[ANPPOM-L] tabela da UE (foco)

carlos palombini palombini em terra.com.br
Dom Jun 22 12:42:15 BRT 2008

Também me pareceu que, a despeito de restrições que se possam ter em
relação ao Computer Music Journal (MIT Press), a Organised Sound
(Cambridge University Press), às publicações do grupo Leonardo (MIT
Press) e ao Journal of New Music Research (Swets), o fato de que todos
tenham recebido B revele um certo anti-cientificismo.

Do mesmo modo, os fatos de que o JASA, uma publicação da qual um físico
que trabalha no departamento de Engenharia Elétrica da UFMG fala com
reverência quase religiosa, receba B, e Ethnomusicology também receba B
na lista de Antropologia Social, parecem refletir mais as visões de que
a Etnomusicologia seja uma província secundária da Antropologia e de que
a Acústica seja um domínio da periferia da música do que uma avaliação
da qualidade (seletividade e relevância) destas publicações enquanto
veículos das pesquisas que elas se propõem divulgar.

Carlos

--
carlos palombini
professor adjunto de musicologia, ufmg