[ANPPOM-L] Congresso 2008

Leonardo Winter llwinter em uol.com.br
Qua Jul 23 13:30:15 BRT 2008

Colegas,

Acredito firmemente que nossos colegas estejam trabalhando arduamente na tarefa de organizar o encontro 2008 (ate porque conheço pessoalmente o Pablo e o Bordini e sei que são pessoas competentes, sérias, organizadas e acima de qualquer suspeita).Porém gostaria de saber se algum dos colegas que enviaram trabalhos que não foram aceitos obtiveram a resposta dos pareceristas que Bordini afirma ter sido enviada.

Meu trabalho não foi aceito em 2008. Tive trabalhos aceitos em 2003, 2005 e 2007 (em 2006 não enviei trabalho). Claro que esse fato não significa que devessem ter aceito meu trabalho neste ano, muito pelo contrário, me submeti ao crivo e acato plenamente a decisão da comissão científica e seus pareceristas.Simplesmente gostaria de ter obtido o parecer - um fato que deveria ser corriqueiro - até para corrigir algum equívoco ou , então, como no meu caso,de relato parcial de pesquisa, complementa-la e servir como indicador de possíveis direções.  Ate o presente momento não recebi nenhuma informação, ok?

Pelo número de pessoas que tem se pronunciado no assunto em questão, creio ser oportuno que alguem aborde este tema no encontro desse ano (...Sonia Ray ??), estabelecendo algumas diretrizes para o proximo encontro.  Poderíamos então debater democraticamente o assunto e conviver com opiniões que , por vezes, podem ser opostas as nossas. O  importante será que estaremos todos juntos lutando pelos mesmos objetivos: fortalecer e consolidar nossa area de atuação.

Finalmente  gostaria de comentar que não é correto falar mal das agencias financiadoras, por mais entraves burocráticos que elas tenham. Os inumeros pesquisadores e eventos que obtiveram apoios fundamentais e decisivos ao longo da história são testemunhas do importante papel dessas instituições. Talvez podessem ser mais ageis, mas isso decorre de nosso engajamento  e trabalho.

Atenciosamente,

Prof. Dr. Leonardo L. Winter
UFRGS