[ANPPOM-L] gravador_de_arame

carlos palombini palombini em terra.com.br
Seg Jul 9 08:35:20 BRT 2007

Não sei se isto vai adiantar muito, mas...

Em agosto de 1944, nos dias que se seguiram à libertação de Paris, uma
série de personalidades desfilaram no gabinete de Pierre Schaeffer,
responsável pelas primeiras transmissões da Radiodifusão da Nação
Francesa, no 37 rue de l'Université, antiga sala de jantar do Conde de
Palme. Entre elas, um  coronel  do exército americano,  Darryl Zannuck
(que, como vice-presidente e ser supremo da Twentieth-Century Fox,
filmara Carmen Miranda em technicolor em 1936). Zanuck trazia-lhe de
presente um gravador de fio. Esta história está contada na página 28 de
_Propos sur la Coquille_ (Arles: Phonurgia Nova, 1990). Talvez este
instrumento ainda exista no INA ou no GRM.

Carlos