[ANPPOM-L] FWD cdmc - 41/2006 -

CDMUSICA cdmusica em unicamp.br
Qua Nov 1 12:39:17 BRT 2006


FWD cdmc - 41/2006

Centro de Documentacao de Musica Contemporanea
CDMC-Brasil/UNICAMP http://www.unicamp.br/cdmc/
(membro da IAMIC - The International Association of Music Information
Centres)

Diretor: Jorge Ruben Tapia

Edicao e Direcao: J. A. Mannis (orientador)

Producao e Montagem do FWD cdmc: Denis Koishi (estagiario)

************************************************************************
************************************************************************

Noticias somente em texto simples, sem figuras nem tabelas, enviar a:
cdmusica em unicamp.br 

Para receber/cancelar o recebimento do FWD cdmc enviar seu pedido a
cdmusica em unicamp.br 

************************************************************************
************************************************************************


CDMC-Brasil/Unicamp 
2006
patrocinio
P E T R O B R A S


************************************************************************
************************************************************************





1 -	P  A  I  S  A  G  E  M - apresenta: "WILLY & ALMEIDA". Obras de
WILLY CORREA DE OLIVEIRA e ALMEIDA PRADO (domingo, 05/Nov, 21:00hs - Radio
USP FM, SP) http://www.usp.br/radiousp

2 -	PREMIO: ANDERSEN VIANA (BRASIL). Concours International de
Composition pour Orchestre d'Harmonie (22/Out - Lambersart, FRANCA)

3 -	FINALISTA: RODRIGO LIMA (BRASIL). XVII Premio Jovenes Compositores
2006 (Out/2006 - Madrid, ESPANHA)

4 -	COMPETITION FOR YOUNG COMPOSERS: The Forth International Jurgenson
Competition (01/Feb/2007 - Moscou, RUSSIA)

5 -	ESTREIA: "SERAPHITA" para 2 flautas doces e suporte eletronico,
DANIELE GUGELMO (09/Nov, 18:30hs - Nice, FRANCA)

6 -	LANCAMENTO: CD "Sem Espera", SERGIO ROBERTO DE OLIVEIRA (11/Nov,
19:00hs - Theatro Municipal, Rio de Janeiro, RJ)

7 -	PERFORMANCE: KORPER KLANG (BODY SOUND). Obra de FERNANDO RIEDERER
(07/Nov, 19:00hs - Viena, AUSTRIA

8 -	RECITAL: FABIO CARAMURU (piano) e MAGDA PAINNO (mezzo-soprano).
Obras de FAURE e FABIO CARAMURU (05/Nov, 16:00hs - Pinacoteca, Sao Paulo,
SP)

9 -	CONCERTO: SUSPENDED SONIC IMAGES - The Music of Orlando Jacinto
Garcia (CUBA). (12/Nov, 16:00hs - Miami, EUA)

10 -	CONCERTO: Grupo Preludio 21 (09/Nov, 19:00hs - Forum de Ciencia e
Cultura da UFRJ, Rio de Janeiro, RJ)

11 -	REVISTA: Continente Multicultural www.continentemulticultural.com.br
(Nov/2006 - Recife, PE, BRASIL)

12 -	CONCERTO: Projeto Musica Contemporanea para Minas. Obras de MAURICIO
RIBEIRO, LEONARDO MARGUTTI, AVELAR JR., MARCOS FILHO (01/Nov, 18:30hs - Belo
Horizonte, MG, BRASIL)

13 -	CONCERTO: Musikfabrik (ALEMANHA). Obras de HANS ZENDER, WOLFGANG
RIHM, CORNELIUS CARDEW, REBECCA SAUNDERS, SCIARRINO, XENAKIS (09/Nov,
20:00hs - Montevideo, URUGUAI)

14 -	CONCERTO: "CIMA Estrenos". Obras de NUNEZANEZ, RICARDO SILVA,
GUARELLO (06/Nov, 20:00hs - Santiago, CHILE)

15 -	CONCERTO: North/South Consonance Ensemble. Obras de MAX LIFCHITZ
(13/Nov, 20:00hs - Nova Iorque, EUA)

16 -	CHAMADA DE PROPOSTAS: 20o. Inverno Cultural (UFSJ, Sao Joao del Rey,
MG, BRASIL)

17 -	CALL FOR PAPERS: Workshop on Music and Artificial Life part of ECAL
2007 (10/Set/2007 - Lisboa, PORTUGAL)

18 -	CICLO DE ESTUDOS MUSICOLOGICOS: Prof. Dr. JOSE ORLANDO ALVES, Prof.
Dr. MARCELO KRAISER e Prof. Dr. VERLAINE FREITAS (08/Nov - Auditorio da
Escola de Musica, Belo Horizonte, MG, BRASIL)

19 -	CHAMADA DE ARTIGOS: Revista Cognicao & Artes Musicais (06/Dez -
Curitiba, PR, BRASIL)

20 -	CALL FOR REVIEWS: TRANS 11. African music and African presence in
Latin American music (Fev/2007 - Barcelona, ESPANHA)




********************************************
********************************************




1 - 	P  A  I  S  A  G  E  M - apresenta: "WILLY & ALMEIDA". Obras de
WILLY CORREA DE OLIVEIRA e ALMEIDA PRADO (domingo, 05/Nov, 21:00hs - Radio
USP FM, SP) http://www.usp.br/radiousp




******************************************** 






De: JA.MANNIS [mailto:ja.mannis em uol.com.br] 
Enviada em: sexta-feira, 20 de outubro de 2006 12:06
Assunto: PAISAGEM



radio usp fm 93,7 MHz  &   cdmc unicamp

P  A  I  S  A  G  E  M

domingo - 05/Nov/2006 - 21:00hs 

WILLY & ALMEIDA

Musica contemporanea brasileira para soprano e percussao
ANDREA KAISER  &  JOAQUIM ABREU

PAISAGEM leva a publico obras do acervo do CDMC da Unicamp e destaca, neste
programa, obras de WILLY CORREA DE OLIVEIRA e ALMEIDA PRADO no album MUSICA
CONTEMPORANEA BRASILEIRA PARA SOPRANO E PERCUSSAO com ANDREA KAISER e
JOAQUIM ABREU, lancado em 2006 com Patrocinio da PETROBRAS, atraves da Lei
de Incentivo a Cultura, Ministerio da Cultura.


