[ANPPOM-L] FWD cdmc - 09/2006

CDMUSICA cdmusica em unicamp.br
Sex Mar 24 16:27:06 BRT 2006


FWD cdmc - 09/2006

Centro de Documentacao de Musica Contemporanea
CDMC-Brasil/UNICAMP  http://www.unicamp.br/cdmc/   
(membro da IAMIC - The International Association of Music Information
Centres)

Diretor: Jorge Ruben Tapia

Edicao e Direcao: J. A. Mannis (orientador)

Producao e Montagem do FWD cdmc: Denis Koishi (estagiario)

************************************************************************
************************************************************************

Noticias somente em texto simples, sem figuras nem tabelas, enviar a:
cdmusica em unicamp.br 

Para receber/cancelar o recebimento do FWD cdmc enviar seu pedido a
cdmusica em unicamp.br 

************************************************************************
************************************************************************


CDMC-Brasil/Unicamp 
2006
patrocinio
P E T R O B R A S


************************************************************************
************************************************************************




1 -	INAUGURACAO : Centro de Referencia Musical JOSE MARIA NEVES - CEREM
(22/Abr - Sao Joao del Rei, MG, BRASIL)

2 -	ESTREIA MUNDIAL : ...Blaue Elegie fur Nikolaus von Myra..., de JORGE
ANTUNES (12/Abr - Amsterdam, HOLANDA)

3 -	ORQUESTRA SINFONICA DE PORTO ALEGRE (OSPA) realiza CONCURSO PUBLICO
para: Spalla, primeiro e segundo violino, viola, violoncelo, contrabaixo,
flauta, oboe, clarinete, fagote, trompete, trompa, trombone, tuba, harpa e
timpano. INSCRICOES (16-30/Mar - Porto Alegre, RS)

4 -	CONCURSO : Ministerio da Cultura oferece 68 vagas para a FUNARTE.
INSCRICOES (29/Mar-19/Abr/2006)

5 -	ARTIGO : Un Peu de Tout Entre l'Analyse,l'Ecoute et la Composition
(RODOLFO CAESAR). Revista LIEN
(http://www.musiques-recherches.be/edition.php?lng=fr&id=110)

6 -	ANTONIO EDUARDO: ...Da areia tambem se ve o mar ... ANTONIO EDUARDO
em recital de piano no Centro Cultural Sao Paulo - CCSP - com obras de
Dominique DUPRAZ, Michel LYSIGHT, Gilberto MENDES, Eduardo AVELLAR, Marcelo
DINO, Marcos CAMARA, Harry CROWL, Edino KRIEGER e Silvio FERRAZ (09/Abr, 11
:30hs - Sao Paulo, SP)

7 -	Universidad Nacional de Lanús : 2o. CONCURSO nacional en CREACION
SONORA y AUDIOVISUAL. (30/Abr - Lanus, ARGENTINA)

8 -	STUDENTSHIP in the STUDY OF RECORDINGS:  Sheffield University and
British Library Concordat / Charm (INSCRICOES - 31/Mar)

9 -	Orquestra Sinfonica Brasileira da Cidade do Rio de Janeiro :
CONCERTO DE ABERTURA DA TEMPORADA 2006 (25/Mar, 20:00hs - Rio de Janeiro,
RJ)

10 -	PRORROGACAO DE INSCRICOES : International Choir Competition Guido
d'Arezzo 2006. (25/Mar - Arezzo, ITALIA)

11 -	DIGITALIZACAO DE LIVROS e colocada em xeque no Salao do Livro de
Paris (Mar/2006 - Agenc. UOL)

12 -	TRANS (Transcultural Music Review) : ONLINE JOURNAL of SibE (Society
for Ethnomusicology)  (http://www.sibetrans.com/trans/)

13 -	9th Annual CUNY Graduate Students in Music (GSIM) Symposium. (01/Abr
- New York, EUA)

14 -	PRORROGACAO DE ENVIO DE RESUMOS : I Encontro Nacional de Cognicao &
Artes Musicais. (02/Abr/2006)

15 -	BOLSAS DE ESTUDOS para jovens talentos (criancas de 8 a 14 anos):
Fundacao Magda Tagliaferro (Sao Paulo, BRASIL)

16 -	REVISTA francesa DIAPASON chega ao Brasil

17 -	EASTERN EUROPE MUSIC CONVENTION 2006  (02-03/Jun/2006 - St.
Petesburg, RUSSIA)









********************************************
********************************************




1 - 	INAUGURACAO : Centro de Referencia Musical JOSE MARIA NEVES - CEREM
(22/Abr - Sao Joao del Rei, MG, BRASIL)




******************************************** 










 
 
De: [mailto:anppom-l-bounces em iar.unicamp.br] Em nome de Conrado Silva
Enviada em: quinta-feira, 23 de marco de 2006 15:12
Assunto: [ANPPOM-L] CEREM Jose Maria Neves
 



COMUNICADO GERAL




O Centro de Referencia Musical Jose Maria Neves - CEREM comunica e convida
músicos, musicologos e outros artistasem geral a inauguracao de sua sede em
Sao Joao del Rei, no dia 22 de abril de 2006.

O CEREM, criado como entidade em 2004, tem como objetivo continuar o
trabalho academico e artistico desenvolvido em vida por Jose Maria Neves.

Ficam convidados para a cerimonia inaugural e para frequentar o CEREM todos
os músicos interessados.

A sede do CEREM, localizada a rua Marechal Bittencourt, 24, no Centro
Historico de Sao Joao del Rei, obteve aprovacao ao seu projeto, apresentado
ao Ministerio da Cultura e, com  recursos repassados pela COPASA de Minas
Gerais, restaurou um imovel degradado para sua sede.

A casa abriga BIBLIOTECA especializada em música, DISCOTECA, VIDEOTECA e
grande ACERVO DE PARTITURAS. Em breve o CEREM abrigara um MUSEU DA MUSICA
com vitrines de partituras dos seculos 18, 19 e 20 e instrumentos musicais
de luteria local. O CEREM tem como um dos seus objetivos estatutarios a
promocao de eventos culturais e musicais, trabalhando em sinergia com as
demais entidades e instituicoes dedicadas a musica como a recem criada
Faculdade de Música da Universidade Federal de Sao Joao del Rei e o
Conservatorio Musical Padre Jose Maria Xavier.

Como entidade, o CEREM conta com diretoria geral, diretoria administrativa e
diretoria financeira, possuindo conselhos deliberativo e fiscal. Para seu
futuro trabalho editorial, o CEREM constituira conselhos editorial e
musicologico.

