[ANPPOM-L] Chamada para Encontro Nacional da ABEM 2007

Pedro Kröger kroegerlistas em pedrokroeger.net
Qua Abr 4 08:35:08 BRT 2007

José Nunes <jonufer em iis.com.br> writes:

> O OpenConf, desenvolvido pela ZakonGroup, foi implantado pela Anppom, no ano
> de 2006 sendo agora utilizado, também, pela Comissão Organizadora do XVI
> Encontro Anual da Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM) e do
> Congresso Regional da ISME  na América Latina

eu aplaudo essa decisão. usar um sistema para organizar o processo de
avaliação em um congresso é fundamental. uma das grandes vantagens do
OpenConf é que ele é um software livre, isso significa que, além de
poder baixa-lo e usa-lo gratuitamente, pode-se modifica-lo a vontade.
Por exemplo, o programa não tinha uma tradução para portugues então o
Prof. Pablo Sotuyo baixou o código-fonte do programa e fez a tradução.

além de _usar_ software livre, acho importante enfatizar o uso de
formato documentos livres. então gostaria de sugerir aos organizadores
de congressos e encontros para incluir formatos livres como o pdf na
lista de formatos aceitos pelo encontro, já que isso vai ajudar aqueles
que não usam o MS word.

Abraços,

Pedro Kroger