[ANPPOM-L] O Filme

Jorge Antunes antunes em unb.br
Seg Maio 22 17:56:44 BRT 2006


Favor divulgar:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Jorge Antunes, o filme

O Núcleo de Vídeo Comunitário da UnB estará promovendo, na semana de 29 de maio a 2 de junho, exibições do filme "Maestro Jorge Antunes, polêmica e modernidade", do cineasta Carlos Del Pino, na série semanal de cinema organizada pelo Decanato de Assuntos Comunitários da Universidade de Brasília.
As exibições serão feitas, com entrada franca, nos dias 29 de maio, 31 de maio e 2 de junho, sempre ao meio-dia, no Anfiteatro 15 do ICC Norte, no campus da UnB.
O filme de Del Pino, com 55 minutos de duração, conta a saga do Maestro Jorge Antunes como compositor, maestro e intelectual que desde a juventude vem desenvolvendo atividade artística de vanguarda, associada ao engajamento político. O filme obteve prêmio e financiamento da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e da Radiobrás, dentro do projeto Programa de Fomento ao Documentário Brasileiro DOCTV2.
Pontos altos do filme abordam a atividade do maestro como precursor da música eletrônica no Brasil em 1961, passando pelo "Ambiente I" que Antunes expôs em 1964 e que foi a primeira instalação feita no Brasil, até a realização de sua famosa Sinfonia das Buzinas em 1984. O filme nos traz cenas inéditas da Sinfonia das Diretas e também de concertos regidos por Jorge Antunes em Varsóvia, no Rio de Janeiro e em Paris.
O trabalho de Antunes no Brasil e no exterior é ressaltado no filme através de depoimentos apresentados por grandes maestros e personalidades, entre os quais se destacam: Henrique Morelembaum, Iannis Xenakis, Ricardo Tacuchian, TT Catalão, Gerson Valle, Edino Krieger e Vicente Salles.

Serviço:
"Maestro Jorge Antunes, polêmica e modernidade"
Filme de Carlos Del Pino
Duração: 55 minutos
Horário: 12h
29 de maio, segunda-feira
31 de maio, quarta-fira
2 de junho, sexta-feira
Anfiteatro 15, UnB, ICC Norte
Entrada franca

Informações: (DAC, UnB) 3307-3971
Contatos: (Jorge Antunes) 3368-1794
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/anppom-l/attachments/20060522/1ba2a1f1/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L