[ANPPOM-L] FWD cdmc - 07/2006 -

CDMUSICA cdmusica em unicamp.br
Sex Mar 10 16:56:10 BRT 2006


FWD cdmc - 07/2006

Centro de Documentacao de Musica Contemporanea
CDMC-Brasil/UNICAMP  http://www.unicamp.br/cdmc/   
(membro da IAMIC – The International Association of Music Information
Centres)

Diretor: Jorge Ruben Tapia

Edicao e Direcao: J. A. Mannis (orientador)

Producao e Montagem do FWD cdmc: Denis Koishi (estagiario)

************************************************************************
************************************************************************

Noticias somente em texto simples, sem figuras nem tabelas, enviar a:
cdmusica em unicamp.br 

Para receber/cancelar o recebimento do FWD cdmc enviar seu pedido a
cdmusica em unicamp.br 

************************************************************************
************************************************************************

CDMC-Brasil/Unicamp 
2006
patrocinio
P E T R O B R A S

************************************************************************
************************************************************************

1 -	ANTONIO CARLOS BORGES CUNHA Apresenta Obra Orquestral No Estados
Unidos. 18 e 19/MAR, San Diego, EUA.

2 -	SONOIMAGENES 2006 – CONVOCATORIA A OBRAS. (22 y el 25/Ago/2006 -
Lanus, ARGENTINA)

3 -	HOMOLOGIAS – Conferencia Performatica (EXPRESSIONISMO : ... NOITE
TRANSFIGURADA... , Schoenberg)  (10/Mar – 20:00hs , Campinas, SP)

4 -	Lei Estadual no. 12.268, de 20-02-2006: Institui o Programa de Acao
Cultural – PAC. Sao Paulo, SP.

5 -	FESTIVAL de Musica Classica - METSO CULTURAL (01-07/Abr - Sorocaba,
SP)

6 -	2006 Vakhtang Jordania International CONDUCTING COMPETITION (26/Ago
- 02/Set - Chattanooga, Tennessee, EUA)

7 -	MANIFESTACION: ARTE Y DIGNIDAD: Elegia Violeta para Monsenhor Romero
- PALESTRA ILUSTRADA do Prof. JORGE ANTUNES. (24/Mar 10:00hs – Brasília, DF)

8 -	Serie Hesperides MUSICA DAS AMERICAS 2006 (Sao Paulo, SP) : ALMEIDA
PRADO, GUASTAVINO, G. MENDES, GNATTALI e jovens compositores.

9 -	CURSOS DE EXTENSAO 2006 do Centro de MUSICA ELETRONICA - IA/UFRGS -
inscricoes abertas

10 -	MTM Radio (http://www.mtmradio.ca/): musique electroacoustique
samedis et dimanches soir, 21h a 00h.

11 -	Incorporated Society of Musicians (ISM) 2006 ANNUAL CONFERENCE
(18-21/Abr - Brecon, Powys, UK)

12 -	TV CULTURA : Retomada das Gravacoes do Programa PRELUDIO (11/Mar,
15:00hs - Theatro Sao Pedro, Sao Paulo, SP)

13 -	CALL FOR PAPERS : 6th conference of the Gesellschaft fur
Musiktheorie (GMTH) (Oct/2006 - Weimar, GERMANY)

14 -	CHAMADA DE TRABALHOS : XV Encontaro Anual da ABEM – Associacao
Brasileira de Educacao Musical (17-20/Out - Joao Pessoa, PB)

15 -	THE SOCIETY FOR NEW MUSIC : CALL FOR PAPERS (Special Symposium on
the Topic of Music and Nature) (23-24/Set/2006 - Syracuse University, NY,
EUA)

16 -	2o. CONCURSO INTERNACIONAL DE COMPOSICION “HOMENAJE A LEON BIRIOTTI”
(Jun/2006 - Montevideo, URUGUAY)

17 -	CURSO DE ESPECIALIZACION en La Conservacion del Patrimonio Artistico
Y el Uso de Las Nuevas Tecnologias (Mai/2006 - MECAD, Barcelona, ESPANHA)

18 -	I Encontro da BRAVIO - Associacao Brasiliense de Violao (11/Mar -
Brasilia,DF)

19 -	PHD Fellowships In Music Technology at the Pompeu Fabra University
(Barcelona, ESPANHA)

20 -	FEIRA DA MUSICA INDEPENDENTE (28/Abr - 01/Mai - Brasilia, DF)

21 -	“Musica no Mosteiro" -  Abertura da Temporada 2006 (18/Mar -
Vinhedo, SP)











********************************************
********************************************



1 - 	ANTONIO CARLOS BORGES CUNHA Apresenta Obra Orquestral No Estados
Unidos. 18 e 19/MAR, San Diego, EUA.




******************************************** 






De: a.cunha [mailto:a.cunha em terra.com.br] 
Enviada em: quinta-feira, 9 de marco de 2006 18:08
Assunto: Re:RES: Cunha nos Estados Unidos
 



 CUNHA APRESENTA OBRA ORQUESTRAL NO ESTADOS UNIDOS
 
 
 
O compositor e regente Antonio Carlos Borges Cunha esta nos Estados Unidos
atendendo convite da Universidade da California, San Diego para ministrar
Seminarios sobre sua musica e Masterclases de Regencia Orquestral

Sua composicao ...PEDRA MISTICA... sera apresentada nos dia 18 e 19 de marco
pela La Jolla Symphony & Chorus no Mandeville Auditorium da University of
California, San Diego sob a regencia de Harvey Sollberger. O Coro de Camara
offstage sera dirigido por David Chase

A obra foi escrita entre junho de 1994 e junho de 1995, na Universidade da
California, San Diego, configurando a tese de doutorado de Cunha. O titulo
da composicao e tomado do poema Pedra Mistica, do poeta LIBERIO NEVES, o
qual serve como texto a partir da segunda grande secao da peca.
 
SEMINARIOS E MASTERCLASSES:
 
Dia 27 de fevereiro Seminario para toda a comunidade do Departamento de
Musica da UCSD. Tema: Multiplas atividades que desenvolvo no Brasil como
Professro da UFRGS, Diretor Artistico da Orquestra de Camara Theatro Sao
Pedro e Regente Titular da Orquestra Sesi/Fundarte.

 
Dia 07 de marco: Compositor convidado para o FOCUS Seminar para alunos de
Mestrado e Doutorado e Professores de composicao.

Tema: THE COMPOSER AND THE ENVIRONMENT

O Seminar de 2 horas foi dividido em 3 partes:

1. Conferencia ilustrada com gravacoes;
2. Pequeno Recital com a pianista brasileira Luciane Cardasse
3. Discussao
 
Dia 08 de marco: Masterclass para Alunos de Regencia
 
Os eventos foram organizados pelo Departamento de Musica da University of
California, San Diego sob a direcao do Compositor e Regente Harvey
Sollberger.
 
La Jolla Symphony @ Chourus sao filiados ao Departamento de Musica da UCSD.
A minha estada tem o apoio do Curso de Pos-Graduacao em Musica da UFRGS e do
Departamento de Musica da UCSD.
 
Cunha retorna ao Brasil no dia 22 de marco para reassumir suas atividades no
Departamento de Musica da UFRGS











********************************************
********************************************




2 - 	SONOIMAGENES 2006 – CONVOCATORIA A OBRAS. (22 y el 25/Ago/2006 -
Lanus, ARGENTINA)




******************************************** 





-----Mensagem original-----
De: compositoresvenezolanos em gruposyahoo.com
[mailto:compositoresvenezolanos em gruposyahoo.com] Em nome de a.izarra
Enviada em: quinta-feira, 9 de marco de 2006 08:33
colegiocompositores em yahoogroups.com; ladim em yahoogroups.com
Assunto: [compvenz] Festival Sonoimagenes 2006



SONOIMAGENES 2006 – CONVOCATORIA A OBRAS



La Universidad Nacional de Lanus – UNLa (Argentina)  presenta la 7a. Edicion
del  Festival Internacional Acusmatico y Multimedial “Sonoimagenes” que se
llevara a cabo entre el 22 y el 25 de Agosto de 2006.
“Sonoimagenes” convoca a obras que seran consideradas para la edicion 2006,
las que deberan encuadrarse dentro de una de las siguientes Categorias:

a. Obras Acusmaticas: composiciones de arte sonoro concebidas solo para
soporte grabado, para dos a ocho canales (en formato CD-Audio, Tascam DA-88
o Alesis ADAT)
 
b. Composiciones Audiovisuales: creaciones audiovisuales sobre soporte en
las cuales la narrativa sonora y visual tienen similar valor o importancia
(en formato MPEG, AVI, MOV, VCD; en soporte CD, DVD-R, DVD+R, miniDV; o
superVHS).
 
c. Performances en vivo que utilizan tecnologia: tales como obras mixtas con
intrumento(s) acustico(s) o dispositivos electroacusticos y medios grabados;
obras mixtas interactivas; procesamiento en tiempo real o “live
electronics”; improvisacion electroacustica en vivo; o cualquiera de estas
mas video.
 

Toda la informacion se encuantra en 

www.sonoimagenes.netfirms.com













********************************************
********************************************



3 - 	HOMOLOGIAS – Conferencia Performatica (EXPRESSIONISMO : ... NOITE
TRANSFIGURADA... , Schoenberg)  (10/Mar – 20:00hs , Campinas, SP)




******************************************** 







De: Henrique Lian [mailto:rosalian em uol.com.br] 
Enviada em: quarta-feira, 8 de marco de 2006 01:10
Assunto: Convite - HOMOLOGIAS



Para esse ano de 2006 recebi o honroso convite do Espaco Cultural CPFL para
ser curador de um modulo que integrasse reflexao e performance em diversas
linguagens artisticas. Desse desafio nasceu o modulo HOMOLOGIAS que consta
de oito encontros, sendo um por mes, denominados conferencias performaticas.
Em cada um sera enfocado um movimento da arte moderna incluindo performances
de teatro, musica, danca e projecoes, alem de palestras.