Se voce deseja fazer parte desta organizacao, contribuindo para o seu
trabalho e manutencao, entre em contato: 

www.ceremus.com.br 




Conrado Silva
telefones: 61 3307 3335
61 8163 3337
conrado em unb.br 









********************************************
********************************************




2 - 	ESTREIA MUNDIAL : ...Blaue Elegie fur Nikolaus von Myra..., de JORGE
ANTUNES (12/Abr - Amsterdam, HOLANDA)




******************************************** 






De: sistrum em sistrum.com.br [mailto: sistrum em sistrum.com.br]
Enviada em: domingo, 19 de marco de 2006 19:42
Assunto: Antunes na Holanda






OBRA NOVA DE ANTUNES ESTREIA NA HOLANDA

No proximo dia 12 de abril, em Amsterdam, sera apresentada em estreia
mundial a obra Blaue Elegie fur Nikolaus von Myra, de Jorge Antunes, escrita
para mezzo-soprano e oito violoncelos. A composicao tem 25 minutos de
duracao e foi encomendada pela fundacao Stichting Dijkverzwaring, da
Holanda, para o Cello Octet Conjunto Iberico dirigido pelo Maestro Elias
Arizcuren.

O concerto sera realizado no novissimo teatro de Amsterdam, o Muziekgebouw
aan't IJ. A solista sera a mezzo-soprano holandesa Gerrie de Vries.

A instituicao cultural que encomendou a composicao musical a Antunes,
solicitou ao compositor uma obra com carater de religiosidade. Avesso ao
tema, Jorge Antunes saiu-se pela tangente fazendo uma homenagem as utopias e
a todas as criancas do mundo, inspirando-se no bispo Nikolaus, nascido no
final do seculo III e que deu origem ao Papai Noel.

Para a parte da mezzo-soprano Antunes utilizou um texto latino, prece a Sao
Nicolau, e tambem um longo poema em alemao arcaico escrito em 1553 por
Thomas Kirchmair: uma ode a Nikolaus von Myra.









********************************************
********************************************




3 - 	ORQUESTRA SINFONICA DE PORTO ALEGRE (OSPA) realiza CONCURSO PUBLICO
para: Spalla, primeiro e segundo violino, viola, violoncelo, contrabaixo,
flauta, oboe, clarinete, fagote, trompete, trompa, trombone, tuba, harpa e
timpano. INSCRICOES (16-30/Mar - Porto Alegre, RS)




******************************************** 






De: [mailto:anppom-l-bounces em iar.unicamp.br] Em nome de Helena Jank
Enviada em: domingo, 19 de marco de 2006 19:12
Assunto: [ANPPOM-L] [Fwd: En:[Spam] OSPA REALIZA CONCURSO PUBLICO PARA
MUSICOS]





OSPA REALIZA CONCURSO PUBLICO PARA MUSICOS

INSCRICOES DE 16 A 30 DE MARCO


De 16 a 30 de marco estarao abertas as inscricoes para o Concurso Público da
Orquestra Sinfonica de Porto Alegre (Instituicao da Secretaria de Estado da
Cultura). As provas do concurso, que visam preencher 47 vagas na orquestra,
serao realizadas de 13 a 17 de abril.

Estao abertas as vagas para os cargos de SPALLA, primeiro e segundo VIOLINO,
VIOLA, VIOLONCELO, CONTRABAIXO, FLAUTA, OBOE, CLARINETE, FAGOTE, TROMPETE,
TROMPA, TROMBONE, TUBA, HARPA e TIMPANO, sendo alguns deles para cargo
principal e assistente especial. 

A comissao julgadora, composta por cinco membros, sera presidida pelo
Diretor Artistico e Regente Titular da OSPA, maestro Isaac Karabtchevsky,
que vem a Porto Alegre especialmente para o Concurso. A OSPA e a segunda
orquestra mais antiga do pais em atividades ininterruptas e possui
programacao semanal de concertos estando entre as melhores orquestras do
pais.

A taxa de inscricao e de R$ 30,00 e pode ser realizada atraves do site 

www.fdrh.rs.gov.br 

ou diretamente na sede da FDRH (Av. Praia de Belas, 1595 - Porto Alegre/RS),
na Divisao de Concursos Públicos, em dias úteis, das 9h as 12h e das 14h as
17h. O edital e o programa do Concurso estao disponiveis no site da OSPA - 

www.ospa.org.br 
 
Maiores informacoes na OSPA, pelo telefone (51) 3222-7387, com o
Departamento de RH.





ASSESSORIA DE COMUNICACAO DA OSPA
Fone: (51) 3222-7387










********************************************
********************************************




4 - 	CONCURSO : Ministerio da Cultura oferece 68 vagas para a FUNARTE.
INSCRICOES (29/Mar-19/Abr/2006)




******************************************** 








De: [mailto:docentes-bounces em iar.unicamp.br] Em nome de Denilda Bortolleto
Enviada em: terca-feira, 21 de marco de 2006 11:22
Assunto: [Docentes] Concurso do Ministerio da Cultura
 




CONCURSO DO MINISTERIO DA CULTURA OFERECE 68 VAGAS PARA A FUNARTE 

INSCRICOES DE 29/03 A 19/04/2006


Ministerio da Cultura lanca edital para o preenchimento de 215 vagas de seu
quadro de pessoal e de tres de suas instituicoes vinculadas - Fundacao
Biblioteca Nacional (FBN), Fundacao Nacional de Arte (Funarte) e Fundacao
Cultural Palmares (FCP). Desses cargos, 197 sao para formacao de nivel
superior e 18 para nivel medio, com remuneracoes, respectivamente, de R$
1.768,80 e de R$ 1.560,98. 

As vagas estao distribuidas da seguinte forma: 51 para o MinC, 68 para a
Funarte, 84 para a Biblioteca Nacional e 12 para a Fundacao Palmares.

Clique para ler o Edital do Concurso Público (visualizacao do Diario Oficial
da Uniao, Edicao de 13 de marco de 2006, Secao 3, paginas de 6 a 14 -
formato PDF).

A inscricao podera ser feita no periodo de 29 de marco a 19 de abril pelo
endereco eletronico

www.concurso.fgv.br/inscricao/minc06 

As provas serao realizadas em Brasilia e no Rio de Janeiro. Outras
informacoes no site do MinC.









