[ANPPOM-L] Res: Scielo ( indexação de periódicos)

Luciano Carôso lucianocaroso em gmail.com
Qua Ago 15 11:07:49 BRT 2007

Caros colegas da ANPPOM:

No primeiro semestre deste ano ministrei o curso "Recursos Eletrônicos para
Pesquisa em Música" para os meus colegas de pós-graduação, como tirocínio do
doutorado em Etnomusicologia, que faço pelo Programa de Pós-graduação da
UFBA. Como resultado, além da produção de um blog [
http://repem.wordpress.com ], foi criado um dispositivo de busca muito
simples, usando a estrutura do Google, com a finalidade de indexar conteúdo
considerado relevante para a pesquisa em música, num sentido amplo: O Manuka
[ http://www.manuka.com.br ]. Atualmente, o conteúdo de todos os periódicos
citados durante esta discussão (Musica Hodie, ICTUS, REM, Per Musi, etc),
além de muitos outros (ver lista completa dos sites indexados em
http://del.icio.us/lcaroso/Manuka ), já se encontra disponível para busca a
partir do Manuka. À proporção que o Manuka é usado, o Google vai
aprofundando e atualizando a indexação dos sites, fazendo com que uma busca
feita através dele seja mais relevante. É possível também sugerir novos
sites para indexação em [ http://www.manuka.com.br/indique.htm ].

Bom, espero que de alguma forma seja útil aos interessados.

Atenciosamente,
--
LUCIANO CARÔSO
http://caroso.teec.com.br