Obras neste programa: 

* MATERIALES  de Willy Correa de Oliveira 
Andrea Kaiser (soprano), Joaquim Abreu, Eduardo Gianesella, Ricardo Righini,
Richard Fraser, Elizabeth Del Grande, Felipe Veiga e Nelson Carneiro
(percussao), sob a direcao de Abel Rocha
 
* CARTAS CELESTES XI  de Almeida Prado
Joaquim Abreu (marimba e vibrafone) e Marcos Aragoni ao piano
 
* CARTA DE JERUSALEM  de Almeida Prado
Andrea Kaiser (soprano), Leopoldo Pacheco (recitante), Marcos Aragoni
(piano), Joaquim Abreu, Marco Monteiro e Nelson Carneiro (percussao), sob a
direcao de Abel Rocha.



paisagem

programas realizados pela radio usp fm em colaboracao com o cdmc-unicamp 
selecao musical, apresentacao, roteiro, edicao e montagem: j. a. mannis 

centro de documentacao de musica contemporanea - cdmc unicamp

jamannis em unicamp.br

http://www.unicamp.br/cdmc/   http://www.usp.br/radiousp/
(ao vivo)











********************************************
********************************************




2 - 	PREMIO: ANDERSEN VIANA (BRASIL). Concours International de
Composition pour Orchestre d'Harmonie (22/Out - Lambersart, FRANCA)




******************************************** 








De: andersen em andersen.mus.br [mailto:andersen em andersen.mus.br] 
Enviada em: domingo, 29 de outubro de 2006 21:27
Assunto: Compositor Brasileiro e premiado na Franca



O MAESTRO-COMPOSITOR ANDERSEN VIANA E PREMIADO NA FRANCA



O maestro-compositor brasileiro Andersen Viana foi o vencedor de 2 Premios
no Concurso Internacional de Composicao realizado em Lambersart, cidade a
200 km de Paris, Franca. Andersen levou o 1o. premio na categoria Banda
Sinfonica, com o "Ultimo Movimento", que alcancou tambem o Premio Especial
do Publico, na final realizada em 22 de outubro.

Participaram do concurso de Lambersart cerca de 40 compositores, de 15
paises. Na final, com juri respeitadissimo na Europa, presidido por Desire
Dondeyne, concorreram tres compositores europeus, um deles frances, um
japones e Andersen Viana, como o unico representante das Americas.

Atualmente, se dedicando ao doutorado na Universidade Federal da Bahia,
Andersen, que e natural de Belo Horizonte, ha muito ja venceu a barreira das
montanhas com o ressoar de sua musica. Esse e seu 18o. premio, sendo 5 deles
internacionais, nos Estados Unidos, Italia, Belgica e agora mais dois na
Franca. Uma carreira musical brilhante que coroa sua dedicacao aos estudos,
iniciados ainda na infancia com o pai, maestro Sebastiao Vianna, assistente
e revisor de Villa-lobos.

http://www.ville-lambersart.fr/agemlam
http://www.andersen.mus.br 


Contato direto com o compositor: 71-3329-2217 e 31-9905-2047
email: vianabr em andersen.mus.br















********************************************
********************************************




3 - 	FINALISTA: RODRIGO LIMA (BRASIL). XVII Premio Jovenes Compositores
2006 (Out/2006 - Madrid, ESPANHA)




******************************************** 









De: Rodrigo Lima [mailto:lidio.rodrigo em gmail.com] 
Enviada em: sexta-feira, 27 de outubro de 2006 18:58
Assunto: XVII Premio Jovenes Compositores 2006



O COMPOSITOR BRASILEIRO RODRIGO LIMA E UM DOS FINALISTAS DO XVII PREMIO
JOVENES COMPOSITORES 2006 REALIZADO EM MADRID , ESPANA. 



XVII Premio Jovenes Compositores 2006
FUNDACION AUTOR- CDMC
OBRAS SELECCIONADAS PARA LA FASE FINAL


En la 17a. edicion del PREMIO JOVENES COMPOSITORES 2006 FUNDACION AUTOR-CDMC
(antiguo PREMIO SGAE DE JOVENES COMPOSITORES) se recibieron 56 obras. La
mayor cifra de participacion correspondio a autores de Espana (46) y el
resto de las diez obras recepcionadas se distribuye entre composiciones
recibidas de compositores de otros paises: Brasil (3), Argentina (1), Cuba
(2), Mexico (1), Peru (1), Reino Unido (1) y Venezuela (1).

El Jurado de la primera fase para la seleccion de las cuatro obras
finalistas que competiran en la fase final del Premio se reunio el jueves 26
de octubre en la Fundacion Autor y estuvo integrado por los compositores
Carmen Verdu, Adolfo Nunez y Benet Casablancas.

Las obras seleccionadas para competir en la fase final del XVII Premio
Jovenes Compositores FUNDACION AUTOR-CDMC 2006 son: 

* La degradacion de los rasgos, para ensamble, de Oliver Martin Rappoport
Bianchi (Malaga, Espana)

* El silencio de la noche, para conjunto instrumental, de Pedro Larrosa
Guillen (Murcia, Espana)

* Samadhi, para conjunto instrumental, de Juan Cruz Guevara (Almeria,
Espana)

* Matizes, op. 38 para flauta y grupo instrumental, de Rodrigo Lima (Sao
Paulo, Brasil) 

La ultima fase consistira en un concierto publico al final del que el
segundo Jurado, integrado por los compositores espanoles Luis de Pablo, Jose
Luis Turina, Jesus Torres y Jose Maria Sanchez Verdu, asi como por el
mexicano Mario Lavista, anunciara los premios recibidos por cada una de las
obras en el Auditorio del Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofia, de
Madrid, el proximo lunes 11 de diciembre a las 19:30 horas. 

Rodrigo Lima e Bacharel em composicao pela Universidade de Brasilia (UnB), e
atualmente e mestrando em Analise Aplicada de Tecnicas e Processos
Composicionais no Instituto de Artes da UNICAMP onde desenvolve estudos
sobre a obra de Edgar Varese sob a orientacao do professor Dr. e compositor
Silvio Ferraz. 