********************************************
********************************************




5 - 	ARTIGO : Un Peu de Tout Entre l'Analyse,l'Ecoute et la Composition
(RODOLFO CAESAR). Revista LIEN
(http://www.musiques-recherches.be/edition.php?lng=fr&id=110)




******************************************** 









De: [mailto:anppom-l-bounces em iar.unicamp.br] Em nome de Rodolfo Caesar
Enviada em: terca-feira, 21 de marco de 2006 03:22
Assunto: [ANPPOM-L] artigo sobre analise (em musica eletroacustica)


UN PEU DE TOUT ENTRE L'ANALYSE,L'ECOUTE ET LA COMPOSITION


RODOLFO CAESAR


Gostaria de anunciar a publicacao de um artigo meu na revista LIEN,
publicada pelo Studio Musiques et Recherches, dirigido por Annette Vande
Gorne. A revista e' baixavel em pdf no sitio:

http://www.musiques-recherches.be/edition.php?lng=fr&id=110


No mesmo numero, entre outros, um artigo inedito de FRANCOIS BAYLE (Une
logique des sensations) e outro de RICARDO MANDOLINI (Musique informelle,
musique electroacoustique: une convergence insoupconnee ?).








********************************************
********************************************




6 - 	ANTONIO EDUARDO: ...Da areia tambem se ve o mar ... ANTONIO EDUARDO
em recital de piano no Centro Cultural Sao Paulo - CCSP - com obras de
Dominique DUPRAZ, Michel LYSIGHT, Gilberto MENDES, Eduardo AVELLAR, Marcelo
DINO, Marcos CAMARA, Harry CROWL, Edino KRIEGER e Silvio FERRAZ (09/Abr, 11
:30hs - Sao Paulo, SP)




******************************************** 








De: [mailto:anppom-l-bounces em iar.unicamp.br] Em nome de ANTONIO EDUARDO
Enviada em: sexta-feira, 24 de marco de 2006 07:34
Assunto: [ANPPOM-L] Fw: Recital Antonio Eduardo (Centro Cultural Sao Paulo)



...DA AREIA TAMBEM SE VE O MAR...

RECITAL DE ANTONIO EDUARDO

PIANO


Serie Concertos de Domingo - Centro Cultural Sao Paulo

DOMINGO, 9 DE ABRIL 2006 - 11:30HS

R.Vergueiro, 1000 - Paraiso

Metro Vergueiro

http://sampa3.prodam.sp.gov.br/ccsp/ 

ENTRADA FRANCA
RETIRADA DE INGRESSOS UMA HORA ANTES



ANTONIO EDUARDO

Este programa e o resultado da amizade. E amizade aqui e minha referencia -
a cumplicidade do compositor e do interprete, que  concebe suas ideias
musicais, leva-as ao papel,  buscando no interprete o resultado no plano
material-sonoro.

A leitura que cada compositor faz de seu mundo sonoro resulta num universo
pessoal em que me atrevo  adentrar , porem, com aquele respeito de quem ousa
apenas interpretar ou espreitar  e deixar que o ouvinte realize sua propria
leitura.

...Da areia tambem se ve o mar..., titulo deste programa, vem de uma mania
que tinha quando crianca de permanecer sentado a beira da praia, no canal 5,
em Santos, esperando garrafas que viessem de um lugar desconhecido trazendo
uma mensagem - ou seja, aquela fantasia de admirar o desconhecido e
deparar-se com ele na forma de um simples objeto boiando, vindo de um ponto
desconhecido.

Hoje, quando minha carreira como pianista volta-se para a desconhecida e
multifacetada música de nosso tempo, ponho-me a pensar nestas pecas como as
mensagens de amigos de longe (si loin, si pres...) que  jogaram suas
garrafas no oceano e eu aqui em  Santos, na areia da praia, tomo-as para
mim, transcrevo-as e leio-as para quem as quiser ouvir...

Uma mensagem poetica, romantica, talvez? Pode ser, mas e uma das verdades
mais intimas daqueles que nasceram ao lado do mar: a paciencia do pescador e
a esperanca do olhar infinito...

E e isso que proponho neste programa, uma leitura da diversidade musical que
parece ser a tendencia mundial no que diz respeito a composicao. Como
afirmou Marlos Nobre  em  entrevista a Lauro M.Coelho, em 2003, ...As
tendencias e os caminhos mundiais sao tantos, que tudo e tudo e tudo e nada.
Vivemos o pluralismo em sua fase mais aguda e ai esta nossa tragedia e nossa
riqueza.... Ou como ja afirma Gilberto Mendes ao deparar-se com esta
fragmentacao, decidiu por ...fundir e fazer uma grande geleia de tudo......

Deste programa apresento obras de Dominique Dupraz, Michel Lysight, Gilberto
Mendes, Eduardo Avellar, Marcelo Dino, Marcos Camara, Harry Crowl, Edino
Krieger e Silvio Ferraz - com estreias nacionais e mundiais.



P   R   O   G   R   A   M   A


DOMINIQUE DUPRAZ              Ballade Parisienne (2005) (**)

GILBERTO MENDES               Tres Contos de Cortazar(1985)

MICHEL LISIGHT                Deux Esquisses (2004) (*)

EDUARDO AVELLAR               Do mar se ve a areia... consonante (2005) (*)

MARCELO DINO                  3 Prelúdios (2005) (*)


(Intervalo)


MARCOS CAMARA                     Homenagem a Mr. Joe Bean (2003)

HARRY CROWL                       Transeuntes (2003) (**)

EDINO KRIEGER                     Estudos Intervalares (2000)

JORGE ANTUNES                     Sambinha do Antonio Eduardo (2003)

SILVIO FERRAZ                     Green Eyed Bay (2000), para piano e
computador


* = estreia mundial
** = estreia nacional


ANTONIO EDUARDO - PIANO

Nasceu em Santos, Brasil.

Participando com frequencia de festivais, encontros de música contemporanea
e congressos nacionais e internacionais em musicologia, Antonio Eduardo vem
se destacando como um pianista e pesquisador voltado para a música de seu
tempo.

E Doutor em Comunicacao e Semiotica pela PUC SP,com a tese ...Os
Des-Caminhos do Festival Música Nova..., com Bolsa FAPESP.

Escreveu ...O Antropofagismo na obra pianistica de Gilberto Mendes...
(AnnaBlume/FAPESP), alem de diversos artigos para periodicos, sobre música
contemporanea.

Entre os autores de quem estreou composicoes destacam-se Gilberto Mendes,
Jack Fortner (EUA), Boudewijn Buckinx (Belgica), Michel Lysight (Belgica),
Silvia Berg (Brasil/Dinamarca), Dominique Dupraz (Franca), dentre outros.

Como pianista, desenvolve uma carreira internacional sempre enfatizando a
obra contemporanea brasileira, realizando recitais e palestras em paises
europeus - entre eles Belgica, Finlandia, Dinamarca e Franca.

Atualmente dirige colecao voltada para música contemporanea brasileira,
constando em seu catalogo obras de Gilberto Mendes, Silvia Berg e Rodolfo
Coelho de Souza.


Contato: Antonio Eduardo,
anted em iron.com.br
(13) 9711-9426.











