RES: [ANPPOM-L] Choro e anais

jamannis jamannis em uol.com.br
Dom Mar 11 19:51:16 BRT 2007

Caro Carlos, Colegas da Anppom,

Devo dizer que a responsabilidade por esse atraso na disponibilização é toda
minha.

Já deveria ter colocado os anais do RJ que me foram entregues em dezembro
pela Diretoria. Porém estou fechando tese de doutorado e esse processo está
demasiadamente trabalhoso, me solicitando mais do que esperava. Confesso que
mergulhei no trabalho acadêmico para concluir em fevereiro e ainda não
defendi. Acabei atrasando a manutenção do site e peço desculpas a todas as
colegas e a todos os colegas por esse inconveniente. Compensarei devidamente
o afastamento não esperado de modo justo para com a associação.

Lembro que para publicação de anais em formato digital fiz uma chamada a
todos os associados e, salvo erro ou omissão involuntária, ainda não
recebemos muitos.

Por isso iniciamos em outubro de 2006 a DIGITALIZAÇÂO dos anais impressos,
como os de 1990 BH que já estão no ar. Saliento que foram digitalizados com
OCR o que permite a localização de arquivos por buscas nos textos do
conteúdo.

Os anais da Bahia que estavam em formato digital tive que praticamente
reescrever os comandos um por um a partir do CD para que tivesse a mesma
aparência numa pagina da Web. Apesar de ser em formato digital acho que
teria sido mais simples editar tudo em HTML, mas tentei respeitar a idéia
dos autores dos anais da forma mais fiel possível e isso foi bastante
trabalhoso.

A praticidade e agilidade da busca como sugerida pelo Carlos Sandroni é algo
que busco e defendo no tratamento da informação musical e esses recursos
estão planejados para o site da Anppom.

Permaneço à disposição de todas as colegas e de todos os colegas para
maiores esclarecimentos se necessário e agradeço desde já pela compreensão.

Melhores saudações,

José Augusto Mannis

  _____