Quero convida-lo para o primeiro encontro, cujo tema e o EXPRESSIONISMO. Ele
inclui as seguintes performances: trechos da peca Woyzeck, de Georg Buchner,
projecoes de pintura expressionista, dramatizacao de um texto de Oskar
Kokoschka, gravacao de uma carta de Arnold Schoenberg, declamacao do poema
Mulher e Mundo de Richard Dehmel e a execucao integral do poema sinfonico
NOITE TRANSFIGURADA de Schoenberg. 

Dia: 10 de marco (sexta-feira)

Horario: 20 horas

Local: Espaco Cultural CPFL em Campinas - Rua Jorge Figueiredo Correa, 1632
- Chacara Primavera. 

O mapa pode ser visualizado no endereco:
http://www.cpflcultura.com.br/Modulos/Como.asp









********************************************
********************************************



4 - 	Lei Estadual no. 12.268, de 20-02-2006: Institui o Programa de Acao
Cultural – PAC. Sao Paulo, SP.




******************************************** 








De: nucleohesperides em yahoogrupos.com.br
[mailto:nucleohesperides em yahoogrupos.com.br] Em nome de Joaquim C. Moraes
Abreu Neto
Enviada em: quinta-feira, 2 de marco de 2006 22:43
Assunto: [nucleohesperides] Fw: Programa de Acao Cultural do Estado de Sao
Paulo (substitui a Lei de Incentivo a Cultura do Estado - LINC)

  

 

Lei Estadual no. 12.268, de 20-02-2006: Institui o Programa de Acao Cultural
- PAC, e da providencias correlatas.

Fonte: Administracao do Site - DOE, Executivo Secao, 1 de 21-02-2006.pg.01.
21/02/2006 

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SAO PAULO: 

Faco saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte
lei:
Artigo 1o. - Fica instituido, no ambito do Estado de Sao Paulo, o Programa
de Acao Cultural - PAC, que sera implementado pela Secretaria de Estado da
Cultura.

Artigo 2o. - Sao objetivos do PAC:

I - apoiar e patrocinar a renovacao, o intercambio, a divulgacao e a
producao artistica e cultural no Estado;

II - preservar e difundir o patrimonio cultural material e imaterial no
Estado;

III - apoiar pesquisas e projetos de formacao cultural, bem como a
diversidade cultural;

IV - apoiar e patrocinar a preservacao e a expansao dos espacos de
circulacao da producao cultural.

Artigo 3o. - O PAC sera constituido pelas seguintes receitas:

I - recursos especificos, fixados pela Secretaria de Estado da Fazenda, e
consignados no orcamento anual da Secretaria de Estado da Cultura, aqui
denominados "Recursos Orcamentarios";

II - recursos do Fundo Estadual de Cultura criado pela Lei no. 10.294, de 3
de dezembro de 1968;

III - recursos provenientes do Incentivo Fiscal de que trata o artigo 6o. da
presente lei.

Artigo 4o. - Os recursos do PAC serao destinados a atividades culturais
independentes, de carater privado, nos seguintes segmentos:

I - artes plasticas, visuais e design;
II - bibliotecas, arquivos e centros culturais;
III - cinema;
IV - circo;
V - cultura popular;
VI - danca;
VII - eventos carnavalescos e escolas de samba;
VIII - "hip-hop";
IX - literatura;
X - museu;
XI - musica;
XII - opera;
XIII - patrimonio historico e artistico;
XIV - pesquisa e documentacao;
XV - teatro;
XVI - video;
XVII - bolsas de estudo para cursos de carater cultural ou artistico,
ministrados em instituicoes nacionais ou internacionais sem fins lucrativos;
XVIII - programas de radio e de televisao com finalidades cultural, social e
de prestacao de servicos a comunidade;
XIX - projetos especiais - primeiras obras, experimentacoes, pesquisas,
publicacoes, cursos, viagens, resgate de modos tradicionais de producao,
desenvolvimento de novas tecnologias para as artes e para a cultura e
preservacao da diversidade cultural;
XX - restauracao e conservacao de bens protegidos por orgao oficial de
preservacao;
XXI - recuperacao, construcao e manutencao de espacos de circulacao da
producao cultural no Estado.

Artigo 5o. - Constituirao receitas do Fundo Estadual de Cultura:

I - dotacao orcamentaria propria;
II - doacoes e contribuicoes dos governos federal, estaduais e municipais,
de autarquias e de sociedades de economia mista;
III - doacoes e contribuicoes das pessoas fisicas ou juridicas de direito
privado;
IV - repasses de organismos nacionais e internacionais, baseados em
convenios;
V - juros de depositos ou operacoes de credito do proprio Fundo Estadual de
Cultura;
VI - vetado;
VII - quaisquer outras receitas que legalmente incorporam-se ao Fundo
Estadual de Cultura.
Artigo 6o. - O contribuinte do Imposto sobre Operacoes Relativas a
Circulacao de Mercadorias e sobre Prestacoes de Servicos de Transporte
Interestadual e Intermunicipal e de Comunicacao - ICMS podera, nos termos e
condicoes estabelecidos pelo Poder Executivo, destinar a projetos culturais
credenciados pela Secretaria de Estado da Cultura parte do valor do ICMS a
recolher, apurado nos termos do artigo 47 da Lei no. 6.374, de 1o. de marco
de 1989.
paragraf. 1o. - A concessao do incentivo fiscal previsto neste artigo
devera:
1 - observar o disposto na alinea "g" do inciso XII do paragraf. 2o. do
artigo 155 da Constituicao Federal;
2 - ficar limitada a ate 0,2% (dois decimos por cento) da parte estadual da
arrecadacao anual do ICMS relativa ao exercicio imediatamente anterior,
relativamente ao montante maximo de recursos disponiveis, a ser fixado em
cada exercicio pela Secretaria de Estado da Fazenda, para captacao aos
projetos credenciados pela Secretaria de Estado da Cultura em cada
exercicio.
paragraf. 2o. - Para fins de apuracao da parte do valor do ICMS a recolher
que podera ser destinada aos projetos culturais de que trata o "caput",
serao fixados, por meio de decreto, percentuais aplicaveis ao valor do saldo
devedor do ICMS apurado pelo contribuinte, devendo esses percentuais variar
de 0,01% (um centesimo por cento) a 3,0% (tres por cento), de acordo com
escalonamento por faixas de saldo devedor anual.
paragraf. 3o. - O disposto neste artigo nao se aplica a contribuinte que nao
esteja em situacao regular perante o Fisco, no que se refere ao cumprimento
das obrigacoes principal e acessorias, e nao satisfaca os requisitos
estabelecidos pelo Poder Executivo.

Artigo 7o. - Para as propostas de conteudo artistico-cultural, com
destinacao exclusivamente publica para efeitos desta lei, considera-se:
I - projeto cultural: a proposta de conteudo artistico-cultural, com
destinacao exclusivamente publica, e de iniciativa da producao independente,
que recebera os beneficios do PAC;
II - gestor ou promotor: pessoa fisica ou juridica responsavel pelo projeto
ou pelo seu desenvolvimento;
III - patrocinador: pessoa juridica, contribuinte tributario de ICMS, que
apoiar financeiramente projeto cultural.

Artigo 8o. - Poderao apresentar projetos, como pessoa fisica, o proprio
artista ou detentor de direitos sobre o seu conteudo e, como pessoa
juridica, empresas com sede no Estado que tenham como objeto atividades
artisticas e culturais, e instituicoes culturais sem fins lucrativos.
Paragrafo unico - O disposto no "caput" deste artigo nao se aplica a orgaos
e entidades da administracao publica, direta ou indireta, federal, estaduais
e municipais, as quais poderao ser apenas beneficiarias de projetos
referentes a atividades artisticas e culturais.

Artigo 9o. - Fica vedada a utilizacao dos recursos do Incentivo Fiscal de
que trata o artigo 6o. para projetos em que seja beneficiaria a empresa
patrocinadora, bem como seus proprietarios, socios ou diretores, seus
conjuges e parentes em primeiro grau.
paragraf. 1o. - A utilizacao de recursos na forma prevista no "caput" deste
artigo sujeitara a empresa patrocinadora ao cancelamento dos beneficios
desta lei, com prejuizo dos valores eventualmente ja depositados.
paragraf. 2o. - O disposto no "caput" deste artigo nao se aplica aos
projetos de conservacao ou restauracao de bens protegidos por orgao publico.

Artigo 10o - Cabera ao Conselho Estadual de Cultura discutir e propor
politicas publicas para o Estado na area de Cultura, bem como normas e
diretrizes gerais da aplicacao dos recursos da presente lei.

Artigo 11o - Os recursos consignados no orcamento anual da Secretaria de
Estado da Cultura, previstos no inciso I do artigo 3o. desta lei - "Recursos
Orcamentarios", tem como finalidades o apoio a pesquisa, criacao e
circulacao de obras e atividades artisticas e culturais por meio de:
I - projetos artisticos e culturais propostos por pessoas fisicas ou
juridicas, com ou sem fins lucrativos, e que tenham residencia ou sede no
Estado;
II - programas publicos estabelecidos em leis municipais que, por meio de
concursos publicos, destinem recursos no orcamento do municipio para
projetos de artistas e produtores culturais locais.
Paragrafo unico - Fica vedada a concessao dos recursos de que trata o
"caput" deste artigo a:
1. obras, produtos, eventos ou quaisquer projetos destinados a circuitos ou
colecoes particulares;
2. institutos, fundacoes, ou associacoes vinculadas a organizacoes privadas
que tenham fins lucrativos e nao tenham na arte e na cultura uma de suas
principais atividades;
3. qualquer orgao, despesa ou projeto da administracao publica direta ou
indireta, seja ela municipal, estadual ou federal.