********************************************
********************************************




7 - 	Universidad Nacional de Lanús : 2o. CONCURSO nacional en CREACION
SONORA y AUDIOVISUAL. (30/Abr - Lanus, ARGENTINA)




******************************************** 








De: Janete El Haouli [mailto: janete em sercomtel.com.br] 
Enviada em: sexta-feira, 17 de marco de 2006 10:52
Assunto: Fw: Para difundir
 
 
 
 
  
Universidad Nacional de Lanús
Licenciatura en Audiovision 

2do. CONCURSO NACIONAL 
EN CREACION SONORA Y AUDIOVISUAL


La Universidad Nacional de Lanús, UNLa, convoca a jovenes creadores para la
presentacion de trabajos en el 1er. Concurso Nacional en creacion sonora y
audiovisual.

 Dos categorias habilitadas: 

A.- ESTUDIANTES: Alumnos de instituciones educativas oficiales o privadas
debidamente acreditados mediante certificado de regularidad en carreras
afines al concurso (medios audiovisuales, cine, TV, sonido, postproduccion,
etc.). La edad no debe superar los 30 años cumplidos al 30 de abril de 2006.

B.- JOVENES PROFESIONALES: Realizadores de medios audiovisuales y/o músicos
electroacústicos que no sean alumnos en ninguna institucion educativa
oficial o privada en carreras afines al concurso. La edad no debe superar
los 35 años cumplidos al 30 de abril de 2006.

En dos areas:

1.- Composicion de Arte Sonoro 
2.- Composicion Audiovisual

RECEPCION DE TRABAJOS HASTA EL 30 DE ABRIL DE 2006.


El reglamento completo, asi como las condiciones de envio y premios, se
pueden ver o bajar en:

www.sonoimagenes.netfirms.com   












********************************************
********************************************




8 - 	STUDENTSHIP in the STUDY OF RECORDINGS:  Sheffield University and
British Library Concordat / Charm (INSCRICOES - 31/Mar)




******************************************** 







De: [mailto:anppom-l-bounces em iar.unicamp.br] Em nome de Carlos Palombini
Enviada em: sabado, 18 de marco de 2006 00:21
Assunto: [ANPPOM-L] Ph D Studentship in the study of recordings




SHEFFIELD UNIVERSITY AND BRITISH LIBRARY CONCORDAT / CHARM STUDENTSHIP IN
THE STUDY OF RECORDINGS

The Music Department of Sheffield University and the British Library invite
applications for a full-time research studentship for three years, leading
to a PhD, beginning in October 2006. The area of research will be the study
classical music recordings made between 1925 and 1932, with a view to
understanding the relationship between performance style and commercial
priorities at a time of significant technological change and competition.

The period 1925 to 1932 is currently one of the research areas of CHARM (the
Centre for the History and Analysis of Recorded Music) at Sheffield
University, with particular reference to the study of the inter-relationship
of commercial and cultural activities, as expressed by the sound recording
industry at this time.

CHARM (the Arts and Humanities Research Council's Research Centre for the
History and Analysis of Recorded Music) was established on 1st April 2004,
supported by a substantial five-year grant from the United Kingdom's Arts
and Humanities Research Council. A partnership between the University of
Sheffield, King's College, London, and Royal Holloway, London, CHARM's aim
is to promote the study of music as performance through a focus on
recordings. Its activities include discographical projects, seminars and
research projects such as this.

The research student will be jointly supervised by Eric Clarke at the
University of Sheffield, and by Timothy Day at the British Library Sound
Archive (BLSA), and will work alongside David Patmore, a CHARM research
fellow based at Sheffield University. At both institutions he /she will
receive appropriate training and support, and at the BLSA s/he will work in
the office area of the Curator, Classical Music, having access to materials
not available to readers.

The successful student will receive a UK/EU tuition fee waiver, a
maintenance stipend (£12,000 in 2005-06), and a Research Training Support
Grant of £500 per annum.

Applications, made to Sheffield University on the Sheffield University
Postgraduate Research  application form (link here), should be received no
later than Friday 31st March 2006. Applicants should meet the same
qualification criteria as for any other research studentship, or should be
able to demonstrate equivalent experience. Please include a statement
explaining your suitability for this project, together with samples of your
recent writing on music. In addition please indicate clearly that you are
applying to study as part of the CHARM research group (section, C, question
13).

Further Enquiries

Specific questions may be addressed to Eric Clarke and/or Timothy Day: 
e.f.clarke em sheffield.ac.uk , Tim.Day em bl.uk  .












********************************************
********************************************




9 - 	Orquestra Sinfonica Brasileira da Cidade do Rio de Janeiro :
CONCERTO DE ABERTURA DA TEMPORADA 2006 (25/Mar, 20:00hs - Rio de Janeiro,
RJ)




******************************************** 








De: RS/Eli Rocha [mailto: emr em terra.com.br] 
Enviada em: sexta-feira, 17 de marco de 2006 18:18
Assunto: Abertura da Temporada da OSB





ORQUESTRA SINFONICA BRASILEIRA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO


CONCERTO DE ABERTURA DA TEMPORADA 2006

Theatro Municipal do Rio de Janeiro, dia 25 de marco, as 20h



A Orquestra Sinfonica Brasileira da Cidade do Rio de Janeiro, tendo como
mantenedoras a  Prefeitura do Rio, por intermedio da Secretaria das
Culturas, e a Companhia Vale do Rio Doce, inaugura a Temporada de 2006 no
proximo dia 25 de marco, sabado, as 20h, no Theatro Municipal, Cinelandia.

Sob a regencia do maestro titular Roberto Minczuk, o programa inaugural  da
serie Ametista Noturna, patrocinada pelo grupo Telemar, apresenta em
primeira audicao no Rio de Janeiro, O Messias, a magistral obra de Handel
com a orquestracao de Mozart.  

O concerto de abertura tera a participacao dos solistas Donna Brown (soprano
canadense que faz sua estreia no Rio), Fernando Portari (tenor),  Kelley
O´Connor (mezzo-soprano) e Andreas Macco (baixo) e Coro Paulistano.



