[ANPPOM-L] 24 marzo

Jorge Antunes antunes em unb.br
Qua Mar 8 00:39:44 BRT 2006


Peço divulgar.

Grato,
Jorge Antunes

-----------------------------------------------

Manifestación: Arte y Dignidad

ELEGIA VIOLETA PARA MONSENHOR ROMERO

o "24 de março"

Palestra ilustrada do Prof. JORGE ANTUNES

24 de março de 2006
10 horas da manhã
Auditório do Departamento de Música da Universidade de Brasília
Entrada franca

A Faculdade de Belas Artes da cidade de La Plata, Argentina, realizará no dia 24 de março de 2006 o evento intitulado Manifestación: Arte y Dignidad, em repúdio ao último golpe militar na Argentina em seu trigésimo aniversário.

Manifestación: Arte y Dignidad é uma proposta de caráter internacional, com a adesão de várias Universidades sul-americanas. No Brasil, participam a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Nas diferentes Universidades acontecerão, no dia 24 próximo, concertos, palestras e debates, centrados nas temáticas da arte, da liberdade, dos direitos humanos e da dignidade.

Na Universidade de Brasília, o evento é coordenado pelo Maestro Jorge Antunes, que ministrará palestra ilustrada musicalmente, com a apresentação da sua composição "Elegia Violeta para Monsenhor Romero". Foi na mesma data, 24 de março, mas do ano de 1980, que foi assassinado Dom Romero, arcebispo salvadorenho. Em pleno púlpito, durante a homilia, a ultra-direita de El Salvador fuzilou Monsenhor Romero, que durante anos vinha defendendo os direitos humanos e abrigando, em sua igreja,  lideranças do povo perseguido.

Mais detalhes sobre o evento internacional Manifestación: Arte y Dignidad, podem ser obtidos no site: http://arteydignidad.fba.unlp.edu.ar
-----------------------------------------------
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/anppom-l/attachments/20060308/00273a82/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L