[ANPPOM-L] FWD cdmc - 22/2006 -

CDMUSICA cdmusica em unicamp.br
Sex Jun 23 15:20:40 BRT 2006


FWD cdmc - 22/2006

Centro de Documentacao de Musica Contemporanea
CDMC-Brasil/UNICAMP http://www.unicamp.br/cdmc/
(membro da IAMIC - The International Association of Music Information
Centres)

Diretor: Jorge Ruben Tapia

Edicao e Direcao: J. A. Mannis (orientador)

Producao e Montagem do FWD cdmc: Denis Koishi (estagiario)

************************************************************************
************************************************************************

Noticias somente em texto simples, sem figuras nem tabelas, enviar a:
cdmusica em unicamp.br 

Para receber/cancelar o recebimento do FWD cdmc enviar seu pedido a
cdmusica em unicamp.br 

************************************************************************
************************************************************************


CDMC-Brasil/Unicamp 
2006
patrocinio
P E T R O B R A S


************************************************************************
************************************************************************




1 -	P  A  I  S  A  G  E  M - apresenta: JOAQUIM ABREU e PAULO PASSOS -
musica contemporanea brasileira para clarinetes e percussao. Obras de LUIZ
CARLOS CSEKO, PAULO CHAGAS, ROBERTO VICTORIO e FLO MENEZES (domingo, 02/Jul,
21:00hs - Radio USP FM, SP) http://www.usp.br/radiousp

2 -	CALL FOR APPLICATIONS: Centre International de Recherche Musicale
(CIRM), Conservatoire National de Region (CNR) and Nice University (UNSA) in
association with the Center for New Music and Audio Technology (CNMAT) and
Berkeley University. NEW UNIVERSITY DEGREE COURSE IN COMPOSITION (14/Ago -
Nice, FRANCA)

3 -	CONCERTO: NELSON FREIRE (piano) e OSESP. Obra de ALMEIDA PRADO
"Salmo 23" (estreia mundial) (29-30/Jun e 01/Jul - Sao Paulo, SP)

4 -	Results of the 2006 INTERNATIONAL ROSTRUM OF COMPOSERS
(International Music Council). Obra recomendada: Enrico CHAPELA (MEXICO)
(09/Jun - Paris, FRANCA)

5 -	INTERFACES 23: Evento multimeios de musica experimental, artes
visuais e tecnologia (04/Jul, 19:30hs - Centro Cultural Telemar, Rio de
Janeiro, RJ)

6 -	CONCERTO: Cenas da Musica Contemporanea. Musica Acusmatica e
Multimidia (28/Jun, 19:30hs - Centro Cultural Telemar, Rio de Janeiro, RJ)

7 -	CONCERTO: "De marAmar" Ensemble EntreCompositores. Obras de VINICIUS
GIUSTI, FRANCO BUENO, MAURICIO AROLDI, FERNANDO RIEDERER, ALEXANDRE TORRES
PORRES, MARCIO STEURNAGEL e MARCEL SLUMINSKY (28/Jun, 19:30hs - Curitiba,
PR, BRASIL)

8 -	CONCERTOS DIDATICOS: Durum Percussao Brasil (20-21/Jul e 07-09/Ago -
Sao Paulo, SP)

9 -	CONCERTO DIDATICO:O Violao no Brasil - Uma Historia Ilustrada. DUO
VIRGUEZ-VETROMILLA (Jun/2006 - Rio de Janeiro, RJ)

10 -	CONCURSOS PARA PROFESSOR: Canto e Improvisacao e Arranjos, UFRGS
(Porto Alegre, RS, BRASIL)

11 -	38o. Festival de Inverno da Universidade Federal de Minas Gerais
(16-29/Jul - Diamantina, MG, BRASIL)

12 -	CONCERTO: OCTETO DE FLAUTAS DOCES DA EST (24/Jun, 17:00hs - Porto
Alegre, RS, BRASIL)

13 -	AUDICOES BRASILEIRAS. www.audicoesbrasileiras.mus.br (Recife, PE,
BRASIL)

14 -	STEIM (studio for electro instrumental music) SUMMERSCHOOL 2006
(Ago/2006 - Amsterdam, HOLANDA)

15 -	CALL FOR PAPERS: International Workshop on Artificial Intelligence
and Music (06-12/Jan/2007 - Hyderabad, INDIA)

16 -	BARCELONA FESTIVAL OF SONG (20-30/Jun - Barcelona, ESPANHA)

17 -	CONCERTO: musica de vanguardia para voz solista. Beatriz Elena
Martinez (soprano, COLOMBIA). Obras de Hans-Joachim KOELLREUTTER (ALEMANHA),
Luigi NONO (ITALIA), Judith WEIR (GRA-BRETANHA), Rodolfo ACOSTA e Fernando
RICON (COLOMBIA) e Graciela PARASKEVAIDIS (URUGUAI) (28/Jun, 20:00hs -
Montevideo, URUGUAI)

18 -	I Seminario Internacional de Violao - Estacao Musica (26-30/Jul -
Porto Alegre, RS, BRASIL)

19 -	SCHOLARSHIP IN EARLY-MUSIC STUDIES: University College Cork (Cork,
IRLANDA)

20 -	IX ESTAGIO INTERNACIONAL DE CONTRABAIXO com TIBO DELOR (FRANCA)
(04-07/Jul - Braganca Paulista, SP, BRASIL)

21 -	CONCERTOS: Musica no Museu (Jul/2006 - Rio de Janeiro, RJ)

22 -	RECITAL: Tiago Ellwanger (violino) e Mario Andrea Balzi (piano)
(27/Jun, 20:30hs - Ribeirao Preto, SP, BRASIL)

23 -	SPATIALIZATION COMPETITION "Space of Sound" - Interpretation of
acousmatic works (DEADLINE 09/Jul - Ohain, BELGICA)

24 -	CONCERTO: TREGUA para Orquesta, EMILIO MENDOZA (VENEZUELA).
Coreografia: Carlos Orta (23/Jun, 20:00hs - Maracay, VENEZUELA)








********************************************
********************************************




1 - 	P  A  I  S  A  G  E  M - apresenta: JOAQUIM ABREU e PAULO PASSOS -
musica contemporanea brasileira para clarinetes e percussao. Obras de LUIZ
CARLOS CSEKO, PAULO CHAGAS, ROBERTO VICTORIO e FLO MENEZES (domingo, 02/Jul,
21:00hs - Radio USP FM, SP) http://www.usp.br/radiousp




******************************************** 








radio usp fm 93,7 MHz  &   cdmc unicamp

apresentam

P  A  I  S  A  G  E  M


domingo - 02/Jul/2006 - 21:00hs 



joaquim abreu & paulo passos 

 


musica contemporanea brasileira 
para clarinetes e percussao

PAISAGEM leva a publico obras do acervo do CDMC da Unicamp e destaca, no
programa de hoje, o album JOAQUIM ABREU & PAULO PASSOS Musica Contemporanea
Brasileira para Clarinetes e Percussao lancado em 2006 com patrocinio da
PETROBRAS.

Ouviremos neste programa: Cancoes dos dias vaos 6, de Luiz Carlos Cseko,
Esferas I (Bolhas de sabao) de Paulo Chagas, Chronos IV, de Roberto Victorio
e Colores (Phila: in Praesentia) de Flo Menezes.


paisagem

programas realizados pela radio usp fm em colaboracao com o cdmc-unicamp
selecao musical, apresentacao, roteiro, edicao e montagem: j. a. mannis
centro de documentacao de musica contemporanea - cdmc unicamp

jamannis em unicamp.br
http://www.unicamp.br/cdmc/
http://wwww.usp.br/radiousp/  (ao vivo)









********************************************
********************************************




2 - 	CALL FOR APPLICATIONS: Centre International de Recherche Musicale
(CIRM), Conservatoire National de Region (CNR) and Nice University (UNSA) in
association with the Center for New Music and Audio Technology (CNMAT) and
Berkeley University. NEW UNIVERSITY DEGREE COURSE IN COMPOSITION (14/Ago -
Nice, FRANCA)




******************************************** 









Assunto: CALL FOR APPLICATIONS
De: "Michel Pascal" <michel.pascal em freesbee.fr>
Data: Ter, Junho 20, 2006 1:36 pm



CALL FOR APPLICATIONS

The Centre International de Recherche Musicale (CIRM), the Conservatoire
National de Region (CNR) and Nice University (UNSA) are organizing a new
university degree course in association with the Center for New Music and
Audio Technology (CNMAT) and Berkeley University.

This course is for four students of composition who have experience in both
instrumental and electroacoustic writing and who wish to further develop
their composition techniques (students must have an academic level
equivalent to the final diploma in french national or superior
conservatories of music).

The course is mainly based on classes of composition, electroacoustic
composition techniques, new information technologies, analysis, musicology,
and English language.

It emphasizes the production of new works by these young composers in the
studios of CIRM, CNR and CNMAT, using current technologies developed by
these institutions. The first public performances of the works shall be
presented the following year at the MANCA festival in Nice.

Teaching will be organized in two university semesters: the first will be in
France from September 2006 in Nice, the second in Berkeley, California from
February 2007.

The students will receive special grants from the FACE program which will
cover traveling expenses and the costs of accommodation in the host country.

Students' applications must include a hand-written covering letter, a
curriculum vitae, two pieces of music (of around ten minutes each, including
one piece with one or several instrumental scores presented in written
notation form, and the other with at least one part in recorded form), and a
brief description of the future composition project and its connection with
new technologies.

Applications may be in paper form, to be sent to:

Programme France Berkeley CIRM,
33 Avenue Jean Medecin, 06000 Nice, France
or in electronic form, to be sent to:
info em cirm-manca.org

no later than 14 August 2006

A detailed description of this course will be available from 10 July on the
CIRM website at
http://www.cirm-manca.org/

Teaching staff in charge of devising the course:

- Annick Dubois (UNSA)
- Pascal Decroupet (UNSA)
- Michel Pascal (CNR Nice)
- Francois Paris (CIRM)
- David Wessel (CNMAT)
- Ed Campion (University of Berkeley - CNMAT)

contact: pascal em cirm-manca.org




APPEL A CANDIDATURES

Le Centre International de Recherche Musicale (CIRM), le Conservatoire
National de Region (CNR) et l'Universite de Nice (UNSA) organisent une
nouvelle formation superieure diplomante en partenariat avec le Center for
New Music and Audio Technology (CNMAT) et l'Universite de Berkeley.

Cette formation s'adresse a quatre etudiants compositeurs beneficiant
d'experience a la fois dans le domaine de l'ecriture instrumentale et
electroacoustique et desirant approfondir leur pratique (niveau de fin
d'etudes dans les conservatoires nationaux ou superieurs).

La formation s'organise principalement autour de cours de composition, de
techniques de composition electroacoustique, de nouvelles technologies
informatiques, d'analyse, de musicologie, de langue anglaise.

Elle met l'accent sur la production d'une nouvelle oeuvre par ces jeunes
compositeurs dans les studios du CIRM du CNR et du CNMAT, utilisant les
technologies presentes et developpees par les centres de creation. Les
oeuvres seront creees l'annee suivante au cours du festival MANCA a Nice.

L'enseignement sera organise en deux semestres universitaires: le premier se
deroulant en France a partir de septembre 2006 a Nice, le second se
poursuivant aux Etats Unis a partir de fevrier 2007 a Berkeley, Californie.

Les etudiants beneficieront d'une aide specifique accordee par le programme
FACE, prenant en charge le  voyage et l'hebergement dans le pays d'accueil.

Les dossiers de candidatures doivent comprendre une lettre de motivation
manuscrite, un curriculum vitae, deux pieces musicales d'environ dix minutes
chacune dont l'une au moins comprend une ou des partitions instrumentales,
l'autre au moins une partie sur support, un bref descriptif du futur projet
de composition et de sa connexion aux nouvelles technologies.

Les dossiers doivent etre adresses sous forme papier a: 

Programme France Berkeley CIRM 33 avenue Jean Medecin 06000 Nice

ou sous forme electronique a:

info em cirm-manca.org

et y etre delivres au plus tard le 14 aout 2006

Un descriptif detaille de cette formation sera accessible a partir du 10
juillet sur le site

http://www.cirm-manca.org/

Equipe enseignante de pilotage:

- Annick Dubois (UNSA)
- Pascal Decroupet (UNSA)
- Michel Pascal (CNR Nice)
- Francois Paris (CIRM)
- David Wessel (CNMAT)
- Ed Campion (University of Berkeley - CNMAT)

contact: pascal em cirm-manca.org












********************************************
********************************************




3 - 	CONCERTO: NELSON FREIRE (piano) e OSESP. Obra de ALMEIDA PRADO
"Salmo 23" (estreia mundial) (29-30/Jun e 01/Jul - Sao Paulo, SP)



******************************************** 









De: Imprensa/Osesp [mailto:comunicacao em osesp.art.br] 
Enviada em: quarta-feira, 14 de junho de 2006 10:40
Assunto: Fw: Osesp + Nelson Freire



NELSON FREIRE, JOHN NESCHLING E OSESP

TRES EXPOENTES DA MUSICA BRASILEIRA REUNIDOS NA SALA SAO PAULO



Alem da presenca marcante de Nelson Freire, Osesp faz a estreia mundial da
obra Salmo 23, do brasileiro J.A. Almeida Prado. Os concertos acontecem nos
dias 29 e 30 de junho e 1o. de julho, com participacao do Coro Infantil,
regido por Teruo Yoshida, e do baritono Rodrigo Esteves.


