[ANPPOM-L] dvd Musica Eletroacustica no Brasil

Antenor Ferreira Correa antenorferreira em yahoo.com.br
Seg Jun 16 22:46:12 BRT 2008

Caros amigos, gostaria de convidá-los para o concerto do Mopussara (meu grupo de música eletroacústica). Essa apresentação me traz dupla alegria, porque me reúno para tocar com amigos da mais alta competência (Luis Afonso Montanha (clarinete), Horácio Gouveia (piano), Carlos Sulpício (trompete), Paulo Zorzetto (percussão) e Fernando Iazzetta (difusão eletroacústica) e segundo porque essa apresentação marca o lançamento do DVD Música Eletroacústica no Brasil.
O dvd trata-se de um documentário sobre a música eletroacústica desde a implantação do gênero no Brasil. Ao lado do aspecto histórico, apresenta um conteúdo didático, permeado por explicações técnicas e reflexões estéticas.
Esse produto é fruto de uma parceria entre a Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul) e o Programa de Pós-Graduação em Música da Unesp. Contou também com a generosidade dos diversos compositores de música eletroacústica e professores de várias universidades brasileiras, aos quais aproveito mais uma vez para renovar meus sinceros agradecimentos.
Bem, sobre o concerto:
Dia : 25 de junho de 2008;
Horário: 20:30hs
O programa propõe uma panorâmica sobre a história da música eletroacústica no Brasil, iniciando com a obra pioneira de Reginaldo de Carvalho e chegando até os dias de hoje, com peças de Jorge Antunes, Silvio Ferraz, Fernando Iazzetta, Michelle Agnes, Paulo Chagas, Antenor Ferreira Rodolfo Caesar e Jônatas Manzolli.
Abraço a todos

Não sabendo que era impossível, foi lá e fez. Jean Cocteau

http://br.mail.yahoo.com/