Area de Promocion 
de Repertorio Clasico
Fundacion Autor
27/ 10 / 2006











********************************************
********************************************




4 - 	COMPETITION FOR YOUNG COMPOSERS: The Forth International Jurgenson
Competition (01/Feb/2007 - Moscou, RUSSIA)




******************************************** 






From: Centre for Contemporary Music, Moscow 
Sent: Friday, October 27, 2006 9:04 AM
Subject: Competition for Young Composers/Moscow Tchaikovsky Conservatory



Centre for Contemporary Music at the Moscow Tchaikovsky Conservatory would
like to announce The Forth International Jurgenson Competition for Young
Composers. We would like to ask you to spread this information among all
interested persons if possible. There is no entry fee. Competition is open
to composers born after 1 June 1977. Deadline for the applications is
February 1st 2007 by postmark. You can find detailed information below.


Vera Serebirakova
Program coordinator

Centre for Contemporary Music
Moscow Tchaikovsky Conservatory

B.Nikitskaya 13, of.316
Moscow 125009 Russia
Tel/fax: (7 495) 290-5181
e-mail: info em ccmm.ru
http://www.ccmm.ru



THE FORTH INTERNATIONAL JURGENSON COMPETITION
for Young Composers, Moscow


Deadline: 1 February 2007 (by postmark)


The Forth International Jurgenson Competition for young composers has been
organized by the Ministry of Culture of the Russian Federation, the Centre
for Contemporary Music (Moscow) and Jurgenson Charity Foundation. 

Jury: Vladimir Tarnopolski, Alexander Wustin, Faraj Karaev, Sergej Slonimsky

Open to: Composers born after 1 June 1977

The competition invites submissions in the following categories:

* compositions for soloist ensembles or for voice and soloists (6-16
musicians);
* string quartet
* compositions for marimba or percussion ensemble (up to 6 musicians).

Duration: 6 -15 minutes

The instrumentation for soloist ensembles could include: 1 flute (also
piccolo, also alto), 1 oboe (also English Horn), 1 clarinet (also clarinet
bass), 1 bassoon, 1 horn, 1 trumpet, 1 trombone, percussions (2 musicians),
1 piano, 1 harp, 2 violin, 1 viola, 1 cello, 1 double-bass. 


Instruments in scores for percussion ensemble must be grouped by performers.

Applicant may not submit compositions in more than two categories.

Prizes: I award in each category ($ 1000)


The competition will have two rounds. 10 participants will be admitted to
the second round after adjudication of scores. Awards will be conferred
after the performance of compositions by soloists from the Studio for New
Music (Moscow) and Mark Pekarsky's percussion ensemble 


The application package must be postmarked no later than 1 February 2007. It
should contain the following:


* 2 copies of the score (if your score is selected for a final reading,
parts must be sent by March 30). A password should be clearly written on the
manuscript submitted; the applicant's name shall not appear on the
manuscript)
* 2 photos of the applicant
* A complete signed application form in English or Russian


The application package, marked "To the organizing committee of the
International Jurgenson competition for young composers", should be
submitted to the following address:



Centre for Contemporary Music
Moscow Tchaikovsky Conservatory

B.Nikitskaya 13, of.316, 
Moscow 125009 Russia
Tel/fax (+7 495) 290 51 81
http://www.ccmm.ru
info em ccmm.ru




The Forth International Jurgenson Competition for Young Composers
(Moscow 2007)

APPLICATION

Applicant:

Last name
First name

Date of birth 

Address (for correspondence) 

Telephone (including code of the country and city) 

Fax
e-mail

Places of study (including dates)

Composition teachers 

Compositions:

Category "Soloist ensemble": (title, year) instruments

duration

password


Category "Percussion ensemble": (title, year) instruments  

duration

password

Category "String quartet": (title, year)

duration

password


Date
Signature



Applicant instruction:

1. The application package must be postmarked no later than 1 February 2007.
It should contain the following:

* 2 copies of the score

* 2 photos

* A complete signed application form in English or Russian

2. The password should be clearly written on the manuscript submitted; the
applicant's name shall not appear on the manuscript.

3. If your score is selected for a final reading, parts must be sent by
March 30.

The detailed information about the competition you can find at:
http://www.ccmm.ru

Organizing Committee of the Forth International 
Jurgenson Competition for Young Composers:
Russia 125009 Moscow, B.Nikitskaya 13, of.316
Tel/fax: (007 495) 290-5181
E-mail: info em ccmm.ru









********************************************
********************************************




5 - 	ESTREIA: "SERAPHITA" para 2 flautas doces e suporte eletronico,
DANIELE GUGELMO (09/Nov, 18:30hs - Nice, FRANCA)




******************************************** 






De: Daniele Gugelmo [mailto:danielemgd em yahoo.com.br] 
Enviada em: domingo, 29 de outubro de 2006 13:00
Assunto: Divulgacao de concerto



ESTREIA DE "SERAPHITA" COMPOSICAO DE DANIELE GUGELMO


Na 27a Edicao do Festival Manca (Musique Actuelle Nice Cote-D´Azur), no
Forum des etudiants de 9 de novembro 2006, 18h30 - Theatre Francis Gag/Nice,
estreia "Seraphita" de Daniele Gugelmo.

"Seraphita", com duracao de 20 minutos, e uma composicao para 2 flautas
doces e suporte eletronico. Sera tocada por Monica Lau e Simone Schmid,
alunas de Antonio Politano no Conservatorio de Lausanne-Suica. Diferentes
flautas sao utilizadas para a execucao da peca (Contralto, Tenor, Baixo e
Paetzold) estabelecendo dialogos com a eletronica e explorando tecnicas
especificas em cada um dos quatro movimentos.

A parte eletronica foi elaborada com o som gravado das diversas flautas e
tratados por computador. Outros sons provenientes da sonoplastia do Opera de
Nice foram integrados a sua estrutura. O resultado e uma massa sonora
envolvente, com grande fusao timbristica.

A peca e inspirada no romance homonimo de Balzac, que apresenta em detalhes
o pensamento de Swedenborg, ao mesmo tempo em que revela sua propria crenca
espiritual.

















********************************************
********************************************




6 - 	LANCAMENTO: CD "Sem Espera", SERGIO ROBERTO DE OLIVEIRA (11/Nov,
19:00hs - Theatro Municipal, Rio de Janeiro, RJ)




******************************************** 








De: Sergio Roberto de Oliveira [mailto:sergio em sergiodeoliveira.com] 
Enviada em: sexta-feira, 27 de outubro de 2006 15:35
Assunto: Sergio Roberto de Oliveira: Lancamento do CD "Sem Espera", com
obras para flauta do compositor carioca



SERGIO ROBERTO DE OLIVEIRA: Lancamento do CD "Sem Espera", com obras para
flauta do compositor carioca



O Compositor Sergio Roberto de Oliveira comemora seus 10 anos de carreira
com o lancamento de seu CD "Sem Espera", com obras para flauta. 

