[ANPPOM-L] insinuação do Antunes

eduardo luedy eluedy em yahoo.com
Seg Out 8 09:07:28 BRT 2007

Caro Rubens,

Num certo sentido, sim, "tudo é crença".
A questão, no entanto, para mim, não seria bem essa,
mas sim o que fazer com nossas crenças - suas
implicações, seus efeitos e, acima de tudo, o que lhes
serve de pressuposto. Talvez assim a gente possa
discutir com maior propriedade o que fazer quando
temos de justificar perante a sociedade mais ampla
(que paga seus impostos) a necessidade do ensino de
música numa educação compulsória. A crença no talento,
como dom inato, pressupõe uma formação elitista.

Abraços,

Eduardo Luedy