[ANPPOM-L] VI Seminário Nacional de Pesquisa em Música da UFG - chamada de trabalhos

aguerra aguerra em uol.com.br
Sex Out 20 18:28:26 BRT 2006


Colegas, por favor divulguem chamada de trabalhos

Anselmo Guerra
coordenador do Mestrado em Música da UFG
--------------------------------------------------------------: 

VI Seminário Nacional de Pesquisa em Música da UFG
MÚSICA E CONTEMPORANEIDADE
4 a 8 de dezembro de 2006
 
UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
ESCOLA DE MÙSICA E ARTES CÊNICAS
MESTRADO EM MÚSICA
 
Os Seminários de Pesquisa em Música da UFG têm como principais objetivos proporcionar reflexões sobre música na contemporaneidade, ampliar o intercâmbio entre programas de pós-graduação e incentivar a produção científica e artística do corpo docente e discente do PPG da EMAC - UFG, além de promover a difusão de trabalhos científicos e artísticos. Esta sexta edição do SEMPEM propõe dar continuidade às discussões dos seminários anteriores, contando com a participação de pesquisadores nas áreas de performance musical, composição, educação, saúde e tecnologia aplicadas à música. As atividades consistirão de recitais, mini-cursos, masterclasses, palestras, mesas-redondas, comunicações e apresentação de posters.
 
INSCRIÇÕES
- Data limite para recebimento de inscrições com apresentação artística/científica: 6/11/2006.
- Divulgação dos trabalhos aprovados: 14/11/2006.
- As submissões de comunicações, posters ou apresentação artística podem ser enviadas por e-mail para o endereços mestrado em musica.ufg.br.
 
- A inscrição só será confirmada após envio (por correio, fax ou e-mail) de comprovante da taxa de inscrição.
 
- Inscrições sem apresentação de trabalhos serão aceitas até o início do evento, com os preços conforme tabelas abaixo.
- R$ 30,00 - participação com apresentação de trabalhos artísticos/científicos
- R$ 10,00 - para estudantes de graduação (ouvintes)
- R$ 20,00 - pós-graduação (ouvintes)
 
- Será cobrada uma taxa de R$5,00 para inscrição em cada Mini-curso (além da taxa de inscrição)
 
- Informações: (62) 3521-1125 ramal 211 (Prof. Dr. Anselmo Guerra de Almeida) Fax: 3521-1175,  ramal 216 (Leonardo Victtor de Carvalho)
http://www.musica.ufg.br/mestrado 
E-mail: mestrado em musica.ufg.br
 
 
NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS PARA O VI SEMPEM
 
1. Os artigos devem abordar o tema de VI SEMEPM, podem estar redigidos em português, inglês ou espanhol e devem ser apresentados no editor Word (6.0 ou acima).
2. O autor deve incluir o seguinte cabeçalho no topo da 1a  pg., antecedendo o título: “Submeto este artigo para apreciação da Comissão Científica do VI Sempem”.
Nome: ____ e-mail: _____
3. Logo abaixo do cabeçalho, deverá ser incluída síntese da atuação profissional ou formação acadêmica (até 5 linhas fonte Times New Roman,  tam. 10, esp. simples)
4. O texto a ser publicado como artigo deverá ter entre 8 e 10 páginas (incluindo referências bibliográficas, sumário e abstract), e deverá ser apresentado em Times New Roman, tamanho 12 e espaço 1,5; exceções serão apreciadas pela comissão.
5. Para artigo será exigido um resumo com cerca de 100 palavras (tamanho 10, espaço simples), e indicação de palavras-chave (de três a seis) que devem ser apresentadas no início do texto na língua utilizada no artigo. Na seqüência, o resumo e as palavras-chave deverão ser apresentados em inglês (para os trabalhos em português e espanhol), e em português (para os trabalhos redigidos em inglês), com revisão e incluindo o título.
6. Exemplos musicais (Ex.), figuras (Fig.), tabelas (Tab.) etc. devem ser inseridos no texto como figura, numerados e acompanhados de legenda explicativa clara e objetiva de no máximo 3 linhas em fonte Times New Roman tamanho 10, espaço simples, e devem também ser enviados em arquivo separado. 
7. As notas de texto deverão ser colocadas no final do texto (como endnotes), precedendo as referências bibliográficas;
8. As normas de editoração devem seguir o detalhamento abaixo; 
9. A aprovação dos trabalhos é de inteira responsabilidade da Comissão Científica, ouvidos consultores ad-hoc.
 
NORMAS PARA FORMATAÇÃO DAS REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
 
Inclua somente as obras citadas no corpo do artigo. Devem ser apresentadas em espaço simples, com alinhamento justificado e seguindo as normas da ABNT/2000 (NBR 6023) e do Manual da UFG (2001), abaixo exemplificadas. Fonte Times New Roman, tamanho 12. Margens: dir 2,5cm; esq 3,0cm, sup 3,0cm e inf 2,5cm.
 
Livros: 
SOBRENOME, Prenome(s) do Autor. Título do trabalho: subtítulo [se houver]. edição [se não for a primeira]. Local de publicação: Editora, ano.
 
COHEN, Louis; MANION, Laurence. Research methods in education.  4. ed.  London: Routledge, 1994.
 
 
Partes de livros (capítulos, artigos etc.)
SOBRENOME, Prenome(s) do Autor da Parte da Obra. Título da Parte: subtítulo. In: SOBRENOME, Prenome(s) do Autor da Obra. Título do trabalho: subtítulo [se houver]. edição [se não for a primeira]. Local de publicação: Editora, ano. página inicial-final da parte.
 
