully-completed application  form attached
below, and include a personal photo, the title of the piece of the
participant's choice, the composer's name, as well as notes about the piece.

2. Following registration, participants will receive the list of
...classical... works from which will be drawn at random those they will be
required  to perform. They will also receive a compulsory piece determined
by the members of the pre-selection jury of the ...metamorphoses...
composition competition.

Each participant must send a graphic transcription of the compulsory piece
to ...musiques & recherches...,  postmarked no later than september 15,
2006. The quality of this transcription will be taken into serious
consideration in the pre-selection process.

3. From october 20 to 22, 2006, a maximum of 8 finalists will present the
following:

-  two works  selected at random from the  ...classical repertory...list

-  a compulsory piece to be determined  by the members of the  
...metamorphoses... competition's pre-selection jury 

-  a work of the canditates' choice

4. Candidates are expected to prepare all works from the ...classical
repertory... list.  The title of the works drawn at random from this list
will be communicated to candidates the day before their performance.

5. The maximum time allotted to the performance of each work is 15 minutes.
Rehearsal time will be arranged for each participant, who will also have
access to a stereo listening station.

6. The competition is open to the public. It forms part of the 13rd
international acousmatic festival ...the space of sound... and will take
place from october 20 to 22, 2006, in Brussels.

7. Prizes will be awarded at the end of the festival, october 22, 2006

8. The jury's decisions are final and without appeal.

9. The organizer cannot cover  participants' travel and / or accomodation
expenses, but would be pleased to supply accommodation, information  upon
request.

Participants will have free access to all festival activities.


PRIZE:

First prize: 2500 euros
Second prize: a gift certificate for audio equipment,  supplied by a  
sponsor.
...Musiques & Recherches... will offer a candidate of its choice a  
residency in the form of a performance at a future concert or festival.







********************************************
********************************************





17 - 	SINFONIA TURANGALILA de OLIVIER MESSIAEN no programa OSESP AO VIVO
(04/FEV , 16HS – TV CULTURA – Fundacao Padre Anchieta, SP)






******************************************** 



De: falecom em culturafm.com.br [mailto:falecom em culturafm.com.br] 
Enviada em: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006 08:52
Para: falecom em culturafm.com.br
Assunto: Cultura FM Informa: Terca-feira, 31 de janeiro de 2006

 
 
SINFONIA TURANGALILA DE OLIVIER MESSIAEN NO PROGRAMA OSESP AO VIVO (04/FEV –
16HS – RADIO CULTURA FM – FUNDACAO PADRE ANCHIETA)

http://www.tvcultura.com.br/radiofm/radiofm0602/programacaofm060203.htm

(ouca ao vivo pela internet) 

A edicao de ferias do OSESP ao Vivo, com a selecao das melhores gravacoes de
2005, apresenta neste sabado, as 16h30, a Sinfonia Turangalila do compositor
frances Olivier Messiaen. 

Estreada em 1949, a Sinfonia Turangalila - que em sanscrito pode significar
acao divina em rapido movimento - foi apresentada pela OSESP, em primeira
execucao no Brasil, em dois de junho de 2005, tendo como solistas Roger
Muraro (piano) e Valerie Hart-Claverie (ondas martenot - uma especie de
precursor do sintetizador), alem do Coro da Orquestra Sinfonica do Estado de
Sao Paulo, sob a regencia do maestro israelense Yoram David.

A cada semana a edicao de ferias do OSESP Ao Vivo traz comentarios de um
especialista. Neste final de semana a participacao sera do cri tico musical
Lauro Machado Coelho.

OSESP ao Vivo - Gravacoes exclusivas realizadas na Sala Sao Paulo
Comentarios do critico musical Lauro Machado Coelho;
Sabado, dia 4 de fevereiro, as 16h;
Reapresentacao: domingo, dia 5, as 12h.