ROBERTO MINCZUK
Regente titular e Diretor-Artistico da Orquestra Sinfonica Brasileira,
Roberto Minczuk tem sido convidado pelas principais orquestras
internacionais como as filarmonicas de Nova York, de Londres, de Israel, a
BBC de Londres, entre outras.
Em 2001 recebeu o Premio Martin Segall, concedido ao jovem talento de maior
destaque do Lincoln Center.
Em 2004 ganhou o Grammy Latino na categoria Melhor Album Classico com o seu
primeiro CD Jobim Sinfonico e o Emmy pelo programa New York City Ballet -
Lincoln Center Celebrates Balanchine 100 (live from Lincoln Center) na
categoria Destaque de Programa de Classe Especial, transmitido ao vivo, pela
tv para todos os Estados Unidos.
Este ano ja esteve a frente de, nada menos que, quatro orquestras
internacionais, com grandes elogios da critica por suas apresentacoes com a
Filarmonica da Florida, a BBC de Londres (quando foi ovacionado), a
Filarmonica de Calgary e a Sinfonica de St. Louis. 
Neste mes de marco foi convidado para encerrar a temporada norte-americana
da Filarmonica de Londres a pedido de seu mestre e amigo Kurt Masur. 
Ate o final do ano regera mais de 15 orquestras europeias e
norte-americanas. 
 
OS SOLISTAS

DONNA BROWN
Conhecida por sua voz brilhante e fluida, a festejada soprano canadense
Donna Brown tem se apresentado nas principais casas de opera e salas de
concerto em todo o mundo, como Paris, Londres, Toquio, Berlim, Viena e Roma.
Recebeu criticas elogiosas  por suas atuacoes nos papeis de Pamina (A flauta
magica), Sophie (O cavaleiro da rosa), Almirena (Rinaldo), Gilda
(Rigoletto), Rosina (O barbeiro de Sevilha), Michaela (Carmen), Nanetta
(Falstaff), Zerlina (Don Giovanni), Servillia (A clemencia de Tito)
Madeleine (Le Postillon de Lonjumeau) Aricie (Hippolyte et Aricie) Scylla
(Scylla et Glaucus) e Morgana (Alcina). 
 
FERNANDO PORTARI 
Considerado um dos mais brilhantes cantores de sua geracao, o tenor carioca
Fernando Portari ja se apresentou em importantes teatros da Grecia, Portugal
e Franca. No Festival de Opera de Manaus destacou-se no papel titulo em ...O
Condor..., de Carlos Gomes.
Portari foi agraciado com os premios: ...Melhor cantor lirico do ano...
(APCA) e duas vezes o Premio Carlos Gomes  (Secretaria de Cultura do Estado
de Sao Paulo - 1997 e 2003).  E professor conferencista do Departamento de
Música da USP - Ribeirao Preto e do Festival de Inverno de Campos do Jordao.
 
KELLEY O´CONNOR
...A voz grave e escura e a presenca expressiva fazem de Kelley O'Connor uma
cantora completamente formada e segura, e nao de uma em ascensao...... e
como o Los Angeles Times descreve a mezzo-soprano norte-americana de apenas
25 anos apos sua apresentacao em ...Ainadamar..., de Osvaldo Golijov, no
papeld e Federico Garcia Lorca.
Em 2005 estreou na Orquestra de Cleveland sob a batuta de Franz Welser Most,
com ...Canticos do Requiem..., de Stravinsky. Em 2006 fara. 
Outros compromissos em 2006 incluem o papel de Meg Page de ...Falstaff...,
com apresentacoes em Cleveland e uma turne europeia.
 
ANDREAS MACCO
Nasceu em Stuttgart e estudou música e canto nas Academias de Frankfurt e
Viena. O baixo alemao ja se apresentou nos principais festivais e casas de
opera da Europa em grandes papeis como Crespel em ...Os contos de
Hoffmann... no Scala, Tierbandiger e Athlet em ...Lulu... em Atenas-Megaron,
Ministro, de ...Fidelio..., na Opera de Napoles e o papel-titulo de ...Don
Giovanni... para a Opera de Bonn. 
Este ano sera Fafner, de ...O Ouro do Reno... em Antuerpia e Gent. Em 2007
integrara o elenco de ...Os mestres cantores de Nuremberg..., em Bayreuth.
 
CORO PAULISTANO
O Coro Paulistano e um dos principais corais de camara do Brasil.
Posiciona-se como grupo de referencia no meio vocal brasileiro, com alcance
de expressivo público nas mais diversas faixas etarias e niveis sociais.
Em sua longa e rica trajetoria emprestou sua voz a inúmeros compositores
nacionais e dedicou-se com igual zelo aos consagrados compositores mundiais
de todos os tempos. 



Servico
ORQUESTRA SINFONICA BRASILEIRA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO 
Serie Ametista Noturna- Concerto sob a regencia do maestro Roberto Minczuk.
Solistas: Donna Brown (soprano), Fernando Portari (tenor), Kelley O´Connor
(mezzo-soprano), Andreas Macco (baixo) e participacao do Coro Paulistano.

Programa: O Messias, de George Handel com orquestracao de Mozart

Theatro Municipal do Rio de Janeiro (2.343 lugares)
Praca Marechal Floriano, s/no.. Telefones: (21)2299-1711 / 2299-1644

Dia 25 de marco, marco, as 20h.
Ingressos: R$12,00 (galeria), R$40,00(balcao simples) e R$80,00(balcao nobre
e plateia).

 

Assessoria de imprensa
RS Comunicacao & Eventos
Eli Rocha e Liliane Schwob
(21) 2547-4953 e 2255-2327













********************************************
********************************************




10 - 	PRORROGACAO DE INSCRICOES : International Choir Competition Guido
d'Arezzo 2006. (25/Mar - Arezzo, ITALIA)




******************************************** 








De: Iamic [mailto : iamic em iamic.net ] 
Enviada em: quarta-feira, 22 de marco de 2006 07:47
Assunto: [IAMIC Info] 25/03 Closing date for the 54th International Choir
Competition Guido d'Arezzo 2006




This is to inform you that the closing date to apply to the International
Choir Competition Guido d'Arezzo 2006 HAS BEEN POSTPONED TO MARCH 25th,
according to what stated in the enclosure, that we are sending.

THE COMPETITION WILL TAKE PLACE IN AUGUST IN THE WEEK FROM 21ST TO 26TH.

The booklet with regulations and the application form are available in our
web site:

www.polifonico.org 

where you will be able to find information also about our Composition
competition.

Please note that compulsory compositions required for the Choir Contest may
be sent on request, free of charge, by e-mail in .pdf format.

Should you need that we send the booklet by e-mail or need information about
the regulations, please let us know. We will be pleased to send the booklet
and aswer your questions.