No CD, solos, duos, trios e um quarteto, todos para flauta, sao
interpretados por Laura Ronai, Pauxy Gentil-Nunes, Tom Moore, Alexandre
Bittencourt, Ana Paula Cruz, Claudio Frydman, Maria Carolina Cavalcanti e
Rudi Garrido. 

As obras para flauta de Sergio tem sido publicadas nos EUA, onde o
compositor tem viajado para estreias e palestras, alem de ter tido
publicados artigos a respeito de sua musica.

O concerto de lancamento acontece no Teatro B do Theatro Municipal do Rio de
Janeiro, no dia 11 de novembro as 19h, com a presenca de todos os flautistas
do CD. A entrada e franca.

Maiores informacoes: www.sergiodeoliveira.com sergio em sergiodeoliveira.com 

"As flautas adoram o Sergio, sentem-se cortejadas, paparicadas e entendidas
pelo compositor. E retribuem com todo o afeto, quando sao convocadas em
pecas que demonstram amplamente a intimidade do criador com a criatura." 

Com esse depoimento, que consta do encarte do CD "Sem Espera", Laura Ronai
traduz o que tem sido o relacionamento do compositor Sergio Roberto de
Oliveira com seu instrumento. Sao mais de 20 obras, muitas ja editadas no
exterior. E muitas outras a caminho, dadas as diversas encomendas e elogios
por parte dos flautistas brasileiros, americanos e ingleses.



Servico:
Lancamento do CD "Sem Espera", do compositor Sergio de Oliveira
Dia 11 de novembro, 19h
Theatro Municipal do Rio de Janeiro - Teatro B
Rua Manoel de Carvalho, S/N (anexo do Theatro - entrada da bilheteria)
Entrada Franca


Sergio de Oliveira
www.sergiodeoliveira.com












********************************************
********************************************




7 - 	PERFORMANCE: KORPER KLANG (BODY SOUND). Obra de FERNANDO RIEDERER
(07/Nov, 19:00hs - Viena, AUSTRIA



******************************************** 








De: new-music-info em gmx.at [mailto:new-music-info em gmx.at] 
Enviada em: sabado, 28 de outubro de 2006 10:29
Assunto: concert news: "Korper Klang" ("Body Sound") - www.ikultur.com



"KORPER KLANG" ("BODY SOUND") - www.ikultur.com



English version of text below.

Dienstag, 7.November 2006, 19h 
Brick5, Funfhausgasse 5, 1150 Wien

Korper Klang
Ein experimenteller Abend zwischen Altem und Neuem, Ost und West, Korper und
Klang.

Komponisten: Christoph Breidler, Samu Grilluz, Ye Hui, Wei-Ya Lin,
Jean-Baptiste Lully (1632 - 1687), Johannes Kretz, Fernando Riederer, Tomasz
Skweres, Ruei-Ran Wu

Video: Dominique Muller, Shilla Schlusslmayr

Mitwirkende: 
Johann Leutgeb, Korperperformance
Ensemble "gli oboi": 
Maria Wolf, Gebhard Chalupsky, Barbara Urthaler, Katharina Wurzl, Motitz
Nusco
Ensemble iKULT: Chih-Yu Ou, Yuta Takase, Chien-Yu Chu, Violinen 
Feinstaub und Dr.Audio-Plattenspieler

Eintritt frei! 
Eine Veranstaltung von www.ikultur.com 
mit freundlicher Unterstutzung von ske-fonds, brick5, cybermagic 
Wenn Sie KEINE Zusendungen mehr erhalten wollen, bitte eine Email mit
"unsubscribe" zuruckzusenden. Danke!




Tuesday, 7th November 2006, 7pm. 
Brick5, Funfhausgasse 5, 1150 Vienna, Austria

Korper Klang ("Body Sound")
An experimental evening between old and new, east and west, body and sound.

Composers: 
Christoph Breidler, Samu Grilluz, Ye Hui, Wei-Ya Lin, Jean-Baptiste Lully
(1632 - 1687), Johannes Kretz, Fernando Riederer, Tomasz Skweres, Ruei-Ran
Wu

Video: Dominique Muller, Shilla Schlusslmayr

Performers: 
Johann Leutgeb, body performance
Ensemble "gli oboi": 
Maria Wolf, Gebhard Chalupsky, Barbara Urthaler, Katharina Wurzl, Motitz
Nusco
Ensemble iKULT: Chih-Yu Ou, Yuta Takase, Chien-Yu Chu, violins
Feinstaub and Dr.Audio-Plattenspieler

admission free !

An event designed by www.ikultur.com 

with friendly support by ske-fonds, brick5, cybermagic.












********************************************
********************************************




8 - 	RECITAL: FABIO CARAMURU (piano) e MAGDA PAINNO (mezzo-soprano).
Obras de FAURE e FABIO CARAMURU (05/Nov, 16:00hs - Pinacoteca, Sao Paulo,
SP)




******************************************** 






De: Fabio Caramuru [mailto:flcaramuru em uol.com.br] 
Enviada em: segunda-feira, 30 de outubro de 2006 12:29
Assunto: Domingo, 5/11 as 16 horas - Programa FAURE



RECITAL FABIO CARAMURU (piano) / MAGDA PAINNO (mezzo-soprano)



PINACOTECA  05/NOV/2006 - 16h


GABRIEL FAURE 

Sete Cancoes
Le papillon et Ia fleur 
Mai
Nocturne
Chanson du pecheur 
Lydia
Reve d'amour
Au Bord de I'eau



FABIO CARAMURU 

Faure Moods (piano solo)



GABRIEL FAURE  

Troisieme Impromptu opus 34 (piano solo)
Sete Cancoes
Automne
Apres un reve 
Spleen 
Tristesse 
Mandoline 
L'absent 
Notre Amour



Auditorio da Pinacoteca do Estado de Sao Paulo Pca.da Luz, 2

Telefone: (11)3229-9844 Fax: (11)3229-9844, ramal 229

Aos domingos, as 16h Distribuicao de senhas a partir das 15h na bilheteria
do museu

Taxa de acesso ao museu R$4,00

(meia-entrada para estudantes e 3a. idade R$2,00)

