Artigo 12 - vetado.
Paragrafo unico - vetado.

Artigo 13o - Anualmente, a Secretaria de Estado da Cultura podera utilizar
ate 3,5% (tres e meio por cento) dos recursos do PAC para pagamento dos
membros das Comissoes, hospedagem, transportes, consultorias e pareceres
tecnicos, contratacoes de servicos, operacao da conta bancaria e exigencias
legais decorrentes, divulgacao, conferencia estadual da cultura,
pre-conferencias e demais despesas necessarias a administracao do PAC.

Artigo 14o - A participacao dos projetos de producao cultural para obtencao
de patrocinio com verba dos "Recursos Orcamentarios" realizar-se-a por meio
de editais publicos definidos pelo Conselho Estadual de Cultura.

Artigo 15o - Para inscrever o projeto no PAC, o proponente tera que
comprovar domicilio ou sede no Estado ha pelo menos 2 (dois) anos da data da
inscricao.

Artigo 16o - A selecao dos projetos de producao cultural a serem
beneficiados com verbas dos "Recursos Orcamentarios" sera feita por
comissoes julgadoras em cada area, designadas pelo Secretario de Estado da
Cultura, composta cada uma por 5 (cinco) membros de notorio saber na area de
atuacao definida pelo respectivo edital, na seguinte conformidade:
I - 2 (dois) membros escolhidos pelo Secretario de Estado da Cultura, que
indicara entre eles o Presidente e Vice-Presidente;
II - 3 (tres) membros escolhidos pelo Secretario de Estado da Cultura por
meio de listas de nomes indicados por entidades artisticas do Estado.

Artigo 17o - vetado:
I - vetado;
II - vetado;
III - vetado.

Artigo 18o - Devera constar de todo material de divulgacao ou indicacao dos
projetos beneficiados por esta lei, o seguinte texto: GOVERNO DO ESTADO DE
SAO PAULO - PROGRAMA DE ACAO CULTURAL DA SECRETARIA DE CULTURA, ou outra
forma que a Secretaria de Estado da Cultura indicar.

Artigo 19o - Os proponentes e seus responsaveis, que forem declarados
inadimplentes em razao da inadequada aplicacao dos recursos recebidos, ou
pelo nao-cumprimento do contrato, nao poderao celebrar qualquer outro ajuste
ou receber recursos do Governo do Estado por um periodo de 5 (cinco) anos.

Artigo 20o - Fica criada na Secretaria de Estado da Cultura a Comissao de
Analise de Projetos - CAP, a ser constituida pelo Secretario de Estado da
Cultura, com a finalidade de analisar e deliberar sobre os projetos
culturais destinados a obtencao do incentivo fiscal previsto no inciso III,
do artigo 3o. desta lei.
paragraf. 1o. - A CAP sera composta, de forma paritaria, por servidores
publicos e representantes da sociedade civil.
paragraf. 2o. - A Presidencia da CAP sera exercida por representante da
Secretaria de Estado da Cultura, indicado pelo titular da Pasta.

Artigo 21o - Fica criado na Secretaria de Estado da Cultura, diretamente
subordinado ao Gabinete do Secretario, o Nucleo de Gerenciamento dos
projetos destinados a obtencao dos beneficios do Incentivo Fiscal de que
trata o artigo 6o. desta lei.
Paragrafo unico - O Nucleo de Gerenciamento de que trata este artigo sera
constituido por servidores da Secretaria designados para estas atividades
pelo Secretario de Estado da Cultura.

Artigo 22o - Fica instituida no Estado a Conferencia Estadual de Arte e
Cultura, que tem como objetivo organizar o debate, visando sistematizar
demandas, propostas e diretrizes de politicas publicas que ampliem e
consolidem o processo cultural no Estado.
Paragrafo unico - A Conferencia Estadual de Arte e Cultura, sob coordenacao
do Conselho Estadual de Cultura, sera realizada a cada 2 (dois) anos, no
Estado, e sera precedida de pre-conferencias.

Artigo 23o - O Poder Executivo regulamentara esta lei no prazo de 60
(sessenta) dias, a contar de sua publicacao.

Artigo 24o - As despesas decorrentes da execucao desta lei correrao a conta
das dotacoes orcamentarias consignadas no orcamento vigente, suplementadas
se necessario.

Artigo 25o - Esta lei entra em vigor na data de sua publicacao, ficando
revogada a Lei no. 8.819, de 10 de junho de 1994.

Palacio dos Bandeirantes, aos 20 de fevereiro de 2006.
Geraldo Alckmin
Joao Batista de Andrade
Secretario da Cultura
Luiz Tacca Junior
Secretario da Fazenda
Arnaldo Madeira
Secretario-Chefe da Casa Civil
Publicada na Assessoria Tecnico-Legislativa, aos 20 de fevereiro de 2006.










********************************************
********************************************





5 - 	FESTIVAL de Musica Classica - METSO CULTURAL (01-07/Abr - Sorocaba,
SP)




******************************************** 




De: mda-international [mailto:mda-international em uol.com.br] 
Enviada em: quinta-feira, 2 de marco de 2006 11:26
Assunto: Festival De Musica Classica





Pela primeira vez, Sorocaba tera um Festival de Musica Classica - mais uma
realizacao do Projeto Metso Cultural, que esta transformando nossa cidade em
uma referencia de cultura para todo o Estado.

O Metso Cultural – Festival de Musica Classica acontecera na primeira semana
de abril, trazendo estrelas brasileiras de primeira grandeza. Serao
apresentacoes e workshops gratuitos para o publico de Sorocaba e regiao.  

Para encerrar o Metso Cultural – Festival de Musica Classica, o pianista
Nelson Freire fara um recital que sera o unico no Brasil neste primeiro
semestre de 2006.

Confira abaixo a programacao do Metso Cultural – Festival de Musica Classica
:



Metso Cultural
Festival de Musica Classica
De 01 a 07 de abril



Bachiana Chamber Orchestra
Regencia: Joao Carlos Martins
Dia 01-sabado-21hs / entrada franca
Teatro Municipal de Sorocaba



Arthur Moreira Lima, piano
Dia 02-domingo-11hs / entrada franca
Teatro de Arena (Paco Municipal)


Orquestra Sinfonica Paulista
Regencia: Adriano Machado
Dia 03-segunda-feira-21hs / entrada franca
Teatro Municipal de Sorocaba


Claudio Cruz , violino
Ilan Rechtman, piano
Dia 04-terca-feira-21hs / entrada franca
Teatro Municipal de Sorocaba


Quarteto da Cidade de Sao Paulo
Dia 05-quarta-feira-21hs / entrada franca
Teatro Municipal de Sorocaba



Claudia Riccitelli , soprano
Fabio Zanon, violao
Dia 06-quinta-feira-21hs / entrada franca
Teatro Municipal de Sorocaba



Nelson Freire ,  recital  de piano
Dia 07-sexta-feira-21hs
Ingressos: R$50,00 (inteira), R$40,00 (antecipado) e R$25,00 (meia)
A Venda: Livros e Cia. / Esplanada Shopping  (a partir do dia 15 de marco)
Teatro Municipal de Sorocaba




RETIRADA DOS INGRESSOS DOS CONCERTOS GRATUITOS DIRETAMENTE NO TEATRO
MUNICIPAL, UMA HORA ANTES DE CADA APRESENTACAO




WORKSHOPS (ENTRADA GRATUITA)

•	Joao Carlos Martins, dia 01 de abril. 16 horas. Local: Teatro
Municipal
•	Claudio Cruz, dia 04. 16 horas. Local: Teatro Municipal
•	Quarteto da Cidade de Sao Paulo, dia 05. 16 horas. Local: Fundec
•	Fabio Zanon, dia 06. 16 horas. Local: Teatro Municipal
•	Claudia Riccitelli, dia 07, 10 horas. Local: Teatro Municipal.


Workshops: Inscricoes antecipadas na Fundec
Informacoes: (15) 3211-1360 (MdA)













********************************************
********************************************




6 - 	2006 Vakhtang Jordania International CONDUCTING COMPETITION (26/Ago
- 02/Set - Chattanooga, Tennessee, EUA)




******************************************** 








De: compositoresvenezolanos em gruposyahoo.com
[mailto:compositoresvenezolanos em gruposyahoo.com] Em nome de a.izarra
Enviada em: terca-feira, 7 de marco de 2006 20:22
Assunto: [compvenz] Announcing the 2006 Vakhtang Jordania International
Conducting Competition in Chattanooga, Tennessee



March 7, 2006
For Immediate Release
Contact: Jeffrey James Arts Consulting
516-586-3433 or jamesarts em worldnet.att.net


ANNOUNCING THE 2006 VAKHTANG JORDANIA INTERNATIONAL CONDUCTING COMPETITION
IN CHATTANOOGA, TENNESSEE

The Vakhtang Jordania International Conducting Competition, the University
of Tennessee at Chattanooga and Jeffrey James Arts Consulting announce the
sixth annual Vakhtang Jordania International Conducting Competition. To be
held between August 26 and September 2, 2006 in the beautiful, historic city
of Chattanooga, Tennessee, this competition will be open to conductors,
regardless of age, sex or nationality.

