[ANPPOM-L] coletanea

Jorge Antunes antunes em unb.br
Sex Jul 13 00:05:48 BRT 2007

Caro Tim:

Obrigado.
Estendamos os parabéns ao Rodolfo Caesar e ao Fernando Iazetta, que também tiveram projeto aprovado.
Uma jornalista do Correio Braziliense me entrevistou hoje sobre a seleção de meu projeto.
Eu disse a ela que a seleção não diminui a minha revolta contra a Petrobras, tendo em vista a falta de transparência e democracia na distribuição de recursos para a cultura. Aliás, recursos meus, nossos, pois a ajuda financeira não é feita com o lucro da empresa: conforme instrução da Petrobras, terei que entrar com o projeto no Mecenato do MinC, para que a verba saia dos impostos devidos da Petrobras.
Atendendo ao edital, concorreram cerca de 7000 projetos e selecionaram menos de 300.
Ao mesmo tempo, a Petrobras dá muita grana, milhões, sem edital, por meio daquilo a que eles chamam "escolha direta".
São centenas as pessoas e grupos que mamam na vaca há anos. O Grupo Corpo é um desses.
Eu faço essa denúncia e reclamação há anos. Eu disse à jornalista que talvez tenham aprovado meu projeto numa tentativa de aplicação de "cala-boca". Mas em mim, isso não funciona.
Abraço,
Jorge Antunes