REPERTORIO

RICHARD STRAUSS - O burgues fidalgo, Op.60
J.A. ALMEIDA PRADO - Salmo 23 (1a. audicao mundial)
SERGEI RACHMANINOV - Concerto no. 4 para Piano em sol menor, Op.40


ORQUESTRA SINFONICA DO ESTADO DE SAO PAULO

JOHN NESCHLING - regente
NELSON FREIRE - piano
RODRIGO ESTEVES - baritono
CAIQUE MEIRA RONQUI voz infantil
Coro Infantil da Osesp
TERUO YOSHIDA - regente


SERVICOS

Quinta 29/06, as 21h, Sexta 30/06, as 21h e Sabado 01/07, as 16h30

Precos: de R$ 25 a R$ 79 - Aposentados, pessoas acima de 60 anos, estudantes
com carteirinha da Une e Ubes e professores da rede publica estadual pagam
1/2 (somente na bilheteria da Sala Sao Paulo) - Estacionamento: 650 vagas -
R$ 5 - Sala Sao Paulo (1484 lugares) - Pca. Julio Prestes, s/no. (0xx11)
3337-5414

Ingressos c/ cartao de credito: Ticketmaster (0xx11) 6846-6000 /
www.ticketmaster.com.br


OSESP AO VIVO - na Radio Cultura FM 103.3 - Gravacoes exclusivas com
apresentacao do maestro John Neschling. Todos os sabados, as 16h30 e
reapresentacoes aos domingos, as 12h.


Mais informacoes a imprensa com 
Cleide Nascimento - Assessora de Imprensa
(11) 3351-8189/8188 - 9259-7719 - cleidenascimento em osesp.art.br 
Alexandre Felix - Assistente de Comunicacao
(11) 3351-8189/8188 - 9831-4808 - alexandrefelix em osesp.art.br



Solistas - NELSON FREIRE - piano

Ultima vez com a Osesp em nov/03 no Concerto no.1 para Piano e
Trompete,Op.35, de Shostakovich.

Nelson Freire nao e apenas um talento brasileiro de sucesso no exterior, mas
um dos maiores interpretes do piano na atualidade. Ele foi o unico
brasileiro incluido na lista de 74 pianistas escolhidos pela Philips para o
projeto Great Pianists of the 20th Century. Residindo em Paris, Nelson
nasceu em Boa Esperanca/MG, onde teve o primeiro contato com o piano aos
tres anos. Aos 12 venceu o Concurso Internacional do Rio de Janeiro e ganhou
uma bolsa para estudar em Viena com Bruno Seidlhofer. Apos vencer o Concurso
Internacional Vianna da Motta, em Portugal, trabalhou com nomes como Seiji
Ozawa, Pierre Boulez, Lorin Maazel, Charles Dutoit, Andre Previn, Kurt Masur
e Wolfgang Sawallisch; com as filarmonicas de Berlim, Munique, Israel,
Checa, Roterda alem da Nacional da Franca, de Paris, da Radio France, a
Sinfonica de Londres, a Royal Philharmonic, a do Concertgebouw de Amsterda,
a Tonhalle de Zurique e as orquestras de Boston, Chicago, Los Angeles,
Montreal e Nova York. Nesta temporada participa dos festivais La Roque
d'Anteron em Nantes e do Piano au Jacobins em Toulouse, de concertos com as
orquestras da Suisse Romande, Nacional da Franca, Filarmonica de Londres,
faz turne pela Europa com a Gewandhaus de Leipzig e recitais em Toquio,
Paris, Madri, Bilbao, Genebra, Londres e Roma. Suas gravacoes de Schumann e
Chopin receberam o Diapason d'Or, o Choc de l'Anee e o Victoire de la
Musique. Lancou CD com os concertos de Brahms com a Gewandhaus. Em 2003
teve um documentario sobre ele dirigido por Joao Moreira Salles.


RODRIGO ESTEVES - baritono

Ultima vez com a Osesp em maio de 2005, na obra Fausto, de Charles Gounod

Nascido no Rio de Janeiro, Rodrigo Esteves vive hoje em Madri, onde iniciou
a carreira de cantor ao lado de regentes como Kamal Khan, Peter Guth, Miguel
Gomes Martinez, Mario Perusso, Enrique Ricci e Alain Lombard. Na Espanha,
participou das montagens de La Boheme no Teatro de La Zarzuela de Madri, La
Favorita em Pamplona e Romeu e Julieta. Depois de se apresentar em Spoleto,
em 2003, frequentou o curso do Teatro Sperimentale Adriano Belli. Atuou em
La Traviata, As Bodas de Figaro e em operas de grande sucesso em turne pelo
Japao. Recentemente interpretou Marcello em La Boheme. Foi finalista de
inumeros concursos, dentre os quais os internacionais de canto Francisco
Alonso de Madri e o da Fundacion Guerrero. Estreou em I Pagliacci, em 2000,
no Teatro Colon de Buenos Aires. No Brasil, foi Germont no Theatro Municipal
do Rio de Janeiro, Rodrigo em Don Carlos em Sao Paulo e estreou em La
Cenerentola de Rossini durante o Festival Amazonas de Opera. Registrou pela
EMI a primeira gravacao mundial da opereta espanhola La Nina del Boticario,
de Julian Santos Carrion. Em 2006, destacam-se as montagens de Falstaff em
Busseto e Don Giovanni em Treviso (Italia), alem da estreia mundial da obra
de Miguel Franco, Triptico para Amadores solos, em Madri .













********************************************
********************************************




4 - 	Results of the 2006 INTERNATIONAL ROSTRUM OF COMPOSERS
(International Music Council). Obra recomendada: Enrico CHAPELA (MEXICO)
(09/Jun - Paris, FRANCA)




******************************************** 






De: Conseil International de la Musique [mailto:imc em unesco.org] 
Enviada em: quinta-feira, 15 de junho de 2006 04:27
Assunto: Results of the 2006 International Rostrum of Composers / Resultats
de la Tribune internationale des compositeurs 2006



The results of the 2006 International Rostrum of Composers. 

International Music Council 
Conseil international de la musique 
Maison de l'UNESCO 
1 rue Miollis 
75732 PARIS cedex 15 
France 
Tel. +33 1 45 68 48 50 
Fax +33 1 43 06 87 98 
e-mail: imc em unesco.org 
Website: www.unesco.org/imc



RESULTS of the 2006 International Rostrum of Composers



Paris, June 9, 2006. The 53rd International Rostrum of Composers (IRC) took
place at the Maison de la Radio in Paris, June 6 to 9, 2006, organised by
the International Music Council in cooperation with Radio France and with
the financial support of UNESCO.

Having pursued its mission to promote contemporary music creation through
broadcasting for more than half a century, the annual Rostrum entered into a
new phase of its development on the occasion of its 50th anniversary in 2003
and has since reinforced its role as one of the most important "rendez-vous"
for professional exchange between radio producers. Its initial objective
remains fostering the exchange of performances of contemporary music between
broadcasting organisations. For example works chosen at the preceding
Rostrum (2005) were given nearly 500 broadcasts by participating networks
and affiliates of the European Broadcasting Union (EBU); a number of works
were also performed in public concerts.

The 2006 Rostrum gathered representatives from 30 national radio networks
from four continents, which presented 58 works composed within the five
years preceding the Rostrum. CBC Executive Producer David Jaeger (Canada)
chaired the sessions. After the listening sessions, the assembly of
delegates selected and recommended the most important works in two
categories: general and "young composers". These and other works will be
presented in concerts and broadcast after the Rostrum by the participating
and other interested radio stations.

In the general category, Terzenseele (2005/06) for ensemble by German
composer Arnulf HERRMANN (born 1968) was selected by the delegates as most
outstanding; Deutschlandradio Kultur (Germany) new music editor Rainer
Pollmann had presented it in a recording of a performance by the Ensemble
Modern, conducted by Franck Ollu. Terzenseele was a commission by the
Ensemble Modern on the occasion of the Mozart year 2006. "The first and the
third movement form a parentheses. [.] Between them lies the second
movement, like an island. A kind of daydream in which a 'concrete'
reminiscence of Mozart suddenly drifts past. Working with Mozart, I did not
even attempt to do him justice in the historical sense. Instead, I built my
own Mozart from the outset. Thus, I have created a multiple Mozart, whom I
play on various levels, as if on keys. [.] Mozart is a starting point, a
prompt. From there on, I make my way alone." (Arnulf Herrmann)

In the "young composers" category, the work selected as most worthy for
worldwide broadcasting was Legende de la femme emmuree (2005) for mixed
choir by Latvian composer Eriks ESENVALDS (born 1977); the work had been
presented by Latvian Radio new music editor Sandra Nedzvecka in a recording
of the Latvian Radio Choir, conducted by Sigvards Klava. In his piece,
Esenvalds quotes a very old Albanian folk song that tells a legend about the
ancient days when three brothers started to build a castle to protect them
from Greek and Roman invaders. Their mother had a dream: if one of the sons
offered his wife, the castle would stay strong. It is customary to link the
folk song to the Shkodra Castle in Northern Albania. A legend tells that a
woman has been sacrified on the basement of the castle.

International Non-governmental organisation in formal associate relations
with UNESCO Organisation internationale non-gouvernementale en relations
formelles d'association avec l'UNESCO

In addition to the selected works, ten other works (see list further) were
recommended for broadcasting and concert presentation after the Rostrum by
the participating and other interested radio stations.

The results of this year's Rostrum were announced at a press conference at
the Centre d'accueil de la presse etrangere (CAPE), during which the
producers of the selected works were presented with the UNESCO Picasso-Miro
medal; it will also be awarded to the composer of the general selected work.
The young composer selected will be receiving the "Guy Huot Bursary for
Young Composers", named after the late Secretary General of the IMC who
passed away in 2002. The composers of the two selected works will each be
offered a commission by Radio France in cooperation with the IRC.

The Rostrum delegates were offered rich opportunities for knowledge-sharing
during workshops related to the topics of commissioning schemes in the
radios and the making of new music programmes.

The International Music Council is the world's leading professional
organisation dedicated to the development and the promotion of diverse music
and musical rights. It aims at contributing to the development and
strengthening of friendly working relations between all the musical cultures
of the world on the basis of their absolute equality, mutual respect and
appreciation. It concerns itself with musical creativity, education,
performance, broadcasting and promotion, research and documentation, the
status of musicians and various other aspects of musical life. Founded in
1949 upon request of the Director General of UNESCO as the advisory body to
the agency on musical matters, it is based at UNESCO's headquarters in Paris
and functions as an independent international NGO maintaining a formal
associate relationship with UNESCO.

The mission of IMC is to provide exceptional value to its membership by
building knowledge, creating networking opportunities, supporting and
enhancing the visibility of initiatives that help sustain people's
participation in music and cultural life.