********************************************
********************************************





18 - 	Temporada 2005 de EUDOXIA DE BARROS (Brasil e Bolivia)






******************************************** 



De: Eudoxia de Barros [mailto:eudoxia em eudoxiadebarros.com.br] 
Enviada em: segunda-feira, 30 de janeiro de 2006 20:02
Para: ...Undisclosed-Recipient:;... em unicamp.br
Assunto: pedido


EUDOXIA de BARROS: Temporada 2005

Em 2005, apresentou-se 12 vezes em Sao Paulo (na Capital ), 2 vezes no
Parana ( incluindo Curitiba ), em Santa Catarina  (Florianopolis ) , em
Alagoas ( Maceio ), em Sergipe ( Aracaju ), em Pernambuco ( Recife ), Ceara
( Fortaleza ), 14  vezes pelo interior de Sao Paulo, em Mato Grosso do Sul,
2 vezes no Rio de Janeiro, 2 recitais na Bolivia ( La Paz ), 3 recitais em
Brasilia, 2 vezes no Rio Grande do Sul ( incluindo Porto Alegre ), em Goias
(Anapolis ), e Minas Gerais , totalizando 45 apresentacoes. Apresentou-se em
8 de Dezembro ultimo, no Festival OSVALDO LACERDA, em Sao Jose do Rio Preto
( que se iniciou com uma palestra do proprio compositor, intitulada ...O ato
da criacao musical... ), em solos e acompanhando a cantora DENISE de
FREITAS.

Contatos para RECITAIS, SOLISTA de ORQUESTRAS e CURSOS :  

Tel/Fax: (11) 3865-0624 

eudoxia em eudoxiadebarros.com.br 

ou com secretaria Rosana de Carvalho: 
Tel/Fax: (11) 3739-3096  
rosana em eudoxiadebarros.com.br







********************************************
********************************************





19 - 	Novos PROGRAMAS DE COOPERACAO entre Brasil e outros paises





******************************************** 



De: docentes-bounces em iar.unicamp.br [mailto:docentes-bounces em iar.unicamp.br]
Em nome de Denilda Bortolleto
Enviada em: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006 14:56
Assunto: [Docentes] oportunidades - programas de bolsas e afins



NOVOS PROGRAMAS DE COOPERACAO ENTRE BRASIL E OUTROS PAISES.



1) NOVO PROGRAMA DE POS-GRADUACAO ENTRE BRASIL E FRANCA

O governo brasileiro, por meio da Capes, financia cerca de 500 bolsistas na
Franca em diversas areas, entre elas, engenharias, economonia, direito e
ARTES. Os ministros da educacao do Brasil e da Franca assinaram em Paris, um
acordo de cooperacao interncaional para a pos-graduacao. Estabeleceram a
criacao do Colegio Doutoral Franco-Brasileiro (CDFB). O programa, da
Coordenacao de Aperfeicoamento de Pessoal de Nivel Superior - Capes/MEC, ira
permitir que doutorandos brasileiros e franceses, participantes do Colegio,
tenham o titulo reconhecido automaticamente nos dois paises.

Informacoes: www.capes.gov.br 


2) PROGRAMA CAPES-COFECUB

Criado ha mais de 25 anos para estimular a formacao de redes de equipes
interinstitucionais, associando brasileiros e franceses, o programa tem,
entre seus objetivos, a formacao e o aperfeicoamento de pos-graduandos e
docentes, dos dois paises, nas modalidades de doutorado-sanduiche (estagio
de doutorando no exterior) e pos-doutorandos. A partir de 2006, o programa
estara atendendo 122 projetos.

Informacoes: www.capes.gov.br 


3) PROGRAMA DE BOLSA DE ESTUDO DE POS-GRADUACAO NA NOVA ZELANDIA

PROMOCAO: Agencia para o Desenvolvimento Internacional da Nova Zelandia, no
ambito do Program do Governo da N.Z. para o Desenvolvimento da America
Latina.

REQUISITOS: Os candidatos deverao demonstrar evidencia de proficiencia no
idioma ingles, com pontuacao minima de 6,5 (IELTS) ou 575 pontos (TOEFL)

Formularios disponiveis na Embaixada de N.Z. em Brasilia - www.nzaid.govt.nz
ou zelandia em nwi.com.br  com Heloisa Fontes, ou ainda no telefone (061)
3248-9900 ate 31 de maio de 2006.


4) PROGRAMA INTERNACIONAL NEOZELANDES DE BOLSAS PARA PESQUISA EM DOUTORADO

OBJETIVOS: 

a)atrair os melhroes estudantes internacionais para empreender seus estudos
em N.Z.;

b)maximizar a capacidade de pesquisa e o resultado das instituicoes de
ensino terciario de N.Z.;

c)construir parcerias mais estreitas em educacao com os paises e regioes
participantes;

d)incrementar o perfil e a reputacao internacional das instituicoes de
ensino superior da N.Z.; 

TIPO E VALOR DA BOLSA: os estudantes brasileiros sao elegiveis a concorrerem
ao processo seletivo para as bolsas que tem programa disponivel para estudos
de tres anos sob regime de dedicacao exclusiva para o nivel de doutorado. O
valor medio das bolsas - no qual se incluem as tarifas obradas pela
instituicao, uma quantia mensal de NZ$1500 (US$1050) para despesas diarias,
seguro saude e subsidio para tese e livros - e de aprox. NZ$45,000 -
(US$30,000) por ano.As inscricoes do Brasil serao consideradas junto as
candidaturas provenientes de varios outros paises. A expectativa e de que
ate 2007, 100 bolsas de pos-graduacao por ano sejam disponibilizadas aos
estudantes internacionais.