********************************************
********************************************




9 - 	CONCERTO: SUSPENDED SONIC IMAGES - The Music of Orlando Jacinto
Garcia (CUBA). (12/Nov, 16:00hs - Miami, EUA)




******************************************** 










De: Orlando Garcia [mailto:garciao em fiu.edu] 
Enviada em: sexta-feira, 27 de outubro de 2006 15:48
Assunto: Suspended Sonic Images



SUSPENDED SONIC IMAGES: The Music of Orlando Jacinto Garcia

PART OF THE 2006 FLORIDA INTERNATIONAL UNIVERSITY MUSIC FESTIVAL

SUNDAY, NOV. 12 AT 4:00 PM
FIU Wertheim Concert Hall
Miami, Florida

Admission Free

FIU Faculty composer Orlando Jacinto Garcia, and the FIU School of Music
celebrate Garcia's 20th year as the director of the FIU music composition
program with a concert of his works. After completing undergraduate studies
at FIU, graduate degrees at the University of Miami, and important studies
with Morton Feldman among others, Garcia returned to help build the music
program at FIU during which time he has earned numerous awards and
international recognition and praise as a composer, educator, and music
advocate.

The afternoon concert will feature performances of Garcia's music by the FIU
Symphony Orchestra featuring conductor Carlos Riazuelo; the FIU Wind
Ensemble, Roby George conducting; the FIU Concert Choir with John Augenblick
conducting; FIU Faculty Artist violinist Robert Davidovici, and NODUS
Ensemble members, pianist Jennifer Snyder, soprano Michelle Auslander, and
violinist Iova Milanova. The program will include the world premiere of
Garcia's otro mundo sonoro (an other sound world) for wind ensemble as well
as performances of works recently released on several of his critically
acclaimed solo CDs.

For more information call 305 348-1998 or visit http://www.fiu.edu/~music











********************************************
********************************************




10 - 	CONCERTO: Grupo Preludio 21 (09/Nov, 19:00hs - Forum de Ciencia e
Cultura da UFRJ, Rio de Janeiro, RJ)




******************************************** 









De: jorlandoalves [mailto:jorlandoalves em bol.com.br] 
Enviada em: sabado, 28 de outubro de 2006 08:48
Assunto: concerto Preludio21 em novembro



CONCERTO DO GRUPO PRELUDIO 21 NO SALAO DOURADO DO FORUM DE CIENCIA E CULTURA
DA UFRJ

O grupo Preludio 21 formado pelos compositores Alexandre Schubert, Caio
Senna, Heber Schunemann, J. Orlando Alves, Marcos Lucas, Neder Nassaro e
Sergio Roberto de Oliveira, encerra a Temporada 2006 em concerto no Salao
Dourado do Forum de Ciencia e Cultura da UFRJ, dia 09/11/06 as 19:00h, com
obras ineditas escritas para o conjunto de musica antiga, formado por: Tom
Moore (flauta barroca e flauta doce); Maria Carolina Cavalcanti (flauta
barroca); Andre Cunha (violino); Carlos Gallisa Gill (violino) e Benedito
Rosa (cravo). A concepcao deste concerto partiu do principio de aliar um
repertorio, para esta formacao de musica antiga, baseado nas caracteristicas
da linguagem da musica contemporanea.

Servico:

Concerto do grupo Preludio 21 no dia 09/11/06 as 19:00h, no Salao Dourado do
Forum de Ciencia e Cultura da UFRJ, entrada franca.




Contato:
Jose Orlando Alves
jorlandoalves em ig.com.br
Tel: (21) 87611988 (cel)

Ou

Sergio Roberto de Oliveira
sergio em acasaestudio.com.br
Tel: 22889077 ou 22738555 (fixo)
96158938 (cel) 













********************************************
********************************************




11 - 	REVISTA: Continente Multicultural www.continentemulticultural.com.br
(Nov/2006 - Recife, PE, BRASIL)




******************************************** 






Assunto: Continente Multicultural - edicao de novembro
De: "Carlos Eduardo Amaral" <audicoesbrasileiras em gmail.com>
Data: Qua, Novembro 1, 2006 1:55 am



CONTINENTE MULTICULTURAL - EDICAO DE NOVEMBRO



A partir de hoje esta nas bancas a edicao de novembro da Continente
Multicultural, cuja materia de capa e dedicada ao consagrado violoncelista
pernambucano Antonio Meneses.

Voces poderao conferir um resumo do texto pela net:

www.continentemulticultural.com.br.

E pra quem mora em Brasilia, no Rio e em Sao Paulo, a revista pode ser
achada nos seguintes enderecos:

http://www.audicoesbrasileiras.mus.br/materias/onde-achar.html


Carlos Eduardo Amaral

"Acesse www.audicoesbrasileiras.mus.br e divulgue a musica classica
brasileira para o mundo."

Parceria www.argohost.net













********************************************
********************************************




12 - 	CONCERTO: Projeto Musica Contemporanea para Minas. Obras de MAURICIO
RIBEIRO, LEONARDO MARGUTTI, AVELAR JR., MARCOS FILHO (01/Nov, 18:30hs - Belo
Horizonte, MG, BRASIL)




******************************************** 








De: [mailto:anppom-l-bounces em iar.unicamp.br] Em nome de Marcos Filho
Enviada em: segunda-feira, 30 de outubro de 2006 23:18
Assunto: [ANPPOM-L] Projeto Musica Contemporanea para Minas



Projeto Musica Contemporanea para Minas



Convido a todos para o concerto do Projeto Musica Contemporanea para Minas,
que se realizara no dia 01/11 no Auditorio da Escola de Musica da UFMG
(Campus Pampulha), as 18:30 hs.


Joana Radicchi, flauta

Alice Belem, piano


No programa, obras de:

Mauricio Ribeiro
Leonardo Margutti
Avelar Jr.
Marcos Filho

As 17:40 havera palestra com os compositores.



Marcos Filho.










