[ANPPOM-L] Palestras na Srbonne

Carlos Kater c.kater em terra.com.br
Seg Mar 13 09:49:56 BRT 2006

Querida Sandra

fico muito contente com o dinamismo de suas atividades (como sempre aliás!) e suas noticias são excelentes. Saiba que torço sinceramente por vc, por seu trabalho e... sucesso!!
Um abraço amigo, Carlos Kater

  ----- Original Message -----
  From: Sandra Reis
  Cc: lairrenno em yahoo.com.br ; das.culturas em terra.com.br ; mestrado-musica em ufmg.br ; anppom-l em iar.unicamp.br ; oapufmg em yahoo.com.br ; tutti em uai.com.br ; renata em vivamusica.com.br ; silviad em gmail.com ; musica-mestrado em ufmg.br ; gm3comunicacao em oi.com.br ; cercledemusicologie em groupesyahoo.ca ; desurmont em rom.ucl.ac.be ; duoinstrumentalis em yahoo.com.br ; rubensq.bh em terra.com.br ; casnett em triang.com.br ; ana.consuelo em terra.com.br ; musikeion-request em pucsp.br ; tavola em ism.com.br ; info em prpg.ufmg.br ; anapiano em terra.com.br ; financeiro em prpg.ufmg.br
  Sent: Saturday, March 11, 2006 11:59 AM
  Subject: [ANPPOM-L] Palestras na Srbonne

     Queridos amigos,

    Estou partindo, no dia 14 de março, para a Universidade da Sorbonne (Paris IV) para fazer duas palestras (uma, no dia 18 de março, sobre o Système d' Analyse d' Art Comparé (SAAC) et ses fondements philosophiques , proposto por mim na minha tese de Doutorado)  e outra, no dia 20 de março, "Pour une analyse mélodique de la samba",  que trata da análise melódica do samba Aquarela do Brasil de Ary Barroso (publicação de 1939), aplicando o SAAC em combinação  com outros métodos, numa abordagem intersemiótica.

     Fui convidada pela Coordenadora Danièle  Pistone para fazer parte do Comité Científico do evento Troisièmes Rencontres Interartistiques (Sorbonne, Paris IV, Observatoire Musical Français- OMF), quando também apresentarei a palestra "Pour une analyse mélodique de la samba" e também,  pela Prof. Michèle Barbe (coordenadora do evento Séminaires de Post-Doctorat Musique et Arts Plastiques: interactions) , cujo programa se estende por todo o semestre.

     Estarei de volta no dia 27 de março para cuidar do I Concurso Nacional de Piano Cidade de Belo Horizonte  (OAP-UFMG/PBH(Fundação Municipal de Cultura), já divulgado em janeiro deste ano e cujas inscrições se iniciam em abril. O edital está pronto, passando por formalidades burocráticas, mas as provas, objetivos  e prêmios estão confirmados conforme divulgados anteriormente. Brevemente, se Deus quiser, este edital  estará nas páginas da OAP-UFMG, UFMG e Prefeitura de Belo Horizonte.

     Passo para vocês  os endereços eletrônicos onde estão divulgados os eventos de Musicologia supra-citados dos quais participarei e outros de interesse da nossa área. Estarei à disposição para colaborar no que for possível para um intercâmbio entre as Universidades brasileiras e a  Sorbonne.

  www.musicologie.org/colloques/2006

  www.omf.paris4.sorbonne.fr

    Um enorme abraço para vocês. Por favor, torçam por mim. Espero voltar com boas notícias para todos.

    Afetuosamente, com um grande abraço,

    Sandra Loureiro  de Freitas Reis.
    Professora Emérita da UFMG

  Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 10/03/2006 / Versão: 4.4.00/4716

  Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 10/03/2006 / Versão: 4.4.00/4716