REQUISITOS: os mesmos do programa 3.

INSCRICOES: serao recebidas conforme instrucao no site 

www.newzealandeducated.com/scholarships 

ate 17 de lulho de 2006
 

5) BOLSAS DE ESTUDO PARA PROFESSORES

PROMOCAO: Governo Japones

REQUISITOS: 

a) nacionalidade brasileira (excluem-se brasileiros com dupla nacionalidade
japonesa)

b) idade ate 34 anos em 01/04/2006 (nascidos apos 02/04/71)

c) nivel universitario ou magisterio

d) experiencia de, pelo menos, 5 anos como professor de nivel fundamental ou
ensino medio (estadual, municipal ou particular) ou orientador pedagogico,
assistente educacional, diretor, etc.

e) exercendo a funcao atualmente;

f) fluencia no ingles ou japones;

g) disponibilidade de embarque na primeira semana de outubro/2006;

OBS: o candidato deve ser residente e domiciliado em nossa jurisdicao. (Sao
Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Regiao do Triangulo Mineiro).

INSCRICOES: 16 de janeiro a 10 de fevereiro de 2006.

INFORMACOES: Consulado Geral do Japao em Sao Paulo – 
www.sp.br.emb-japan.go.jp  
ou 11 3254-0100 consuladogeraldojapao em nethall.com.br 





********************************************
********************************************





20 - 	Universidade de Coimbra, em parceria com o Grupo Totta, criou
programa BOLSAS TOTTA para apoiar e estimular COOPERACAO com a AMERICA
LATINA e os PALOP’S





******************************************** 




De: docentes-bounces em iar.unicamp.br [mailto:docentes-bounces em iar.unicamp.br]
Em nome de Denilda Bortolleto
Enviada em: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006 16:04
Assunto: [Docentes] Outras oportunidades


1 - BOLSAS TOTTA 2006

A Universidade de Coimbra, em parceria com o Grupo Totta, criou um programa
de bolsas denominado Bolsas Totta para apoiar e estimular uma cooperacao de
qualidade com a America Latina e os PALOP’S.

As bolsas destinam-se a estudantes e docentes/investigadores da Universidade
de Coimbra, dos Paises de Lingua Oficial Portuguesa ou da America Latina,
que participem ou pretendam participar em projectos de mobilidade em
universidades parceiras.

Encontram-se abertas as candidaturas as Bolsas Totta 2006, ate ao dia 01 de
Marco de 2006. Conheca as Condicoes de candidatura.; Ficha de
docente/Investigador/Ficha de Estudante no site www.uc.pt/sri 

NOTA: o programa nao disponibiliza o valor da bolsa. Para 2005 o valor
maximo de cada bolsa, dez no total, foi de ate 4000 EUROS.
 
2 - Projecto OPENWORK - 18 vagas de estagios em empresas e/ou universidades
nos paises comunitarios para estudantes licenciados ha menos de um ano.
Estes estagios deverao ser concluidos ate ao final de Maio de 2006.

Neste momento a Universidade de Coimbra esta a elaborar duas novas
candidaturas ao Programa Leonardo da Vinci: uma destinada a estudantes de
ultimo ano de licenciatura e a outra candidatura tem como publico-alvo os
recem-licenciados (licenciados ha menos de 1 ano).

Os estagios tem uma duracao media de 20 semanas e a bolsa para este periodo
tem um valor medio de cerca de €3.200.

Se os novos Projectos forem aprovados, os estagios poderao ter inicio a
partir de 01 de Junho de 2006.

Para obter mais informacoes, contacte as Relacoes Internacionais atraves do
seguinte e-mail: mobilidade em ci.uc.pt

3 - Cursos de Verao
 Curso de Verao de Lingua Inglesa intitulado ...Language, Culture and Social
Change in Modern Britain..., a decorrer de 30 de Agosto a 21 de setembro de
2006, em Brighton, Reino Unido.

