RES: RES: [ANPPOM-L] Area academica e area tecnica

Jorge Antunes antunes em unb.br
Qua Abr 11 14:42:38 BRT 2007


Caro José Augusto:

As APMs (Associações de Pais e Mestres), nas escolas públicas e gratuitas, tomam dinheiro dos pais dos alunos para a compra de giz, apagador e resmas de papel. Isso resolve parcialmente o problema de falta de verbas do governo para a educação.
O problema se arrasta, porque logo em seguida o governo não libera verbas maiores, raciocinando do seguinte modo: "Não é preciso liberar verba para compra de giz, apagador e papel, porque a APM já vem encontrando solução própria para esses itens."
A seguir reproduzo breve trecho de Paulo Freire:
“Uma das questões centrais com que temos que lidar é a promoção de posturas rebeldes em posturas revolucionárias que nos engajam no processo radical de transformação do mundo. A rebeldia é o ponto de partida indispensável, é a deflagração da justa ira, mas não é suficiente. A rebeldia enquanto denúncia precisa se alongar até uma posição mais radical e crítica, a revolucionária, fundamentalmente anunciadora. A mudança do mundo implica a dialetização entre a denúncia da situação desumanizante e o anúncio de sua superação: no fundo, nosso sonho”.

Abraço,
Jorge Antunes
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/anppom-l/attachments/20070411/d1c6e97d/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L