CATEGORIE GENERALE / GENERAL CATEGORY


OEUVRE SELECTIONNEE / SELECTED WORK

Arnulf HERRMANN (Allemagne/Germany) TERZENSEELE


OEUVRES RECOMMANDEES / RECOMMENDED WORKS

Enrico CHAPELA (Mexique/Mexico) Inguesu

Hugi GUDMUNDSSON (Islande/Iceland) Equilibrium IV: Windbells

Atli INGOLFFSON (Islande/Iceland) Flecte Lapis II

Gerd KUHR (Autriche/Austria) Inter - Time Out - Virtual Dance

Tebogo MONNAKGOTLA (Suede/Sweden) Bambu I bjorkars sprak

Juri REINVERE (Estonie/Estonia) Livonian Lament

Andre SERRE-MILAN (France) ". pour quelques ames volees"

Toivo TULEV (Estonie/Estonia) Deux

Wojciech WIDLAK (Pologne/Poland) Earthsymption


CATEGORIE DES COMPOSITEURS DE MOINS DE 30 ANS



COMPOSERS UNDER 30 CATEGORY


OEUVRE SELECTIONNEE / SELECTED WORK

Eriks ESENVALDS (Lettonie/Latvia) LEGENDE DE LA FEMME EMMUREE


OEUVRES RECOMMANDEES / RECOMMENDED WORKS

Hugi GUDMUNDSSON (Islande/Iceland) Equilibrium IV: Windbells

Vytautas V. JURGUTIS (Lituanie/Lithuania) Terra Tecta



Info/Renseignements: International Music Council/Conseil international de la
musique
Silja Fischer
1 rue Miollis, 75732 PARIS cedex 15, France
Tel. (+33 1) 45 68 48 50/51 Fax (+33 1) 43 06 87 98
e-mail: imc em unesco.org













********************************************
********************************************




5 - 	INTERFACES 23: Evento multimeios de musica experimental, artes
visuais e tecnologia (04/Jul, 19:30hs - Centro Cultural Telemar, Rio de
Janeiro, RJ)




******************************************** 









De: LUIZ CARLOS CSEKO [mailto:lcseko em uol.com.br] 
Enviada em: terca-feira, 20 de junho de 2006 10:59
Assunto: DIVULGACAO INTERFACES 23



INTERFACES 23



4 de julho, 3a. feira, 19:30 h - entrada franca: senhas a partir das 19 h

Centro Cultural Telemar/ rua Dois de Dezembro 63 - Flamengo
Rio de Janeiro/RJ


Evento multimeios de musica experimental, artes visuais, tecnologia de ponta
- em sua vigesima terceira edicao. Consiste em um amalgama de musicos ao
vivo, empilhamento eletroacustico, artistas performaticos em cena, fluxo
imagetico urbano. Ancorado na ideia de fugacidade, inscreve um denso caudal
de informacoes na percepcao da plateia, concentrado em curtissima duracao.

Musica/Scenic, Sonic, Light Design: L.C.CSEKO 
Artistas Visuais: JOANA TRAUB CSEKO, JULIA CSEKO 

Interpretes: Lucila Tragtenberg/voz; Joaquim Abreu/percussao; Paulo
Passos/clarinetas;
Sara Cohen/piano

Texto: Gregorio de Matos









********************************************
********************************************




6 - 	CONCERTO: Cenas da Musica Contemporanea. Musica Acusmatica e
Multimidia (28/Jun, 19:30hs - Centro Cultural Telemar, Rio de Janeiro, RJ)




******************************************** 










De: Rodolfo Caesar [mailto:rcaesar em oi.com.br] 
Enviada em: terca-feira, 20 de junho de 2006 14:56
Assunto: emenda!!!!!



Cenas da Musica Contemporanea



Programa do concerto de 28/06/2006, as 19:30 no Centro Cultural Telemar. 
Rua Dois de Dezembro 63 - Flamengo - Rio de Janeiro
Entrada franca com distribuicao de senhas meia hora antes.

Para cima, para cima e para longe

O tema deste concerto eletroacustico e a musica como transporte.
Apresentando tres pecas de musica acusmatica e multimidia e uma composicao
coletiva em estreia mundial, cada uma registrando um modo de entender a
musica e sua capacidade de transportar, mover, locomover e comover. Por meio
de dispositivos de oito canais de audio separados e projecao multimidia, a
musica radicalmente contemporanea do grupo fala, principalmente, de coisas
mais antigas: a consciencia do espaco e dos lugares, a passagem, a viagem e
os itinerarios, sobretudo a errancia.


1- Pelos arredores do palacio-rochas de Shan-Jahan (2006) - musica
acusmatica - Alexandre Brautigam - estreia mundial.

2- Ser como um rio que deflui, silencioso dentro da noite (2006) - Alexandre
Fenerich - estreia mundial.

3- Corda Bamba (2006) - video de Gabriela Marcondes e musica de Alexandre
Fenerich - estreia mundial.

4- Fuga III - de Bach-Busoni, versao acusmatica em oito canais por Rodolfo
Caesar (2006) - estreia mundial.

5- Nuvem (de Liliza Mendes) - estreia mundial.

6- 20000 leguas sub-sonoras (2006) - musica eletroacustica ao vivo por tres
interpretes - Alexandre Brautigam, Alexandre Fenerich e Gab Marcondes -
estreia mundial


Notas de programa

1- "Pelos arredores do palacio de Shan-Jahan. Os odores do palacio se
misturam a poeira que sobe por muitos dos corredores de pedra abandonados.
Ali jaz um cheiro-mofo, um cheiro-tempo. Desde a construcao do opulento
Taj-Mahal, o antigo palacio de Shan-Jahan ficou entregue ao limo, aos
mosquitos e a selva que aos poucos o engoliu... seu descobrimento e
escavacoes datam do fim do sec. XIX, quando coisas estranhas comecaram a
acontecer..."

2- "Ser como um rio que deflui, silencioso dentro da noite. Este e o verso
inicial do poema O Rio, de Bandeira, que me persegue e angustia desde a
adolescencia. A imagem de um fluido implacavel que caminha em silencio na
escuridao, e para mim uma imagem de horror. A imersao, essa sensacao ao
mesmo tempo deliciosa e terrivel, dai os sons graves, longos e uma
composicao em oito canais horizontais, com sons vindos de todos os lados do
espectador. A presenca de sons maritimos, a experiencia de estar em um barco
em uma longa jornada: trago isto tambem para ca, pois e como estar ha dias
sem solo. Referencia a uma viagem nautica rumo ao silencio e a escuridao da
noite."

3- Poema em video (com imagens de Edwaaerd Muybridge e Hans Christian
Andersen).

4- Versao eletroacustica de uma interpretacao de determinado pianista para a
transcricao (para piano, por Ferruccio Busoni) da obra de Johann Sebastian
Bach.

5- Peca visual para ambientes de grande concentracao de escuta.

6- 20000 leguas sub-sonoras - trio de performance em laptops com
transformacoes de sons gravados e produzidos ao vivo, geralmente
provenientes de pequenos objetos e instrumentos. Criacao com palavra /
poesia, poesia visual, video. Uma aventura-procura sonora por 20mil
hertz-leguas sub-sonoras na qual gestos, imagens, sons e palavras se
misturam num instante para dizer sim as estesias. Criacao sonora a partir de
poemas de Gab Marcondes.


Equipe

Liliza Mendes: artista plastica - criacao de imagens projetadas e luz.
Alexandre Brautigam - compositor e interprete.
Alexandre Fenerich - compositor e interprete.
Gab Marcondes - compositora, poeta e interprete.
Rodolfo Caesar - compositor e interprete - concepcao e direcao do concerto.


Bios da equipe

Alexandre Brautigam. Alfaias, pianos, vitrola, cello, baixo e outros
elementos moldaram sua experiencia musical - ate seu encontro com a musica
eletroacustica. Pecas tocadas no Rio e na Franca. Graduacao em Fisica
(PUC-Rio), mestrando em Musica (UFRJ), micro-estagio de interpretacao
acusmatica. Ceifador pacifico de estrelas. E tripulante do 20000 leguas
sub-sonoras.

Alexandre Sperandeo Fenerich e formado em musica pela Unicamp e mestre em
composicao eletroacustica pela UFRJ. Compositor e flautista, trabalha com
musica eletroacustica "autonoma" ou ligada a outros meios ou ambientes, como
teatro, artes visuais, danca e cinema. Atua tambem com Rodolfo Caesar, Tato
Taborda e com o Dr. Crime. E professor de Desenho Sonoro na Escola de Cinema
Darcy Ribeiro e tripulante do 20000 leguas sub-sonoras.

Gabriela Marcondes e medica com pos-graduacao em clinica geral e
endocrinologia. Desenvolve um trabalho de musica eletronica com o qual ja
foi premiada no luckystrike lab: music, no evento Casa dos Criadores e no
PLUG - Festival de musica eletronica. Toca flauta tranversa e sax. Foi
selecionada no Concurso Nacional de Poesia Helena Kolody. Foi ganhadora do
Concurso Nacional Poesia Voa. E tripulante do 20000 leguas sub-sonoras.

Liliza Mendes e artista plastica e professora da Escola de Belas Artes da
UFMG. Em sua producao mais recente a fotografia tem sido incorporada as suas
pesquisas com a tridimensionalidade. Desde 1988 vem apresentando seu
trabalho em exposicoes individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. 

Rodolfo Caesar e compositor e professor (UFRJ), atuando ha mais de trinta
anos no cenario da musica contemporanea. Foi fundador do Estudio da Gloria,
produtor de programas de radio, diretor e curador de concertos e eventos.
Tem obras premiadas e encomendadas por diversos orgaos: RioArte, Vitae, Arts
Council of England, Groupe de Recherches Musicales, etc. Em 2004 ganhou o
premio Sergio Motta.










********************************************
********************************************




7 - 	CONCERTO: "De marAmar" Ensemble EntreCompositores. Obras de VINICIUS
GIUSTI, FRANCO BUENO, MAURICIO AROLDI, FERNANDO RIEDERER, ALEXANDRE TORRES
PORRES, MARCIO STEURNAGEL e MARCEL SLUMINSKY (28/Jun, 19:30hs - Curitiba,
PR, BRASIL)




******************************************** 










De: Fernando Riederer [mailto:f_riederer em hotmail.com] 
Enviada em: quinta-feira, 22 de junho de 2006 07:14
Assunto: Ensemble EntreCompositores no concerto 'De marAmar'



Ensemble EntreCompositores no concerto "De marAmar"



Dia 28 de junho as 19h30
Local: Sala Scabi do Solar do Barao
endereco: Rua Presidente Carlos Cavalcanti - Centro ,533, Curitiba PR
telefone: 321-3240
www.fccdigital.com.br
Ingressos: R$ 2,00


Programa:
Vinicius Giusti, Franco Bueno, Mauricio Aroldi, Fernando Riederer, Alexandre
Torres Porres, Marcio Steurnagel e Marcel Sluminsky


Ficha tecnica:
Luciana Elisa Hoerner (Soprano), Danilo Koch (Percussao), Marcos Antonio de
Lazzari Jr. (Violino), Caio Nocko (Trombone), Rafael Ricardo Friesen (Piano)
e Abimael Barbosa de Oliveira (Trompete)


Equipe Tecnica:
Direcao de Arte: Margit Leisner
Sonorizacao: Joao Marcelo
Iluminacao: Nadja Naira / Erica Mitiko


O Ensemble EntreCompositores foi criado em 2002 por jovens musicos. O grupo
se propoe a pesquisar a criacao e a performance de musica nova, em seus
varios aspectos, tais como teatro musical, multimeios, musica eletronica
gravada e/ou manipulada em tempo real, sem abandonar o uso de instrumentos,
formacoes, formas e execucoes ha muito afirmados pela tradicao da musica
erudita ocidental. O De marAmar e um concerto performatico de musica
contemporanea brasileira articulado em torno da tematica de praia. Inclui-se
aqui tanto a praia quente e iluminada que geralmente povoa o imaginario
brasileiro quanto a praia fria e deserta, com ventos cortantes que anunciam
a chuva.












********************************************
********************************************




8 - 	CONCERTOS DIDATICOS: Durum Percussao Brasil (20-21/Jul e 07-09/Ago -
Sao Paulo, SP)




******************************************** 









From: Eduardo Gianesella <edu.gianesella em terra.com.br>
Date: Jun 18, 2006 8:27 PM
Subject: Fw: Durum nas escolas



Concertos didaticos do Grupo Durum.



Funarte e Petrobras apresentam:

Concertos Didaticos nas Escolas

Durum Percussao Brasil

20/07 - CEU Meninos 10:00hs
21/07 - CEU Cidade Dutra 09:00 - 10:00 - 14:00 - 15:00
07/08 - E.E. Prof. Tiago Alberione - 10:00 - 13:00
08/08 - Faculdade de Medicina - USP - 12:00
09/08 - CEU Butanta - 14:00


Durum Percussao Brasil

Formado por Fernando Chalib, Leopoldo Prado, Ricardo Appezzato, Richard
Fraser e Rodolfo Vilaggio, o grupo Durum tem como objetivo a pesquisa e a
pratica da musica escrita para percussao nos seculos XX e XXI. Formado no
inicio de 2005, apresentou-se em diversas salas de concerto da cidade de Sao
Paulo e no interior do estado, entre elas destacam-se o II encontro
Internacional de Percussionistas na cidade de Tatui, encerramento do Io
Percuba, Teatro Popular do Sesi, Teatro Sao Pedro, Universidade de Sao Paulo
e Teatro Municipal de Sao Paulo.