Para mais informacoes: http://www.sussex.ac.uk/hums/engvac 






********************************************
********************************************





21 - 	Tamara Ujakova (piano) e Cristiano Alves (clarineta) interpretam
VILLANI-CORTES, O. LACERDA, SANTORO, JOSE SIQUEIRA, E. MAHLE e VILLA-LOBOS -
CD ...Marcas D'agua... lancado pela Biscoito Fino (07/Fev - HOLANDA)





******************************************** 



De: Andre Oliveira [mailto:andreoliveira em rjnet.com.br] 
Enviada em: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006 08:22
Para: Andre Oliveira
Assunto: Tamara Ujakova e Cristiano Alves, recital em Haia no proximo dia 7
de fevereiro

Amigos,

Dear Friends,
 
Tenho o prazer de convidar-los para o recital de Tamara Ujakova, piano e
Cristiano Alves, clarineta, que vai se realizar no dia 7 de fevereiro de
2006 as 19 horas, na Residencia do Embaixador Brasileiro em Pauwlaan 6,
Wassenaar, Holanda. 

O recital sera dedicado a musica classica brasileira e e motivado pelo
lancamento do CD ...Marcas D'agua..., gravado pelo duo e lancado pela
Biscoito Fino. Os artistas terao como convidados especiais a mezzo-soprano
brasileira Sonia Genu, radicada na Holanda, e o holandes Fred Pot, um dos
principais violoncelistas da Orquestra do Real Concertgebouw de Amsterda.
 
I am delighted to invite you to the recital of pianist Tamara Ujakova, and
clarinetist Cristiano Alves, from Rio de Janeiro, at the Residence of the
Brazilian Ambassador to The Netherlands on Tuesday, February 7th , 2006,
7:00pm, at Pauwlaan 6, Wassenaar. The evening is dedicated to modern and
contemporary classical music of Brazil, with a repertoire based on the Duo’s
new CD release ...Marcas D’Agua..., marketed by record label Biscoito Fino
(www.biscoitofino.com.br). The Duo will be joined on stage by mezzo-soprano
Sonia Genu, a Holland based Brazilian artist, and Fred Pot, principal
cellist of the Royal Concertgebouw Orchester.
 
 
O repertorio tera as seguintes obras / The programme is as follows:
 
EDMUNDO VILLANI-CORTES
Luz
Aguas Claras
 
OSVALDO LACERDA
Valsa-Choro
 
CLAUDIO SANTORO     
Selecoes das ...Cancoes de Amor..., sobre poemas de Vinicius de Moraes
Selections of the  ...Love Songs..., on poems by Vinicus de Moraes
- Participacao especial/Special Guest Sonia Genu, mezzo-soprano
 
JOSE SIQUEIRA
Sonatina
Allegro moderato
Dolentemente
Allegro

ERNST MAHLE
Sonatina

HEITOR VILLA-LOBOS
Bachianas Brasileiras nro. 5 (Aria)
- Participacao especial/Special Guest Fred Pot, violoncello
 
O recital tem duracao aproximada de 1 hora e a sala tem 65 lugares. The
recital will be around 60 minutes long and the hall 65 seats.
 
Reservas/Reservations/RSVP
Ministro Carlos Alberto Asfora
email: casfora em brazilianembassy.nl
Mauritskade 19
2514 HD The Hague
tel:  + 31 70 302 3961
 
Abracos/All the best
Andre Oliveira
Rio de Janeiro
+55 21 3325 8278 / +55 21 9972 2340
email andreoliveira em rjnet.com.br







********************************************
********************************************




22 - 	CONHECA: Open Music Distribution – OMD: pros e contras.






******************************************** 




De: anppom-l-bounces em iar.unicamp.br [mailto:anppom-l-bounces em iar.unicamp.br]
Em nome de Carlos Palombini
Enviada em: sexta-feira, 3 de fevereiro de 2006 17:40
Assunto: [ANPPOM-L] manifesto pela musica livre (grupo de discussao)


Pela musica livremente compartilhada:

http://br.groups.yahoo.com/group/manifestopelamusicalivre/message/1 

-- 
carlos palombini
diretor
centro de pesquisa em musica contemporanea
universidade federal de minas gerais
cpmc-ufmg
<palombini em terra.com.br>

================

EUROPEAN MUSIC NAVIGATOR

http://magazine.musicnavigator.org/static/omd-intro.html

Distributing Music and Information with OMD

Open Music(s) Distribution... is IAMIC's new online sales platform for music
data on the Internet. Whether you want to make the business among
professionals easier, (...Business to Business...) or to make your music
greatly appealing to the final user through a suitable Web-Shop (...Business
to Consumer...), ...Open Music(s) Distribution... gives you the possibility
to reduce your costs while increasing the presence of your music productions
on the world's music market.



