[ANPPOM-L] musica

Jorge Antunes antunes em unb.br
Qua Nov 22 11:48:55 BRST 2006

 Amig em s:

Na passagem do "Dia dos Músicos", gostaria de enviar uma saudação a tod em s @s colegas, reafirmando que nossa união, organização e mobilização é extremamente necessária. A palavra de ordem deve ser "Agora é Luta!"

Quero informar que quando da fundação da Assom (Associação dos Músicos do Distrito Federal e Entorno) em Brasília, no início do corrente ano, eu apresentei proposta, que foi aprovada, de um artigo novo nos estatutos da associação. O texto é o seguinte:

A Assom deve "desenvolver atividades que eliminem fronteiras entre a música popular e a música erudita, promovendo permanente congraçamento e ação solidária entre os músicos das duas áreas."

Eu e outros compositores da chamada música erudita sonhamos com um futuro em que a "música erudita" será "popular".
A construção desse futuro depende da qualidade da educação que se ofereça às novas gerações.
Não é por outro motivo que não gosto de antagonizar as expressões" música popular" e "música erudita". Prefiro usar a dicotomia "música popular" e "música impopular".

Abraço,
Jorge Antunes