Programa

Nebojsa Zivkovic - Trio per Uno
Ney Rosauro - Cadencia para Berimbau
William Cahn - Time Traveller
Osvaldo Lacerda - Tres Estudos para Percussao
William Schinstine - Scherzo Without Instruments








********************************************
********************************************




9 - 	CONCERTO DIDATICO:O Violao no Brasil - Uma Historia Ilustrada. DUO
VIRGUEZ-VETROMILLA (Jun/2006 - Rio de Janeiro, RJ)




******************************************** 








De: clayton&marcia [mailto:cvetromilla em oi.com.br] 
Enviada em: quinta-feira, 15 de junho de 2006 21:49
Assunto: FUNARTE e Petrobras 



FUNARTE e Petrobras apresentam:

O VIOLAO NO BRASIL

Uma Historia ilustrada



A presenca do violao como elemento fundamental para a construcao de nossa
identidade musical e indiscutivel. Ele faz parte da nossa memoria afetiva,
nos conecta com as nossas raizes e com as nossas tradicoes.

Atraves do Concerto Didatico O Violao no Brasil: uma historia ilustrada
proporcionamos a aproximacao das criancas com a musica erudita brasileira,
ressaltando a nossa cultura, tradicoes e manifestacoes. Para facilitar a
insercao da crianca e do adolescente no mundo do violao e da musica erudita,
o Duo Virguez-Vetromila, formado pela atriz Carolina Virguez e pelo musico
Clayton Vetromila lanca mao da poesia, do teatro e da literatura.

O violao no Brasil: uma historia ilustrada percorre a trajetoria do violao
no Brasil: das origens do instrumento a sua chegada ao pais, de suas
caracteristicas aos compositores mais significativos do panorama nacional.
Nesta apresentacao o Duo Virguez-Vetromilla conduz um concerto
cenico-didatico cujo personagem principal e o violao e o universo cultural
que o cerca. Para contar e tocar esta historia, o duo utiliza outras
manifestacoes artisticas como a poesia, a literatura e o teatro; entremeando
as cenas com cantigas populares que sao as referencias musicais do mundo
infanto-juvenil. Desta maneira o concerto resulta num espetaculo interativo,
leve e divertido onde sao interpretadas, entre outras, obras de
Villa-Lobos, Dilermando Reis, Cesar Guerra-Peixe e textos de Pero Vaz de
Caminha, Lima Barreto e Cecilia Meireles.


CONCERTOS DIDATICOS NAS ESCOLAS

O projeto Concertos Didaticos nas Escolas realizacao da FUNARTE /Ministerio
da Cultura, com o patrocinio da PETROBRAS e apoio da Associacao Cultural da
FUNARTE visa realizar um trabalho intensivo deformacao de plateia, atraves
de concertos gratuitos em escolas municipais, facilitando o acesso do
publico ao repertorio de musica erudita brasileira. Com a realizacao deste
projeto, tambem se ampliam as possibilidades de os jovens conhecerem outros
elementos musicais, que possibilitem o estabelecimento de novos parametros
esteticos.

Para o Duo Virguez-Vetromilla e uma oportunidade impar de apresentar seu
trabalho e de divulgar a riqueza e variedade da musica brasileira para
violao a um publico que normalmente nao teria acesso a ela. O violao no
Brasil: uma historia ilustrada apresenta exemplos da variedade e
grandiosidade do repertorio brasileiro para violao, fazendo com que, alem de
conhecer as nossas raizes e nossas tradicoes musicais, o publico jovem
identifique a fonte de inspiracao dos compositores brasileiros de musica
erudita. Os Concertos Didaticos abrem portas para que criancas e
adolescentes se aproximem do universo da musica.


SOBRE O DUO VIRGUEZ - VETROMILLA

O Duo Virguez-Vetromilla integrado por Carolina Virguez (Atriz, Premio
Moliere, Premio Mambembe, Indicada para os Premios Shell e Coca-Cola) e
Clayton Vetromilla (Mestre em Musica / Praticas Interpretativas, pela Escola
de Musica da UFRJ) iniciou seu trabalho no ano de 2001. O repertorio
escolhido reflete uma nova linguagem cenica que explora as possibilidades
dramaticas da musica instrumental associada a palavra.O duo participa dos
principais ciclos de concertos do Rio de Janeiro. De 2001 a 2004,
apresentou-se no projeto Musica no Forum, no VIII Festival de Violao de
Guaratingueta, no ART/SESC Flamengo no projeto "Sabados classicos", no
Centro Cultural Casa das Ruinas e no Io. Simposio internacional de violao
Brasil-Alemanha (com direcao cenica de Fidelys Fraga).

Em 2005, com o patrocinio da FUNARTE, o duo apresentou-se nos estados de
Minas Gerais e Rio Grande do Sul, viajando pela serie "Circulacao de musica
de concerto" /projeto "Todos os sois - Musica de concerto seculo 21". Em
outubro do mesmo ano, apresentou-se no projeto "Violao no MASP", com
coordenacao artistica de Henrique Pinto.Em 2006, o duo apresentou-se no
projeto Musica no Museu (Museu de Arte Naiff, Museu da Republica e Espaco
Cultural da Marinha), na Comemoracao do Dia Nacional da Musica Classica e no
Projeto Musica no Forum. Atualmente, o duo trabalha no Projeto Multimusica
com direcao de Tim Rescala. 


PROGRAMA

Primordios: a chegada do violao no Brasil

- Pai Francisco(arranjo Villa-lobos)
- Fantasia que imita a harpa de Ludovico (Alonso Mudarra, 1510-1580)
- Diferencas sobre Guardame las vacas (Luis de Narvaez,1500-1561)
Texto: Carta de Pero Vaz de Caminha


A formacao da musica popular

- Ciranda cirandinha- cantiga popular (arranjo Villa-lobos)
- Doutor Sabe Tudo (Dilermando Reis, 1916-1977)
- Sons de Carrilhoes (Joao Pernambuco, 1883-1947)
Texto: "Aula de violao" do livro Triste fim de Policarpo Quaresma de Lima
Barreto


Villa-Lobos - um menino genial (1887-1959)
- Sambalele-cantiga popular (arranjo Villa-lobos)
- Estudo 5 / Poema: A dona contrariada (Cecilia Meireles)
- Estudo 12


O nacionalismo:

- Danca brasileira (Radames Gnattali, 1906-1988) / Poema: Arlequinada
(Manuel Bandeira) 
- Ponteado nordestino (Cesar Guerra-Peixe, 1914-1993) / Lundu do escritor
dificil (Mario de Andrade)


A musica do seculo XX e o violao hoje

- Jongo (Paulo Bellinatti, 1950)



SERVICO

07/ 06 - Escola Municipal Professor Souza Carneiro - Rua California, no. 255
- Penha - Tel: 2590-3540

12/06 - Escola Municipal Presidente Eurico Dutra - Rua Santa Engracia, s/no.
- Penha - Tel: 2590-4841

14/06 - Escola Municipal Anibal Freire - Rua Professor Plinio Bastos, no.
631 - Olaria - Tel: 2260-4674

19/06 - Escola Municipal Bahia - Rua Guilherme Maxwell, no. 243 - Bonsucesso
- Tel: 2260-0092

21/06 - Escola Municipal Cardeal Camara - Rua Anama, no. 98 - Parada de
Lucas - Tel: 3451-9471

22/06 - Escola Municipal Grecia- Avenida Bras de Pina, no. 1614 - Vila da
Penha - Tel: 2482-3777

26/06 - Escola Municipal Paulo Freire - Rua Soares de Miranda, no. 77 -
Niteroi - Tel: 2718-5121

28/06 - Escola Municipal Rosaria Trotta- Praca Rosaria Trotta, s/no. - Campo
Grande - Tel: 2413-4095

Em todas as escolas o espetaculo ocorre as 10 H e a entrada e gratuita.



ASSESSORIA DE IMPRENSA

Carolina Virguez
Tel: 2266-5519
Fax: 2220-8531
Cel:8115-1007
carolinavirguez em superig.com.br













********************************************
********************************************




10 - 	CONCURSOS PARA PROFESSOR: Canto e Improvisacao e Arranjos, UFRGS
(Porto Alegre, RS, BRASIL)




******************************************** 








De: [mailto:anppom-l-bounces em iar.unicamp.br] Em nome de Leonardo Winter
Enviada em: quarta-feira, 21 de junho de 2006 20:43
Assunto: [ANPPOM-L] Concursos na UFRGS



Estao abertas as inscricoes para os seguintes concursos publicos para
Docentes do Departamento de Musica da UFRGS:

Area de Conhecimento: Musica, Subarea: Canto
Classe: Professor Assistente, nivel I
Titulacao minima exigida: mestrado  
Regime de trabalho: 40h com Dedicacao Exclusiva
No. de Cargos: 01
Avaliacao: Provas Didatica, Escrita, Pratica, Titulos e Defesa da Producao
Intelectual
Informacoes: telefone - (51) 33164310, e-mail - chefiamusica em ufrgs.br


Area de Conhecimento: Musica, Subarea: Improvisacao e Arranjos
Classe: Professor Adjunto, nivel I
Titulacao minima exigida: doutorado
Regime de trabalho: 40h com Dedicacao Exclusiva
No. de Cargos: 01
Avaliacao: Provas Didatica, Escrita, Pratica, Titulos e Defesa da Producao
Intelectual
Informacoes: telefone - (51) 33164310, e-mail - chefiamusica em ufrgs.br



Informacoes no site http://www.ufrgs.br/prorh/concursos_abertos/index.htm














********************************************
********************************************




11 - 	38o. Festival de Inverno da Universidade Federal de Minas Gerais
(16-29/Jul - Diamantina, MG, BRASIL)




******************************************** 








De: JAMannis UNICAMP [mailto:ja.mannis em uol.com.br] 
Enviada em: segunda-feira, 19 de junho de 2006 09:47
Assunto: Para FWD CDMC 



Com o tema central "Interatividades", participantes deverao se aprofundar no
estudo de novas linguagens artisticas. De 16 e 29 de julho, em Diamantina
(MG) 



38o. Festival de Inverno da Universidade Federal de Minas Gerais



19/06/2006

Agencia FAPESP - Estao abertas as inscricoes para o 38o. Festival de Inverno
da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que ocorre de 16 e 29 de
julho, em Diamantina (MG).

De acordo com os responsaveis pelo evento, o objetivo e proporcionar aos
frequentadores a oportunidade de se aprofundar no estudo de novas linguagens
artisticas, por meio da experimentacao e da pesquisa academica.

As oficinas e palestras, que terao como eixo conceitual o tema
"Interatividades", serao divididas em seis areas tematicas: artes
audiovisuais, artes cenicas, artes plasticas, artes literarias, artes
musicais e artes transdisciplinares.

Mais informacoes: www.ufmg.br/festival/index.htm.









********************************************
********************************************




12 - 	CONCERTO: OCTETO DE FLAUTAS DOCES DA EST (24/Jun, 17:00hs - Porto
Alegre, RS, BRASIL)




******************************************** 












De: Fernando Mattos [mailto:fmattos21 em gmail.com] 
Enviada em: quinta-feira, 22 de junho de 2006 20:12
Assunto: Concerto Octoeolio



OCTETO DE FLAUTAS DOCES DA EST NO MUSICA NO MUSEU



O Octeto de Flautas Doces da EST - Escola Superior de Teologia, de Sao
Leopoldo/RS e a atracao do PROJETO MUSICA NO MUSEU, no sabado, dia 24 de
junho, as 17 horas, no MARGS (Pca. da Alfandega, s/no.. Porto Alegre/RS). 

O grupo esta lancando o CD Octoeolio (Oito Ventos), onde foram registradas
obras ineditas em gravacao, contando com duas pecas de Osvaldo Lacerda,
inspiradas no folclore brasileiro, assim como a instigante "Variacoes sobre
Daphne de Van Eyck" de Felipe Adami e "Desvendando a Luz", de Martin Heuser,
baseada na tecnica minimalista de composicao. Conta ainda com a obra que
inspirou o titulo do CD, "Variacoes Octoeolicas - Os Ventos do Brasil
Meridional", de Fernando Mattos, alem de "Canaue", de Dimitri Cervo e "Ars
", de Carlos Soares, compositores gauchos que criaram estas obras
especialmente para o Octeto da EST e que tiveram suas primeiras audicoes
mundiais realizadas pelo grupo. 

A ideia central do CD Octoeolio e contribuir para a divulgacao da nova
musica brasileira e ampliacao do repertorio para flauta doce, em obras que
apresentam formacoes diversas entre a familia de flautas doces, da sopranino
a baixo, apresentando a multiplicidade estetica que envolve o instrumento
nos seculos XX e XXI. 

A direcao musical e da professora Luciane Cuervo, docente na EST, fundadora
e coordenadora do grupo que completa sete anos de atividades em 2006 e e
integrado por alunos e ex-alunos da ESEP - Escola Sinodal de Educacao
Profissional, atuacao da EST no nivel medio de ensino. Luciane e bacharel em
musica pela UFRGS e tem intensa atuacao como docente, interprete e produtora
musical. Por seu primeiro CD, Sonetos de Amor e Morte, foi indicada ao
Premio Acorianos de Musica, categoria Revelacao/2002.