Finding, buying and downloading music with OMD

Open Music(s) Distribution... supports the diversity in music. As far as the
style of music is concerned, OMD has no restrictions and supports all kinds
of music, from folk music to avant-garde string quartets. You can easily
find and select your favourite music through browsing or searching the
different shops and departments. - Please choose from the list of shops.


==================


AUSTRIAN MUSIC EXPORT LANCIERT OMD - OPEN MUSIC(S) DISTRIBUTION

http://www.cargal.org/drupal/node.php?id=615

http://www.pressetext.at/pte.mc?pte=041220029


==================



De: eric.de.bondy em sacem.fr [mailto:eric.de.bondy em sacem.fr] 
Enviada em: terca-feira, 31 de janeiro de 2006 12:06
Assunto: TR : -------- Pour le droit d'auteur et contre la licence
globale----------

APPEL A SIGNATURE

La Sacem, avec l’ensemble de la filiere musicale, vient de mettre en ligne
un appel a signature sur son portail internet pour recueillir aupres des
societaires, des professionnels et des amis de la musique le maximum de
soutiens contre le systeme de licence globale. 

Il est destine aux deputes qui ont vote les amendements ouvrant la voie a
cette remuneration forfaitaire (cf. communique de presse Sacem du 22
decembre sur le portail).

Des exemplaires de l’appel seront disposes au siege social et en regions
dans tous les endroits accessibles a tous les publics pour une diffusion
large.

N’hesitez pas a le signer et a le faire circuler aupres de tous ceux prets a
defendre les droits des createurs en les renvoyant a l’adresse du portail
(www.sacem.fr) ou en leur transmettant l’appel sur support papier que vous
trouverez en piece jointe.

Ces amendements et la fin du texte du projet de loi seront reexamines au
debut du mois de mars.

Par avance, merci de votre mobilisation.

Eric  de Bondy
(Comite de coordination SACEM)





********************************************
********************************************




23 - 	International CONTEMPORARY MUSIC CONTEST ...Citta' di Udine... 2006
- Sixth edition





******************************************** 



De: anppom-l-bounces em iar.unicamp.br [mailto:anppom-l-bounces em iar.unicamp.br]
Em nome de Carlos Palombini
Enviada em: terca-feira, 31 de janeiro de 2006 19:24
Assunto: [ANPPOM-L] International Contemporary Music Contest ...Citta' di
Udine... 2006 Sixth edition 




INTERNATIONAL CONTEMPORARY MUSIC CONTEST ...CITTA' DI UDINE... 2006 - SIXTH
EDITION

The entry form and the rules of the Contest (pdf file) are available on 
http://www.taukay.it 


RULES

1. The Taukay Music Publishing House, with the City Council of Udine
support, announces the Sixth International Contemporary Music Contest
...Citta' di Udine....

2. The contest is divided into two sections:

- Instrumental compositions for chamber instrumental group.

- Electro-acoustic, analogical, and digital music.

3. Only unpublished musical compositions will be admitted into the contest.
The pieces may have been already performed. Composers may be of any
citizenship and any age. Composers don’t need to send the compositions in
anonymous way.

4. Musical scores for the chamber instrumental group section must be no
longer than eight minutes.

They are required to use the following instruments:

- string quartet (two violins, viola and cello)

- piano

- flute (ottavino, contralto flute and bass flute) / one player

- clarinet (piccolo, sib, la and basso) / one player

- percussions chosen between: vibrafono, glockenspiel, set of tom-toms
(max.5), suspended cymbals, tam tam, temple-blocks, little instruments
usually used like triangle, wood-blocks, maracas ecc... / one player.

- These instruments may be used in any combination.

- It is possible to use just one instrument.

- It is possible to use magnetic tape (DAT or compact disc) together with
the chamber instrumental group.

- The Composition for the electro-acoustic, analogical, and digital music
section must be no longer than ten minutes. (DAT or compact disc).

5. The author of the best composition chosen from each section will be
awarded a compensation equal to the sum of one thousand Euros (1000 Euros).