International Choral Contest ...Guido d'Arezzo
Arezzo, Italy
Prof. Francesco Luisi,
President


Fondazione ...Guido d'Arezzo... onlus
Corso Italia, 102
52100 AREZZO (Italy)
phone: +39 0575 356203 or 23835
fax: +39 0575 324735
http://www.polifonico.org  









********************************************
********************************************




11 - 	DIGITALIZACAO DE LIVROS e colocada em xeque no Salao do Livro de
Paris (Mar/2006 - Agenc. UOL)




******************************************** 







De: JAMannis UNICAMP [mailto: ja.mannis em uol.com.br ] 
Enviada em: domingo, 19 de marco de 2006 08:48
Assunto: Para FWD CDMC Enviando email: ult32u13630





DIGITALIZACAO E COLOCADA EM XEQUE NO SALAO DO LIVRO DE PARIS



Os projetos do Google de digitalizacao de livros, que preocupam tanto os
editores quanto as grandes bibliotecas, serao o tema central de debate no
Salao do Livro de Paris, que acontece entre 17 e 22 de marco.

Bibliotecas nacionais e editores europeus invocam o respeito ao direito de
autor e denunciam os metodos do site de busca americano em seu projeto de
digitalizacao massiva de livros.

Em relacao ao principio, todo mundo esta de acordo: a revolucao digital e
uma oportunidade historica para a conservacao das obras.

Mas os projetos de bibliotecas digitais que estao sendo elaborados opoem o
Google aos defensores de uma digitalizacao que respeite as regulamentacoes
locais e os direitos dos autores e dos editores.

Mats Carduner, diretor do Google para o sul da Europa, que veio ao Salao do
Livro de Paris para defender seu projeto, sustenta que o ...Google Livros
quer disponibilizar a maior quantidade possivel de livros ao maior número
possivel de pessoas....

Argumentou que a operacao e feita ...em associacao... tanto com editores
quanto com bibliotecas, entre elas as das Universidades de Oxford e de
Michigan.

Quando o livro passa para o dominio público, pode ser consultado
integralmente. Se estiver submetido as leis de direitos autorais, na rede
aparecem apenas ...trechos breves... e isso ...respeitando sempre e de
maneira absoluta as regulamentacoes locais..., segundo o diretor do Google.

Jean-Noel Jeanneney, presidente da Biblioteca Nacional da Franca (BNF), foi
o primeiro a criticar o projeto do Google de criar uma especie de biblioteca
universal.

...Como citar textos, mesmo que sejam trechos, sem violar o direito de
autor, se este nao estiver de acordo?..., perguntou.

O Google digitaliza os textos e deixa aos editores a possibilidade de pedir
sua retirada.

Jean-Noel Jeanneney argumenta que ...e perturbadora a coincidencia entre o
desejo proclamado de servir a humanidade e os interesses da firma... Google.

Em nome da Federacao dos Editores Europeus (FEE), Anne Bergman-Tahon
denunciou os projetos do Google.

A maioria das grandes editoras francesas fez o mesmo nos últimos meses. Uma
delas, a Gallimard, que teve ...258 titulos submetidos a direitos...
reproduzidos na rede, exortou a firma americana no inicio de marco a cessar
imediatamente a digitalizacao de seus livros.

O presidente da BNF, que defende o projeto da Biblioteca digital europeia,
manifestou preocupacao com a utilizacao de publicidade por parte do Google e
com a conservacao dos arquivos digitais.

...Existimos desde Francisco I, voces existem desde Clinton. Nao ha vaidade
da nossa parte, mas deve-se perguntar (...) se se pode confiar numa empresa
comercial para garantir a perenidade dessas riquezas essenciais..., alegou.

Por sua vez, Ismael Serageldin, diretor da Biblioteca de Alexandria (Egito),
lembrou o beneficio da digitalizacao para ...os leitores dos paises em
desenvolvimento, que representam aproximadamente 80% da humanidade....

...Na maioria desses paises, e impossivel constituir grandes bibliotecas por
causa do custo dos livros..., disse, estimando que a digitalizacao ...deve
nos permitir pensar sobre uma associacao, nao apenas entre instituicoes
públicas e privadas, mas tambem entre Norte e Sul, entre ricos e pobres.... 

http://diversao.uol.com.br/ultnot/2006/03/17/ult32u13630.jhtm  










********************************************
********************************************




12 - 	TRANS (Transcultural Music Review) : ONLINE JOURNAL of SibE (Society
for Ethnomusicology)  (http://www.sibetrans.com/trans/)  




******************************************** 








De: [mailto:anppom-l-bounces em iar.unicamp.br] Em nome de Carlos Palombini
Enviada em: quinta-feira, 23 de marco de 2006 01:06
Assunto: [ANPPOM-L] TRANS: Transcultural Music Review



With this message, we would like to inform you about the new epoch of TRANS:
Transcultural Music Review. TRANS is an anonimously-refeered on-line
journal. It was founded ten years ago by Ramon Pelinski , and now is managed
by SIbE, Society for Ethnomusicology.

During these decade, TRANS has published contributions by renowned scholars
such as  Bruno Nettl, Peter Manuel, Jean-Jacques Nattiez, Bernard
Lortat-Jakob, Max Peter Baumann, Susan McClary, Robert Walser, Peter Wicke,
Pablo Villa, Jocelyne Guilbault, Giancarlo Siciliano, Christopher Small,
Francesco Giannattasio, Ruth Finnegan, Victoria Eli, Jose Jorge de Carvalho,
Nestor Garcia Canclini, Josep Marti, among others.

We would like to invite you to visit the journal's site at 

www.sibetrans.com/trans/ 

where you can also check the editorial norms. We also look forward to
receiving your proposal for articles, reviews and any kind of collaboration.


TRANS. Editorial Board.

Ruben Lopez Cano
lopezcano em yahoo.com 

http://www.geocities.com/lopezcano 

Escola Superior de Musica de Catalunya
Seminario de Semiologia Musical (UNAM)
TRANS








********************************************
********************************************




13 - 	9th Annual CUNY Graduate Students in Music (GSIM) Symposium. (01/Abr
- New York, EUA)




******************************************** 







De: [mailto:anppom-l-bounces em iar.unicamp.br] Em nome de Carlos Palombini
Enviada em: sexta-feira, 24 de marco de 2006 07:35
Assunto: [ANPPOM-L] Ninth Annual CUNY Graduate Students in Music
(GSIM)Symposium




The Ninth Annual CUNY Graduate Students in Music (GSIM) Symposium will take
place on April 1st, 2006 from 9 AM to 5 PM in the Martin Segal Theatre at
The Graduate Center, 365 Fifth Avenue.  This year's topic is Musical Spaces,
and the symposium will feature nine papers by graduate students and a
keynote address by Professor Kofi Agawu of Princeton University on ...Topic
Theory....



