[ANPPOM-L] agradecimento final

Jorge Antunes antunes em unb.br
Ter Out 3 10:38:04 BRT 2006

Car em s amig em s:

Agradeço sensibilizado o apoio que vocês me dispensaram nas recentes eleições. Muitos de vocês sufragaram meu nome, alguns me enviaram mensagens de solidariedade e outros simplesmente sinalizaram com o silêncio expressivo de não pedir que seus e-mails fossem retirados da lista, lendo com interesse minhas mensagens.
Apesar de não ter sido eleito Deputado Distrital, considero ter sido vitoriosa minha participação nas eleições. Na construção do PSOL a nível nacional, e no DF em particular, consegui cimentar bases sólidas para que nosso novo partido, além de se caracterizar como uma agremiação política ideológica, venha a se estruturar com a convicção de que a Cultura tem que ser encarada como questão estratégica.
O lastro que adquiri como militante cultural nos fortalece fora e dentro do partido: entre os 21 candidatos da coligação PSOL-PSTU-PCB, fiquei em quarto lugar no computo geral dos votos.
Meu objetivo maior foi alcançado: usar espaços geralmente inacessíveis para denunciar os descalabros habitualmente oferecidos à prática cultural, à memória cultural, ao patrimônio cultural, à atividade artística, à educação artística, à pesquisa artística e aos artistas em geral.
Para que a chama não se apague tomei a iniciativa de colocar novamente no ar o meu site de candidato onde, como vocês sabem, estão expostas minhas idéias, minhas utopias, minhas propostas, meus sonhos, meus reclamos e meus textos inconformados e polêmicos.
Nossa luta permanente, sempre cheia de pequenas vitórias, há de servir como modelo ou exemplo para as novas gerações de artistas que surgem.
A nação e a sociedade que queremos como nossa e para as gerações futuras, estarão sempre contando com a criatividade dos artistas que - estes sim, sempre cheios de idéias novas e revolucionárias - não se embebedam com a arte pura e não se trancam em torres de marfim.
Grato, abraço,
Jorge Antunes
http://www.jorgeantunes.com.br