[ANPPOM-L] V ENCUN

Adriana Lopes Moreira adrimauricio em uol.com.br
Sáb Jun 23 17:49:00 BRT 2007


Caros colegas da UNESP,

Desculpem pelo erro de digitação. O texto que segue depois da mensagem, escrito por um digitador de fato, esclarece: a UNESP, Universidade *Estadual* Paulista, participa da organizaçao do V ENCUN, juntamente com a USP e a FASM.

Abraços,
Profa. Adriana Lopes Moreira (USP)

  ----- Original Message ----- 
  From: Rubens Ricciardi 
  To: Adriana Lopes Moreira 
  Cc: Rodolfo Coelho de Souza ; Rodolfo ; giljardim em globo.com 
  Sent: Saturday, June 23, 2007 6:35 PM
  Subject: Re: [ANPPOM-L] V ENCUN


  querida Adriana,

  qual é esta tal "Universidade Paulista"???????? olhei aqui no google e aparece sempre a poderosa UNIP, mas eles não têm curso de música... (se for a UNESP, como creio que seja, então ficou confusa a tua "news"...) 

  atenciosamente,

  Rubens
    ----- Original Message ----- 
    From: Adriana Lopes Moreira 
    To: CDMC ; ANPPOM 
    Sent: Saturday, June 23, 2007 5:19 PM
    Subject: [ANPPOM-L] V ENCUN


    Caros,

    Solicito a ampla divulgação do V ENCUN, Encontro de Estudantes Universitários.

    Abraços,

    Profa. Adriana Lopes Moreira (USP)




    V ENCUN, Encontro de Estudantes Universitários: 07-12/Out

    O Encontro, que ocorre anualmente desde 2002, nesse ano é organizado por estudantes e professores da USP, UNESP e Faculdade Santa Marcelina. Chamadas de peças para piano solo, grupos de percussão, eletroacústica e ensembles com informações gerais. Apoio: Projeto Pró-eve/USP, Fundo de Cultura e Extensão/USP e Centro Universitário Maria Antonia. Envio de peças: até o dia 13/Jul. Mais informações: http://www.encun2007.cjb.net/ .





    APRESENTAÇÃO

    O V ENCUN será realizado entre os dias 7 e 12 de outubro de 2007 na cidade de São Paulo, no Centro Universitário Maria Antonia (CEUMA). O espaço é ideal para a realização do evento devido à sua localização privilegiada e de fácil acesso no centro da cidade, além da possibilidade de abrigar tanto concertos quanto cursos e palestras.

    Para a quinta edição do Encontro, serão realizados cinco concertos: Um concerto com obras para piano solo, um concerto com obras para percussão, um concerto de música eletroacústica e dois concertos com obras instrumentais para formações variadas. Compositores residentes em qualquer parte do país podem inscrever suas obras segundo as diretrizes expostas no edital. As apresentações contarão com recursos de informática e audiovisual, cedidos pelo CEUMA, que possibilitarão sua transmissão em tempo real pela internet.

    Além dos concertos, serão oferecidos cursos com compositores convidados (a definir) e sessões de escuta em que os participantes poderão discutir as obras apresentadas. A programação completa do evento estará disponível neste site à medida que as atividades forem definidas.


    HISTÓRICO

    O ENCUN - Encontro Nacional de Compositores Universitários - foi idealizado em 2003 por estudantes dos cursos de graduação em Música da Unicamp. O Encontro nasceu da vontade de se criar um espaço de divulgação das obras de jovens compositores brasileiros, propiciando assim um importante intercâmbio entre estudantes de todo o país.

    Na sua primeira edição, realizada em Campinas-SP em 2003, além da veiculação de obras inéditas de jovens compositores, foram também realizadas mesas-redondas, palestras e comunicações de trabalhos acadêmicos.

    O II Encontro aconteceu em 2004 na cidade de Londrina-PR, organizado por estudantes da UEL (Universidade Estadual de Londrina). Nessa edição, o evento foi expandido e ampliado, sendo instauradas mesas-redondas e cursos com a duração de três dias. Os cursos foram ministrados por professores e compositores de diversas regiões do país.

    O III Encontro foi realizado em 2005 na cidade de Curitiba-PR, organizado por estudantes da UFPR (Universidade Federal do Paraná), e ampliou a programação do evento que passou a comportar, além dos concertos, mesas-redondas e cursos, sessões de escuta onde os compositores tinham um espaço para discutir as obras apresentados em concerto no dia anterior.

    O IV Encontro foi realizado em 2006, na cidade de Belém-PA, organizado por estudantes da UFPA (Universidade Federal do Pará), aproximando o evento das regiões Norte e Nordeste do Brasil, tendo em vista uma maior abrangência, já que as edições anteriores haviam reunido principalmente compositores das regiões Sul e Sudeste. 

    A quinta edição (2007) é organizada por estudantes da USP, UNESP e FASM (Faculdade Santa Marcelina), dando continuidade a este importante encontro já consolidado dentro da agenda acadêmica dos jovens compositores do Brasil, bem como do público interessado pela produção musical contemporânea. Todos os eventos da programação serão gratuitos e abertos a todos os interessados.









----------------------------------------------------------------------------


    ________________________________________________
    Lista de discussões ANPPOM 
    http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l
    ________________________________________________ 


----------------------------------------------------------------------------


    No virus found in this incoming message.
    Checked by AVG Free Edition. 
    Version: 7.5.472 / Virus Database: 269.9.4/860 - Release Date: 21/6/2007 17:53
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/anppom-l/attachments/20070623/35ef0727/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L