- The Taukay Music Publishing House will organize a public performance of
the 6-8 best compositions received, to be held in Udine during autumn 2006.

- The evening will be audio recorded on compact disc.

6. All works must be submitted - no later than April, 30th 2006 - to: 
...Taukay Edizioni Musicali - via del Torre 57/5 - 33047 Remanzacco - Udine
(ITALIA)...

- The postmark will bear witness to the date.

- The jury’s decision will be made public on June, 30th 2006.

7. The jury has the right to discard those works that do not satisfy the
above mentioned requirements.

8. If a work presents new graphic characters or symbols, the author is
requested to provide an explanatory table.

9. The compositions for the ...analogic and digital electroacustic music...
section can be sent in one single copy, whereas for the section of the
...instrumental compositions for chamber instrumental group..., the scores
must be sent in six copies.

10. Every composition of both sections must be sent together with a copy of
the entry fee receipt for 30 Euros payment.

- For foreingn type of money the entry fee is the equivalent of 35 Euros.

- It is possible to take part to the contest with more than one composition.

- For each composition it is necessary to pay the entry fee.

- The payment can be made by international bank transfer to:

Taukay Edizioni Musicali
UNICREDIT BANCA
PAESE: IT
CIN EUR: 35
CIN: Q
ABI: 02008
CAB: 12325
C/C: 000000506539
CODICE BIC SWIFT: UNCRITB1N46

- On the bank transfer receipt the following wording, if possible, must
appear the description:
...Tassa di iscrizione per il Sesto Concorso di Musica Contemporanea Citta'
di Udine 2006...

- It is possible to use different ways to pay the entry fee. For info
contact the contest office at the e-mail address:
info em taukay.it 

11. If a work is selected to be performed, the author must send the single
scores for each and every instrument.

- The scores will not be returned, specific agreement excepted.

The following additional documentation is requested from the author:

- First and family name, address, telephone number, e-mail address, place
and date of birth, citizenship.

- Curriculum vitae and curriculum studiorum.

- A recent picture.

- Copy of identification document of the composer.

- A statement certifying that the submitted composition is unpublished and
has not been awarded any prizes in any musical competition.

- A statement agreeing to permit the composition to be broadcast or telecast
and archived without compensation.

12. The jury's decisions are final and cannot be appealed.

13. The submission of the application and the piece implies the full
acceptance of the above mentioned regulations.
- The non-compliance of the above stated regulations implies the loss of any
rights originating from the admission at the contest.

- The Court of Justice of Udine is the place of jurisdiction.

- Further information is available from: Taukay Music Publishing House -
http://www.taukay.it 

e-mail: vittorio.vella em taukay.it 

prot. 220106s13

****************************

Taukay Edizioni Musicali
via del Torre 57/5
33047 Remanzacco UDINE
ITALIA
tel. +39 0432 649244
fax +39 0432 649575

-- 
carlos palombini
diretor
centro de pesquisa em musica contemporanea
universidade federal de minas gerais
cpmc-ufmg
<palombini em terra.com.br>













********************************************
********************************************






24 - 	53a TRIBUNA INTERNACIONAL DE COMPOSITORES - International Music
Council and Radio France (Music Department/Musical Creation Office)
(06-09/Jun – Paris)





******************************************** 




De: Conseil International de la Musique [mailto:imc em unesco.org] 
Enviada em: segunda-feira, 30 de janeiro de 2006 14:01
Para: undisclosed-recipients:
Assunto: 2006 International Rostrum of Composers

We are very pleased to announce that the next International Rostrum of
Composers, its 53rd edition, will take place in Paris, June 6 to 9 2006. The
Rostrum will be organised jointly by the International Music Council and
Radio France (Music Department/Musical Creation Office).

Please kindly note that the announcement of the results is scheduled for the
evening of June 9, during a press conference at the Foreign Press Center,
followed by a public announcement at the beginning of a concert that is
co-produced by Radio France and IRCAM in the framework of the prestigious
AGORA festival. 

David Jaeger, IRC Chair
Rene Bosc, Head of the Musical Creation Office, Radio France
Silja Fischer, IRC Secretary 

International Music Council 
Conseil international de la musique 
Maison de l'UNESCO 
1 rue Miollis 
75732 PARIS cedex 15 
France 
Tel. +33 1 45 68 48 50 
Fax +33 1 43 06 87 98 
e-mail: imc em unesco.org 
Website: www.unesco.org/imc 





********************************************
********************************************







Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L