[ANPPOM-L] bib sobre funk (era o DJ e o compositor)

carlos palombini palombini em terra.com.br
Qui Out 18 19:58:03 BRST 2007

Alvaro Neder escreveu:
> Recentemente me disseram que alguém fez um estudo de uma feira de discos
> piratas de funk (CDs montados amadoristicamente por pessoas comuns que são
> reproduzidos e vendidos informalmente) no Rio ou em outro lugar do Brasil, e
> chegou à interessante conclusão de que não foi possível encontrar dois
> exemplares idênticos nas mãos de vendedores diferentes em toda a feira. Esse
> é um dado fascinante frente à noção de "manipulação", "padronização", etc.
> Gostaria de saber qual a referência, se alguém sabe.

Álvaro

Não conheço o trabalho a que vc se refere. Toda a bibliografia que
conheço sobre soul no Brasil e funk carioca coloquei nesta página.

cpalombini.wordpress.com/generos/baile-funk-e-soul-brasileiro/bibliografia/

Carlos

--
carlos palombini (dr p)
professor adjunto de musicologia

"Gran rimedio della maldicenza, appunto come delle afflizioni d'animo, è il tempo." (Giacomo Leopardi, Pensieri XLV, 1845)