A Formacao do Octeto de Flautas Doces em 2006 conta com  Karin Sporket,
Keliezy Severo, Marcelo Dias, Marlise Cassel, Monica Tauchert, Tita Scalcon
e Vladimir Soares.


"Se a ideia de um conjunto de flautas doces lhe traz a imagem de musicos
enfadados tocando um instrumento sem graca, prepare-se para uma novidade. O
CD Octoeolio, do Octeto de Flautas Doces da Escola Superior de Teologia (de
Sao Leopoldo), apresenta toda a diversidade de timbres proporcionada por
diferentes tipos de flauta doce, com um repertorio moderno e instigante."

Fabio Prikladnicki, Revista Aplauso, 2006. 




Acesse o site

www.8flautasdoces.cjb.net 

e conheca o grupo e os compositores, com curriculos, fotos e faixas em MP3.













********************************************
********************************************




13 - 	AUDICOES BRASILEIRAS. www.audicoesbrasileiras.mus.br (Recife, PE,
BRASIL)




******************************************** 








De: Calimerio Soares [mailto:casnett em triang.com.br] 
Enviada em: segunda-feira, 19 de junho de 2006 08:07
Assunto: "Saudacoes/Greetings"



O Audicoes Brasileiras e o primeiro programa da radio nordestina - e inedito
na web mundial - dedicado exclusivamente a musica erudita de compositores
nacionais.

A serie de 25 edicoes ainda traz entrevistas com compositores,
instrumentistas e maestros do cenario pernambucano.

O programa esta disponivel num box de CDs a disposicao de qualquer emissora
de radio educativa e de instituicoes de ensino musical.


AUDICOES BRASILEIRAS

A musica classica nacional em seu radio

Alem das pecas apresentadas e das entrevistas, voce vai ouvir os quadros:

Novos recitais no seu som
Dicas de lancamentos e de relancamentos de gravacoes raras em CD.
Livros para se ouvir
Dicas de livros didaticos, de referencia, metodos e criticas de obras.
Murais auriverdes
Execucao de obras-primas ao longo de programas seguidos.

E toda ultima quarta-feira do mes, as 19h, tem o Forum Audicoes Brasileiras,
na Saraiva Mega Store do Shopping Center Recife



Acesse o link abaixo e ouca o melhor da Musica Classica Brasileira: 

Access the link below and listen to the best of Brazilian Classical Music:

http://www.audicoesbrasileiras.mus.br/

Um programa radiofonico pela Internet, patrocinado pelo Banco do Nordeste. 

An Internet radio programme sponsored by the Banco do Nordeste.














********************************************
********************************************




14 - 	STEIM (studio for electro instrumental music) SUMMERSCHOOL 2006
(Ago/2006 - Amsterdam, HOLANDA)




******************************************** 










From: robert van heumen <robert em steim.nl>
Date: June 22, 2006 6:17:37 AM GMT-04:00
Subject: [ STEIM ] Summerschool August 2006
Reply-To: admin em steim.nl



STEIM Summerschool 2006




The STEIM Summerschool will be in August this time, starting with a week of
LiSa workshops and Pure Data and junXion workshops in the second week.

The program:
* LiSa Introduction - monday Aug 7 and tuesday Aug 8 - from 10:00 till
17:00h
* LiSa Advanced - wednesday Aug 9 and thursday Aug 10 - from 10:00 till
17:00h
* Pure Data / Process the dancefloor - monday Aug 14 through thursday Aug 17
- from 10:00 till 13:00h
* junXion v2 - monday Aug 14 through thursday Aug 17 - from 14:00 till
17:00h

The LiSa classes will be guided by Robert van Heumen and Frank Balde , the
junXion v2 teacher will be Frank Balde, and the guest teacher for Pure Data
is Florian Grote from the Luneburg University. 

Costs for the workshops are:
* Eu200 for the full two weeks (FULL)
* Eu80 for the LiSa Introduction (LISA INTRO)
* Eu80 for the LiSa Advanced (LISA ADV)
* Eu80 for the Pure Data workshop (PD)
* Eu80 for the junXion v2 workshop (JX)

Registration can be done only through the STEIM website 

http://www.steim.org/steim/workshops.php

mention very clearly what workshop you'd like to register for: FULL / LISA
INTRO / LISA ADV / PD / JX. Keep in mind that STEIM is closed in July, so we
might not react immediately to questions posed during that period. 

It is adviced for participants to bring their own Mac laptop with (demo
versions of) LiSa, junXion v2 and Pure Data already installed. STEIM can
provide a limited number of computers in case you cannot bring your own -
please let us know in advance. Your favorite MIDI controller or joystick is
very welcome!


LiSa Introduction

LiSa is sound manipulation software ultimately designed for live sonic
performance. LiSa's functionality is centered around creating a sound field
in the computer, where the performer can record and manipulate multiple
sound streams on the fly. For more information visit
http://www.steim.org/steim/lisa.html. There you can also download a demo
version.

The LiSa Introduction class will be two days, in which we will explain the
basic features of LiSa. Knowledge of digital audio and MIDI is required. The
classes will alternate between lessons and individual attention - so people
who are already a little familiar with LiSa can also attend to refresh their
knowledge and ask more specific questions in the individual part. 


LiSa Advanced

The summerschool 2006 will include a 2 day class for advanced LiSa users. 

The program for the class will for a big part be determined by your wishes -
we have compiled a couple of 'How to get this done in LiSa' questions, and
we would like to ask you to send in your solution before August 7 - also
we'd like to ask you to send in your own questions, preferably before August
1 (so we can still send them out to other participants who can come up with
their own solutions). The questions posed here will also help you determine
if you're an 'Advanced LiSa User' (ALU) - if you have no clue how to get
started solving the issues posted, you're most probably not an ALU. People
attending the LiSa Introduction might also benefit from the Advanced class.

Question 1
How would you organize it if you wanted to do re-sampling - i.e. sample what
you play in LiSa rather than sample other sources?

Question 2
Say you have a violin sample of 10 seconds, and you want to extend it
indefinitely, in a more or less 'natural' sounding way. How would you do
that? (of course without audio editing)

Question 3
How would you go about time-stretching a beat-sample to a certain length?

Question 4
How can you set up one voicelayer with two zones, of which you control the
output level independently with two faders?

And related: how can you setup a fader that starts and stops a zone and at
the same time works as a volume controller for that zone? 

Question 5
How can you work around the limitation that you can only control 4 pattern
parameters at the same time? In other words, how can you get more variation
in patterns using external controllers?

Question 6
Assume you have a modulator that does some kind of pitch modulation, of
which the speed is controlled by a fader. Now you want the option to switch
off the modulator in some way when your fader is all the way down. How would
you do this? 

Question 7 (bonus)
What would be an interesting and/or useful way of controlling the maximum
number of voices ('Max voices' in the preferences) using an external
controller?


Pure Data / Process the dancefloor

As academic Computer Music and interactive sound installations have
accumulated half a centuries' history of audio research, powerful tools for
digital sound art have emerged. At the same time, new compositional
strategies such as "Process Music" or the "Moment"-Form have expanded
musical expressivity. Of this experience and knowledge, only little has been
utilized to create more popular forms of music such as techno, house, and
electronica (plus everything in between). State-of-the-art sequencers and
samplers facilitate the production of such styles, yet they tie the musician
to the formalized procedures implied in their fixed user interface. Although
this may be good to produce one fat track after another, it does have a
tendency to level out innovative creativity.

In this workshop, participants will experiment with the software environment
Pure Data, that combines the full flexibility of powerful DSP-programming
languages with an easily learnable graphical user interface. This will
enable participants to design their own software tools, tailored to their
individual needs in digital music production and performance. Technical
matters include the organization of samples and loops in semantic webs,
browsing through the inner structures of sounds with "liquid audio"-granular
sampling machines, and the use of fuzzy logic for human interaction
concepts. On the compositional side, the possibility of representing popular
arrangement strategies in algorithmic processes will be explored.

As we set aside our regular software studio or "live"-sequencer, we will
find new ways to produce block-rockin' dance tracks or mix a sweaty club gig
using software that interacts with the crowd. Bring your own ideas. The goal
is to add a new facet to every participant's individual musical style. 


junXion v2

junXion v2 is a software tool to process incoming data from USB devices
(joysticks, touchscreens, mice), MIDI devices and OSC streams using
conditional processing and remapping. The outputted data can be routed to
other MIDI controllable music and sound software or hardware. For more
information visit http://www.steim.org/steim/junxion_v2.html. 

The junXion v2 workshop will teach you how to use the various features of
junXion v2 - from simple mapping of HID devices and MIDI devices to using
timers to set up sequences and sending out OSC from HID devices. Basic
knowledge of MIDI and digital audio is required. LiSa will be used as the
audio engine, so basic LiSa knowledge is advised.


Biographies

Florian Grote was born 1980 in Goettingen, Germany. He started with early
piano education in both classical and jazz styles. As an autodidact, he
ventured into the field of electronic music. He studied applied cultural
sciences at the University of Lueneburg from 2000-2006. As a member of the
project team "Asthetische Strategien ((audio))"
(http://audio.uni-lueneburg.de), he is involved in the conception and
teaching of classes in music production and interface programming. This also
includes the management of the recording studio. His artistic work includes
techno and electronica productions as well as interactive sound
installations. Some of his recent works have been commissioned by STEIM.

Robert van Heumen is composer and musician, making electronic music in the
studio and on stage. Recent compositions include music for the choreography
Drink Me by Anouk van Dijk, and the audio-visual composition Solitude (with
multi-media artist Arnoud Noordegraaf) based on a book by Paul Auster. As a
musician he uses STEIM's live sampling software LiSa with all kinds of
controllers (some have called them 'sexy'). He is active as a member of the
electro-acoustic sextet OfficeR, electronic audio-visual trio SKIF++ and
part of the N Collective. In both his composed and live music he uses a
mixture of environmental sounds, toys, voices, sounds from kitchen
appliances, and in general all kinds of 'found sounds'. Next to all of this
he is Managing Director of the STEIM foundation in Amsterdam. In a previous
life he was a mathematician, trumpet player and software programmer.

Frank Balde is STEIM's software programmer, and together with Michel
Waisvisz the spiritual parent of STEIM's live sampling software LiSa. Having
recently finished version 2.5 of junXion, Frank is naturally fluent in
junXion, and will show possibilities you'd never have thought of to do with
a mapping tool like junXion.




STEIM 
(studio for electro instrumental music)
(studio voor elektro instrumentale muziek)

Achtergracht 19
1017 WL Amsterdam
The Netherlands

Tel: 020-6228690
Fax: 020-6264262
Email: knock em steim.nl
Website: www.steim.nl













********************************************
********************************************




15 - 	CALL FOR PAPERS: International Workshop on Artificial Intelligence
and Music (06-12/Jan/2007 - Hyderabad, INDIA)




******************************************** 








De: [mailto:compositoresvenezolanos em gruposyahoo.com] Em nome de Adina
Enviada em: sexta-feira, 16 de junho de 2006 09:21
Assunto: [compvenz] MUSIC-AI 2007: Call for papers
Titulo: MUSIC-AI 2007: Call for papers


Mas informacion:

http://www.iua.upf.es/iua.php3?




MUSIC-AI 2007
International Workshop on Artificial Intelligence and Music




Held in conjunction with IJCAI2007, The Twentieth International Joint
Conference on Artificial Intelligence
Hyderabad, India
January 6-12, 2007

We invite original and unpublished contributions describing approaches to
music processing using artificial intelligence techniques including, but not
limited to cognitive modeling, data mining and classification, expert
systems, generative systems, grammars, fuzzy logic, genetic algorithms,
hidden Markov models, intelligent agents, inductive logic programming,
knowledge representation, knowledge-based systems, machine learning, neural
networks, constraint satisfaction, and  planning. You are cordially invited
to submit papers on Artificial Intelligence and music, including (but not
limited to):


Sound Synthesis and Analysis
Formal Music Analysis
Music Information Retrieval
Knowledge Representation and Computational Models
Printing and Optical Recognition of Music
Psychoacoustics and Music Perception

Cognitive Modeling
Aesthetics, Philosophy and Criticism of Music
Adaptive Systems and Music Education
Algorithmic Composition
Interactive Performance Systems

Digital Audio Signal Processing
Software and Hardware Systems

Research papers, case studies, lessons learned, status reports, and
discussions of practical problems in AI-based music processing applications
are all welcome submissions. Submissions will be reviewed by program
committee members on the basis of technical quality, relevance,
significance, and clarity; and those accepted will be published in the
workshop proceedings. The possibility of publishing expanded versions of a
selection of the best papers of the workshop is being pursued by the
organising committee.









