[ANPPOM-L] Jesus

Hugo Ribeiro hugolribeiro em yahoo.com.br
Qua Jul 25 16:24:59 BRT 2007

Eu diria, inclusive, que tal mensagem me encheu de curiosidade para
assistir uma obra da qual nunca tinha ouvido falar. E também concordo
com Wolff ao questionar tal mensagem nessa lista. Esse não é um espaço
para discutirmos a religiosidade (ou a falta de) de ninguém. Se vocês
realmente acham que essa lista serve para propagandear qualquer tipo de
lixo eletrônico racista e preconceituoso então está bem, eu me retiro dela.

Sendo um quase agnóstico, não acredito na divindade de Jesus, mas
respeito e admiro sua mensagem de amor e humildade. E por isso mesmo a
sexualidade dele não me importa. Agora, recorrer aos pederastas
homessexuais gregos é no mínimo incoerente para alguém que está
criticando um filme por mostrar Jesus como homossexual. Qual o seu
problema com o homossexualismo? Se Jesus fosse realmente homossexual
seria menos importante para você? O que a sexualidade dele tem a ver com
a mensagem de paz e amor que ele quis passar?

"...poderíamos evitar a projeção deste filme mentiroso e burlesco que
não traz nada de positivo."

Se não quer assistir o filme ou a peça de teatro, então não vá. Mas
respeite o direito de alguém ser ateu, anticristo e querer ver essa
produção artística. Educação nada tem a ver com censura. O que você quer
é censurar o direito das pessoas de fazerem as escolhas que quiserem. Se
você acha que as escolhas são erradas, então os convença disso. Mas não
os proíba. Não me proíba. Eu quero assistir esse filme, assim como
muitos outros filmes que já foram proibidos. Como bem lembrou Wolff, eu
quero poder acreditar em algo, e exercer minha liberdade de expressão
sem ser crucificado. É pedir muito?

Hugo Ribeiro
PhD em Etnomusicologia