********************************************
********************************************




13 - 	CONCERTO: Musikfabrik (ALEMANHA). Obras de HANS ZENDER, WOLFGANG
RIHM, CORNELIUS CARDEW, REBECCA SAUNDERS, SCIARRINO, XENAKIS (09/Nov,
20:00hs - Montevideo, URUGUAI)




******************************************** 






De: NucleoMusicaNueva [mailto:nmnm em adinet.com.uy] 
Enviada em: segunda-feira, 30 de outubro de 2006 08:35
Assunto: Nucleo Musica Nueva de Montevideo.



nucleo musica nueva de montevideo 

40 anos del nucleo musica nueva:

Musikfabrik,

otro excelente conjunto aleman


El conjunto "musikFabrik", uno de los mas prestigiosos en el ambito europeo
de la musica contemporanea, esta realizando su primera gira sudamericana,
presentandose - con el apoyo del Instituto Goethe - en Bogota, Lima,
Santiago de Chile, Buenos Aires, Cordoba, Montevideo, Curitiba, Porto Alegre
y San Pablo. Brindara un unico concierto en Montevideo, coorganizado por el
Instituto Goethe y el Nucleo Musica Nueva, en el marco de los festejos del
40o. aniversario del Nucleo. Contara con el apoyo de la Escuela
Universitaria de Musica y de la IMM. 

Este extraordinario concierto tendra lugar el jueves 9 a las 20:00 horas en
la Sala Zitarrosa y sera con entrada libre.

El programa incluye obras de los alemanes Hans Zender y Wolfgang Rihm, de
los britanicos Cornelius Cardew y Rebecca Saunders, del italiano Salvatore
Sciarrino y del greco-frances Iannis Xenakis. Todas las obras seran estreno
para Montevideo y permitiran tomar contacto con diferentes propuestas
musicales de algunos compositores aun no ejecutados en nuestro pais como
Saunders y Sciarrino, y escuchar composiciones de otros importantes
creadores ya presentados por el Nucleo Musica Nueva, como Cardew, Rihm,
Xenakis y Zender.

musikFabrik, con sede en la ciudad de Colonia, celebra este ano su 15o.
aniversario. Fundado en 1991 y patrocinado por el Estado de
Nordrhein-Westfalen, se ha convertido en uno de los principales grupos
dedicados a la interpretacion de la musica contemporanea en Europa.
Integrado por un numero variable de destacadisimos solistas, su repertorio
se centra en obras particularmente virtuosisticas de compositores europeos
de la segunda mitad del siglo XX, como las que se incluyen en el concierto
que ocho de estos musicos ofreceran en nuestra ciudad.

Como complemento de esta breve visita, los integrantes de musikFabrik
dictaran un unico taller para instrumentistas y compositores, que tendra
lugar el viernes 10 a las 10:00 horas en la sede del Instituto Goethe,
Canelones 1524, con entrada libre.  














********************************************
********************************************




14 - 	CONCERTO: "CIMA Estrenos". Obras de NUNEZANEZ, RICARDO SILVA,
GUARELLO (06/Nov, 20:00hs - Santiago, CHILE)




******************************************** 







De: fundamus [mailto:fundamus em vtr.net] 
Enviada em: sabado, 28 de outubro de 2006 10:33
Assunto: ULTIMO CONCIERTO CIMA



MUSICA ABIERTA LOS INVITA AL PRE ESTRENO DE OBRAS DE NUNEZANEZ, SILVA Y
GUARELLO



Colectivo de interpretes de musica actual

Temporada de conciertos 2006

Programa No. 7 - Lunes 6 de Noviembre

ULTIMO PROGRAMA TEMPORADA 2006

"CIMA ESTRENOS"

David Nunezanez, Fetch - Ricardo Silva, Aire - Alejandro Guarello, enCIMA

Oradores: Ricardo Silva & Alejandro Guarello



CIMA - Colectivo de Interpretes de Musica Actual

Karina Fischer: flauta & flauta alto
Guillermo Lavado: flauta & Piccolo
Cecilia Carrere: violin
Isidro Rodriguez: viola
Luis Alberto Latorre: piano & clavecin

Direccion: Aliocha Solovera

Sala del Goethe-Institut, Esmeralda 650, Santiago
20.00 horas

Entrada Liberada












********************************************
********************************************




15 - 	CONCERTO: North/South Consonance Ensemble. Obras de MAX LIFCHITZ
(13/Nov, 20:00hs - Nova Iorque, EUA)




******************************************** 







De: North/South Concerts [mailto:ns.concerts em att.net] 
Enviada em: terca-feira, 31 de outubro de 2006 01:17
Assunto: Max Lifchitz: Autoretrato!



MAX LIFCHITZ: AUTORETRATO
OBRAS RECIENTES PARA CORO Y ORQUESTA 



Lisa Hansen, flauta
Rita Profiris, viola
Norma Fire, narradora

Max Lifchitz, director - The Wagner College Chamber Singers
Roger Wesby, director -  Wagner College Chamber Singers



MAX LIFCHITZ

Yellow Ribbons No. 40
Confrontacion
Mosaico Latinoamericano
The Blood Orange
Villancicos Rebeldes



Noviembre 13 2006 a las 8 PM

Christ and St. Stephen's Church
(120 West 69th Street, Nueva York - entre Broadway y Columbus)

Entrada Libre y Gratuita!


http://www.northsouthmusic.org


Este evento se presenta en colaboracion con el  Mexican Cultural Institute
of NY y la primera Latin American Cultural Week.











********************************************
********************************************




16 - 	CHAMADA DE PROPOSTAS: 20o. Inverno Cultural (UFSJ, Sao Joao del Rey,
MG, BRASIL)




******************************************** 




Assunto: 20o. Inverno Cultural
De: "Marcia Taborda" <marciataborda em globo.com>
Data: Seg, Outubro 30, 2006 10:10 pm



A Universidade Federal de Sao Joao del-Rei - UFSJ   esta disponbilizando no
endereco 

www.ufsj.edu.br

editais para envio de propostas  para a programacao  de 2007  do Inverno
Cultural.


O Inverno Cultural e um programa de extensao que a UFSJ realiza, sem
interrupcoes, desde 1988, atraves de oficinas, exposicoes, recitais, shows e
seminarios nas diversas  linguagens  artisticas.

A importancia que a UFSJ confere ao evento e expressao de sua sensibilidade
em relacao a cultura e a arte, com raizes historicas profundas na cidade e
na regiao. A partir de sua 18a. edicao, o  Inverno Cultural adquiriu nova
dimensao, realizando atividades em dezessete municipios da Trilha dos
Inconfidentes da Estrada Real .

Ao organizar o 20o. Inverno Cultural, a UFSJ cumpre, mais uma vez, sua
funcao de universidade publica em sintonia com a regiao historica e cultural
na qual se encontra inserida. 