Entries will be screened by an international panel of judges. 24 people will
be selected to compete in the first round of the competition. Repertoire for
the competition and other information is at 
http://www.jamesarts.com/VJKRKVCNDCMP06.htm 

A downloadable entry form is available at 

http://www.jamesarts.com/VJKRKVCNDCMP06APP.htm


Competition week also includes Master Classes and Seminars with Jordania
Competition jury members and competition staff.

Prizes include the Jordania Grand Prize of $7, 500 to the winning conductor,
the William L. Montague, Jr. Second Prize of $5,000 and the Third Prize of
$2,500.

Complete applications must be postmarked by May 1, 2006. All materials must
be submitted in one package. No partial or email applications will be
accepted. Decisions will be announced by June 1, 2006.

Contestants must submit entry form, a curriculum vitae, recent photo,
biographical sketch, repertoire list and a performance videotape or DVD
(please see entry form on website for special video instructions) along with
a non-refundable processing fee of $100 (U.S. Funds only – no bank transfers
- payable to Vakhtang Jordania International Conducting Competition) to:

Vakhtang Jordania International Conducting Competition
7457 Preston Circle
Chattanooga Tennessee 37421
USA

Complete competition information and entry form available at 
http://www.jamesarts.com

 Questions about the competition can be directed to Jeffrey James Arts
Consulting at jamesarts em worldnet.att.net, or 516-586-3433 or Joan Murray at
clownjoni em aol.com or 423-894-5748.


Jeffrey James Arts Consulting
45 Grant Avenue
Farmingdale, NY 11735 USA
Tel: 516-586-3433
E-mail: jamesarts em worldnet.att.net
Website: http://www.jamesarts.com









********************************************
********************************************




7 - 	MANIFESTACION: ARTE Y DIGNIDAD: Elegia Violeta para Monsenhor Romero
- PALESTRA ILUSTRADA do Prof. JORGE ANTUNES. (24/Mar 10:00hs – Brasília, DF)




******************************************** 










De: anppom-l-bounces em iar.unicamp.br [mailto:anppom-l-bounces em iar.unicamp.br]
Em nome de Jorge Antunes
Enviada em: quarta-feira, 8 de marco de 2006 00:40
Assunto: [ANPPOM-L] 24 marzo




MANIFESTACION: ARTE Y DIGNIDAD 

ELEGIA VIOLETA PARA MONSENHOR ROMERO 
 
PALESTRA ILUSTRADA do Prof. JORGE ANTUNES 
24 de marco de 2006 
10 horas da manha 

Auditorio do Departamento de Musica da Universidade de Brasilia 

Entrada franca 




A Faculdade de Belas Artes da cidade de La Plata, Argentina, realizara no
dia 24 de marco de 2006 o evento intitulado Manifestacion: Arte y Dignidad,
em repudio ao ultimo golpe militar na Argentina em seu trigesimo
aniversario. 

Manifestacion: Arte y Dignidad e uma proposta de carater internacional, com
a adesao de varias Universidades sul-americanas. No Brasil, participam a
Universidade de Brasilia (UnB), a Universidade Estadual de Sao Paulo (Unesp)
e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 

Nas diferentes Universidades acontecerao, no dia 24 proximo, concertos,
palestras e debates, centrados nas tematicas da arte, da liberdade, dos
direitos humanos e da dignidade. 

Na Universidade de Brasilia, o evento e coordenado pelo Maestro Jorge
Antunes, que ministrara palestra ilustrada musicalmente, com a apresentacao
da sua composicao "Elegia Violeta para Monsenhor Romero". Foi na mesma data,
24 de marco, mas do ano de 1980, que foi assassinado Dom Romero, arcebispo
salvadorenho. Em pleno pulpito, durante a homilia, a ultra-direita de El
Salvador fuzilou Monsenhor Romero, que durante anos vinha defendendo os
direitos humanos e abrigando, em sua igreja,  liderancas do povo perseguido.


Mais detalhes sobre o evento internacional Manifestacion: Arte y Dignidad,
podem ser obtidos no site: http://arteydignidad.fba.unlp.edu.ar 















********************************************
********************************************



8 - 	Serie Hesperides MUSICA DAS AMERICAS 2006 (Sao Paulo, SP) : ALMEIDA
PRADO, GUASTAVINO, G. MENDES, GNATTALI e jovens compositores.




******************************************** 








De: Cena [mailto:cena em globo.com] 
Enviada em: segunda-feira, 6 de marco de 2006 11:20
Assunto: Serie Hesperides de Musica das Americas 2006. Encontros no CENA

 
 

Nucleo Hesperides - Musica das Americas, 
CENA - Centro de Encontro das Artes,
Sygma Consultoria e KTN Consultoria Tecnologica 
promovem a Serie Hesperides de Musica das Americas 2006

ENCONTROS NO CENA 
 Centro de Encontro das Artes -

Rua Ibiate, 52 - Itaim Bibi
Sao Paulo

10 encontros, 10 programas diferentes.

ENTRADA FRANCA.

 CONFIRA A PROGRAMACAO:



MARCO

dia 25, sabado, 18 horas
Radames Gnattali - 100 anos
suites para violoes e piano

dia 26, domingo, 18 horas
Radames Gnattalli - 100 anos
sonatinas para flauta e violao, violao e piano, flauta e violao



ABRIL
dia 30, domingo, 18 horas
Radames Gnattali - 100 anos
musica para dois, tres e quatro violoes



MAIO
dia 28, domingo, 18 horas
Almeida Prado
canto, piano e percussao



JUNHO

dia 25, domingo, 18 horas
Compositores do Mercosul
canto, flauta, violao, piano



JULHO

dia 30, domingo, 18 horas
Compositoras e poetisas das Americas
canto, violao e piano



AGOSTO

dia 27, domingo, 18 horas
Compositores norte-americanos de vanguarda
flauta, live electronics, violao, piano



SETEMBRO
dia 24, domingo, 18 horas
Carlos Guastavino
canto, clarinete, piano



OUTUBRO
dia 29, domingo, 18 horas
Gilberto Mendes
canto, piano, marimba



DEZEMBRO
dia 3, domingo, 18 horas
Encerramento da Serie
Nucleo Hesperides - Musica das Americas convida jovens talentos
estreia das obras especialmente escritas para esta apresentacao por 
Antonio Ribeiro e Paulo Porto Alegre










********************************************
********************************************




9 - 	CURSOS DE EXTENSAO 2006 do Centro de MUSICA ELETRONICA - IA/UFRGS -
inscricoes abertas




******************************************** 








De: extmusica-l-bounces em ufrgs.br [mailto:extmusica-l-bounces em ufrgs.br] Em
nome de Extensao Musica
Enviada em: terca-feira, 7 de marco de 2006 08:08
Assunto: [Extmusica-l] CURSOS DE MUSICA ELETRONICA 



CURSOS DE EXTENSAO DO CENTRO DE MUSICA ELETRONICA DO IA/UFRGS ESTAO COM
INSCRICOES ABERTAS
 


O Centro de Musica Eletronica do Departamento de Musica do Instituto de
Artes da UFRGS abre inscricoes para cursos de Extensao em Musica Eletronica.
Os laboratorios do Centro de Musica Eletronica do IA/UFRGS, onde serao
ministrados os cursos de Extensao, sao os mais bem equipados do Brasil,
oferencendo a mais alta tecnologia aplicada a musica para os alunos.
 
As vagas´para os cusros de Extensao do CME-IA/UFRGS estao abertas para toda
a comunidade. Abaixo, as informacoes sobre as datas de inscricao de cada
curso e um resumo das atividades que serao desenvolvidas.
 
 
INTRODUCAO A MUSICA ELETRONICA

Ministrante: Prof. Dr. Eloy F. Fritsch

Aprenda os principios da musica eletronica e saiba como criar e utilizar
sons sinteticos criados por osciladores, filtros e envelopes. Descubra mais
sobre a historia da musica eletronica, desenvolvida primeiramente na
Alemanha no final da decada de 40 e amplamente difundida em todo o mundo por
compositores contemporaneos influenciando a musica pop da nossa era. Aprenda
a utilizar os instrumentos eletronicos como sintetizadores, music
workstation e samplers. Este curso e preparatorio para outros cursos
oferecidos pelo Centro de Musica Eletronica e aborda conteudos como
Historico da Musica Eletronica, Repertorio, Compositores, Fundamentos e
pratica de sintese sonora Aditiva e Subtrativa e software para sintese
sonora.

Carga horaria: 20 horas-aula (10 encontros)
No. de Vagas: 8
Periodo de Realizacao: de 11/04 a 13/06/2006
Dia e horario: tercas-feiras, das 14:30 as 16:30
Taxas: R$ 150,00, incluindo material didatico
Inscricao e selecao: de 14/03 a 04/04/2006
Criterios de Selecao: entrevista com o professor
 


CURSOS DE MUSICA E TECNOLOGIA

Ministrantes: Prof. Dr. Eloy F. Fritsch, Rafael de Oliveira, Rodrigo Avellar
de Muniagurria, Bruno Westermann e Bruno M. Angelo.

Nesses cursos individuais o aluno podera optar pelo conteudo abordado, de
acordo com o seu interesse. Os cursos disponiveis sao:
Introducao em Edicao de Partituras;
Sintese Sonora;
Musica Eletronica;
Ferramentas para Composicao de Musica Eletronica;
Musica e Tecnologia;
Composicao Musical;
Programacao de Computadores para Musica;
Home Studio;
Sintetizadores;
Sequenciamento MIDI;
Introducao ao Pro Tools;

Carga horaria: 10 horas-aula por curso
No. de Vagas: ilimitadas 
Periodo de Realizacao: a ser agendado de acordo com a disponibilidade do
aluno
Taxas: R$ 200,00 por curso, incluindo material didatico
Criterios de Selecao: entrevista com o professor e teste de aptidao musical,
de acordo com o curso escolhido.
 