GSIM 2006: Musical Spaces
Graduate Students in Music Symposium
CUNY Graduate Center
April 1, 2006, 9 AM to 5:00 PM
Martin Segal Theater



Professor Kofi Agawu, Princeton University
Keynote Speaker


SESSION I: 10-11:30 AM Joseph N. Straus, chair

...The Intersection of Schenker and Dalcroze...
Christopher White, Queens College, CUNY

...Echoes of Environmental Utopia: George Crumb's 'An Idyll for the
Misbegotten'...
Louise Chernosky, Columbia University

...Pitch Class Balance Space...
Thomas Robinson, The Graduate Center, CUNY



SESSION II: 11:45-1:15 PM Anne Stone, chair

...No Space for Wagner: The Metropolitan's Ban of Richard Wagner during
World War I...
Gwen D'Amico, The Graduate Center, CUNY

...Erwartung's Legacy: Freedom and Entrapment as the Contradictory Crux of
the Monodramatic Genre...
Jessica Payette, Stamford University

...Creating a Jazz Portrait of Femininity...
Beau Bothwell, The Graduate Center, CUNY



LUNCH: 1:15-2:15 PM



SESSION III: 2:15-3:45 PM STEPHEN BLUM, CHAIR

...Sounding the Hollow Square: Spatial Meaning in Sacred Harp Singing...
Dana Borelli, University of Massachussetts, Amherst
Jesse Pearlman-Karlsberg, Rensselaer Polytechnic Institute

...Social and Musical Space in Rural Manora Performance...
Lawrence Ross, The Graduate Center, CUNY

...The Coming Together Songs of the 'Lost Boys of Sudan' in Boston...
David Pier, The Graduate Center, CUNY



KEYNOTE ADDRESS: 4:00 PM
Kofi Agawu, Princeton University



Registration will begin at 9:00 AM. To pre-register, e-mail Stephanie
Jensen-Moulton at sjensen-moulton em gc.cuny.edu
with your name and institutional affiliation for your nametag.




For details visit 

http://web.gc.cuny.edu/Music/events/special_GSIM2006.html 

or e-mail Stephanie Jensen-Moulton at sjensen-moulton em gc.cuny.edu  



Best,
Megan Jenkins
mbjenkins em gmail.com  








********************************************
********************************************




14 - 	PRORROGACAO DE ENVIO DE RESUMOS : I Encontro Nacional de Cognicao &
Artes Musicais. (02/Abr/2006)




******************************************** 






De: [mailto:anppom-l-bounces em iar.unicamp.br] Em nome de Jos e Luiz Martinez
Enviada em: quinta-feira, 23 de marco de 2006 20:45
Assunto: [ANPPOM-L] FW: LEMBRETE: Encontro Nacional de Cognicao e Artes
Musicais


O I Encontro Nacional de Cognicao & Artes Musicais sera realizado no
Departamento de Artes da UFPR, nos dias 20 e 21 de maio proximos O Prof. Dr.
Rafael Menezes Bastos, antropologo da UFSC, sera nosso conferencista
convidado. Durante o evento, havera, alem das comunicacoes de pesquisa e
concertos, a oficializacao de nossa sociedade cientifica com o lancamento da
revista `Cognicao & Artes Musicais'. 


DATAS IMPORTANTES:
DATA LIMITE PARA ENVIO DE RESUMOS: PRORROGADA ATE 02/04/2006
Data de divulgacao dos resumos aceitos: 20/04/2006
Data limite para envio dos trabalhos COMPLETOS aceitos para serem
publicados nos anais do evento:02/05/2006




Para maiores informacoes, consulte 

www.musica.ufpr.br/encam 


ou entre em contato com Beatriz Ilari (beatrizilari em ufpr.br)













********************************************
********************************************




15 - 	BOLSAS DE ESTUDOS para jovens talentos (criancas de 8 a 14 anos):
Fundacao Magda Tagliaferro (Sao Paulo, BRASIL)




******************************************** 







De: Miriam Bemelmans [mailto: miriam em bemelmans.com.br] 
Enviada em: quarta-feira, 22 de marco de 2006 16:29
Assunto: Bolsas de Estudos para Jovens Talentos na Fundacao Magda
Tagliaferro





BOLSAS DE ESTUDOS PARA JOVENS TALENTOS NA FUNDACAO MAGDA TAGLIAFERRO


Ha vagas para Bolsas de Estudos Integrais ou Parciais para Jovens Talentos
na Fundacao Magda Tagliaferro. Criancas de 8 ate 14 anos podem concorrer as
vagas. Sao cursos profissionalizantes, voltados a jovens que ja tenham
iniciado alguma formacao musical, e que demonstrem alguma capacitacao e dom
para se tornarem grandes músicos. Esse projeto foi aprovado pela Lei Rouanet
do Ministerio da Cultura e patrocinio do Banco Itaú  BBA. 

O telefone da Fundacao Magda Tagliaferro  e (11) 5533-8815. Informacoes pelo
email: fund.tagliaferro em uol.com.br . Os cursos acontecem na sede da
Fundacao Magda Tagliaferro que fica no Ibirapuera, Sao Paulo, na rua dos
Chanes, 263. Gratis.

Os professores sao Aurelia Miller Rodrigues, Mara Melgues, Maria de Lourdes
(Lilu) M. de Aguiar, Marina Garuffi e Nair de Mattos Moreno.

Fundada em 1969, a Fundacao Magda Tagliaferro realiza trabalho social e
profissionalizante para criancas e jovens de visivel talento, sem recursos
financeiros, outorgando Bolsas de Estudos anuais. A fundacao surgiu de
atividades da Escola Magda Tagliaferro, que desde 1940, desenvolvia um
trabalho inovador idealizado pela grande pianista brasileira Magda
Tagliaferro. 

A Fundacao Magda Tagliaferro organiza concursos nacionais de piano,
concertos, recitais e aulas públicas com professores consagrados, que a
exemplo de Tagliaferro, tem como meta servir a música, descobrir e revelar
novos talentos. Promove ainda exposicoes do acervo biografico e artistico de
Magda Tagliaferro. Edita gravacoes e publicacoes. Veicula programas
especiais em radios e televisoes educativas, Desenvolve e difunde em cursos
regulares a obra pedagogica da pianista Magda Tagliaferro e a educacao
musical de qualidade. Desenvolve pesquisas e um trabalho de memoria atraves
do Museu Magda Tagliaferro que tem em seu acervo, a disposicao dos
interessados, vasto material sonoro, videos e publicacoes. Mantem
preservados objetos pessoais de Magda Tagliaferro, como roupas, trofeus e
medalhas.

A atual Presidente da Fundacao Magda Tagliaferro e Leda Maria Maranhao de
Figueiredo Ferraz. Corpo Docente em ordem alfabetica: Aida Machado, Armando
Fava Filho,  Aurelia Miller Rodrigues, Ayumi Shigeta, Flavio Androni, Mara
Melgues, Maria Cecilia Itibere Ribeiro da Silva, Maria Eugenia Sacco, Maria
de Fatima Pimentel, Maria de Lourdes (Lilu) M. de Aguiar, Maria Teresinha
Caldora Costa, Marina Garuffi, Nair de Mattos Moreno, Ruth R. Ladeira,
Sylvia Della Colletta Chiapetta e Zilda Candida dos Santos.

