[ANPPOM-L] marchinha vs samba enredo

Carlos Palombini palombini em terra.com.br
Dom Fev 12 03:55:51 BRST 2006

A idéia da marchinha me parece boa, mas modesta. O que a música
eletrocústica brasileira precisa é de uma Escola de Samba, com comissão
de frente, porta-bandeira, mestre-sala, passistas, figurinistas,
aderecistas, ala de baianas, bateria, mestre de bateria, carros
alegóricos, destaques e sambistas (além, é claro, do apoio das várias
atividades locais, altamente lucrativas). Não precisamos começar pelo
primeiro grupo, mas, para o próximo ano, sugiro abrirmos, desde logo,
concurso para samba enredo. De minha parte, já tenho uma alegoria em
mente (não quero, porém, inibir a criatividade de meus colegas). Tenho
certeza que, assim, muito estaríamos contribuindo para a divulgação de
um trabalho indubitavelmente sério, como o demonstram eloqüentemente as
mensagens recentemente enviadas a propósito do "eletracústico" de Gil.