Maiores informacoes:
tel.: 3316 4329

www.extensao.musica.ufrgs.br

musica.eletronica em ufrgs.br  
 
Divulgacao: Jose Carlos de Azevedo - Secretaria de Comunicacao do IA/UFRGS,
fone 33164318, e-mail iaeven em ufrgs.br ou zecazevedo em hotmail.com  














********************************************
********************************************



10 - 	MTM Radio (http://www.mtmradio.ca/): musique electroacoustique
samedis et dimanches soir, 21h a 00h.




******************************************** 








From: Stephane Gauthier <stephane107 em sympatico.ca>
Reply-To: cercledemusicologie em groupesyahoo.ca
Subject: [cercledemusicologie] Musique electroacoustique
Date: Sun, 26 Feb 2006 19:05:10 -0000



Du nouveau sur MTM Radio: 6 heures de musique electroacoustique chaque
week-end. Les samedis et dimanches soir, de 21h a minuit, nous diffusons
toute une selection de musiques electroacoustique, electronique et mixte
(instruments + bande) sans interruption.

Cette nouvelle case qui s'ajoute a notre horaire constitue le debut de
diffusions regulieres du repertoire electro. Des la prochaine saison
(debutant en mai), une nouvelle emission hebdomadaire dediee al'electro sera
presentee a notre antenne.

MTM Radio est une station specialisee dans les musiques moderne,
contemporaine, actuelle et electroacoustique. Nos emissions sont disponibles
sur Internet par abonnement. L'adresse:

http://www.mtmradio.ca/

(un flux audio en basse qualite est disponible gratuitement.)







www.cercledemusicologie.com



---Pour vous retirer de ce groupe, envoyez un courrier electronique a :  
cercledemusicologie-unsubscribe em groupesyahoo.ca














********************************************
********************************************



11 - 	Incorporated Society of Musicians (ISM) 2006 ANNUAL CONFERENCE
(18-21/Abr - Brecon, Powys, UK)




******************************************** 







De: Incorporated Society of Musicians [mailto:info em ism.org] 
Enviada em: quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006 07:00
Assunto: ISM MEDIA RELEASE - A Welcome in the Hillside

 
The Incorporated Society of Musicians (ISM) will be holding its 2006 annual
conference in Brecon, Powys, from Tuesday 18 April to Friday 21 April. The
conference will be chaired by the Society’s outgoing President, Robert Lloyd
CBE, and is entitled ‘A Welcome in the Hillside’.

Speakers include the distinguished Sarod player, teacher and composer Dr
Rajeeb Chakraborty, in a session on the appreciation of Indian classical
music; Paula Gardiner, jazz co-ordinator at the Royal Welsh College of Music
& Drama, on the contrasts and comparisons between jazz and classical music;
Edmond Fivet, principal of the RWCMD, and Alan Price, head of South Powys
Youth Music, leading a discussion on music education in Wales; and Dr Aled
Lloyd Davies, who will give a presentation on Penillion harp music, with
illustrations by Meinir Heulyn. A Composers’ Forum chaired by John Hearne
will feature John McLeod, Professor Ian Parrott, Sarah Rodgers and Richard
Allain; and the guest speaker at the annual dinner will be the eminent
critic Rodney Milnes. Robert Lloyd will deliver a Presidential Address, and
talks will be given by the incoming Wardens of the Society’s Specialist
Sections – Professor Grenville Hancox MBE (Music in Education), John McLeod
(Performers & Composers) and Helen Marcus (Private Teachers). At the close
of the conference, the eminent clarinettist Colin Bradbury will become the
ISM’s President for the next twelve months.

Music during the conference will include a concert by the National Youth
Wind Orchestra of Wales; a public concert in Brecon Cathedral, conducted by
David Gedge MBE, the cathedral’s director of music, including Mozart’s
Requiem, in which conference participants will join the choir; and candlelit
Compline in the cathedral, sung by the cathedral choir. The Welsh vocal
ensemble Serendipity will provide music before, during and after the annual
dinner.

Elsewhere, participants will visit Craig-y-Nos Castle, the home of Adelina
Patti, where there will be a guided tour and tea; and on the final day of
the conference there will be a trip on the beautiful Monmouthshire Canal,
down the Usk valley from Brecon to Brynich and back. Throughout the
conference, an art exhibition organized by the Museum of Modern Welsh Art at
Machynlleth will be on display.

The conference will be based at the Theatr Brycheiniog, Brecon, with
accommodation and the annual dinner at the Castle Hotel. 

For details, contact ISM Head Office, T. 020 7629 4413, F. 020 7408 1538, E.
membership em ism.org. Booking forms can be downloaded at 

www.ism.org/annualconference. 





Ends: 02/2006
Note to Editors: The Incorporated Society of Musicians, founded in 1882, is
the UK’s professional body for musicians. It aims to promote the art of
music and uphold the honour and interests of the musical profession by
protecting the interests of musicians, raising professional standards, and
providing legal advice and other benefits to its members. Its 5,000 members
include performers, teachers, composers, conductors, organists, writers and
others involved in professional musical work. 	
 














********************************************
********************************************



12 - 	TV CULTURA : Retomada das Gravacoes do Programa PRELUDIO (11/Mar,
15:00hs - Theatro Sao Pedro, Sao Paulo, SP)




******************************************** 








De: falecom em culturafm.com.br [mailto:falecom em culturafm.com.br] 
Enviada em: terca-feira, 7 de marco de 2006 21:58
Assunto: Convite Preludio para os ouvintes FM





Em 2006, o PRELUDIO tornou-se ainda mais competitivo e empolgante, contando
com 8 eliminatorias, 2 semifinais e um grande final em dezembro. Todas as
etapas serao gravadas no Theatro Sao Pedro (R. Barra Funda, 171, prox. metro
Marechal Deodoro).
 
A primeira eliminatoria acontecera no proximo sabado, dia 11 de marco, as
15h. Quatro jovens musicos se apresentarao como solistas a frente de uma
grande orquestra sob a regencia do Maestro Julio Medaglia.
 
Os competidores desta fase serao:
 
Adriana Norat (contrabaixo)
Concerto para contrabaixo e orquestra no.2 em si menor (G. Bottesini)
 
Roberto Ondei (regencia)
Abertura Egmont em fa menor, op.84 (L. van Beethoven)
 
Rafael Thomaz (violao)
Concerto para violao e pequena orquestra (H. Villa-Lobos)
 
Sylvia Thereza (piano)
Concerto para piano no.1 (F. Liszt)
 
Compareca e prestigie os mais novos talentos da musica classica nacional!
 
 
Producao - Nucleo de Musica Erudita
TV Cultura
11 38743474 / 38743461






********************************************
********************************************



13 - 	CALL FOR PAPERS : 6th conference of the Gesellschaft fur
Musiktheorie (GMTH) (Oct/2006 - Weimar, GERMANY) 




******************************************** 








-----Mensagem original-----
De: anppom-l-bounces em iar.unicamp.br [mailto:anppom-l-bounces em iar.unicamp.br]
Em nome de Carlos Palombini
Enviada em: terca-feira, 28 de fevereiro de 2006 10:37
Para: anppom-l
Assunto: [ANPPOM-L] CFP: Gesellschaft fur Musiktheorie




THE 6TH CONFERENCE OF THE “GESELLSCHAFT FUR MUSIKTHEORIE” (GMTH) WILL BE
HELD AT THE “HOCHSCHULE FUR MUSIK FRANZ LISZT” IN WEIMAR/GERMANY OCTOBER 


The topic of this years conference is “Musiktheorie und Vermittlung”.

Proposals are accepted in German and English (deadline is May 26th 2006).

More information is available at

www.hfm-weimar.de or www.gmth.de.

Conference organizer is Prof. Klaus Heiwolt (“Hochschule fur Musik Franz
Listz” Weimar).

All the best,

Jan Philipp Sprick
jan.sprick em gmx.net










********************************************
********************************************




14 - 	CHAMADA DE TRABALHOS : XV Encontaro Anual da ABEM – Associacao
Brasileira de Educacao Musical (17-20/Out - Joao Pessoa, PB)




******************************************** 






De: anppom-l-bounces em iar.unicamp.br [mailto:anppom-l-bounces em iar.unicamp.br]
Em nome de Jose Nunes
Enviada em: sexta-feira, 10 de marco de 2006 11:08
Assunto: [ANPPOM-L] XV Encontro da ABEM




JOAO PESSOA – 17 A 20 DE OUTUBRO DE 2006

CHAMADA DE TRABALHOS

A Associacao Brasileira de Educacao Musical e a Comissao Organizadora do XV
Encontro Anual da ABEM comunicam que o Evento deste ano acontecera em Joao
Pessoa, Paraiba, no periodo de 17 a 20 de outubro, e abordara o tema
“Educacao Musical: producao cientifica, formacao profissional, politicas
publicas e impactos na sociedade”.

Convidamos pesquisadores, professores, profissionais e alunos, a submeterem
trabalhosrelacionados aos seguintes sub-temas da area de educacao musical:

1. Formacao e Praticas na Pos-Graduacao
2. Formacao e Praticas no Ensino Superior
3. Formacao e Praticas no Ensino Fundamental e Medio
4. Formacao e Praticas na Educacao Infantil
5. Formacao e Praticas na Educacao Especial e Musicoterapia
6. Formacao e Praticas nas Escolas de Musica
7. Formacao e Praticas em contextos nao-formais e/ou informais
8. Formacao e Praticas no Ensino de Instrumento

Os trabalhos devem ser enviados no periodo de 15 de marco a 31 de
maio,impreterivelmente, como proposta de comunicacao ou poster e deverao
estar enquadrados emuma das seguintes categorias:  

PROJETO DE PESQUISA OU PESQUISA EM ANDAMENTO

Os trabalhos inscritos nessa modalidade deverao abordar uma questao de
pesquisa em educacao musical, explicitando os objetivos da investigacao, os
pressupostos teoricos e os procedimentos metodologicos previstos e/ou
utilizados. A proposta devera destacar, ainda, a contribuicao que a pesquisa
oferecera para a area de educacao musical e para a producao cientifica em
geral.

