[ANPPOM-L] Esclarecimentos sobre a lista de discussão

Adriana Giarola Kayama akayama em iar.unicamp.br
Qui Ago 2 08:08:29 BRT 2007

Prezados associados,

Estive fora do país por dez dias e o número de mensagens na minha caixa postal
ultrapassou 800 mensagens! Por isso, venho me manifestar somente agora em
relação aos últimos “debates” na lista de discussão da ANPPOM.

Conforme já foi dito em outras oportunidades, a lista de discussão da ANPPOM
visa abrir um canal de comunicação entre seus associados, divulgando eventos,
auxiliando na pesquisa e mantendo um canal aberto com a Diretoria.

Esta Diretoria tem trabalhado nos últimos quatro anos juntamente com o
responsável pela web do IA-UNICAMP (à qual a lista da ANPPOM está vinculada)
para minimizar as inconveniências aos usuários desta lista causadas pelas
dezenas de e-mails indesejados (spam, virus, etc.) que a lista recebe
DIARIAMENTE.

Quero esclarecer que todos os associados têm acesso à lista, tanto para enviar
quanto para receber mensagens. No entanto, quando o corpo de uma mensagem
enviada por um associado é muito grande (excedendo o limite de 70KB), ou quando
há muitos destinatários para a mensagem, esta é bloqueada pelo servidor.
Simultaneamente, é informado ao administrador da lista (no caso, a presidente
da ANPPOM) que há uma mensagem enviada que necessita de autorização (ou não)
para seguir à lista. Por princípio, nestes casos, tenho SEMPRE AUTORIZADO
qualquer mensagem enviada por um associado, independentemente de seu conteúdo.

Devido ao meu afastamento temporário do país, não foi possível manter as
autorizações em dia. Por este motivo, alguns associados enviaram mensagens à
lista na semana passada que ainda não chegaram por falta de autorização. Como
disse acima, por princípio, tenho  autorizado todas as mensagens enviadas pelos
associados e pretendo seguir autorizando.  Por sua vez, algumas das mensagens se
referem a assuntos que já não estão sendo mais discutidos na lista. Digo isso
para alertar os associados, e evitar a retomada das polêmicas levantadas na
semana passada.

Reitero, ainda, que esta Diretoria não tem a intenção de moderar a lista neste
momento. Como vários associados se manifestaram a favor da moderação da lista,
este assunto será incluído na pauta da nossa próxima Assembléia.

Para concluir, quero solicitar novamente que o uso da lista seja limitado aos
fins acadêmicos e de interesse à ANPPOM e de seus associados, evitando
conversas pessoais, ofensas, elogios, etc.

Cordialmente,
ADRIANA  GIAROLA  KAYAMA
Presidente da ANPPOM