********************************************
********************************************




16 - 	BARCELONA FESTIVAL OF SONG (20-30/Jun - Barcelona, ESPANHA)




******************************************** 









De: [mailto:compositoresvenezolanos em gruposyahoo.com] Em nome de Alfredo
Rugeles
Enviada em: sexta-feira, 16 de junho de 2006 11:55
Assunto: [compvenz] RV: Barcelona Festival of Song



A Theoretical-Practical Course and Performance Series Focused on the History
and Interpretation of the Latin American and Spanish Vocal Repertoire

An homage to the great Catalan singer Conxita Badia (1897-1975)

June 20-30, 2006 - Barcelona, Spain

Master Classes - Private Voice Lessons - Coachings - Public Performances -
Spanish, Catalan and Brazilian Portuguese Language Study

Scholarships available!



El Barcelona Festival of Song, un evento que tiene como actividad central el
Curso de Interpretacion e Historia de la cancion artistica de America Latina
y Espana.  El curso esta dirigido a cantantes, pianistas y musicologos.
Durante los dias del curso habra 7 conciertos dedicados a este repertorio. 

El festival comisiona cada ano a un compositor latinoamericano para escribir
un ciclo de canciones que se estrenan durante el festival. Este ano en
compositor comisionado es Agustin Fernandez, boliviano residente en
Inglaterra. Toda la informacion del festival, profesores y conciertos se
encuentra en la web 

www.barcelonafestivalofsong.com

(en ingles, espanol y catalan).




YAGE, Verein fur lat. Kunst,
Wissenschaft und Kultur
www.euroyage.com
Schiesstattstr. 44
A-5020 Salzburg
AUSTRIA
Tel: ++43 662 825067 














********************************************
********************************************




17 - 	CONCERTO: musica de vanguardia para voz solista. Beatriz Elena
Martinez (soprano, COLOMBIA). Obras de Hans-Joachim KOELLREUTTER (ALEMANHA),
Luigi NONO (ITALIA), Judith WEIR (GRA-BRETANHA), Rodolfo ACOSTA e Fernando
RICON (COLOMBIA) e Graciela PARASKEVAIDIS (URUGUAI) (28/Jun, 20:00hs -
Montevideo, URUGUAI)




******************************************** 









De: NucleoMusicaNueva [mailto:nmnm em adinet.com.uy] 
Enviada em: domingo, 18 de junho de 2006 21:33
Assunto: Nucleo Musica Nueva de Montevideo.



nucleo musica nueva de montevideo 

40 anos del nucleo musica nueva:

musica de vanguardia
para voz solista 
en la sala zitarrosa



El miercoles 28 de junio a las 20:00 horas el Nucleo Musica Nueva de
Montevideo realizara en la Sala Zitarrosa un recital de caracteristicas muy
inusuales: la joven y destacada soprano colombiana Beatriz Elena Martinez
presentara un programa de obras para voz sola de autores contemporaneos. Se
escucharan obras de compositores de Brasil, Colombia, Gran Bretana, Italia y
Uruguay, casi todas ellas en primera audicion.

El concierto del miercoles 28 presentara obras del aleman-brasileno
Hans-Joachim Koellreutter (recientemente fallecido), del italiano Luigi
Nono, de la britanica Judith Weir, de los colombianos Rodolfo Acosta y
Fernando Ricon, y de nuestra Graciela Paraskevaidis.

La entrada es libre. 



Beatriz Elena Martinez recibio en el ano 2000 su titulo de Maestria en
Musica en la Pontificia Universidad Javeriana de Bogota. Luego realizo
estudios en repertorio vocal contemporaneo con las famosa cantantes Jane
Manning (Inglaterra) y Sylvia Nopper (Suiza).

Ha actuado como solista con la Orquesta Sinfonica de Colombia y la Orquesta
Filarmonica de Bogota. Ha cantado papeles y arias de opera de diferentes
periodos, de compositores como Purcell, Massenet, Rossini, Mozart, Menotti y
Weir. Su mayor experiencia, sin embargo, ha sido en el campo de la musica de
camara, tanto en repertorio antiguo (Lied y melodie francaise) como,
especialmente, en el repertorio contemporaneo.

Su constante contacto con compositores y su trabajo con ellos en la
produccion de nuevo repertorio o la ejecucion del existente es parte
importante de su actividad como interprete. Ha realizado el estreno absoluto
de mas de una veintena de obras de compositores colombianos, asi como
primeras ejecuciones en Colombia de piezas escritas en el ultimo siglo.

Actualmente es integrante del Ensamble deciBelio y el Ensamble CG, asi como
profesora de canto en la Universidad Javeriana y en la Academia Superior de
Artes de Bogota (ASAB) de la Universidad Distrital de Bogota.



En el 2006 el Nucleo Musica Nueva de Montevideo cumple 40 anos de actividad
ininterrumpida, y esto lo convierte en una de las instituciones mas antiguas
del mundo, entre las especializadas en la difusion de la musica culta
contemporanea. Fundado en 1966, el Nucleo se ha abocado a esa tarea de
difusion, a traves de la realizacion de conciertos instrumentales y vocales,
jornadas de musica electroacustica, de video y de exhibicion de partituras,
seminarios, talleres, conferencias y encuentros, en los que han participado
tanto musicos uruguayos como de numerosos otros paises. Gracias al enfoque
militante de la actividad de sus integrantes y colaboradores, la entrada a
las actividades del Nucleo ha sido durante los 40 anos casi siempre
gratuita, y ha constituido una invalorable fuente de informacion y formacion
para sucesivas generaciones de jovenes musicos. El Nucleo Musica Nueva esta
actualmente integrado tanto por compositores como por interpretes, y
funciona como un colectivo que rota en las tareas de organizacion.

La temporada celebratoria del 2006 ha sido declarada de interes ministerial
por el MEC, y sera de gran intensidad. Colaboran en la misma diversas
instituciones uruguayas y extranjeras.












********************************************
********************************************




18 - 	I Seminario Internacional de Violao - Estacao Musica (26-30/Jul -
Porto Alegre, RS, BRASIL)




******************************************** 










De: [mailto:extmusica-l-bounces em ufrgs.br] Em nome de Extensao Musica
Enviada em: sexta-feira, 16 de junho de 2006 08:40
Assunto: [Extmusica-l] I Seminario Internacional de Violao Estacao Musical -
Porto Alegre/RS



I Seminario Internacional de Violao - Estacao Musical

Master Class -  Recitais  - Palestras - Seminarios 

26 a 30 de julho de 2006

Porto Alegre - RS



Presencas Internacionais: 

Eduardo Isaac - Argentina
Masao Tanibe - Japao
Ricardo Louzao - Argentina
Participacoes Especiais:
Batuque de Cordas
Paulo Inda
Eduardo Castanera
Flavia Domingues Alves


Inscricoes ate 10 de julho de 2006.

60 vagas.


Estacao Musical 
Rua Schiller, 14
Porto Alegre - RS
90430-150
Fone: (51) 3388 6605 


Programacao:

26/07/2006 Quarta-Feira

20:30 Abertura do evento com recital de Eduardo Isaac (Argentina)**


27/07/2006 Quinta-Feira

09:00- 11:15 Master Class com Eduardo Isaac*
11:15- 12:30 Intervalo para almoco
13:00- 15:00 Palestra com Ricardo Louzao(Luthier-Argentina)
15:30 - 19:00 Master Class com Eduardo Isaac*
20:30 Recital de lancamento do CD de Thiago Colombo**


28/07/2006 Sexta-Feira

09:00 - 11:15 Master Class com Eduardo Isaac*
11:15 - 12:30 Intervalo para almoco
13:00 - 14:00 Recital de Violao com Cesar Funck e Marcos Wagner
14:30 - 19:00 Master Class com Eduardo Isaac*
20:30 Recital em homenagem ao centenario de nascimento de Radames Gnattali**


29/07/2006 Sabado

09:00 - 11:15 Master Class com Eduardo Isaac*
11:15 - 12:30 Intervalo para almoco
13:00 - 17:15 Master Class com Eduardo Isaac*
18:30 Recital com Masao Tanibe (Japao)***


30/07/2006

16:00 - 18:00 Mesa redonda sobre pedagogia do violao com professores de
todas as universidades de musica do Rio Grande do Sul
19:00 Recital de encerramento com a participacao de artistas locais de
diversos generos vinculados ao violao**


Locais

* Auditorio da Estacao Musical, Rua Schiller, 12 - esquina com a Av.Goethe -
Porto Alegre/RS
**Auditorio do Goethe Institut, Rua 24 de Outubro, 112 - Porto Alegre/RS
***Santander Cultural - Praca da Alfandega - Centro - Porto Alegre/RS


Inscricoes:

1. o valor da inscricao para o seminario e de R$ 60,00, oferecendo direito
a: acesso como ouvinte a todas as atividades do evento e um ingresso para o
recital de Eduardo Isaac;

Das vagas para executante:

1. os alunos que pretendem atuar como executantes devem gravar a obra a ser
executada e postar o material, em CD ou cassete, ate o dia 10 de julho de
2006 para Estacao Musical - Rua Schiller 14 - Bairro Rio Branco - Porto
Alegre - RS CEP 90.430-150;

2. o resultado da selecao de executantes sera informado via email no dia 17
de julho de 2006;

3. os executantes deverao pagar o valor adicional de R$ 60,00(referente a
aula com Eduardo Isaac) no dia 26 na Estacao Musical a partir das 14 horas.


Todos os participantes devem enviar a ficha de inscricao ate o dia 10 de
julho de 2006.


Todos os participantes devem comparecer as 16 horas do dia 26 de julho de
2006 na Estacao Musical para retirar sua credencial, ingresso para o
concerto de Eduardo Isaac e pasta.


As inscricoes devem ser efetuadas nas agencias dos Correios na forma de vale
postal como favorecido Estacao Musical Ltda.


Leticia Rossato
Estacao Musical
(51) 33.88.66.05










********************************************
********************************************




19 - 	SCHOLARSHIP IN EARLY-MUSIC STUDIES: University College Cork (Cork,
IRLANDA)




******************************************** 









De: [mailto:anppom-l-bounces em iar.unicamp.br] Em nome de Carlos Palombini
Enviada em: quarta-feira, 21 de junho de 2006 12:29
Assunto: [ANPPOM-L] Doctoral Scholarship in Early-Music Studies, Ireland



Three-Year Doctoral Scholarship in Early-Music Studies 
University College Cork, Ireland



The Department of Music at University College Cork is excited to offer a
three-year scholarship for doctoral research on any aspect of
sixteenth-century Italian vocal music. The successful candidate will work
with Dr Melanie Marshall whose particular interests in this field encompass
word-music relations, archival research, editing, patronage (especially at
courts and academies), gender (including early modern masculinities),
sexuality and eroticism. The successful candidate will have demonstrable
scholarly interest and experience in the field or a cognate area, and will
have obtained at least a Second Class Honours degree. In the event that the
successful candidate does not hold a Masters degree, s/he will be registered
in the first instance for the degree of MPhil, with the possibility of
subsequently upgrading to PhD.

The scholarship is worth EUR8,235 per annum, consisting of a fee waiver of
EUR3,945 and a stipend of EUR4,290, in return for work as a teaching
assistant on the Department's undergraduate programmes. A successful
applicant from outside the EU could apply for an additional fee waiver from
other University sources.

The selection procedure is in two stages. In addition to UCC's standard PhD
application form and a 1000-word research proposal, candidates should submit
a chapter and bibliography from an undergraduate or Masters thesis by 30
June 2006. Short-listed candidates will be interviewed. Applicants whose
proposals are sufficiently compelling will also be considered for the
Department's other funding schemes.

The Department's century-long tradition of integrating musicologies,
performance and creativity is second-to-none in Ireland. With a highly
qualified staff of international standing and a unique approach modeled on
the best practices from either side of the Atlantic, the Department boasts
an extraordinary breadth of staff interests and an unrivalled ability to
cross intellectual borders and break new ground. Recent and future
international conferences hosted by the Department include the 2005
conference of the Society for Musicology in Ireland, a one-day New Music
symposium (2006), and two events in 2007: a symposium of the International
Council for Traditional Music (Ireland) and an interdisciplinary conference
on "Sexualities, Textualities, Art and Music in Early Modern Italy".

Cork's thriving musical culture is a fitting complement to the Department's
diversity. Known in Ireland as the festival city, Cork's international
events include the long-established Guinness Jazz Festival, the Cork
International Choral Festival and the Beamish Cork Folk Festival. The new
annual East Cork Early Music Festival attracts international performers (in
2005 the festival included both Emma Kirkby  and Ensemble Currende), and
there are ample local, regional and national performance opportunities.

For an informal discussion and application information, please contact

Melanie Marshall (ml.marshall em ucc.ie).

