[ANPPOM-L] Harold Powers [D é c=?ISO-8859-1?B?6A==?=s d'un grand musicologue]

Jos=?ISO-8859-1?B?6SA=?=Luiz Martinez rudrasena em uol.com.br
Ter Mar 20 09:15:30 BRT 2007

Cara Sandra, Marcos, colegas,

On 20/03/2007 01:10, "mbl em uol.com.br" <mbl em uol.com.br> wrote:

> Obrigado pelo envio da mensagem. Tive a oportunidade de trabalhar recentemente
> alguns dos textos deste musicólogo notável.

Para mim a obra de Harold Powers foi fundamental. A começar pela iniciação
científica, quando o único texto decente disponível no Brasil sobre as
tradições clássicas da música da Índia era (e ainda é) o disponível no New
Grove. O artigo de Powers (quase um livro dentro do Grove) sobre a música
Hindustani e Carnática é tão bem escrito que foi reproduzido praticamente
sem alterações no Grove Online. Sem dúvida ele conhecia profundamente tando
a música do sul como do norte da Índia. Além disso, seu artigo sobre modo é
igualmente importante.

Abraços,
Martinez

--
Prof. Dr. José Luiz Martinez
Departamento de Linguagens do Corpo

Rede Interdisciplinar de Semiótica da Música
http://www.pucsp.br/pos/cos/rism

Musikeion - fórum sobre signficação musical
http://listas.pucsp.br/mailman/listinfo/musikeion
http://listas.pucsp.br/pipermail/musikeion/