PESQUISA CONCLUIDA

Nessa modalidade, as propostas deverao consistir em trabalhos originados de
pesquisas concluidas, explicitando os objetivos da investigacao, bem como os
pressupostos teoricos e os procedimentos metodologicos utilizados. Os
trabalhos devem destacar os resultados e as conclusoes obtidas a partir do
processo investigativo.

RELATO DE EXPERIENCIA

Os trabalhos enviados para essa modalidade deverao descrever uma experiencia
em educacao musical ja realizada ou em desenvolvimento, explicitando os
fundamentos teoricos e praticos que alicercaram a proposta.

SUBMISSAO DE TRABALHOS

Os trabalhos devem ser enviados a Coordenacao do XV Encontro Anual da ABEM
por meio do endereco eletronico: encontroabem2006 em yahoo.com.br. A aprovacao
das propostas estara condicionada a avaliacao do Comite Cientifico do
Evento. O e-mail deve ser acompanhado de dois arquivos anexos: um com os
dados de identificacao do autor e outro com o trabalho.

No arquivo com os dados de identificacao devem constar:

- titulo do trabalho;
- nome completo do(s) autor(es);
- endereco;
- telefone;
- e-mail;
- instituicao a qual e vinculado(a) / tipo de vinculo;
- maior titulacao;
- sub-tema para o qual esta inscrevendo trabalho;
- modalidade da proposta: comunicacao ou poster.

Obs.: - A Comissao Organizadora informa que os resumos dos trabalhos
aprovados para comunicacao ou poster poderao ser divulgados no site do
Encontro.

- Os textos completos dos trabalhos aprovados serao publicados nos anais em
CD-ROM. Todavia, tanto a publicacao nos anais quanto a comunicacao nos GTs
ou a exposicao dos posteres estao condicionadas a inscricao no Encontro,
devendo ser observada a data limite (30 de agosto de 2006).

- DATAS E PRAZOS IMPORTANTES:

ATIVIDADE DATAS / PRAZOS

ENVIO DE TRABALHOS 15 DE MARCO A 31 DE MAIO
Avaliacao pelo comite 05 de junho a 15 de julho
Divulgacao dos resultados 20 de julho
Revisao, pelos autores, dos trabalhos aprovados
para a publicacao nos anais 21 de julho a 10 de agosto
Inscricao no evento para os trabalhos aprovados 21 de julho a 30 de agosto

NORMAS PARA A ESTRUTURACAO DOS TRABALHOS
Configuracao geral: os trabalhos (em portugues) devem ser estruturados no
programa Word for Windows com, no maximo, a seguinte extensao:

- Comunicacao - 2000 palavras
- Poster - 1000 palavras

As propostas devem ser digitadas em papel tamanho A4, com margens esquerda e
superior de 2,5 cm, e direita e inferior de 2,0 cm, utilizando fonte Times
New Roman.

Titulo: centralizado, fonte em tamanho 14. Deve-se deixar duas linhas de
espaco antes do inicio do resumo.

Resumo: com no maximo 250 palavras, espacamento entre linhas simples, fonte
tamanho 12 (normal), justificado, sem entrada de paragrafo. Deve-se deixar
duas linhas de espaco antes dotexto.

Texto: fonte tamanho 12 (normal), espacamento entre linhas 1,5, justificado,
entrada de paragrafo 1,5.

Citacoes:
  As citacoes diretas (literais) curtas (com ate tres linhas) devem ser
inseridas no texto e colocadas entre aspas, seguidas da referencia entre
parenteses, com sobrenome(s) do(s) autor(es), ano e pagina(s) 

  As citacoes diretas longas (com mais de tres linhas) devem ser colocadas
em paragrafo separado, justificado, alinhado a 4 cm da margem esquerda e sem
recuo na margem direita, utilizando espaco simples, fonte tamanho 11, e nao
devem ser colocadas entre aspas. Estas citacoes devem estar separadas do
paragrafo anterior e do posterior por uma linha de espaco simples, e sao
seguidas da referencia entre parenteses, com sobrenome(s) do(s) autor(es),
ano e pagina(s) (ver exemplos abaixo).
  As citacoes indiretas (nao literais) devem ser inseridas no texto, mas nao
devem ser colocadas entre aspas, e sao seguidas da referencia entre
parenteses, com sobrenome(s) do(s) autor(es), ano e pagina(s) (observar que
as paginas so devem ser colocadas caso a citacao se refira a trecho(s)
especifico(s) e nao a obra como um todo) (ver exemplos abaixo).
  No caso de citacoes de obras em lingua estrangeira, estas devem ser
traduzidas (caso se considere necessario, o trecho na lingua original pode
ser apresentado em nota de rodape).

Exemplos das referencias entre parenteses:
  uma obra, com um autor:
(GREEN, 2002, p. 25)
  uma obra, com dois autores (ou tres):
(FERREIRA; GUIMARAES, 2003, p. 22)
  uma obra, com mais de tres autores:
(MOURA et al, 2002, p. 15-17)
  duas obras, com mesmo autor:
(TURINO, 1992, p. 51-52; 1999, p. 13)
  duas obras, com autores diferentes:
(CARVALHO, 1992, p. 114-115; TURINO, 1999, p. 13)

Notas de rodape:
Para as notas de rodape deve ser utilizada a fonte em tamanho 10.

Referencias:
Devem ser apresentadas ao final do trabalho, em ordem alfabetica pelo
sobrenome do autor, em espaco simples, alinhadas apenas a esquerda,
separadas por uma linha de espaco simples, seguindo as normas da ABNT (NBR
6023, de 2002). Ver exemplos abaixo:

Livros:
ULTIMO SOBRENOME, Prenome e sobrenome do autor [se tiver mais de um autor,
separa-los com ponto e virgula]. Titulo do trabalho: subtitulo [se houver].
Traducao [se houver]. edicao [se nao for a primeira]. Local de publicacao:
Editora, ano.

Exemplos:
ELLIOTT, David J. Music matters: a new philosophy of music education. New
York: Oxford University Press, 1995.
SWANWICK, Keith. Ensinando musica musicalmente. Traducao de Alda Oliveira e
Cristina Tourinho. Sao Paulo: Moderna, 2003.

Parte de livros (capitulos, artigos em coletaneas, etc.):
ULTIMO SOBRENOME, Prenome e sobrenome do autor da parte da obra [se tiver
mais de um autor, separa-los com ponto e virgula]. Titulo da parte. In:
ULTIMO SOBRENOME, Prenome e sobrenome do autor da obra [se tiver mais de um
autor, separa-los com ponto e virgula]. Titulodo trabalho: subtitulo [se
houver]. edicao [se nao for a primeira]. Local de publicacao: Editora, ano.
pagina inicial-final da parte.

Exemplo:
GROSSI, Cristina. Questoes emergentes na avaliacao da percepcao musical no
contexto universitario. In: HENTSCHKE, Liane; SOUZA, Jusamara (Org.).
Avaliacao em musica: reflexoes e praticas. Sao Paulo: Moderna, 2003. p.
124-139.

Artigos em periodicos :
ULTIMO SOBRENOME, Prenome e sobrenome do autor do artigo [se tiver mais de
um autor, separa-los com ponto e virgula]. Titulo do artigo. Titulo do
Periodico, Local de publicacao, numero do volume e/ou numeracao do ano,
numero do fasciculo, pagina inicial-final do artigo, data.

Exemplo:
ARROYO, Margarete. Um olhar antropologico sobre praticas de ensino e
aprendizagem musical. Revista da ABEM, Porto Alegre, n. 5, p. 13-20, 2000.
Trabalhos em anais de eventos cientificos: ULTIMO SOBRENOME, Prenome e
sobrenome do autor do Trabalho [se tiver mais de um autor, separa-los com
ponto e virgula]. Titulo do trabalho. In: NOME DO EVENTO, numeracao do
evento [se houver]., ano de realizacao, local. Titulo. Local de publicacao:
Editora, ano de
publicacao. pagina inicial-final do trabalho.

Exemplo:
BEYER, Ester. O ensino de musica na educacao infantil. In: ENCONTRO ANUAL DA
ASSOCIACAO BRASILEIRA DE EDUCACAO MUSICAL, 7., 1998, Pernambuco.
Anais...Pernambuco: ABEM, 1998, p. 27-42.

Documentos na internet: materia (artigo, monografia) em uma pagina:
ULTIMO SOBRENOME, Prenome e sobrenome do autor da materia [se tiver mais de
um autor, separa-los com ponto e virgula]. Titulo da pagina: subtitulo [se
houver], data da pagina ou site.Disponivel em: <endereco da pagina>. Acesso
em: data.

Exemplo:
LOUREIRO, Monica. Cartografando sons do Oiapoque ao Chui. CliqueMusic: a
musica brasileira esta aqui, ago. 2001. Disponivel em:
http://cliquemusic.uol.com.br/br/
acontecendo/acontecendo.asp?Nu_Materia=2837>. Acesso em: 07 de nov. 2002.