Marcia Taborda 

Coordenacao de Musica
Inverno Cultural










********************************************
********************************************




17 - 	CALL FOR PAPERS: Workshop on Music and Artificial Life part of ECAL
2007 (10/Set/2007 - Lisboa, PORTUGAL)




******************************************** 








De: Eduardo Miranda [mailto:eduardo.miranda em plymouth.ac.uk] 
Enviada em: segunda-feira, 30 de outubro de 2006 06:32
Assunto: Anuncio



Preliminary call for papers

Music-AL Workshop 2007

Workshop on Music and Artificial Life part of ECAL 2007

10 September 2007, Belem Cultural Centre, Lisbon, Portugal

Organised by Interdisciplinary Centre for Computer Music Research (ICCMR),
Plymouth, UK



Introduction

The Artificial Life approach to music is an exciting new development for
composers and researchers. For composers, it provides an innovative and
natural means for generating musical ideas from a specifiable set of
primitive components and processes, reflecting the compositional process of
generating a variety of ideas by brainstorming followed by selecting the
most promising ones for further iterated refinement. For researchers, such
techniques are used to model the cultural transmission and change of a
population's body of musical ideas over time. For example, the development
and maintenance of musical styles within particular cultural contexts and
their reorganization and adaptation in response to cultural exchange.
 
In both cases, the musical evolution can be influenced by a variety of
constraints and tendencies built into the system, such as realistic
psychological factors that influence the way that music is experienced,
learned, stored, modified, and passed on between individuals. Realistic
Artificial Life models of music require sophisticated techniques for the
implementation of such constraints and tendencies, which involves an
interdisciplinary understanding of music from different points of view,
ranging from neuroscience and psychology, to computing and musicology.
 
This workshop will focus on the applications of Artificial Life to music and
the tools needed to create and study such systems. These tools are mostly
drawn from research into the origins and evolution of biological organisms,
ecologies, and cultural systems on the one hand, and in part from A-life
computer modelling methodologies on the other.
 
The goal of this workshop is to bring together a multidisciplinary core of
musicians and scientists who are working at the crossroads of A-life and
music, to provide a common ground for dialog and interaction, to highlight
the latest advances, and to discuss the main directions for the future.
Topics of the workshop include (but not limited to):

EUR Composition and Performance
EUR Computational Biomusicology
EUR Computational Neuromusicology
EUR Emergent Musical Behaviour
EUR Modelling Techniques (Genetic Algorithms, Cellular Automata, Neural
Nets,
Swarms, etc.) 
EUR Musical Creativity
EUR Origins and Evolution of Music
EUR Unconventional Computing for Music (Analog Computation, Bio-computing,
Chemical Computing, etc.)
EUR Signal Processing (Audio and Music)
EUR Sound-based Communication Systems in Animals and Animats
EUR Sound Synthesis 
EUR Sensors and Actuators (for A-life music models)

In addition to scientific and technical standard research papers, composers
and practitioners are encouraged to submit papers reporting practical
applications of Alife to music; e.g., discussing a musical composition using
Alife.
 
Given the wide range of topics, authors should make sure their papers are
contextualized in the field of A-life and music so as indicate how the
proposed A-life approach to the problem in question is contributing to music
or how the music approach is contributing to A-life.


Paper submission 

All workshop papers will be reviewed by a minimum of two members of the
scientific programme committee.
 
Submissions (preferably in PDF format) should be sent by email to:
qijun.zhangplymouth.ac.uk

with a Cc: to 
eduardo.mirandaplymouth.ac.uk

The submissions should be full papers (not abstracts), following the
Springer LNCS format, with a maximum page length of 12 pages. LaTeX and Word
templates can be found here.
 
Authors should remain anonymous, as the review process will be double-blind
review. An attempt should be made to conceal any self-referencing that would
identify the authorship.
 
All selected papers will be published in the proceedings of ECAL 07
workshops, as a CD-ROM, which will be distributed to all delegates of the
conference on arrival. In addition to the CD-ROM proceedings:
 
a) Up to 2 papers will be recommended by the programme committee for
publication in Leonardo Music Journal, Vol. 18, on the theme "Why Live?
Performance in the Age of Digital Reproduction". This issue of LMJ is due
for publication in December 2008. Therefore, authors will have the chance to
produce an updated version of the recommended papers.
 
b) Authors of all selected papers will be invited to publish a book-chapter
version of the paper in a book entitled Sounds of Artificial Life: Breeding
Music with Digital Biology, to be published after the workshop by Intellect.
More details on this publication opportunity will be provided with the
notification of the results of the reviewing process.
 
 
Format of the workshop:
 
Each speaker would be given 30 minutes to present his/her work including 5
minutes for discussion. The last hour of the workshop will be assigned for a
concluding discussion on the future of the field. This will be an
interactive session for open group discussion.
 
 
Important Dates 
 
 
* Submission deadline: 09 March 2007
* Notification date: 13 April 2007
* Final date for camera-ready copies to organizers: 04 May 2007
 
Please note that our deadlines are earlier than the main ECAL deadlines.
 
 
Organising committee:
 
Eduardo R Miranda (Chair, University of Plymouth, UK)
Joao Martins (University of Plymouth, UK)
Qijun Zhang (University of Plymouth, UK)
 
 
Scientific and Programme Committee:
 
Amilcar Cardoso (University of Coimbra, Portugal)
Andrew Brown (Queensland University of Technology, Australia)
Andrew Horner (The Hong Kong University of Science & Technology, China)
Christopher Ariza (Towson University, USA)
John Al Biles (Rochester Institute of Technology, USA)
John Matthias (University of Plymouth, UK)
Jon McCormack (Monash University, Australia)
Geraint Wiggins (Goldsmiths College University of London, UK)
Larry Bull (University of the West of England, UK)
Marc Leman (Ghent University, Belgium)
Mitchell Whitelaw (University of Canberra, Australia)
Palle Dahlstedt (Univesity of Goteborg, Sweden)
Peter Bentley (University College London, UK)
Tim Blackwell (Goldsmiths College University of London, UK)
 
 











********************************************
********************************************




18 - 	CICLO DE ESTUDOS MUSICOLOGICOS: Prof. Dr. JOSE ORLANDO ALVES, Prof.
Dr. MARCELO KRAISER e Prof. Dr. VERLAINE FREITAS (08/Nov - Auditorio da
Escola de Musica, Belo Horizonte, MG, BRASIL)




******************************************** 








De: [mailto:anppom-l-bounces em iar.unicamp.br] Em nome de palombini
Enviada em: sabado, 28 de outubro de 2006 11:37
Assunto: [ANPPOM-L] ciclo de estudos musicologicos DA-EMUFMG



ciclo de estudos musicologicos DA-EMUFMG


No dia 08/11 deste ano, teremos na Escola de Musica a primeira mesa do Ciclo
de Estudos Integrados. Este evento e uma proposta do diretorio academico da
EMUFMG e sera realizado pelo Nucleo de Pesquisa em Musicologia, um nucleo de
discentes ligados ao Laboratorio de Musicologia da Escola de musica da UFMG.

