[ANPPOM-L] RE: Digest Anppom-l, volume 9, assunto 10

Yo Argentino musicoyargentino em hotmail.com
Sex Jan 27 18:52:26 BRST 2006

Date: Sun, 22 Jan 2006 11:04:52 -0200
From: Rodolfo Caesar <rcaesar em terra.com.br>
Subject: Re: [ANPPOM-L] Helio Gaspari na FolhaX OMB
To: "silvio.ferraz" <silvio.ferraz em terra.com.br>
Cc: renatoverasbaptista em terra.com.br, anppom-l em iar.unicamp.br,
	amoassab em yahoo.com.br, marcelojaffe em aol.com,	leoaldrovandi
	<leoaldrovandi em ig.com.br>, ricnash em hotmail.com,	tatcat em uol.com.br,
	mauricy em iar.unicamp.br, amilcarff em ig.com.br,	mentalosmosis em yahoo.com,
	pvzuben em uol.com.br,	guinascimento em yahoo.com,
	jorgelampa em iar.unicamp.br,	sergiopinto em santoandre.sescsp.org.br,
	ignaciodc em uol.com.br,	lidiabazarian em uol.com.br, floliva em terra.com.br,
	musicahoje em PREFEITURA.SP.GOV.BR, giljardim em globo.com,
	rogerio.luiz.costa em terra.com.br

Silvio:

Esta campanha do rapaz injusticado nao e' para demolir a coisa
milico-medieval que e' a OMB, mas para trocar o poder de maos. O
problema enunciado e' a duracao do reinado. Eu nao assino...

Nao e' somente a OMB que deveria estar em questao, mas tudo aquilo que a
suporta.
Por exemplo: concursos publicos para professor substituto exigindo
carteira da OMB! Aqui no Rio temos um em andamento.

Tampouco entendo que nesses editais ainda se exija do cidadao que seja
brasileiro nato ou naturalizado... Poucos paises conseguem ser tao
orgulhosos de sua prole!

abs,

Rodolfo

Caro Rodolfo:

Assino embaixo do que você fala. E não é só isso. Você já deve ter passado
pelo processo de revalidação de diploma. O processo leva anos e centos de
dólares (e reais) para ser concluído (quando é). O resultado é: um diploma
de MIT, York, McGill ou Stanford, no Brasil não vale nada...

Resumindo o meu caso, tendo sido aprovado em concurso público numa
universidade federal, com um MFA de Simon Fraser e um DMA de Stanford, fui
forçado a sair do Brasil. Quer dizer, o fato de ser brasileiro não significa
nada...

Um abraço,
Damián

Damián Keller
Visiting Assistant Professor of Composition
College of Music
University of North Texas
http://ccrma.stanford.edu/~dkeller