[ANPPOM-L] ENC: Sessão reservada e Votação Secreta

eduardo luedy eluedy em yahoo.com
Qui Set 13 12:31:31 BRT 2007

Prezado Carlos Palombini,

A reflexão que vc propõe é interessante e incômoda,
porém necessária. Contudo, posso mesmo afirmar que, se
por um lado já desconfiei fortemente de certos
concursos (aqueles que suspeitamos "preparados", ou de
"cartas marcadas"), por outro, já acompanhei concursos
que me pareceram absolutamente idôneos. E mais: já vi
os recursos legais disponíveis serem acionados para
interromper um concurso que se comprovara irregular.
Enfim, concordo contigo na observação que o nosso
congresso (e o nosso senado) não é estranho ao modo
como convivemos diariamente com nossos pequenos
pecados, mas temo que esta constatação nos conduza a
uma aceitação acrítica ou a uma naturalização do que
supostamente "somos".

Abraços,

Eduardo Luedy