[ANPPOM-L] Notícias de um cordelista

Jorge Antunes antunes em unb.br
Qua Jul 12 22:24:28 BRT 2006

Querid em s amig em s:

Foi um sucesso, hoje, em Brasília, o comício das candidaturas do Psol, prestigiado com a presença de Heloisa Helena.
Em meu discurso, voltado para a questão cultural, homenageei Glauber Rocha, relembrando o clássico "Deus e o diabo na terra do Sol".

Falei que a luta travada no DF e no Brasil tem tudo a ver com o título daquela obra prima glauberiana: a voz do povo, que é a voz de Deus, combate a voz do diabo conservador e continuista nesta terra que há de ser do PSol.

Além daquelas coisas enormes que eu faço para orquestra, coros, solistas e eletrônica, eu também gosto de poetar.
Na concentração que antecedeu o comício eu subi num caixote e "declamei" meu mais recente poema. Ele é muito especial, porque tem o estilo de cordel.
Foi um sucesso. A companheirada, os amigos e os populares que ali estavam me pediram que divulgasse as quadrinhas na internet.
Abaixo reproduzo a obra deste seu cordelista.
Abraço,
Jorge Antunes

A turma do Cinqüenta, feras e ladrões enfrenta

Muita coisa não vai bem
no Distrito Federal.
Bom mesmo, não tem ninguém
na Assembléia Distrital.