[ANPPOM-L] Proibidões da PM

carlos palombini palombini em terra.com.br
Qua Nov 15 16:23:01 BRST 2006

Recentemente, o programa Fantástico lançou nacionalmente um novo
segmento de proibidões, os funks supostamente feitos por policiais
militares.

Alexandre de Souza, aluno Oficial PM da Polícia Militar do Estado do Rio
de Janeiro, cursando o último ano do Curso de Formação de Oficiais da
Academia de Polícia Militar D. João VI, colocou em uma de suas páginas
no Multiply uma pequena coleção: Maré 20, Nono BPM e BOPE.

http://aledesousa.multiply.com/music/item/32

Comentário de um colega dele:

"Caralhoooo muito bom, deu nojo quando eu soube que os nossos guerreiros
que fizeram as musicas foram presos.... porra, essas musicas deveriam
tocar no caveirão [carro blindado do BOPE:
<http://aledesousa.multiply.com/photos/album/33>] e nas viaturas na hora
de subir o morro.. morte a esses bandidos de merda"

Há na web, exatamente o que este colega de Alexandre de Souza sugere: um
vídeo do caveirão aterrorizando uma favela ao som de um dos raps da PM.
(Se alguém achar o site, por favor, me informe, que o perdi).

Resposta de outro:

"Considero o caveirão um mero carro alegórico, e os membros do BOPE,
destaques de um bloco carnavalesco. Matam 15 traficantes.... Parabéns,
restam outros 150 no morro:  fazem a coisa certa, porém em doses
homeopáticas." [citação fora de contexto: o autor está sendo irônico]

cp