DATA LIMITE PARA ENVIO DOS TRABALHOS: 31 DE MAIO DE 2006
Maiores informacoes, consultar o site do Evento

: www.cchla.ufpb.br/abem2006











********************************************
********************************************



15 - 	THE SOCIETY FOR NEW MUSIC : CALL FOR PAPERS (Special Symposium on
the Topic of Music and Nature) (23-24/Set/2006 - Syracuse University, NY,
EUA)




******************************************** 








De: anppom-l-bounces em iar.unicamp.br [mailto:anppom-l-bounces em iar.unicamp.br]
Em nome de Carlos Palombini
Enviada em: segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006 21:45
Assunto: [ANPPOM-L] CFP: Music and Nature




The Society for New Music announces a Call For Papers for a special
symposium on the topic of music and nature, to be held at Syracuse
University, September 23 and 24, 2006.  The symposium will occur in
conjunction with the September 24th premiere performance of acclaimed
composer Robert Morris's multi-media outdoor work in and around the quad at
Syracuse University.  The performance will feature the Syracuse University
Symphony Band, Syracuse University Marching Band, members of the Syracuse
University Orchestra, Syracuse Children's Choir, an area High School choir,
Syracuse University organist Christopher Marks, members of Open Hand Theatre
and the Society for New Music chamber ensemble.  The Syracuse University
carillon atop Crouse College will serve as conductor.

The relationship between music and nature has long been a favorite subject
of Morris's, stemming from his time spent hiking in natural surroundings and
his interests in non-western religion, philosophy and aesthetics.  His
experiences echo those of many other composers throughout history, such as
Beethoven, Bartok, Ives, Messiaen, Cage, the British impressionists,
Stockhausen, R. Murray Schafer and others, who have forged deep connections
between music and nature. Their musical endeavors have attracted the
attention of numerous scholars, ranging from musicologists and music
theorists to those interested in the philosophy of biology and ecology.
This symposium hopes to add to this growing dialogue.  As such, we welcome
paper and panel submissions that deal with any aspect of music and nature,
and especially the following areas:

- Music/Philosophy
- Music/Nature
- Music/Ecology
- Music/Physics
- Music/Religion (Shinto, Taoism, Buddhism, etc.)

  Paper abstracts should be no more than 250 words.  Please send submissions
to the symposium program chair, Theo Cateforis (tpcatefo em syr.edu).  Email
submissions are strongly encouraged. However, those preferring to submit by
ground mail may send their abstracts to Theo Cateforis, Department of Fine
Arts, 308 Bowne Hall, Syracuse University, Syracuse, NY 13244-1200.  The
submission deadline is June 1, 2006.

For more information, please contact Theo Cateforis or visit the Society for
New Music's website 

www.societyfornewmusic.org



Amanda Eubanks Winkler
Assistant Professor of Music History and Cultures
Department of Fine Arts
308 Bowne Hall
Syracuse University
Syracuse, NY 13244
315-443-4584
awinkler em syr.edu










********************************************
********************************************




16 - 	2o. CONCURSO INTERNACIONAL DE COMPOSICION “HOMENAJE A LEON BIRIOTTI”
(Jun/2006 - Montevideo, URUGUAY)




******************************************** 




From: Asociacion de Instrumentistas y Compositores del Uruguay AICU 
Sent: Tuesday, February 21, 2006 3:35 PM
Subject: 2o. International Composition Competition - Uruguay 2006




Hereby we send you information on the second International Composition
Competition "Homage to Leon Biriotti", taking place in Montevideo/ Uruguay
in June 2006. 

  We are hoping that the competition as in its first edition draws attention
of many talented composers around the world.

  We deeply appreciate it if you support this event by distributing this
information to people who may have interest in our competition.

  Please do not hesitate to contact us if you have any questions or need
further information.




2o. CONCURSO INTERNACIONAL DE COMPOSICION “HOMENAJE A LEON BIRIOTTI”



1. CONCURSO
El "2o. Concurso Internacional de Composicion" se realizara en Montevideo;
Uruguay, en junio de 2006.Su finalidad es promover la creacion musical
contemporanea y estimular el medio artistico musical Uruguayo, generando un
evento de nivel y reconocimiento Internacional.

2. LA OBRA
Presentar una obra para Trio y Guitarra. El trio debera estar formado por
tres instrumentos distintos seleccionados entre: Violin, Viola, Cello,
Flauta, Clarinete o Piano. Duracion entre 5 y 10 minutos, inedita y no
estrenada. Las obras deberan ser presentadas en ediciones por computadora
junto a un archivo MIDI en CD.

3. EL JURADO
El Jurado estara presidido por el Mtro. Leon Biriotti (Uruguay).
Mtro. Luis Valdivia (Austria - primer premio edicion 2004)
Mtro. Fernando Condon (Uruguay – Vicepresidente del SODRE)
Lic. Daniel Morgade (Uruguay - Presidente AICU).
Seran invitados ademas musicos de reconocido prestigio Nacional e
Internacional quienes seran dados a conocer al comenzar el evento.El Fallo
sera inapelable. Cualquiera de los premios podra ser declarado desierto si
asi lo estima conveniente el Jurado.

4. INSCRIPCION
¨ Los inscriptos al Concurso, no podran ser mayores de 45 anos.
¨ Hacer entrega de un sobre a 
Asociacion de Instrumentistas y Compositores del Uruguay. Millan 4380. Ap1.
Montevideo, Uruguay con el siguiente material.

Seu donimo del Compositor.
Nombre de la Obra.
Duracion aproximada.
Partitura General y Partes instrumentales.
¨ En un sobre cerrado identificado en la parte exterior con e Seudonimo del
Compositor debera incluirse:

Nombre Completo y Edad.
Direccion y Email.
Telefono y Fax.
Nacionalidad y Pais de Residencia.
Curriculum Vitae (una carilla como maximo, en Espanol o Ingles)
Fotocopia de documento de identidad o pasaporte.
El plazo de inscripcion vence el 31 de mayo de 2006.

5. TASA DE INSCRIPCION
U$S 20 (Veinte Dolares Americanos). El pago podra ser realizado en oficinas
de AICU o girado por WESTERN UNION previa coordinacion: 
a_i_c_u @ hotmail.com / festivalfabini @ gmail.com
Socios de AICU 50% de descuento.

6. PREMIOS
Primer Premio:
Diploma de Honor, medalla y certificado de AICU.
Estreno de la Obra a cargo del “Ensamble Ciudad” de Montevideo”
U$S 1500. (Mil quinientos Dolares Americanos).
Segundo y Tercer Premio:
Diploma de Honor, medalla y certificado de AICU.

7. CONSIDERACIONES FINALES
La organizacion del concurso resolvera de forma inapelable sobre todas las
instancias no previstas en las presentes bases y queda comprometida al
cumplimiento cabal de las mismas. La participacion en el Concurso implica la
incondicional aceptacion de todos los reglamentos establecidos. En caso de
diferencias de opinion el unico texto valido sera el presente, en idioma
Espanol compuesto de 7 (siete) articulos.





********************************************
********************************************



17 - 	CURSO DE ESPECIALIZACION en La Conservacion del Patrimonio Artistico
Y el Uso de Las Nuevas Tecnologias (Mai/2006 - MECAD, Barcelona, ESPANHA)




******************************************** 







De: mailing1-request em mecad.org [mailto:mailing1-request em mecad.org] Em nome
de Mecad
Enviada em: quinta-feira, 2 de marco de 2006 12:28
Assunto: MECAD Novedades/News


(ENGLISH VERSION BELOW)
 


CURSO DE ESPECIALIZACION EN LA CONSERVACION DEL PATRIMONIO ARTISTICO Y EL
USO DE LAS NUEVAS TECNOLOGIAS (45 HORAS)

La presentacion, el archivo, la documentacion y la conservacion del
patrimonio artistico contemporaneo a traves de los nuevos medios son ambitos
de gran relevancia para museos, coleccionistas, comisarios, artistas,
mediatecas e instituciones afines. Este curso de especializacion esta
orientado a la formacion en los ultimos avances tecnicos y metodologicos en
estos campos. 
 
Expertos de gran prestigio internacional presentaran los procedimientos,
experiencias y estrategias actuales que estan siendo aplicados en los
principales centros en el mundo: Rudolf Frieling (ZKM, Karlsruhe, director
del proyecto de conservacion "40yearsvideoart.de"), Johannes Gfeller
(Universidad de Artes, Berna, director del proyecto de conservacion de media
art suizo ActiveArchives"), Ivan Marino (MECAD, Barcelona, especialista en
audiovisuales y sistemas multimedia), Tina Weidner (conservadora en la TATE
Gallery Londres, departamento de Time-Based Media) y Gaby Wijers
(Netherlands Media Art Institute, Montevideo/TBA, Amsterdam, especialista en
restauracion de medios audiovisuales).

Inscripcion on-line:

 www.mecad.org/conservacion.htm 

Lugar: semipresencial (on-line y en Barcelona de 3 a 6 de mayo de 2006)
Informacion: mecad em master.esdi.es – Tel: (+34) 93 416 00 00 

Organiza:
MECAD\Media Centre d’Art i Disseny de la Escola Superior de Disseny ESDi

Con el apoyo de:
Ministerio de Cultura
CCCB Centro de Cultura Contemporanea de Barcelona
 
Instituciones colaboradoras:
ZKM Center for Art and Media Karlsruhe, Alemania
Netherlands Media Art Institute Montevideo/TBA Amsterdam, Holanda
Grupo Espanol del IIC (International Institute for Conservation of Historic
and Artistic Work), Madrid

Para mas informacion no dude en contactar con:
mecad em master.esdi.es 
MECAD\Media Centre d’Art i Disseny de ESDi
Passeig de Gracia, 114, Pral
08008 BARCELONA – ESPANA
tel. (+34) 93 416 00 00
fax (+34) 93 237 74 74
 
 ++++++++++++++++++++++++++++++++++++
 
Specialization Course in New Technologies for Art Heritage and Conservation

This specialization course is focussed on training in the latest technical
and methodological advances applied to the presentation, documentation,
conservation and restoration of contemporary heritage through the use of new
media. 