Os alunos resolveram organizar esse ciclo por sentirem uma necessidade de
discutir o fenomeno sonoro - a musica em seus mais diversos meios de
expressao - em dialogo com outras areas do saber. Este ciclo e um
complemento do curriculo, pois abrange temas ainda nao contemplados pelo
curso. Acreditamos tambem que esse tipo de atividade contribui diretamente
para a formacao do musico-artista-pesquisador. O Ciclo nao pretende afirmar
teses. Pretendemos sim trazer aos alunos e professores questionamentos sobre
o que e a musica, quais as possibilidades de discurso sobre a musica -
musicologia - e quais os dialogos que a musica trava com o mundo que
vivemos.

As mesas pretendem discutir um tema, que a partir da musica se apresente,
semelhante ou diferentemente, em outras areas do saber. A primeira mesa,
marcada para o dia 08/11/2006, de 9:00hs as 12:00hs no Auditorio da Escola
de Musica, conta com a presenca de tres professores que apresentarao
trabalhos em afinidade com o tema textura:

Professor Dr. Jose Orlando Alves, Doutor em Musica pela UNICAMP; com a
pesquisa: "Invariancias e Diposicoes Texturais: do Planejamento
Composicional a Reflexao sobre o Processo Criativo"; apresentara o trabalho:
"A abordagem Parametrica no Planejamento Composicional aplicado a Textura".

Professor Dr. Marcelo Kraiser, Doutor em estudos Literarios pela UFMG; com a
pesquisa: "Textos Dobrados, Imagens Impuras"; apresentara o trabalho:
"Graos".

Professor Dr. Verlaine Freitas, Doutor em Filosofia pela UFMG, na area de
estetica; com a pesquisa "Para uma dialetica da alteridade. A constituicao
mimetica do sujeito, da razao e do tempo em Th. Adorno "; apresentara o
trabalho: "A tessitura do mundo e a sublimacao estetica".

Convidamos todos da comunidade academica da UFMG, especialmente os alunos e
professores da Escola de Musica, pois somente com participacao e que se pode
enriquecer as discussoes e conseguir assim uma verdadeira, rica e prazerosa
producao de conhecimento.


Nucleo de Pesquisa em Musicologia.

carlos palombini
palombini em terra.com.br












********************************************
********************************************




19 - 	CHAMADA DE ARTIGOS: Revista Cognicao & Artes Musicais (06/Dez -
Curitiba, PR, BRASIL)




******************************************** 








De: [mailto:docentes-bounces em iar.unicamp.br] Em nome de Denilda Bortolleto
Enviada em: segunda-feira, 30 de outubro de 2006 08:29
Assunto: [Docentes] Chamada para a Revista Cognicao & Artes Musicais



CHAMADA PARA A REVISTA COGNICAO & ARTES MUSICAIS


Data Limite para envio de artigos para o volume 1, n.2
06/12/2006



Maiores informacoes:
http://www.abcm.ufpr.br/revista.htm


Informacoes para autores

Cognicao & Artes Musicais / Cognition & Musical Arts (ISSN 1809-6549) e um
periodico interdisciplinar com periodicidade semestral (maio e novembro),
que publica trabalhos de pesquisa que tem como objetivo compreender a
relacao entre os processos cognitivos e as artes musicais. Artigos teoricos,
replicas de estudos ja realizados e comentarios acerca de temas relevantes
tambem serao considerados. Nao ha data limite para envio de trabalhos - o
envio de trabalhos segue fluxo continuo, e avaliacao ocorre por ordem de
recebimento. Os trabalhos devem ser enviados em 2 (duas) vias impressas e
por e-mail para:


Dra. Beatriz Ilari
Editora de Cognicao & Artes Musicais
Universidade Federal do Parana - DeArtes
Rua Coronel Dulcidio 638 - Batel
80420-170 Curitiba PR - Brasil
E-mail: beatrizilari em ufpr.br













********************************************
********************************************




20 - 	CALL FOR REVIEWS: TRANS 11. African music and African presence in
Latin American music (Fev/2007 - Barcelona, ESPANHA)




******************************************** 







From: Ruben Lopez Cano <lopezcano em yahoo.com>
Reply-To: MUSIKEION - A forum on the meaning of music
<musikeion em pucsp.br>
Date: Sun, 29 Oct 2006 10:12:50 +0100 (CET)
Subject: [Musikeion] Call for reviews (Message in Spanish, English)



TRANS 11 - http://www.sibetrans.com/trans/index.htm



(Message in Spanish, English)


Estamos editando el numero TRANS 11 (2007) que tendra un monografico sobre
la musica de Africa subsahariana y algunas contribuciones sobre la presencia
de Africa en la musica latinoamericana. El plazo para enviar resenas de
libros que tengan que ver directa o indirectamente con el tema sigue abierto
hasta febrero de 2007. Resenas sobre libros con otras tematicas son
igualmente bienvenidos.

Asi mismo, les anunciamos que TRANS 10 (2006) estara a vuestra disposicion a
partir de diciembre del presente ano.


Comite editorial de TRANS.



Dear Colleagues:

We are currently editing the sigue TRANS 11 (2007), a monograph about
African music and some contributions about African presence in Latin
American music. The deadline to submit books reviews related to this these
topics is February 2007. Books reviews about other subjects are also
welcomed.

We informe you as well that TRANS 10 (2006) will be available next December.


Editorial broad of TRANS



Ruben Lopez Cano
http://www.geocities.com/lopezcano

 Escola Superior de Musica de Catalunya
Seminario de Semiologia Musical (UNAM)
TRANS



-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: winmail.dat
Tipo: application/ms-tnef
Tamanho: 37512 bytes
Descrição: não disponível
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/anppom-l/attachments/20061101/ff1974fd/attachment.bin>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L