Dr Melanie L. Marshall 
Department of Music 
University College Cork 
Cork 
Ireland

Tel +353 (0)21 490 4530 
Fax: +353 (0)21 421 2507 
Web: http://www.music.ucc.ie/ 
Email: ml.marshall em ucc.ie











********************************************
********************************************




20 - 	IX ESTAGIO INTERNACIONAL DE CONTRABAIXO com TIBO DELOR (FRANCA)
(04-07/Jul - Braganca Paulista, SP, BRASIL)




******************************************** 









From: Tibo Delor
To: tibodelor em hotmail.com
Date: Thu, 15 Jun 2006 22:34:44 -0300



IX ESTAGIO INTERNACIONAL DE CONTRABAIXO DE BRAGANCA PAULISTA

DE 4 A 7 DE JULHO DE 2006

TIBO DELOR Contrabaixista 



TIBO DELOR Contrabaixista frances, foi 1o contrabaixo da Orquestra Sinfonica
Municipal de Campinas, fundador da "Orquestra de Contrabaixos Tropical",
diretor musical da Oficina de Cordas de Campinas, ex-integrante da Orquestra
da Opera de Paris e de "L'Orchestre de Contrebasses".

PROPOSTA: estudo intensivo visando aprimorar tecnicas de estudo:
-sessoes de trabalho coletivo com escalas e tecnica de arco e de mao
esquerda.
-orquestra: trechos da Sinfonia 35 "Haffner" e das Bodas de Figaro de
Mozart, da Serenade para cordas de Tchaikovsky; solo do Concerto para Cordas
de Ginastera. 

Contaremos este ano com a participacao especial do frances Antoine Espagno,
1o contrabaixo da Orquestra Sinfonica de Brasilia, para alguns trabalhos
coletivos e sessoes de alongamento.

-aulas individuais para solucionar duvidas sobre repertorio solistico e
preparacao para concursos e recitais
-realizacao de pecas para conjunto de contrabaixos
-acessoria de Paulo Ramos em lutheria.


LOCAL: Sitio Jatai de Paulo Ramos, 

com agradavel espaco bucolico que oferece estrutura de alojamento e refeicao
para ate dez pessoas, espaco para aulas e estudo individual, area para
passeios e diversao, piscina e lareira. 


PRECO: R$540 por 4 (quatro) dias em dois periodos, manha e tarde (carga
horaria de 7 horas diarias), incluindo alojamento, cafe da manha, almoco,
lanche e jantar.


INSCRICAO ate 25 de Junho atraves de deposito da metade do valor, R$270, na
conta bancaria de Paulo Ramos:
banco Itau 341/ Agencia 0680 / conta corrente 41072-7

e envio de Email para Tibo Delor: tibodelor em hotmail.com



INFORMACOES:

Tibo Delor, tel (19) 3208-0150 / 9717-1703

ou

Paulo Ramos: (11) 4031-1447 / 9535-6482













********************************************
********************************************




21 - 	CONCERTOS: Musica no Museu (Jul/2006 - Rio de Janeiro, RJ)




******************************************** 










De: Carpex [mailto:carpex em bighost.com.br] 
Enviada em: quarta-feira, 14 de junho de 2006 07:25
Assunto: MUSICA NO MUSEU- JULHO 2006-. VERSAO FINAL - Favor cancelar as
anteriores



MUSICA NO MUSEU.

JULHO DE 2006.




Musica Antiga e o destaque do programa de julho.


Musica no Museu da destaque a Musica Antiga no mes de julho. Dos 34
concertos previstos so no Rio de Janeiro, teremos 11 grupos que apresentarao
uma selecao de obras da Idade Media, da Renascenca e do periodo Barroco com
instrumentos copias de epoca.

Contamos com a presenca dos renomados gambistas Kristina Augustin e Mario
Orlando que se especializaram em viola da gamba no exterior e hoje
desenvolvem vasta atividade concertistica em todo o Brasil. E uma boa
oportunidade para conhecer o trabalho do Duo Canteares que vem diretamente
de Sao Paulo trazendo ao publico carioca cancoes da Peninsula Iberica para
canto e vihuela.

Temos ainda grupos cariocas como Fontegara, o Antiquario e o Duo Joao Rival
e Alexandre Bitencourt que unem uma geracao de profissionais estabelecidos a
uma nova geracao altamente capaz que vem surgindo no cenario musical.
Niteroi marca a sua presenca atraves dos grupos A Tempo e Coro de Camara do
CEIM que cantam e encantam com melodias medievais e renascentistas.Para
coroar essa pequena mostra teremos o trio de flautas doce L' inspirazione
com tres brasileiras que estao completando seus estudos na Europa, o
Flautissimo, Carlos Rato, Andre Medeiros, Antonio Mussi (flautas) e Henrique
Drach (violoncelo) e, para finalizar, o duo de Flautas Transversas Barroca
liderado pelo Americano Tom Moore


Dado o sucesso das harpas em maio, tambem prosseguiremos o I Festival
Internacional desta vez dedicando mais uma semana ao instrumento trazendo do
Mexico o Duo Sondos, com as harpistas  Mercedes Gomez   e Janet Paulas alem
dos  brasileiros  Trio D'Ambrosio, Allegro Trio de Harpas alem do Duo Ana
Micollis, harpa e Igor Levy, flauta em um programa de musicas francesas em
homenagem ao 14 juillet no Palacio Itamaraty, o novo espaco da Serie.  Outra
atracao internacional e o pianista italiano Stefano Greco. 

Completando o mes, outros grupos vocais totalizando 34 concertos so no Rio
de Janeiro.

Maiores informacoes no nosso site www.musicanomuseu.com.br

Sds musicais, Sergio da Costa e Silva- tel: 9988-9332.



MUSICA NO MUSEU.
Rio de Janeiro.



DIA 01 - sabado - 11:30

PARQUE DAS RUINAS.
Rua Murtinho Nobre, 169  - Santa Teresa
Capacidade: ar livre
CORAL PETROBRAS/UN-Rio- AMIGOS DO SAO VICENTE- Reinaldo Pestana, percussao,
Leandro Vasquez, baixo e Danilo Frederico, teclado.
Regencia: Malu Cooper
Programa:  Villa-Lobos, Carlos Cesar;-Joubert de Carvalho; Hermeto Paschoal;



DIA 02 - domingo - 11:30

ESPACO CULTURAL DA MARINHA
Av. Alfred Agache, s/no. - Centro
Capacidade: 100 lugares
Musico:  Sexteto Zeca Rodrigues.
Sopranos - Glaucia Henriques e Laura Valle
Mezzo - Marcela Mangabeira
Tenor - Jules Vandystadt
Baritono - Zeca Rodrigues
Baixo - Pedro Sabino
Arranjos e Direcao - Zeca Rodrigues
Regente: Zeca Rodrigues
Programa: Bach, Villa-Lobos, Tom Jobim


DIA 03 - segunda-feira - 12:30

BIBLIOTECA NACIONAL
Rua Mexico, s/no. - Centro
Capacidade: 150 lugares
Musico: Coral do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro
Programa: Bach, Vivaldi, Tom Jobim


DIA 04 - terca-feira - 12;30

CASA FRANCA-BRASIL
Rua Visconde Itaborai, 78 - Centro
Capacidade: 200 lugares
Musico: Coral Brasil Ensemble
Programa: Ravel, Joao Guilherme Ripper e Ernani Aguiar 


DIA 05 - quarta-feira - 12:30

MUSEU DA REPUBLICA
Rua do Catete, 153 - Catete
Capacidade: 80 lugares
Musico: Stefano Greco, piano, Italia. 
programa: Haendel, J. Brahms e F. Chopin.


DIA 06 - quinta-feira - 12:30

MUSEU NACIONAL DE BELAS ARTES
Av. Rio Branco , 199 - Centro
Capacidade: 200 lugares
Musico: Flautissimo  Carlos Rato, Andre Medeiros, Antonio Mussi (flautas) e
Henrique Drach (violoncelo) 
Programa: Claude Gervaise, Giovanni Gabrieli,Joseph Bodin de Boismortier, J.
J. Quantz, Joseph Haydn  e Alessandro Scarlatti 


DIA 07- sexta-feira - 12:30

CENTRO CULTURAL LIGHT
Rua Marechal Floriano, 168 - Centro
Capacidade: 200 lugares
Musico: ANTIQUARIO Veronika Veliz (Violino),Noara  Paoliello (Flauta
doce),Alexandre Bittencourt (Flauta transversal barroca), Joao Rival (Cravo)
e Luciano Rocha (Violoncelo barroco)
Programa: Blavet, Telemann, Bach, Handel


Dia 08- sabado- 11:00

SOLAR DO JAMBEIRO
Rua Presidente Domiciano 195- Inga- Niteroi
Capacidade: 80 lugares.
Musico:Wilson Rafael (violao)
Programa: Bach, Villa-Lobos, Schubert, Tarrega, 


DIA 08- sabado - 11:30.

MUSEU CHACARA DO CEU
Rua Murtinho Nobre, 93 - Santa Teresa
Capacidade: ar livre
Musico:CHORANDO BAIXINHO. Regencia Prof. Genivaldo Soares.
Programa: Villa-Lobos,  Pixinguinha, Nazareth,


DIA 09 - domingo - 11:30

MUSEU DE ARTE MODERNA
Av. Infante Dom Henrique, 85 - Centro
Capacidade: 120 lugares
Musico Raimundo Pereira, soprano e Lucia Franco, piano
Programa: 
Breake now my heart and dye - inglesa seculo XVI
Greensleaves - tradicional inglesa
Sposa, son disprezzata - Vivaldi
Where'er you walk - Haendel(de Semele)
Ah! Mio cor - Haendel
Che faro senza Euridice - Gluck(de Orfeo)
Azulao - Jayme Ovalle


DIA 10 - segunda-feira - 18:00

IPHAN
Av. Rio Branco, 46 - Centro
Capacidade: 70 lugares
Musico: CORAL DA FENASEG  
Programa: Villa-Lobos e Mozart


DIA 11 - terca-feira - 12:30  

ESPACO FURNAS CULTURAL
Rua Real Grandeza, 219 - Botafogo
Capacidade: 200 lugares
Musico: A TEMPO: Elizete Bernabe (canto), Pedro H. Novaes (flautas, viela de
arco comamusa), Alcimar do Lago (flautas, carrilhao, percussao) e Fernando
Moura (canto, flautas) 
Programa:Musica Medieval.


DIA 12 - quarta-feira - 12:30

MUSEU DA REPUBLICA
Rua do Catete, 153 - Catete
Capacidade:80 lugares 
Musico: Kristina Augustin e Mario Orlando 
Programa:Orlando Gibbons ,Tobias Hume, Diego Ortiz, John Hingeston, Matthew
Locke, Andre Philidor L'aine , J. Bodin De Boismortier  


DIA 13 - quinta-feira - 12:30

MUSEU NACIONAL DE BELAS ARTES
Av. Rio Branco , 199 - Centro
Capacidade: 200 lugares
Musico:Duo Cantares (SP) Carlos Eduardo Vieira (Baritono) e Rosimary Parra
Gomes (Vihuela) 
Programa: "A musica iberica para canto e vihuela"  Cancioneiro Musical de
Upsala, Luys  Milan, Luys de Narvaez, obras do Cancioneiro Musical D'Elvas e
obras do Cancioneiro Musical do Palacio  


Dia 14, sexta-feira- 12:30

HOMENAGEM A FRANCA- 14 juillet.
 PALACIO ITAMARATY. 
Rua Marechal Floriano 196
Capacidade: 300 lugares.
Musico: Ana Micollis, harpa e Igor Levy, flauta.
Programa: Musicas francesas, Debussy, 


DIA 14 - sexta-feira - 18:30

CENTRO CULTURAL JUSTICA FEDERAL
Av. Rio Branco, 241 - Centro
Capacidade: 160 lugares
Musico: Trio L'inspirazione: Ines d'Avena, Isabel Favilla e Renata Duarte
(Trio de flautas doce-Holanda). 
Programa:  Flauta doce na Renascenca - Jacob van Eyck, Edward Blanks, Hayne
van Ghizeghem , Henricus Isaac, Henry VIII Vincenzo, Ruffo, Gullielmo Dufay,
Jacob van Eyck e Juan Vasquez.


DIA 15 - sabado - 11:30.

PARQUE DAS RUINAS
Rua Murtinho Nobre, 169 - Santa Teresa
Capacidade: ao ar livre. 
Musico: Grupo Fala do Sol 
Regente: Roberto Fabri 
Programa: John Rutter, Antonio Vaz, Willbey,  Caio Sena, Tomas Luis de
Victoria, Uzee Brown Jr.


DIA 16 - domingo - 11:30

MUSEU DE ARTE MODERNA
Av. Infante Dom Henrique 85, Centro
Capacidade:120 lugares
Musico: Duo Mirabeau (Loide Mendonca, soprano e Marisa Mirabeau, piano)
PROGRAMA: Mozart, Schubert, Villa-Lobos.