Highly prestigious international experts will deal with the most relevant
questions and will offer the present-day procedures, standards and
strategies being applied in the world’s main centres, offering a “map” of
knowledge and experiences in the field, accompanied by practical and real
examples: Rudolf Frieling (ZKM, Karlsruhe, director of the project for the
restoration and conservation “40yearsvideoart.de”), Johannes Gfeller
(University of the Arts BUA, Switzerland and of the “ActiveArchives” project
for the conservation of Swiss media art), Ivan Marino (MECAD, Barcelona,
specialist in audiovisual work and computer-based systems), Tina Weidner
(conservator at the Time-Based Media Department of the Tate Gallery,
London), and Gaby Wijers (Netherlands Media Art Institute, Montevideo/TBA,
Amsterdam and specialist in the conservation of video art).

Online registration:

www.mecad.org/conservation.htm 

Location: semi-attending (on-line and in-class in Barcelona, May 3-6, 2006)
Information: mecad em master.esdi.es – Tel: (+34) 93 416 00 00 

Organization:
MECAD\Media Centre of Art & Disseny of the Superior School of Design ESDi
 
Suported by:
Ministerio de Cultura
CCCB Centro de Cultura Contemporanea de Barcelona

In collaboration with:
ZKM Center for Art and Media Karlsruhe, Germany
Netherlands Media Art Institute Montevideo/TBA Amsterdam, Holland
Grupo Espanol del IIC (International Institute for Conservation of Historic
and Artistic Work), Madrid, Spain

For more information don’t hesitate to contact:
mecad em master.esdi.es 
MECAD\Media Centre of Art & Design of ESDi
Passeig de Gracia, 114, Pral
08008 BARCELONA – SPAIN
tel. (+34) 93 416 00 00
fax (+34) 93 237 74 74








********************************************
********************************************



 

18 - 	I Encontro da BRAVIO - Associacao Brasiliense de Violao (11/Mar -
Brasilia,DF)




******************************************** 








De: cdalvaro [mailto:cdalvaro em terra.com.br] 
Enviada em: quarta-feira, 8 de marco de 2006 16:30
Assunto: Lembrete: I Encontro da BRAVIO - 11/03


I ENCONTRO DA BRAVIO - ASSOCIACAO BRASILIENSE DE VIOLAO

Apoio e Parceria: SESC 504 Sul

Convidados: Alvaro Henrique e Quarteto Artesanal 

O ARTESANAL e um grupo de tendencias variadas. Em seu repertorio constam
obras de Egberto Gismonti, Tom Jobim, Radames Ganatalli, Paulinho da Viola,
Heitor Villa Lobos, Astor Piazzola, Wagner Tiso, Pixinguinha, Ernesto
Nazareth, Milton Nascimento, Hermeto Pascoal, Guinga, Marco Pereira, Leandro
Braga, entre outros. 

Criado em 1982, o grupo participou de diversos eventos e programacoes
importantes em Brasilia e outras cidades. No ano de sua criacao ganhou o
primeiro premio do Primeiro Encontro de Musica Instrumental promovido pelo
SESC-DF. No Projeto Pixinguinha, foi premiado com um concerto no Rio de
Janeiro, na sala Sidnei Miller, no encerramento do Projeto Pixinguinha, em
1986. Tambem se apresentou em Sao Paulo,, Belo Horizonte, Buenos Aires e Boa
Vista. 

Em 2005 lancou seu primeiro CD na Livraria Cultura, no Teatro Levino
Alcantara da Escola de Musica de Brasilia e na Livraria Musimed.

O Artesanal e integrado por Professores da Escola de Musica de Brasilia,
todos formados pela Universidade de Brasilia: Sidnei Maia – Flauta, Pacha
Gallina - Violoncelo, Bosco Oliveira e Luiz Tibana – Violao. 

Auditorio do SESC da 504 Sul
Sabado, 11 de marco de 2006

Programacao: 

15h - Palestra com Alvaro Henrique - Tema: Entrando no mercado musical: o
primeiro recital

Entrada Franca

20h - Recital com Quarteto Artesanal 

Ingressos a R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia)

Programa: 

1 – Marco Pereira - Lis ( Obra Dedicada ao Quarteto Artesanal)
2 - Bosco Oliveira - Gismontina
3 – Leandro Braga – Valsa negra
4 – Marco Pereira - Balada para Toni 
5 – Sidnei Maia - Ladeira Abaixo
6 - Bosco Oliveira –Encontro das aguas
7 – Radames Gnattalli - Suite Retratos: Pixinguinha / Ernesto Nazareth /
Anacleto de Medeiros / Chiquinha Gonzaga
 
Ajude na divulgacao repassando essa mensagem para seus amigos!
 
Para ficar informado sobre outros acontecimentos violonisticos em Brasilia,
visite o site

www.bravio.blogspot.com










********************************************
********************************************






19 - 	PHD Fellowships In Music Technology at the Pompeu Fabra University
(Barcelona, ESPANHA)




******************************************** 







De: activitats em iua.upf.es
Fecha: March 01, 2006 8:31:43 AM GMT-04:00
Asunto: IUA-UPF: PhD fellowships in music technology at the Pompeu Fabra
University


PHD FELLOWSHIPS IN MUSIC TECHNOLOGY AT THE POMPEU FABRA UNIVERSITY

The Music Technology Group (MTG) of the Pompeu Fabra University in Barcelona
is offering fellowships for two Ph.D. students to work in the areas of Sound
Synthesis and Music Information Retrieval to start in September 2006.
IUA - EC - DTECN – Phonos 


Mas informacion: 

http://www.iua.upf.es/iua.php3?mactid=963&lng=cas&user=6869

Actividades IUA: http://www.iua.upf.es









********************************************
********************************************



20 - 	FEIRA DA MUSICA INDEPENDENTE (28/Abr - 01/Mai - Brasilia, DF)




******************************************** 















From: "ABMI" <atendimento em abmi.com.br>
To: musicaintempo em hotmail.com
Subject: ABMI
Date: Thu, 09 Mar 2006 00:42:20 -0300


 

Circular Marco de 2006



FEIRA DA MUSICA INDEPENDENTE


A Feira da Musica Independente, que acontece em Brasilia dos dias 28 de
abril a 1 de maio, promete ser memoravel. Considerada a maior feira do setor
na America Latina, a FMI contara pela primeira vez com participacao
extensiva de representantes internacionais - artistas, jornalistas e
gravadoras -, de paises como Angola, Argelia, Austria, Canada, Franca e
Uzbequistao. 



A feira sera transmitida por diversas radios e dois canais de televisao - TV
Brasilia e Sony Pictures - sendo este ultimo transmitido para todo
territorio nacional. Estao programados diversos eventos por toda a cidade,
como shows, palestras e debates. Havera ainda conferencias que abordarao
assuntos como o Projeto Musica do Brasil, Projetos Culturais de Musica - com
a apresentacao do projeto Rumos Musica -, e uma conferencia sobre o mercado
fonografico independente mundial.



Nao percam a oportunidade de interagir e conhecer os diversos interlocutores
que compoe o mercado fonografico independente brasileiro! Ja
estao confirmados para o evento entidades como o Sebrae, Sesc, Itau
Cultural, Secretaria de Cultura do Distrito Federal, representantes do
Projeto Musica do Brasil, alem de diversas gravadoras e selos nacionais e
internacionais.



Atencao associados da ABMI: a organizacao da feira oferece condicoes
especiais de precos e prazos para a locacao de stands. Para fazer sua
inscricao, acesse o site

 www.fmi2006.com.br.



Havera tambem parceria com redes de hoteis na cidade. Essas informacoes
serao divulgadas a partir do dia 6 de marco, no site da feira, e
posteriormente comunicadas atraves de nossos informativos.






Leandro Del Piccolo
Comunicacao ABMI
leandro em abmi.com.br
+55.11.3063.1676
www.abmi.com.br





********************************************
********************************************



21 - 	“Musica no Mosteiro" -  Abertura da Temporada 2006 (18/Mar -
Vinhedo, SP)




******************************************** 




De: E Hora [mailto:ephora em uol.com.br] 
Enviada em: segunda-feira, 6 de março de 2006 19:45
Para: Jose Augusto Mannis
Assunto: MOZART 250 Anos Musica no Mosteiro em Vinhedo



O Concerto de Abertura desta 10a. Temporada da serie acontecera no dia 18 de
marco de 2006, sabado, as 20h30min, no Mosteiro de Sao Bento, em Vinhedo-SP.

Durante os quatro ultimos anos (2002-2005) o valor dos convites permaneceu
inalterado. Fez-se necessaria uma atualizacao do mesmo, que passara a ser de
R$15,00.

Atenciosamente, Paulo Souza - Sociedade Bach




"Musica no Mosteiro" -  Abertura da Temporada 2006

Traverso e Fortepiano - Sonatas
Ricardo Kanji - traverso
Edmundo Hora – fortepiano

18 de marco de 2006, sabado, as 20h30min
Mosteiro de Sao Bento - Vinhedo
Rua do Observatorio, 138 - Vinhedo - SP  -   (acessivel)
convites: R$15,00 (a entrada do evento)
Realizacao: Sociedade Bach / Colaboração: Mosteiro de Sao Bento-Vinhedo












Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L