WEBSTER, Peter. R. Research on Creative Thinking in Music: the assessment literature. In: COLWELL, Richard (Ed.). Handbook of Research on Music Teaching and Learning. New York: Schirmer Books, 1992. p. 266-280.
 
Artigos em periódicos: 
SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Artigo. Título do Artigo. Título do Periódico, Local de publicação, número do volume, número do fascículo, ano. página inicial-final do artigo.  
 
LOANE, Brian. Thinking About Children’s Compositions. British Journal of Music Education, Cambridge, v. 1, n. 3, 1984. p. 205-231.
 
Trabalhos em anais de eventos científicos:
SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Trabalho. Título do Trabalho. In: NOME DO EVENTO, número do evento, ano de realização, local. Título. Local de publicação: Editora, ano de publicação. página inicial-final do trabalho. 
 
DELALANDE, François. A Criança do Sonoro ao Musical. In: ENCONTRO ANUAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MUSICAL, 8., 1999, Curitiba. Anais... Salvador: ABEM, 2000. p.48-51.
 
Artigos na Internet
SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Trabalho. Título do Trabalho. In: SOBRENOME, Prenome(s) do Editor/Organizador. Endereço eletrônico. Data de Acesso.
 
DUNSBY, Jonathan. Performance, In: MACY, Laura (ed.) The New Grove Dictionary of Music and Musicians. Disponível em <http://www.grovemusic.com/shared/views/ rticle.html?Section=music.43819.1>.  Acesso em: 08 outubro 2001.
  
 Partituras publicadas
SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Trabalho. Título da obra. Local de publicação: Editora, ano de publicação. 
MOZART, Wolfgang Amadeus. Don Giovanni. Libretto por Lorenzo da Ponte com versão em inglês de W. H. Auden e Chester Kallman. New York: G. Schimer, 1961.
 
Partituras não publicadas
SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Trabalho. Título da obra. Local de publicação: informação sobre o tipo de registro gráfico da obra (informar o editor e ano da edição, se houver), ano da composição. 
VILLANI-CÔRTES, Edmundo. Casulo. Para violoncelo, piano e soprano. Partitura. São Paulo: manuscrito, 1992.
CUNHA, Estércio Marquez. Movimento para contrabaixo e orquestra. Partitura. (Ed. Sonia Ray). Goiânia: Editorado no Programa Finale, 2003.
 
Gravações em CD e Cassete
SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Trabalho. Título da gravação. Tipo de gravação. CD número de série. Identificação da Gravadora, ano de lançamento.
EVORA, Cesaria. Café Atlantico. CD 74321678022. BMG Brasil, 1999.
 
Gravações em Vídeo
SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Trabalho. Título do video. Produção (direção, regência...) de Nome do Responsável. Tipo de fita, duração da gravação. Local de publicação: Editora ou Gravadora, ano de publicação. 
PERLMAN, Itzak. Itzak Perlman: in My Case Music. Produzido e dirigido por Tony DeNonno. Videocassete, 10 min. New York: DeNonno Pix, 1985.
 
Entrevistas não publicadas
SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Trabalho. Entrevista de Nome e Sobrenome do entrevistador em data da entrevista. Cidade. Tipo de registro. Local. 
NORMAN, J. Entrevista de José Silva em 20  nov. 1998. Chicago. Gravação em cassete. Chicago Symphony Hall.
 
Notas no corpo do texto sem citação literal
(Sobrenome, ano de publicação)
Exemplo: (Norman, 1998)
Notas no corpo do texto com citação literal
Neste caso a citação deve vir com aspas e traduzida (se em língua estrangeira) - Sobrenome, ano de publicação. Página de onde foi tirada a citação
Exemplo: (Norman, 1998. p.236).
 
 
FICHA DE INSCRIÇÃO
Enviar esta ficha e o comprovante de pagamento pelo correio e o arquivo do trabalho* para  mestrado em musica.ufg.br  
 
NOME: _____________________________________________________________________
ENDEREÇO: _________________________________________________________________
No._______ Compl. ________ Cidade ___________________________UF _____________
Cep: __________-______ e-mail ________________________________________________
Telefone(s) _______________________________________________________________
Aluno da UFG?  (    )Sim   Curso?  __________________  (    ) Não
Categoria:  (   ) Participante               (   ) Ouvinte           
Se Participante, indique o tipo de trabalho 
(   ) Recital* (anexar programa detalhado com duração por obra, num total de até 15  minutos)
(   ) Pôster* (anexar  resumo do trabalho conforme detalhamento neste folder)
(   ) Comunicação* (anexar texto completo, conforme detalhamento neste folder)
 
Titulação ___________________    Vinculado a algum programa de pós-graduação? 
(    ) Se sim  Instituição: ____________________________________      (      ) Não
Tema do trabalho a ser apresentado: ______________________________________________
Co-autor (es), se houver: _______________________________________________________
 
 
Data __________________ ASSINATURA ______________________________________
 
 
____________________________________________________________
 
UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
Prof. Dr. Edward Madureira Brasil (Reitor)
Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação
Profa Dr a Divina das Dores de Paula Cardoso (Pró-Reitora)
Escola de Música e Artes Cênicas
Profa Dr a Glacy Antunes de Oliveira (Diretora)
Programa de Pós Graduação em Música
Prof. Dr. Anselmo Guerra de Almeida (Coordenador)
Prof. Dr. Eduardo Meirinhos (Sub-Coordenador)
 
 
Escola de Música e Artes Cênicas  - Mestrado em Música
Campus II - Sala 217 - Caixa Postal 131, cep: 74001-970 – Goiânia - GO 
Telefone: 0xx62- 3521.1125 r. 211 (coordenação) Fax: 0xx62-3521.1175
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/anppom-l/attachments/20061020/68a49644/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L