DIA 17 - segunda-feira - 12:30

ARQUIVO GERAL DA CIDADE
Rua Amoroso Lima, 15 - Cidade Nova
Capacidade: 120 lugares
Musico:   ORQUESTRA IPAVILAISABEL 
Programa:Chiquinha Gonzaga, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth.


DIA 18 - terca-feira - 19h

MUSEU DO EXERCITO.
Praca Coronel Eugenio Franco, 1- Posto 6- Copacabana
Capacidade: 200 lugares
Musico:SONDOS, duo de Harpas (Mercedes Gomez y Janet Paulus).
Programa: Obras maestras barrocas 

La Joyeuse - J. P. Rameau (1683-1764) - (1'45)

Suite Francesa VI - J. S. Bach (1685-1759) - (14'40)
-Allemande
-Courante
-Sarabande
-Polonaise
-Gavotte
-Menuet
-Bourre


Ninas compositoras mexicanas del Siglo XIX:

Besitos a papa - Concepcion Manrique de Lara y Ramos - (2'00)
Gratitud - Garfias - (2'03)


Famosos compositores mexicanos del Siglo XIX:

Vals Miniatura - Ernesto Elorduy - (2'59)

Canto de Amor - Ricardo Castro (1864-1907) - (7'49)

Vals Capricho opus 1 - Ricardo Castro - (8'24)


INTERMEDIO


Compositores latinoamericanos contemporaneos:

Silenter - Jose Enrique Guzman Marin (Mexico) - (6')

El Arpa del Malevo - Gerardo Dirie (Argentina) - (6')

Cuatro Piezas en Ostinato - Armando Luna (Mexico) - (9'07)
- Nocturno
- Chacona
- Capriccio
- Berceuse

Carnaval - Armando Luna - (5'54)


DIA 19 - quarta-feira - 12:30

MUSEU DA REPUBLICA
Rua do Catete, 153 - Catete
Capacidade: 80 lugares
Musico: SONDOS, duo de Harpas (Mercedes Gomez y Janet Paulus)
Programa: 


DIA 20 - quinta-feira - 12:30

MUSEU NACIONAL DE BELAS ARTES
Av. Rio Branco , 199 - Centro
Capacidade: 200 lugares
Musico: TRIO D'AMBROSIO.- 
Maria Celia Machado,harpa, Aizik Geller, violino, Maria Helena Andrade,
piano
Programa:Mozart, Mignone, Carlos de Almeida, Villani Cortes.


DIA 20- quinta-feira- 19:00hs.

MUSEU MILITAR CONDE DE LINHARES
Av. Pedro II- 383
Capacidade: 400 lugares
Musico: Quarteto Carioca
Programa: Villa-Lobos, Nazareth, Tom Jobim, 


DIA 21 - sexta-feira - 12:30

CENTRO CULTURAL LIGHT
Rua Marechal Floriano, 168 - Centro
Capacidade: 200 lugares
Musico: UERJ JAZZ BAND
Programa: Kahn/Whiting/Egan;.Leroy Anderson;Lennie Niehaus;Harold Walters;
"Pixinguinha";John Coltran; Bob Mintzer 


DIA 22 - sabado - 18:00

MUSEU INTERNACIONAL DE ARTE NAIF
Rua Cosme Velho, 561 - Cosme Velho
Capacidade: 100 lugares
Musico: ALLEGRO TRIO DE HARPAS 
Programa: O ballet e as harpas.


DIA 23 - domingo - 11:30

MEMORIAL GETULIO VARGAS
Endereco:Praca Luis de Camoes s/no.- Gloria
Capacidade: 200 lugares
Musico: MADRIGAL ARMANDO PRAZERES.
Programa: Jacob Arcaldet, Villa-Lobos, 


DIA 24 - segunda-feira - 18H

IPHAN- Salao Nobre
Av. Rio Branco, 46 - Centro
Capacidade: 70 lugares
Musico: Kristina Augustin (VIOLA DA GAMBA)
Programa: ARCO ANTIGO: Ortiz,Hume, Sumatre,Demachy, Bach e Abel


DIA 25 - terca-feira - 19:00

MUSEU DO EXERCITO
Praca Coronel Eugenio Franco, 1 - Posto 6 - Copacabana
Capacidade: 200 lugares
Musico:Joao Rival (espineta) e Alexandre Bittencourt (traverso)
Programa:Telemann, Boismortier, Carl Ph. Bach,Hotettere


DIA 26 - quarta-feira - 12:30

MUSEU DA REPUBLICA
Rua do Catete, 153 - Catete
Capacidade: 90 lugares.
Musico: FONTEGARA   Fernado Moura, Helder Parente e Claudio Frydman
Programa:Francesco Landini,Maestro Piero, Antonio Gardano,G. Gastoldi
L'Umorista, Peter Philips, Giovanni Battista Buonamente, Tarquinio Merula,
Marco da Gagliano, Girolamo Frescobaldi 


DIA 27 - quinta-feira - 12:30

MUSEU NACIONAL DE BELAS ARTES
Av. Rio Branco , 199 - Centro
Capacidade: 200 lugares
Musico:SARAH HIGINO (PIANO) E CONSTANZA ALMEIDA PRADO (VIOLINO). 
Programa:

MOZART -  Sonata no. 8

ALMEIDA PRADO - Cantiga da Amizade
Sonatina

CLAUDIO SANTORO - Sonata no. 4
Allegro
Lento
Allegro

RONALDO MIRANDA - Moderato Cantabile

PIAZZOLA -  Fracanapa
Psicose

MANUEL DE FALLA - Danca da Vida Breve


DIA 28 - sexta-feira - 12:30

MUSEU HISTORICO NACIONAL
Praca XV de Novembro, s/no. - Centro
Capacidade: 200 lugares
Musico: CORAL MIRABEAU
Programa: Musica Medieval


DIA 29 - sabado - 18:00

MUSEU INTERNACIONAL DE ARTE NAIF
Rua Cosme Velho, 561 - Cosme Velho
Capacidade: 100 lugares
Musico:Coro de Camara do CEIM   regencia Luiz Carlos Pecanha
Programa:Gastoldi, Juan del Encina, J.S. Bach, Padre Jose Nunes Garcia e
Mozart


DIA 30 - domingo - 15:00

MUSEU DA CIDADE
Estrada Santa Marina - Estrada da Gavea - Gavea
Capacidade: ar livre
Musico: Coral Alegria. Participacao especial Quinteto Quinta Justa.
Programa: "Cirandas e cirandinhas"- Villa-Lobos, Mozart, 


DIA 31 - segunda-feira - 18:00

CASA DE CULTURA LAURA ALVIM
Av. Vieira Souto, 176 - Ipanema
Capacidade:90 lugares
Musico:Tom Morre (USA) e Maria Carolina Cavalcanti (duo de flautas
transversa)
Programa: Michel Blavet, Georg Philipp Telemann, Sergio Roberto Oliveira
(nasceu 1970), Alexandre de Villeneuve,Jean Daniel Braun, Joseph Bodin de
Boismortier 














********************************************
********************************************




22 - 	RECITAL: Tiago Ellwanger (violino) e Mario Andrea Balzi (piano)
(27/Jun, 20:30hs - Ribeirao Preto, SP, BRASIL)




******************************************** 








De: Rubens Ricciardi [mailto:rrrr em usp.br] 
Enviada em: quarta-feira, 21 de junho de 2006 23:43
Assunto: Recital de Violino & Piano no Theatro Pedro II (27/06)



convidamos a todos para o proximo recital de nossa Temporada de Musica de
Camara, no dia 27 de junho, terca-feira, as 20h30, no Theatro Pedro II, com
Tiago Ellwanger (violino) e Mario Andrea Balzi (piano), numa realizacao
conjunta do Departamento de Musica de Ribeirao Preto da ECA-USP, Fundacao D.
Pedro II e Grupo Pro-Musica de Ribeirao Preto,



Prof. Rubens Ricciardi











********************************************
********************************************




23 - 	SPATIALIZATION COMPETITION "Space of Sound" - Interpretation of
acousmatic works (DEADLINE 09/Jul - Ohain, BELGICA)




******************************************** 











De: F.Dubois [mailto:musiques.recherches em skynet.be] 
Enviada em: sexta-feira, 16 de junho de 2006 06:37
Assunto: Spatialization competition "Space of Sound"



DEADLINE 9TH OF JULY


Spatialization competition "space of sound"
Interpretation of acousmatic works


Acousmatic
Recorded work composed in studio, projected over loudspeakers in concert,
without live intervention of other sound sources.

The interpretation of acousmatic works through spatialization involves
sound-projection and diffusion through a reduced system of loudspeakers
deployed within a specific space.

The "musiques & recherches" acousmonium consists of 60 loudspeakers and an
analog console that can send out up to 40 channels. In this competition,
spatialization is done "manually", that is, free of any digital-technology
automated storing and programming spatialization system.

The interpreters themselves control and play the console during the
competition, so, their presence is absolutely essential.

The competition is open to the public and will take place from october 20 to
22, 2006 as part of the 13rd international acousmatic festival "the Space of
Sound" at the marni theatre in brussels.

The registration form and other required documents as indicated in the
competition guidelines must be sent to "musiques & recherches" by  mail,
postmarked before July 9, 2006.

There is no registration fee.

Each candidate will be required to present four works as follows:
- one imposed piece
- two works selected the day before the performance, from the list of
"classical repertory" which candidates will be sent upon completion of
registration
- one work of the candidates' choice (personal compositions are not
recommended).

Maximum duration of each work is 15 minutes.

Prizes are awarded on the last day of the festival, october 22nd, 2004.

Competition guidelines and registration form are available upon request from
the office of "musiques & recherches" 

telephone::+32.2.354.43.68
Email: info em musiques-recherches.org) or can be downloaded from the "musiques
& recherches" website:
http://www.musiques-recherches.be/


Competition guidelines

1. This competition is open to anyone who has  enrolled  by post, postmarked
before July 9, 2006. There is no enrollment fee. Participants must send in
the fully-completed application  form attached below, and include a personal
photo, the title of the piece of the participant's choice, the composer's
name, as well as notes about the piece.

2. Following registration, participants will receive the list of "classical"
works from which will be drawn at random those they will be required  to
perform. They will also receive a compulsory piece determined by the members
of the pre-selection jury of the "metamorphoses" composition competition.

Each participant must send a graphic transcription of the compulsory piece
to "musiques & recherches",  postmarked no later than september 15, 2006.
The quality of this transcription will be taken into serious consideration
in the pre-selection process.

3. From october 20 to 22, 2006, a maximum of 8 finalists will present the
following:
- two works selected at random from the "classical repertory"list
- a compulsory piece to be determined  by the members of the "metamorphoses"
competition's pre-selection jury
- a work of the canditates' choice

4. Candidates are expected to prepare all works from the "classical
repertory" list.  The title of the works drawn at random from this list will
be communicated to candidates the day before their performance.

5. The maximum time allotted to the performance of each work is 15 minutes.
Rehearsal time will be arranged for each participant, who will also have
access to a stereo listening station.

6. The competition is open to the public. It forms part of the 13rd
international acousmatic festival "the space of sound" and will take place
from october 20 to 22, 2006, in Brussels.

7. Prizes will be awarded at the end of the festival, october 22, 2006

8. The jury's decisions are final and without appeal.

9. The organizer cannot cover  participants' travel and / or accomodation
expenses, but would be pleased to supply accommodation, information upon
request.

Participants will have free access to all festival activities.


Prize:

First prize: 2500 euros

Second prize: a gift certificate for audio equipment, supplied by a sponsor.

"Musiques & Recherches" will offer a candidate of its choice a residency in
the form of a performance at a future concert or festival.














********************************************
********************************************




24 - 	CONCERTO: TREGUA para Orquesta, EMILIO MENDOZA (VENEZUELA).
Coreografia: Carlos Orta (23/Jun, 20:00hs - Maracay, VENEZUELA)




******************************************** 











De: [mailto:compositoresvenezolanos em gruposyahoo.com] Em nome de Emilio
Mendoza
Enviada em: quinta-feira, 22 de junho de 2006 01:28
Assunto: [compvenz] Invitacion: Re-Estreno TREGUA para Orq. de Emilio
Mendoza




TREGUA para Orquesta
de Emilio Mendoza (1981 rev. 2006)

tregua" por Coreoarte (coreografa: Carlos Orta)


Orquesta Sinfnica de Aragua
Alejandro Quilarque, Director
Teatro de la Opera, Maracay
Viernes 23-06-2006, 8:00pm


Esta nueva versin saldr editada pronto por Equinoccio, Ediciones de la
Universidad Simn Bolvar. Para ms informacin, ver Google: Emilio Mendoza.

Luego del estreno en Maracay, seguiremos a Chuao para las festividades de
San Jun Bautista.





Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L