Magda Tagliaferro foi considerada uma das grandes pianistas do seculo 20.
Seu nome brilha ao lado de artistas como Rubinstein, Horowitz, Arrau,
Guiomar Novaes e Marguerite Long. A pianista impos uma nova concepcao de
sonoridade feminina no teclado. Eximia interprete, passa a ser modelo de
referencia interpretativa. Foi um simbolo do piano, uma personalidade de
energia contagiante, um talento exuberante. Seu trabalho foi sempre alvo de
excelentes criticas. Desenvolveu uma brilhante carreira artistica, sem nunca
esquecer de sua missao pedagogica. Segundo ela, nao ha genio no mundo que
resista a falta de estudo. Nasceu em Petropolis, Rio de Janeiro, em 1893 e
faleceu em 1986. Aos 13 anos ganhava o Primeiro Premio do Conservatorio
Nacional de Paris. Dava regularmente concertos na Franca e em outros paises
da Europa, alem do Brasil e Estados Unidos. Foi professora em Paris, Sao
Paulo e Rio de Janeiro. Recebeu varios premios e condecoracoes nacionais e
internacionais. Em 1929 gravou o seu primeiro disco. Desenvolveu uma tecnica
de ensino muito particular e foi criadora do que hoje chamamos de Aula
Pública, que visa a educacao dos alunos e a formacao do público. Em 1940
fundou a Escola Magda Tagliaferro e em 1969 constituiu a fundacao de mesmo
nome. Para ela, o homem so poderia ser verdadeiro se, em seu desejo de
perfeicao, aceitasse e, ate mesmo, tirasse partido de sua falibilidade.

Servico:
Cursos para Jovens Talentos
Bolsas de Estudos Integrais ou Parciais.
Criancas de 8 a 14 anos
Local: Fundacao Magda Tagliaferro
Rua dos Chanes, 263
Ibirapuera, Sao Paulo
Telefone para inscricoes: (11) 5533-8815
Telefone e fax: 5096-5114
Informacoes pelo email: fund.tagliaferro em uol.com.br
Gratis

Mais informacoes com a assessoria de imprensa, Bemelmans Comunicacoes, 

http://www.bemelmans.com.br 

Miriam Bemelmans (MTB 26.374) pelos telefones (11) 3034-4997 e (11)
9969-0416, pelo e-mail miriam em bemelmans.com.br   



Miriam Bemelmans
(11) 3034-4997
(11) 9969-0416
miriam em bemelmans.com.br 
http://www.bemelmans.com.br 












********************************************
********************************************




16 - 	REVISTA francesa DIAPASON chega ao Brasil




******************************************** 







De: Andre - Anexo Comunicacao [mailto: andre em anexocom.com.br] 
Enviada em: segunda-feira, 20 de marco de 2006 14:45
Assunto: Francesa Diapason chega ao Brasil



FRANCESA DIAPASON CHEGA AO BRASIL



Um dos principais titulos da música erudita mundial chegou ao Brasil em
marco: a revista francesa Diapason, trazida pela Duetto Editorial. O editor
da revista sera o jornalista Joao Marcos Coelho, um dos principais criticos
de música classica no Brasil. ...Buscaremos suprir a carencia de um público
cada vez maior no pais..., afirma o critico.

Somando os assinantes das principais ...sociedades de concerto... - Osesp
(Orquestra Sinfonica do Estado de Sao Paulo, a maior do pais), Cultura
Artistica e Mozarteum - a publicacao alcanca, de inicio, 15.000 interessados
diretos so na capital paulista. Os grandes festivais em todo o Brasil vem,
ainda, superando o recorde de público a cada edicao. O Internacional de
Inverno de Campos do Jordao, por exemplo, so em 2004, reuniu 60.000 pessoas.

A ...Diapason: temporada brasileira 2006... sera bimestral e tera,
inicialmente, quatro edicoes - em dossies, cada uma detalhara os gigantes
Mozart, Bach, Villa-Lobos e Beethoven. A revista trara, ainda, a cobertura
de toda a temporada de concertos no Brasil em 2006, entrevistas com os
maiores protagonistas da música classica no Brasil e no mundo, alem de
resenhas de livros, CDs e DVDs, nacionais e estrangeiros. Alem de material
da ...revista mae..., parte do conteúdo da revista sera produzido no Brasil 

Para outras informacoes, entre em contato com Priscila Cotta ou Andre
Larcher, da Anexo Comunicacao: (11) 3082-5553.



Andre Larcher
3082-5553 / 9354-9439
andre em anexocom.com.br  
www.anexocom.com.br  












********************************************
********************************************




17 - 	EASTERN EUROPE MUSIC CONVENTION 2006  (02-03/Jun/2006 - St.
Petesburg, RUSSIA)




******************************************** 









De: Iamic [mailto: iamic em iamic.net ] 
Enviada em: quarta-feira, 22 de marco de 2006 05:38
Assunto: [IAMIC Info/General] Eastern Europe Music Convention June 2006 



EASTERN EUROPE MUSIC CONVENTION 2006 
2-3 JUNE, 2006 ST. PETERSBURG, RUSSIA


My name is Svitlana Timchenko. I'm sales manager, department classic and
jazz, of the Eastern Europe Music Convention and I'm writing you to
introduce the business programme of our trade fair to you, which will take
place 2.-3. June, 2006.

The EEMC is a music- and entertainment trade fair and will take place for
the second time this June in St. Petersburg, Russia. It is the first and
only trade fair of this kind in Eastern Europe and adresses professionals of
the music- and entertainment industry from all over the world. EEMC is an
international meeting point where you can get in contact with new business
partners, especially those from the East European music industry. 

Attached to this email you'll find more detailed information about the
Eastern Europe Music Convention. You're also welcome to visit our website:

http://www.eemc.tv/  


If you have any questions, please feel free to ask me.


Svitlana Timchenko
Sales Manager Classic & Jazz 


Tobias Dannappel
[general manager]
EEMC HEADQUARTER CENTRAL EUROPE 
Kortumstr. 19-21
D-44787 Bochum
GERMANY

E-Mail: tobias em eemc.tv   
Fon: +49 [0] 234 - 810 255 00
Fax: +49 [0] 234 - 810 255 02




-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: winmail.dat
Tipo: application/ms-tnef
Tamanho: 37688 bytes
Descrição: não disponível
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/anppom-l/attachments/20060324/15fc168a/attachment.bin>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L